B&W 684 fora! - B&W 683 Dentro!

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

B&W 684 fora! - B&W 683 Dentro!

Mensagem  Valkilm em 14/3/2009, 23:05

Caros Foristas,

Não sei a rapidez com que fazem upgrades, mas este que foi o mais rápido que já fiz, Quarta Feira fui buscar as B&W 684 e hoje Sábado já as troquei pelas 683!

Nestes 3 dias que tive as 684 uma coisa notória era que a profundidade do grave era afectado pelo boom que as colunas faziam, isto porque além do pórtico dianteiro, têm um traseiro e como as colunas estavam ai uns vinte e tal centimetros da parede, acontecia isto. Infelizmente não as podia afastar muito mais da parede.

Fui à loja Conforto e mais uma vez aqui publicamente expresso o profissionalismo e cordialidade com que o Sr. Raul me atendeu e que tão prontamente emprestou as 683 para levar para casa e comparar com as 684. De notar que as ainda por estrear 683 estavam seladas tal como vieram da Artaudio.

Primeira impressão: Som mais preenchido, bass mais profundo, palco sonoro bastante maior, mais detalhe o boom enexistente! E isto saidas da caixa, sem rodagem nenhuma! Ai o som das 684 pareceu vazio, o que parecia bom antes, agora era inferior.

Tudo isto com a fonte DVD Samsung porque o leitor de cd's chega na semana que vem.

Bom, foi carregar as 684 e prontamente foram devolvidas à loja e upgrade feito e as 683 já cá moram.

As 684 na sua rápida passagem por aqui:

As agora residentes 683:

A potência das 684 de 150 Watts passou para 200 com as 683, pensei que o NAD não ia ter pedalada, mas tem e bastante e até obtenho mais som!

Agora é ir ouvindo enquanto as mesmas "queimam", se o som assim já é bastante bom, espero que ainda fique melhor.

Abraço,
J.Costa

P.S. - Fiquei na dúvida de alterar o post anterior ou criar este, mas pareceu-me mais acertado criar este do que alterar o anterior

Última edição por Valkilm em 18/3/2009, 00:24, editado 1 vez(es)

Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 489
Ocupação: Procura do Audio Perfeito
Interesses: Audiofilia
Pontos/Reputação: 785

Re: B&W 684 fora! - B&W 683 Dentro!

Mensagem  SOUND em 14/3/2009, 23:24

Valkim tambem ja tinha lido algures que as B&W 683 eram francamente superiores as 684. Cool

Fico contente que as coisas estejam funcionar bem para ti Very Happy

Na minha opiniao o que estas a fazer e de facto aquilo que deve ser feito, experimentar em casa. O Sr. Raul, da loja Comforto tambem esta de parabens, esta a revelar-se um excelente profissional. Pode ser que no futuro outros profissionais em Portugal sigam o exemplo dele Cool.

Um abraco

Carlos

SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens: 2249
Interesses: Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação: 1084

Mensagem  Convidad em 15/3/2009, 03:56

Amigo Costa

Se é para gastares o teu dinheiro ganho arduamente, então que seja por algo que gostes realmente, e fico satisfeito por teres trocado a tempo e horas em vez de ficares com algo que não te iria preencher os sentidos por muito tempo.
Quanto à questão que pusestes;
Não sei a rapidez com que fazem upgrades, mas este que foi o mais rápido que já fiz. é caso para dizer, trocas mais depressa de colunas do que de camisa... Laughing Laughing

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo em 15/3/2009, 04:36

Boa! Laughing

fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 2448
Pontos/Reputação: 3140

Mensagem  Valkilm em 16/3/2009, 00:13

Caros foristas,

De facto e conforme já tinha lido por ai, as colunas que tinha, as 684, embora com menos qualidade que as 683 tinham um som mais frontal enquanto que as que tenho agora tem um som mais "laid back" ou seja mais relaxado e menos frontal. Gostaria de ter o som um pouco de nada mais frontal, se o leitor de cd's não resolver isto, que cabos interconnects conhecem que possa eventualmente ajudar um pouco nisto? Gosto mais do som destas que tenho agora, são de facto bastante melhores.

Abraço

Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SOUND em 16/3/2009, 00:20

Valkilm escreveu:Caros foristas,

De facto e conforme já tinha lido por ai, as colunas que tinha, as 684, embora com menos qualidade que as 683 tinham um som mais frontal enquanto que as que tenho agora tem um som mais "laid back" ou seja mais relaxado e menos frontal. Gostaria de ter o som um pouco de nada mais frontal, se o leitor de cd's não resolver isto, que cabos interconnects conhecem que possa eventualmente ajudar um pouco nisto? Gosto mais do som destas que tenho agora, são de facto bastante melhores.

Abraço

Viva Valkim

Eu esperaria mais uns dias, ate o som "assentar" depois entao se os sintomas que referes persistissem ai procuraria equilibra-lo atravez dos interconnects ou dos cabos de colunas.

Um abraco

Carlos

SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens: 2249
Interesses: Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação: 1084

Mensagem  Valkilm em 16/3/2009, 00:30

Boas,

Boa sugestão, vou aguardar mais uns dias, curiosamente nas 684 esta frontalidade foi notória logo de inicio, não é que aprecie da forma como era, mas um pouco mais nestas não seria mau, se não ficarem tudo bem porque gosto do som delas.

Mais uma vez obrigado.

Abraço,
J.Costa

P.S. - É impressão minha ou ultimamente tem havido menos intervenções no Forum e menos posts novos?

Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 16/3/2009, 07:32

"Valkilm escreveu:
É impressão minha ou ultimamente tem havido menos intervenções no Forum e menos posts novos?"

Aqui está algo a combater Very Happy . Mas penso que o que se passa (posso estar enganado) é que certos tópicos se alongam e talvez por essa razão se iniciem menos novos. Também pode ser algo cíclico. E quando chegar a altura da praia..... Very Happy
Mas mesmo que não sejam muitos (tópicos/intervenções) e desde que sejam interessantes, como é o caso deste aonde se pode aprender o que alguém acha do seu equipamento com objectividade e sem proteccionismo, e aonde as intervenções vão no sentido positivo sem agressões do tipo, eu é que sei, isso não presta para nada, ou coisas do género, então não me importo que haja menos em prol da qualidade e da boa convivência. Cabe a todos (dentro da disponibilidade de cada um) manter este fórum o mais interessante, variado e útil possível. Eu dentro dos meus humildes conhecimentos tento contribuir como posso.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Valkilm em 16/3/2009, 20:48

António José da Silva escreveu:"Valkilm escreveu:
É impressão minha ou ultimamente tem havido menos intervenções no Forum e menos posts novos?"

Aqui está algo a combater Very Happy . Mas penso que o que se passa (posso estar enganado) é que certos tópicos se alongam e talvez por essa razão se iniciem menos novos. Também pode ser algo cíclico. E quando chegar a altura da praia..... Very Happy
Mas mesmo que não sejam muitos (tópicos/intervenções) e desde que sejam interessantes, como é o caso deste aonde se pode aprender o que alguém acha do seu equipamento com objectividade e sem proteccionismo, e aonde as intervenções vão no sentido positivo sem agressões do tipo, eu é que sei, isso não presta para nada, ou coisas do género, então não me importo que haja menos em prol da qualidade e da boa convivência. Cabe a todos (dentro da disponibilidade de cada um) manter este fórum o mais interessante, variado e útil possível. Eu dentro dos meus humildes conhecimentos tento contribuir como posso.

Abraço

Prezado António José da Silva!

É bastante agradável ler as suas palavras, eu embora seja "novato" aqui neste forum, tento participar o mais possivel porque acho deveras interessante o que se escreve por aqui, excluindo o que disse que por acaso já li, de "...isso não presta para nada...", acho que estamos aqui para trocar ideias, articular opiniões (construtivas) sobre sistemas e equipamentos e penso que cada um dá a sua opinião da melhor forma que sabe e temos que respeitar isto, afinal a velha máxima de todos iguais todos diferentes ainda é e sempre será bem actual.

Tenho passado os meus serões a ler os posts destes forum, ainda ontem foram algumas horas, mas gostei muito e cada vez mais aprendo e espero com o que aprendo, posso contribuir de alguma forma para esclarecer ou ajudar alguem da mesma forma que têm feito a mim.

Posto isto vou fazer o que o nosso forista sound aconselhou, vou deixar o sistema assentar e esperar esta semana pelo novo leitor de cd's para depois de tudo rodadinho tirar as minhas conclusões, que serão diferentes de agora até porque tenho um dvd a servir de fonte de audio...mas mesmo assim do modelo 684 que devolvi para o modelo 683 que agora tenho, noto que o som é menos frontal, mais tipo "laid back", mais controlado, mais sauve,ou se calhar fruto de uma maior transparência e resolução destas colunas, mas curioso que quando tive os dois modelos em casa liguei uma num canal e outra noutro e veio sons das 683 e outros detalhes que não vinham das 684, ai as 684 pareceram-me mais vazias de som, poderá ser que por ser um som mais vazio notava-se mais certas coisas e agora as 683 são cheias de sons e ai pode ser também isto, mas eu gosto assim, talvês com uma pontinha de frontalidade, se o leitor de cd's trouxer isto muito bem, caso contrário, uma cuidadosa escolha de cabos poderá ajudar...

Abraço,
J.Costa

Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Elso em 17/3/2009, 12:49

Viva J.Costa,

se me permites, tens que ter um pouco calma, as tuas colunas vão-te dar muito mais do que te estão a dar neste momento.
Eu tenho o mesmo modelo e nunca pararam de me surpreender (positivamente) desde que as comprei (naturalmente haverá melhor, mas a este nivel de preços para umas colunas de chão, a relação preço/qualidade é muito boa).

Se estás á espera que o teu novo cd te mude o som das colunas, isso não será uma mudança do dia para a noite, espera que elas rodem, e aí sim vais começar a notar diferenças.

Outra situação, não te ouço falar muito em amplificação, pareces mais preocupado com o leitor de cds, já equacionaste se a tua amplificação "se dá bem" com as colunas e vice versa.

Boas audições e sempre que chegares a casa põe a musiquinha a tocar e nem precisa de ser em altos berros. Very Happy

Abraço

Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 950
Ocupação: Muito ocupado
Interesses: Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Pontos/Reputação: 583

Mensagem  Conan em 17/3/2009, 13:51

Valkilm escreveu:

A potência das 684 de 150 Watts passou para 200 com as 683, pensei que o NAD não ia ter pedalada, mas tem e bastante e até obtenho mais som!

Abraço,
J.Costa

Caro Valkilm,

As colunas não têm potencia. Esses valores são os admissiveis pelas colunas ou seja, aguentam com amplificadores com essa potencia.

O motivo das 683 serem mais laidback do que as 684 deve-se provavelmente à maior carga que as 683 representam para o teu amplificador. Se calhar, as 683 precisam de um amplificador com mais músculo.

Conan
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 574
Ocupação: DJ
Interesses: Curtir
Pontos/Reputação: 63

Mensagem  Elso em 17/3/2009, 14:05

Se calhar, as 683 precisam de um amplificador com mais músculo.

Ora aí está.

Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 950
Ocupação: Muito ocupado
Interesses: Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Pontos/Reputação: 583

Mensagem  Valkilm em 17/3/2009, 19:30

Conan escreveu:
Valkilm escreveu:

Abraço,
J.Costa

------------------------------------------------------

Caro Valkilm,

As colunas não têm potencia. Esses valores são os admissiveis pelas colunas ou seja, aguentam com amplificadores com essa potencia.

O motivo das 683 serem mais laidback do que as 684 deve-se provavelmente à maior carga que as 683 representam para o teu amplificador. Se calhar, as 683 precisam de um amplificador com mais músculo.

-------------------------------------------

Caros Elso e Conan,

Agradeço as opiniões dadas.

As 684 bem como as 683 têm a mesma sensibilidade e muitas caracteristicas em comum, pelo que me parece que isto faz com que para o amplificador seja a mesma coisa. Antes de fazer a troca que fiz, indaguei-me com algumas pessoas (no estrangeiro) que têm o mesmo amplificador que tenho emparelhado com as 683 e todos falaram muito bem.

Também li um forum com uma pessoa que testou com um amplificador de gama superior ao meu as 684 e 683 e também achou o som das 683 mais relaxado...

O meu NAD C355BEE tem 80 watts de potência, claro que fica bastante longe da potência declarada de 200 watts das colunas, mas já tive em casa os dois modelos (684 e 683) e antes de devolver as 684 fiz uma experiência:

Liguei num canal uma coluna 684 e noutro canal a 683

Coloquei um cd a tocar e coloquei o volume do amplificador NAD a 1/4 e notei que:
- O volume das colunas era igual, ou seja a coluna 683 não tocava mais baixo que a 684, até notava mais grave a vir da 683;
- A coluna 683 emanava mais sons que as 684, as 684 pareciam mais "vazias" de som;
- Em frente às 2 colunas a uma distância de 2 metros notava o som a vir mais das 683 e movendo o botão do Balance para uma e outra notava que o som das 683 era superior.

Bom visto isto, então liguei as duas 683 e o som melhorou bastante, no dia seguinte vi o que parecia uma menor frontalidade, ou seja o som das 684 parecia mais "estridente" ou mais na cara. E isto foi o que li em vários foruns e sites onde testaram as 694 e as 683 lado a lado.

Inicialmente pensei que o amplificador precisaria levantar mais o botão de volume para obter das 683 o mesmo nivel de pressão sonora que obtinha nas 684, mas a pressão sonora emanada pelas 684 3 683 era igual, exceptuando o grave das 683 e mais corpo e mais sons também que emanava das mesmas.

Posso estar errado mas parece-me que não se trata de falta de pedalada do amplificador pelo que disse acima, até pode ser da rodagem das colunas que ainda tem muitas poucas horas a tocar ou elas realmente serem assim. Ontem levantei mais um pouco o som e não me pareceram assim tão relaxadas, pareceram mais vivas, pois já tinha lido que as 684 bem como as 683 tocam melhor com mais volume...

Bom de qualquer dos modos, quantas horas aconselham para que se note a diferença no som? É que elas ainda não devem de ter tocado sequer 5 horas. Mesmo com o leitor de dvd verei diferença?

Agradeço as vossas opiniões face ao que escrevi aqui. E já agora que amplificadores têm ligados às 683 e que potências têm os mesmos??

E que interconnects e cabos de colunas e fonte têm?

Este musculo que falam, precisamente que caracteristicas são traduzidas num amplificador?

Abraço,
J.Costa

Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conan em 17/3/2009, 19:39

Valkilm escreveu:
Este musculo que falam, precisamente que caracteristicas são traduzidas num amplificador?

Abraço,
J.Costa

Corrente, meu amigo, corrente.

Isto é como nos carros, existe potencia e existe binário=força (corrente nos amplificadores).

Eu tive um Nad C352 de 80W/canal e depois adquiri um Nad 3020i bem velhinho com 20W/canal.
E sabes, o "velhinho deu uma tareia no C352.

Fiquei espantado e convencido.

Conan
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 574
Ocupação: DJ
Interesses: Curtir
Pontos/Reputação: 63

Mensagem  Convidad em 17/3/2009, 19:46

Amigo Costa

Como já foi dito por alguns colegas, não penses em amplificação ou colunas durante pelo menos um mês de audição diária, (ou quase) e depois de elas estarem rodadas diz qualquer coisa. As colunas são um dos equipamentos que mais beneficiam com a rodagem. Eu tive umas que passaram de pobresinhas a bastante boas entre a compra e o fim da rodagem. Um pouco de paciência e vais ver que o som melhora e muito.

Abraço.

Convidad
Convidado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: