B&W 684 fora! - B&W 683 Dentro!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

B&W 684 fora! - B&W 683 Dentro!

Mensagem  Valkilm em 15/3/2009, 00:05

Caros Foristas,

Não sei a rapidez com que fazem upgrades, mas este que foi o mais rápido que já fiz, Quarta Feira fui buscar as B&W 684 e hoje Sábado já as troquei pelas 683!

Nestes 3 dias que tive as 684 uma coisa notória era que a profundidade do grave era afectado pelo boom que as colunas faziam, isto porque além do pórtico dianteiro, têm um traseiro e como as colunas estavam ai uns vinte e tal centimetros da parede, acontecia isto. Infelizmente não as podia afastar muito mais da parede.

Fui à loja Conforto e mais uma vez aqui publicamente expresso o profissionalismo e cordialidade com que o Sr. Raul me atendeu e que tão prontamente emprestou as 683 para levar para casa e comparar com as 684. De notar que as ainda por estrear 683 estavam seladas tal como vieram da Artaudio.

Primeira impressão: Som mais preenchido, bass mais profundo, palco sonoro bastante maior, mais detalhe o boom enexistente! E isto saidas da caixa, sem rodagem nenhuma! Ai o som das 684 pareceu vazio, o que parecia bom antes, agora era inferior.

Tudo isto com a fonte DVD Samsung porque o leitor de cd's chega na semana que vem.

Bom, foi carregar as 684 e prontamente foram devolvidas à loja e upgrade feito e as 683 já cá moram.

As 684 na sua rápida passagem por aqui:

As agora residentes 683:

A potência das 684 de 150 Watts passou para 200 com as 683, pensei que o NAD não ia ter pedalada, mas tem e bastante e até obtenho mais som!

Agora é ir ouvindo enquanto as mesmas "queimam", se o som assim já é bastante bom, espero que ainda fique melhor.

Abraço,
J.Costa

P.S. - Fiquei na dúvida de alterar o post anterior ou criar este, mas pareceu-me mais acertado criar este do que alterar o anterior

Última edição por Valkilm em 18/3/2009, 01:24, editado 1 vez(es)
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 658
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Re: B&W 684 fora! - B&W 683 Dentro!

Mensagem  SOUND em 15/3/2009, 00:24

Valkim tambem ja tinha lido algures que as B&W 683 eram francamente superiores as 684. Cool

Fico contente que as coisas estejam funcionar bem para ti Very Happy

Na minha opiniao o que estas a fazer e de facto aquilo que deve ser feito, experimentar em casa. O Sr. Raul, da loja Comforto tambem esta de parabens, esta a revelar-se um excelente profissional. Pode ser que no futuro outros profissionais em Portugal sigam o exemplo dele Cool.

Um abraco

Carlos
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Convidad em 15/3/2009, 04:56

Amigo Costa

Se é para gastares o teu dinheiro ganho arduamente, então que seja por algo que gostes realmente, e fico satisfeito por teres trocado a tempo e horas em vez de ficares com algo que não te iria preencher os sentidos por muito tempo.
Quanto à questão que pusestes;
Não sei a rapidez com que fazem upgrades, mas este que foi o mais rápido que já fiz. é caso para dizer, trocas mais depressa de colunas do que de camisa... Laughing Laughing

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo em 15/3/2009, 05:36

Boa! Laughing
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  Valkilm em 16/3/2009, 01:13

Caros foristas,

De facto e conforme já tinha lido por ai, as colunas que tinha, as 684, embora com menos qualidade que as 683 tinham um som mais frontal enquanto que as que tenho agora tem um som mais "laid back" ou seja mais relaxado e menos frontal. Gostaria de ter o som um pouco de nada mais frontal, se o leitor de cd's não resolver isto, que cabos interconnects conhecem que possa eventualmente ajudar um pouco nisto? Gosto mais do som destas que tenho agora, são de facto bastante melhores.

Abraço
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SOUND em 16/3/2009, 01:20

Valkilm escreveu:Caros foristas,

De facto e conforme já tinha lido por ai, as colunas que tinha, as 684, embora com menos qualidade que as 683 tinham um som mais frontal enquanto que as que tenho agora tem um som mais "laid back" ou seja mais relaxado e menos frontal. Gostaria de ter o som um pouco de nada mais frontal, se o leitor de cd's não resolver isto, que cabos interconnects conhecem que possa eventualmente ajudar um pouco nisto? Gosto mais do som destas que tenho agora, são de facto bastante melhores.

Abraço

Viva Valkim

Eu esperaria mais uns dias, ate o som "assentar" depois entao se os sintomas que referes persistissem ai procuraria equilibra-lo atravez dos interconnects ou dos cabos de colunas.

Um abraco

Carlos
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Valkilm em 16/3/2009, 01:30

Boas,

Boa sugestão, vou aguardar mais uns dias, curiosamente nas 684 esta frontalidade foi notória logo de inicio, não é que aprecie da forma como era, mas um pouco mais nestas não seria mau, se não ficarem tudo bem porque gosto do som delas.

Mais uma vez obrigado.

Abraço,
J.Costa

P.S. - É impressão minha ou ultimamente tem havido menos intervenções no Forum e menos posts novos?
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 16/3/2009, 08:32

"Valkilm escreveu:
É impressão minha ou ultimamente tem havido menos intervenções no Forum e menos posts novos?"

Aqui está algo a combater Very Happy . Mas penso que o que se passa (posso estar enganado) é que certos tópicos se alongam e talvez por essa razão se iniciem menos novos. Também pode ser algo cíclico. E quando chegar a altura da praia..... Very Happy
Mas mesmo que não sejam muitos (tópicos/intervenções) e desde que sejam interessantes, como é o caso deste aonde se pode aprender o que alguém acha do seu equipamento com objectividade e sem proteccionismo, e aonde as intervenções vão no sentido positivo sem agressões do tipo, eu é que sei, isso não presta para nada, ou coisas do género, então não me importo que haja menos em prol da qualidade e da boa convivência. Cabe a todos (dentro da disponibilidade de cada um) manter este fórum o mais interessante, variado e útil possível. Eu dentro dos meus humildes conhecimentos tento contribuir como posso.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Valkilm em 16/3/2009, 21:48

António José da Silva escreveu:"Valkilm escreveu:
É impressão minha ou ultimamente tem havido menos intervenções no Forum e menos posts novos?"

Aqui está algo a combater Very Happy . Mas penso que o que se passa (posso estar enganado) é que certos tópicos se alongam e talvez por essa razão se iniciem menos novos. Também pode ser algo cíclico. E quando chegar a altura da praia..... Very Happy
Mas mesmo que não sejam muitos (tópicos/intervenções) e desde que sejam interessantes, como é o caso deste aonde se pode aprender o que alguém acha do seu equipamento com objectividade e sem proteccionismo, e aonde as intervenções vão no sentido positivo sem agressões do tipo, eu é que sei, isso não presta para nada, ou coisas do género, então não me importo que haja menos em prol da qualidade e da boa convivência. Cabe a todos (dentro da disponibilidade de cada um) manter este fórum o mais interessante, variado e útil possível. Eu dentro dos meus humildes conhecimentos tento contribuir como posso.

Abraço

Prezado António José da Silva!

É bastante agradável ler as suas palavras, eu embora seja "novato" aqui neste forum, tento participar o mais possivel porque acho deveras interessante o que se escreve por aqui, excluindo o que disse que por acaso já li, de "...isso não presta para nada...", acho que estamos aqui para trocar ideias, articular opiniões (construtivas) sobre sistemas e equipamentos e penso que cada um dá a sua opinião da melhor forma que sabe e temos que respeitar isto, afinal a velha máxima de todos iguais todos diferentes ainda é e sempre será bem actual.

Tenho passado os meus serões a ler os posts destes forum, ainda ontem foram algumas horas, mas gostei muito e cada vez mais aprendo e espero com o que aprendo, posso contribuir de alguma forma para esclarecer ou ajudar alguem da mesma forma que têm feito a mim.

Posto isto vou fazer o que o nosso forista sound aconselhou, vou deixar o sistema assentar e esperar esta semana pelo novo leitor de cd's para depois de tudo rodadinho tirar as minhas conclusões, que serão diferentes de agora até porque tenho um dvd a servir de fonte de audio...mas mesmo assim do modelo 684 que devolvi para o modelo 683 que agora tenho, noto que o som é menos frontal, mais tipo "laid back", mais controlado, mais sauve,ou se calhar fruto de uma maior transparência e resolução destas colunas, mas curioso que quando tive os dois modelos em casa liguei uma num canal e outra noutro e veio sons das 683 e outros detalhes que não vinham das 684, ai as 684 pareceram-me mais vazias de som, poderá ser que por ser um som mais vazio notava-se mais certas coisas e agora as 683 são cheias de sons e ai pode ser também isto, mas eu gosto assim, talvês com uma pontinha de frontalidade, se o leitor de cd's trouxer isto muito bem, caso contrário, uma cuidadosa escolha de cabos poderá ajudar...

Abraço,
J.Costa
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Elso em 17/3/2009, 13:49

Viva J.Costa,

se me permites, tens que ter um pouco calma, as tuas colunas vão-te dar muito mais do que te estão a dar neste momento.
Eu tenho o mesmo modelo e nunca pararam de me surpreender (positivamente) desde que as comprei (naturalmente haverá melhor, mas a este nivel de preços para umas colunas de chão, a relação preço/qualidade é muito boa).

Se estás á espera que o teu novo cd te mude o som das colunas, isso não será uma mudança do dia para a noite, espera que elas rodem, e aí sim vais começar a notar diferenças.

Outra situação, não te ouço falar muito em amplificação, pareces mais preocupado com o leitor de cds, já equacionaste se a tua amplificação "se dá bem" com as colunas e vice versa.

Boas audições e sempre que chegares a casa põe a musiquinha a tocar e nem precisa de ser em altos berros. Very Happy

Abraço
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1014
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Pontos/Reputação : 594

Mensagem  Conan em 17/3/2009, 14:51

Valkilm escreveu:

A potência das 684 de 150 Watts passou para 200 com as 683, pensei que o NAD não ia ter pedalada, mas tem e bastante e até obtenho mais som!

Abraço,
J.Costa

Caro Valkilm,

As colunas não têm potencia. Esses valores são os admissiveis pelas colunas ou seja, aguentam com amplificadores com essa potencia.

O motivo das 683 serem mais laidback do que as 684 deve-se provavelmente à maior carga que as 683 representam para o teu amplificador. Se calhar, as 683 precisam de um amplificador com mais músculo.
Conan
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 574
Ocupação : DJ
Interesses : Curtir
Pontos/Reputação : 63

Mensagem  Elso em 17/3/2009, 15:05

Se calhar, as 683 precisam de um amplificador com mais músculo.

Ora aí está.
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Valkilm em 17/3/2009, 20:30

Conan escreveu:
Valkilm escreveu:

Abraço,
J.Costa

------------------------------------------------------

Caro Valkilm,

As colunas não têm potencia. Esses valores são os admissiveis pelas colunas ou seja, aguentam com amplificadores com essa potencia.

O motivo das 683 serem mais laidback do que as 684 deve-se provavelmente à maior carga que as 683 representam para o teu amplificador. Se calhar, as 683 precisam de um amplificador com mais músculo.
-------------------------------------------

Caros Elso e Conan,

Agradeço as opiniões dadas.

As 684 bem como as 683 têm a mesma sensibilidade e muitas caracteristicas em comum, pelo que me parece que isto faz com que para o amplificador seja a mesma coisa. Antes de fazer a troca que fiz, indaguei-me com algumas pessoas (no estrangeiro) que têm o mesmo amplificador que tenho emparelhado com as 683 e todos falaram muito bem.

Também li um forum com uma pessoa que testou com um amplificador de gama superior ao meu as 684 e 683 e também achou o som das 683 mais relaxado...

O meu NAD C355BEE tem 80 watts de potência, claro que fica bastante longe da potência declarada de 200 watts das colunas, mas já tive em casa os dois modelos (684 e 683) e antes de devolver as 684 fiz uma experiência:

Liguei num canal uma coluna 684 e noutro canal a 683

Coloquei um cd a tocar e coloquei o volume do amplificador NAD a 1/4 e notei que:
- O volume das colunas era igual, ou seja a coluna 683 não tocava mais baixo que a 684, até notava mais grave a vir da 683;
- A coluna 683 emanava mais sons que as 684, as 684 pareciam mais "vazias" de som;
- Em frente às 2 colunas a uma distância de 2 metros notava o som a vir mais das 683 e movendo o botão do Balance para uma e outra notava que o som das 683 era superior.

Bom visto isto, então liguei as duas 683 e o som melhorou bastante, no dia seguinte vi o que parecia uma menor frontalidade, ou seja o som das 684 parecia mais "estridente" ou mais na cara. E isto foi o que li em vários foruns e sites onde testaram as 694 e as 683 lado a lado.

Inicialmente pensei que o amplificador precisaria levantar mais o botão de volume para obter das 683 o mesmo nivel de pressão sonora que obtinha nas 684, mas a pressão sonora emanada pelas 684 3 683 era igual, exceptuando o grave das 683 e mais corpo e mais sons também que emanava das mesmas.

Posso estar errado mas parece-me que não se trata de falta de pedalada do amplificador pelo que disse acima, até pode ser da rodagem das colunas que ainda tem muitas poucas horas a tocar ou elas realmente serem assim. Ontem levantei mais um pouco o som e não me pareceram assim tão relaxadas, pareceram mais vivas, pois já tinha lido que as 684 bem como as 683 tocam melhor com mais volume...

Bom de qualquer dos modos, quantas horas aconselham para que se note a diferença no som? É que elas ainda não devem de ter tocado sequer 5 horas. Mesmo com o leitor de dvd verei diferença?

Agradeço as vossas opiniões face ao que escrevi aqui. E já agora que amplificadores têm ligados às 683 e que potências têm os mesmos??

E que interconnects e cabos de colunas e fonte têm?

Este musculo que falam, precisamente que caracteristicas são traduzidas num amplificador?

Abraço,
J.Costa
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conan em 17/3/2009, 20:39

Valkilm escreveu:
Este musculo que falam, precisamente que caracteristicas são traduzidas num amplificador?

Abraço,
J.Costa

Corrente, meu amigo, corrente.

Isto é como nos carros, existe potencia e existe binário=força (corrente nos amplificadores).

Eu tive um Nad C352 de 80W/canal e depois adquiri um Nad 3020i bem velhinho com 20W/canal.
E sabes, o "velhinho deu uma tareia no C352.

Fiquei espantado e convencido.
Conan
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 574
Ocupação : DJ
Interesses : Curtir
Pontos/Reputação : 63

Mensagem  Convidad em 17/3/2009, 20:46

Amigo Costa

Como já foi dito por alguns colegas, não penses em amplificação ou colunas durante pelo menos um mês de audição diária, (ou quase) e depois de elas estarem rodadas diz qualquer coisa. As colunas são um dos equipamentos que mais beneficiam com a rodagem. Eu tive umas que passaram de pobresinhas a bastante boas entre a compra e o fim da rodagem. Um pouco de paciência e vais ver que o som melhora e muito.

Abraço.

Convidad
Convidado

Mensagem  Elso em 17/3/2009, 22:15

Como já foi dito por alguns colegas, não penses em amplificação ou colunas durante pelo menos um mês de audição diária, (ou quase) e depois de elas estarem rodadas diz qualquer coisa. As colunas são um dos equipamentos que mais beneficiam com a rodagem.

Ora aí está roda as ditas, ouve musica nelas todos os dias, as diferenças não as vais notar de hoje para amanhã, vais notar sim um prazer enorme em ir descobrindo como elas te soavam quando chegaram a casa e como as mudanças para positivo se vão notando.

Quando perguntas que amplificação utilizo, neste momento as minhas estão a ser empurradas por um power Rotel RB-981 com 130W e dirigidas por um pré tambem Rotel RHA-10 activo (serie michi), quanto aos cabos depois de algumas experiências ficaram cá uns Monster M2.4 bi-wire.

Qualquer duvida que te possa ajudar a esclarecer não hesites.

Cumprimentos para os Açores
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Valkilm em 18/3/2009, 01:32

Elso escreveu:Como já foi dito por alguns colegas, não penses em amplificação ou colunas durante pelo menos um mês de audição diária, (ou quase) e depois de elas estarem rodadas diz qualquer coisa. As colunas são um dos equipamentos que mais beneficiam com a rodagem.

Ora aí está roda as ditas, ouve musica nelas todos os dias, as diferenças não as vais notar de hoje para amanhã, vais notar sim um prazer enorme em ir descobrindo como elas te soavam quando chegaram a casa e como as mudanças para positivo se vão notando.

Quando perguntas que amplificação utilizo, neste momento as minhas estão a ser empurradas por um power Rotel RB-981 com 130W e dirigidas por um pré tambem Rotel RHA-10 activo (serie michi), quanto aos cabos depois de algumas experiências ficaram cá uns Monster M2.4 bi-wire.

Qualquer duvida que te possa ajudar a esclarecer não hesites.

Cumprimentos para os Açores

Boas,

Vou fazer isto, amanhã ou depois o leitor de cd's deve de estar ai e assim rodam ambos, porque no leitor de dvd's o som é horrivel e as melhorias serão sempre condicionadas por esta fonte, penso que com o cd's vou ter este prazer de ir descobrindo o som a ganhar forma...

Já agora: como era o som inicial das 683 e depois como ficou?

Abraço,
J.Costa
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  TAVARES em 18/3/2009, 01:58

Valkilm escreveu:
Conan escreveu:
Valkilm escreveu:

Abraço,
J.Costa

------------------------------------------------------

Caro Valkilm,

-------------------------------------------

Caros Elso e Conan,

Agradeço as opiniões dadas.

As 684 bem como as 683 têm a mesma sensibilidade e muitas caracteristicas em comum, pelo que me parece que isto faz com que para o amplificador seja a mesma coisa. Antes de fazer a troca que fiz, indaguei-me com algumas pessoas (no estrangeiro) que têm o mesmo amplificador que tenho emparelhado com as 683 e todos falaram muito bem.

Também li um forum com uma pessoa que testou com um amplificador de gama superior ao meu as 684 e 683 e também achou o som das 683 mais relaxado...

Bom visto isto, então liguei as duas 683 e o som melhorou bastante, no dia seguinte vi o que parecia uma menor frontalidade, ou seja o som das 684 parecia mais "estridente" ou mais na cara. E isto foi o que li em vários foruns e sites onde testaram as 694 e as 683 lado a lado.

Inicialmente pensei que o amplificador precisaria levantar mais o botão de volume para obter das 683 o mesmo nivel de pressão Abraço,
J.Costa

Caro Valkilm, em minha opinião fez uma boa escolha. As 683 ajustam-se melhor aos padrões duma realidade virtual dos sons dos instrumentos. Maior espacialidade define padrões de qualidade, consequêntemente o encorpamento dos instrumentos e extensos, que tornam as audições crediveis e naturais.Em todo o equipamento que apresente um som frontal (cabos,aparelhos e outros) ,há uma tendência a «sujeitar-mo-nos» a repelir alguma gravaçao menos bem consebida,tornando-se agressiva ou sibilante demais.
por vezes a nossa escolha pode ficar comprometida com a subjectividade dos casamentos entre equipamentos e aí o nosso gosto tem um peso grande, levando por vezes a escolhas menos boas tendo como referência a realidade da reprodução.
Boas audições
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 545
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Aprender
Pontos/Reputação : 474

Mensagem  HUGODM em 18/3/2009, 22:05

belas colunas!!!

Como é o grave disso? QUanto à fonte passar de DVD para um leitor de cd´s não penso que se note assim grande diferença... se tudo está bem ligado e operacional não se notará muita diferença ou estou enganado? Bem voçe depois tem de comunicar-nos como foi essa alteração... Tenho curiosidade.

Em relação aos preços, é alguma coisa parecida com isto:
http://www.baratix.com/portugal/0/audio/FNAC/detalhes-17012231-bw_col_683_red_cherry.html ???

Podem não ser baratas mas é um investimento que fica para muitos anos e poderá proporcionar muitos bons momentos... Smile portanto não me parece nada mau investir em colunas, que depois passados uns anos ainda pode vender e recuperar talvez metado do custo inicial..
HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 278
Pontos/Reputação : 338

Mensagem  Valkilm em 19/3/2009, 00:28

HUGODM escreveu:belas colunas!!!

Como é o grave disso? QUanto à fonte passar de DVD para um leitor de cd´s não penso que se note assim grande diferença... se tudo está bem ligado e operacional não se notará muita diferença ou estou enganado? Bem voçe depois tem de comunicar-nos como foi essa alteração... Tenho curiosidade.

Em relação aos preços, é alguma coisa parecida com isto:
http://www.baratix.com/portugal/0/audio/FNAC/detalhes-17012231-bw_col_683_red_cherry.html ???

Podem não ser baratas mas é um investimento que fica para muitos anos e poderá proporcionar muitos bons momentos... Smile portanto não me parece nada mau investir em colunas, que depois passados uns anos ainda pode vender e recuperar talvez metado do custo inicial..

Boas,

O grave é bastante bom, com profundidade, mas as colunas ainda estão com muito poucas horas de rodagem, ainda espero mais delas. O preço foram 1.350, o mesmo preço e posto aqui nos açores, este baratix está mais caro que uma coluna destas posta aqui!! E têm custo de transporte maritimo, transitários, etc etc, este baratx é CARIX....

Quando à fonte, vou passar de um leitor de dvd de 100 euros para um leitor de audio dedicado de 470 euros, penso que fará muita diferença, até porque o leitor de dvd que me custou 100 euros, a parte de leitura de dvd não deve de ter valido nada, pois a maquina foi feita para ler dvd's...

Acho um bom investimento sim, e as minhas são cor red cherry e vêm com aquelas bases muito bonitas.

TAVARES: Belas palavras, foram bem assimiladas, é com muito gosto que leio o que escreveste, obrigadissimo...

Abraço: J.Costa
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SOUND em 19/3/2009, 21:09

Ola Costa, Very Happy

como ja tinhamos falado anteriormente por msg, eu nao tenho experiencia directa com as tuas colunas, de qualquer forma estive a consultar novamente este review das B&W 683 e e neste o reviewer recomenda que estas sejam colocadas entre 30 a 60 ctms da pararede traseira assim como das paredes laterais. Ele tambem menciona que o uso do tao falado toe-in podera ser usado para evidenciar mais a gama media e os gudos.

http://www.bowers-wilkins.co.uk/display.aspx?infid=2281&terid=2286&sc=hf

O mesmo reviewer refere ainda que o caracter das 683 e um pouco forte no grave. Isto na minha opiniao podera levar a que sejam avaliadas as seguintes questoes:

1-Sera que as colunas que tinhas anteriormente tinham falta de grave e agora estas a habituar-te a um som mais equilibrado sendo por essa razao que estranhas o som?

2-Muito provalmente as 683 serao mais transparentes e informativas do que as que tinhas antes, provalmente agora estao a informar-te mais ainda da existencia do grave na musica.

3-Pelo que ja li sobre o Nad 355, e dito que este amplificador soa forte no grave, sobre as colunas a mesma coisa. Sera que a sinergia entre estes dois componentes nao e a mais indicada? Nao nos poderemos esquecer que o sucesso de um sistema de audio reside tambem no bom "casamento" entre os seus componentes e nao so na qualidade destes.

A nova fonte

Acredito que a tua nova fonte de sinal va trazer um novo equilibrio ao teu som, especialmente porque esta e feita para trabalhar em conjuncto com o teu amplificador. Sera certamente uma situacao a avaliar num futuro muito proximo.

As duas semanas de experiencia

Certamente o nosso colega Costa tem pressa de resolver esta situacao antes que as duas semanas acabem, para saber se fica ou nao com as colunas, sendo assim penso que o melhor que podemos fazer e contribuirmos o melhor que sabemos para o ajudar nesta questao tao importante.

Venham dai portanto toda a juda possivel para o nosso amigo Costa cheers Very Happy

Um abraco

Carlos
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Valkilm em 19/3/2009, 23:15

Caros colegas,

De facto algo se passa porque apesar de tudo as combinações que tinha antes:

NAD C355BEE + Mission 702 e (coluna de chão com 100 watts RMS) + leitor DVD samsung
- Soava bastante bem, mesmo a baixo volume mas sentia que o NAD precisava de mais

Depois:

NAD C355BEE + B&W 684 (150 Watts RMS) + leitor DVD Samsung
- Na loja com o NAD e o Rega Apollo ( meus cabos) tudo soou maravilhosamente bem, gama média espectacular, agudos, graves etc
- Em casa o som foi diferente, graves boom (pórtico atrás e colunas perto da parede) o resto condicionado pela fonte, ai fui a loja e vi as 683 sem pórtico atrás (tal como as Mission 702e), andei a ler e vi que podia ser uma melhoria.

Agora:

NAD C355BEE + B&W 683 (200 watts RMS) + leitor DVD Samsung
- Som "morto" sem dinâmica embora com bons graves, o boom desapareceu pois não tem pórtico atrás. Hoje mudei os interconnects Straith Wire por uns que tinha que não tem marca, mas com os jacks com aspecto bom e o som ficou com bastante mais agudos e melhorou na gama média! Mas ainda continuo a achar falta de dinâmica...curioso que os interconnects sem marca soam bastante melhor que os Straith Wire, o som ficou melhor principalmente os agudos, bastante mais evidentes, conferindo maior dinâmica ao som.

Agora para tirar a prova dos 9 só com o leitor de cd's NAD C545BEE que deve de estar por ai a chegar, mas não espero milagres porque com a mesma fonte (leitor de dvd's) passou pelas Mission e soava bem, com o upgrade das 684 soava melhor embora o boom fosse um problema e com a falta do grave mais profundo, agora com as 683 é um som sem vida nenhuma, embora os graves sejam bons e com o som alto as coisas ficam mais vivas...

Com o leitor de dvd's como fonte nas 684 descobria novos sons nos cd's que ouvia, com as 683 nada...embora também as 684 soavam melhor com o som alto. Dizem que as 683 tem o altifalante FST muito melhor que os das 684.

Se tiver que mudar alguma coisa, preferia que fosse a amplificação porque todos dizem que as 683 são optimas colunas embora eu ainda não tenha visto isto...

Se mudar a amplificação será daqui a uns meses e penso no NAD C375BEE (150 watts RMS), ai deverá dar nova vida as colunas?

Agora carissimos, só deixarei aqui a minha opinião depois de ter o leitor de cd's NAD.

Abraço a todos,
J.Costa
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 19/3/2009, 23:23

Se tiver que mudar alguma coisa, preferia que fosse a amplificação...

E que tal umas válvulasinhas. Very Happy Very Happy

Eu tinha o NAD C370 (hoje reconheço que era mau demais) e quando mudei para o Dynavox VR70E a diferença foi algo que não dá para explicar, só ouvindo. E estou a falar de algo que na altura foi bem mais barato do que o C370.

Só para te dar uma ideia. Very Happy

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 19/3/2009, 23:42

Costa, no escaloes de preco em que o NAD C375BEE esta inserido tens imensas opcoes e talvez bem melhores, tanto nos transistores como nas valvulas. E questao de ouvir as propostas que o mercado oferece e ja agora fazer uma pesquisa a nivel de compatibilidades sonoras.
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Valkilm em 20/3/2009, 00:04

Caros amigos,

Há aqui umas novidades:

Lancei também no site da revista What Hi-Fi um tópico e todos dizem-me pelo que percebo e por outras palavras que o meu NAD não terá "musculo" para as 683, que deveria ter ficado pelas 684 que são mais fáceis para o NAD, que as 684 como têm menos bass e uns bons altifalantes, têm uma belissima gama média e que com o leitor de cd's a vir formará um optimo sistema, e que as colunas B&W levam bastante tempo na rodagem...que eu devolva as 683 e pegue nas 684 de volta e que espere pelo cd e terei um bom sistema.
De facto na loja o sistema com as 684 soou muito bem e em casa soou melhor que as 683 soam agora, embora sem o bass destas...

Acham que devo de tentar trocar de novo? e com a diferença que paguei comprar tipo o cabo de sector da Van Den Hull que ele ligou lá e melhorou o som??

De qualquer dos modos vou lá amanhã e vou dizer a ele como tenho o som agora...
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Elso em 20/3/2009, 00:13

Viva amigo Costa,

antes de mais peço desculpa pela minha falta de resposta.

Agora vamos ás 683, segundo as fotos que vi e o posicionamento delas, não terá um som agradavel com certeza, e porquê, porque vão impolar exactamente daquilo que se queixa, excesso de graves, vão existir imensas ressonâncias. Estas colunas tem que ter espaço para respirar, mas não precisa de exagero, digamos que 40/50cm já devem chegar.
Outra forma de controlar essas ressonancias, e vai encontrá-las mais numas gravações que outras, é através das esponjas que vieram com as colunas para controlarem a pressão e consequentemente os graves, faça experiencias, tape os pórticos totalmente ouça uma gravação de referencia, depois retire o inetrior da esponja e coloque só anel e ouça, e depois ainda sem nada, e antes de tudo isso tente o mais possivel afastá-las da parede e não as encoste ao movel.

As minhas já deram muitas voltas aqui pela sala.

Um abraço e disponha
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 20/3/2009, 00:13

Valkilm escreveu:Caros amigos,

Há aqui umas novidades:

Lancei também no site da revista What Hi-Fi um tópico e todos dizem-me pelo que percebo e por outras palavras que o meu NAD não terá "musculo" para as 683, que deveria ter ficado pelas 684 que são mais fáceis para o NAD, que as 684 como têm menos bass e uns bons altifalantes, têm uma belissima gama média e que com o leitor de cd's a vir formará um optimo sistema, e que as colunas B&W levam bastante tempo na rodagem...que eu devolva as 683 e pegue nas 684 de volta e que espere pelo cd e terei um bom sistema.
De facto na loja o sistema com as 684 soou muito bem e em casa soou melhor que as 683 soam agora, embora sem o bass destas...

Acham que devo de tentar trocar de novo? e com a diferença que paguei comprar tipo o cabo de sector da Van Den Hull que ele ligou lá e melhorou o som??

De qualquer dos modos vou lá amanhã e vou dizer a ele como tenho o som agora...

Tenho muitas duvidas que o problema seja falta de potencia do NAD. O meu era na altura o topo de gama da NAD com músculo para dar e vender (mais de 200w rms medidos por uma revista inglesa) e soava mal que se fartava. Quando o troquei pelo Dynavox (35w) fez-se luz.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Elso em 20/3/2009, 00:17

que eu devolva as 683 e pegue nas 684 de volta e que espere pelo cd e terei um bom sistema

Peço desculpa mas não sou dessa opinião, as 683 não têm nada a ver com as 684, embora alguns componentes sejam os mesmos.

E que tal já que tem um leitor e umas colunas novas não começar a pensar sem pressas, em nova amplificação que se dê bem com as 683, sem pressas porque elas ainda demram um pouco a estarem rodadas.
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Valkilm em 20/3/2009, 00:30

Elso escreveu:que eu devolva as 683 e pegue nas 684 de volta e que espere pelo cd e terei um bom sistema

Peço desculpa mas não sou dessa opinião, as 683 não têm nada a ver com as 684, embora alguns componentes sejam os mesmos.

E que tal já que tem um leitor e umas colunas novas não começar a pensar sem pressas, em nova amplificação que se dê bem com as 683, sem pressas porque elas ainda demram um pouco a estarem rodadas.

Caro Elso,

No tópico da revista WHF eles dizem é que para o meu NAD as 684 servem melhor, já para as 683 ele não tem garra para isto visto ter apenas 80 watts...

Na realidade as 684 no mesmo sitio onde estão as 683, embora sem o bass, tinham mais dinâmica no som, agora com as 683, embora tenha o mesmo nivel de volume (pensei que por terem mais potência precisaria de levantar o volume mais para obter a mesma pressão que tinha nas Mission e nas 684 mas não) , o som está morto, apagado, os graves estão bons e já os tapei com a esponja e ficam menos salientes, mas na gama média e acima é que não vejo dinâmica, nas 684 e sem estarem rodadas via esta dinâmica que não vejo agora e não estou a ver como o som das 683 vão mudar assim do dia para a noite para um som dinâmico, vivo, presente que vi nas 684...e sei que as 683 são melhores, pelo menos todos dizem, mas aqui não vejo isto...

Abraço
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Elso em 20/3/2009, 00:39

Pois,

não sei mais em que lhe posso ajudar, as minhas dinâmica não lhe falta nos médios e agudos, mas tudo isto são sempre opiniões pessoais e formas diferentes de sentir a musica.

Para uns é assim, para outros é assado.

É sempre dificil opinar quando estão envolvidas sensibilidades diferentes envolvidas.

Mas pense mais uma vez na amplificação, e se mantiver essas colunas e mais para a frente pense em nova amplificação, agora já que as tem não me parece lógico voltar para trás para aproveitar a amplificação disponivel.

Mas tudo isto são opiniões pessoais e abertas a discussão.

E já agora não se esqueça de uma coisa, afaste-as da parede se conseguir, deixe-lhes um raio á sua volta, irá ver que algo se modificará.

Abraço
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte