Um dos meus velhos amigos

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Um dos meus velhos amigos

Mensagem  Convidad em 14/3/2009, 12:23

ELAC MIRAPHON 22H by Electroacoustic 1966 (German), o canhão de 6,5 Kg

ANTES

DEPOIS

Trabalho de um amigo com grande talento. Obrigado

Última edição por *©OsMi©_KeY§*_® em 14/3/2009, 12:50, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Re: Um dos meus velhos amigos

Mensagem  Convidad em 14/3/2009, 12:47

*©OsMi©_KeY§*_® escreveu:ELAC MIRAPHON 22H by Electroacoustic 1966 (German), o canhão de 6,5 Kg

Trabalho de um amigo não meu. Obrigado
Bem bonito,sim senhor!
não percebi o que não é teu:o amigo ou trabalho Smile
abraço
Milton

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 14/3/2009, 12:51

milton escreveu:
*©OsMi©_KeY§*_® escreveu:ELAC MIRAPHON 22H by Electroacoustic 1966 (German), o canhão de 6,5 Kg

Trabalho de um amigo não meu. Obrigado
Bem bonito,sim senhor!
não percebi o que não é teu:o amigo ou trabalho Smile
abraço
Milton

Já editei estava confuso de facto Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 14/3/2009, 16:28

*©OsMi©_KeY§*_® escreveu:
ELAC MIRAPHON 22H by Electroacoustic 1966 (German), o canhão de 6,5 Kg

Belíssimo trabalho. É sempre de elogiar quando se recupera algo que já não há. Ainda por cima, nasceu no mesmo ano que eu, portanto dois acontecimentos importantes no mesmo ano (1966) Laughing Laughing
Se não me engano e pelo que tenho lido, esse prato deverá ter um motor da Papst, o que seria um sonho para a maioria dos pratos modernos, mas que para muitos fabricantes actuais que só procuram o (muito lucro) seria impensável. Ainda por cima é um Idler-Driven
o que como sabemos, tem muitos benefícios a nível dos graves.
Quando poderes descreve aqui o que achas dele a nível sonoro.

Parabéns e abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 15/3/2009, 02:07

Prezado *©OsMi©_KeY§*_®!

Apesar de não possuir nenhum gira-bolachas, porquanto a predilecção pelo rádio a pilhas modificado é enorme, gosto de apreciar máquinas analógicas intemporais (como esse ELAC). Assim, além de felicitar V. Ex.ª pela aquisição, deixo uma palavra de apreço ao seu amigo secreto, pelo esbelto trabalho efectuado na apresentação de tão carismática fonte acolhedora da bolacha de dez polegadas de Cat Power. Entretanto, caso seja possível, por nunca ter visualizado um Elac in loco, pretendo saber qual a sua disponibilidade para mirar esse 22H?

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Última edição por Ghost4u em 15/3/2009, 10:45, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 15/3/2009, 04:27

gohst4u escreveu:
por nunca ter visualizado um Elac in loco, pretendo saber qual a sua disponibilidade para mirar esse 22H?

Se for para mirar e melhor ainda, ouvir, também me faço de convidado. Laughing Laughing

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 15/3/2009, 11:36

Prezado *©OsMi©_KeY§*_®!

Embora resida nas Ilhas Desertas, chegou a informação que a personagem que laborou o aspecto do Elac, o qual, segundo consta, também é autor do look de um exemplar das históricas colunas JPW Gold Monitor, tem a longínqua idade de 83 anos. Perante a sapiência manifesta nas fotos publicadas por si, limito-me a lisonjear o empenho e carinho empregue por tão ilustre ancião cheers .

Respeitosamente,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 15/3/2009, 18:26

[quote="António José da Silva"]
...esse prato deverá ter um motor da Papst, o que seria um sonho para a maioria dos pratos modernos, mas que para muitos fabricantes actuais que só procuram o (muito lucro) seria impensável. Ainda por cima é um Idler-Driven
o que como sabemos, tem muitos benefícios a nível dos graves.
Quando poderes descreve aqui o que achas dele a nível sonoro.

Amigo António de facto trata-se de um prato com essas caracteristicas a nivel de motor (papst), sendo um Idler-Driven, o ponto menos forte deste prato na minha opinião é o braço, apesar de ser imponente e forte poderia ter muito a ganhar se optasse por outro tipo de ergonomia.

Quanto a nivel sonoro posso referir que a Goldring assenta na perfeição nele, conseguindo-se um som muito agradável e como pouco a nivel de graves, pelo menos nos que tenho ouvido.
Como adepto de som mais extremo tenho aqui um prato que me garante a qualidade de som necessária que não consegui noutros, o som estridente não aparece acentuado aqui.

No seu todo o Elac é como refiro um canhão, basta vêr o seu mecanismo e percebemos que estamos perante um excelente trabalho alemão, o mais engraçado foi o preço mas prefiro não o referir para não envergonhar alguns colegas da praça, alguns amigos souberam em 1ª mão, poucos acreditaram.

Em breve certamente teremos oportunidade de falarmos mais sobre estas maravilhas Vintage.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 15/3/2009, 18:31

Ghost4u escreveu:
Prezado *©OsMi©_KeY§*_®!

Apesar de não possuir nenhum gira-bolachas, porquanto a predilecção pelo rádio a pilhas modificado é enorme, gosto de apreciar máquinas analógicas intemporais (como esse ELAC). Assim, além de felicitar V. Ex.ª pela aquisição, deixo uma palavra de apreço ao seu amigo secreto, pelo esbelto trabalho efectuado na apresentação de tão carismática fonte acolhedora da bolacha de dez polegadas de Cat Power. Entretanto, caso seja possível, por nunca ter visualizado um Elac in loco, pretendo saber qual a sua disponibilidade para mirar esse 22H?

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Amigo Fantasma muito me apraz o seu comentário sempre sensato e conhecedor do meio Analógico, penso que não será difícil se montar numa dessas nuvens mágicas e chegar aqui a tão modesta e pequena "Maison" para privarmos com uma bela chávena de café e um pedacito do bolo de chocolate da Maria, quiçá se não encontra por aqui o Artista da caixa. Very Happy

Prometo que coloco Cat Power no 22H.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 15/3/2009, 18:35

Ghost4u escreveu:
Prezado *©OsMi©_KeY§*_®!

Embora resida nas Ilhas Desertas, chegou a informação que a personagem que laborou o aspecto do Elac, o qual, segundo consta, também é autor do look de um exemplar das históricas colunas JPW Gold Monitor, tem a longínqua idade de 83 anos. Perante a sapiência manifesta nas fotos publicadas por si, limito-me a lisonjear o empenho e carinho empregue por tão ilustre ancião cheers .

Respeitosamente,
Ghost4u

Sim no meio é conhecido como o Tartaruga Genial , podemos ver semelhanças entre a caixa e a sua Carapaça. Laughing

Ultimamente parece um pouco cansado devido aos pedidos efectuados por esta chave cósmica, depois de lhe falar no meu Mega Progect para os 2 pratos ele não pensa noutra coisa. Razz

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 15/3/2009, 18:36

mais engraçado foi o preço mas prefiro não o referir para não envergonhar alguns colegas da praça, alguns amigos souberam em 1ª mão, poucos acreditaram...

Acredito na totalidade. Outro segredo (que no fundo não o é) são os Lencos 75 (e não só) que, bem tratados, são umas máquinas e ainda no outro dia vi um ser vendido no ebay (mas tinha que o ir buscar) por 35 libras e imaculado. E realmente se certas pessoas que gastam fortunas soubessem ou ouvissem... Mas para muitos o status de um produto caro é mais importante que as suas características sonoras. Mas no fundo é esta enorme diversidade de gostos opiniões (e posse financeira) que torna este nosso mundo tão colorido. Very Happy

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 15/3/2009, 19:05

[quote="António José da Silva"]
... Mas para muitos o status de um produto caro é mais importante que as suas características sonoras.

Nem mais Wink

Convidad
Convidado

Mensagem  music em 15/3/2009, 19:07

António José da Silva escreveu:
mais engraçado foi o preço mas prefiro não o referir para não envergonhar alguns colegas da praça, alguns amigos souberam em 1ª mão, poucos acreditaram...

Acredito na totalidade. Outro segredo (que no fundo não o é) são os Lencos 75 (e não só) que, bem tratados, são umas máquinas e ainda no outro dia vi um ser vendido no ebay (mas tinha que o ir buscar) por 35 libras e imaculado. E realmente se certas pessoas que gastam fortunas soubessem ou ouvissem... Mas para muitos o status de um produto caro é mais importante que as suas características sonoras. Mas no fundo é esta enorme diversidade de gostos opiniões (e posse financeira) que torna este nosso mundo tão colorido. Very Happy

Abraço

Existe o som, a musica, a estética e a qualidade de construção... não necessariamente por esta ordem e cada caso é uma caso, ou seja á quem ouça musica, á quem ouça timbres, á quem ouça a apresentação estectica e á quem ouça a qualidade de construção do equipamento.
Não me vou alongar pois seria assunto para um topico e não um Offtoppic.
O ideal será tudo junto a um preço acessivel o que é dificil!

abraço
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1558
Pontos/Reputação : 609

Mensagem  Convidad em 15/3/2009, 19:09

music escreveu:

Existe o som, a musica, a estética e a qualidade de construção... não necessariamente por esta ordem e cada caso é uma caso, ou seja á quem ouça musica, á quem ouça timbres, á quem ouça a apresentação estectica e á quem ouça a qualidade de construção do equipamento.

Ora aqui está uma explicação de grande qualidade e de raciocínio lógico. Obrigado. Wink

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 15/3/2009, 19:13

abraço

Todas as opiniões são bem vindas e tudo o que o colega referiu foi mencionado antes, seria bom outros tópicos sobre o assunto como refere, mas infelizmente debate-se mais como refere o colega António o Status, ele por acaso passou aqui pela rua mas muito ao lado Laughing

Bons sons amigo afinal isso é que importa e resume tudo

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 15/3/2009, 21:55

António José da Silva escreveu: (...) para muitos o status de um produto caro é mais importante que as suas características sonoras (...)
Se desse importância ao status, o meu rádio a pilhas à muito que teria os dias contados... Esse estigma influenciador e projectante da posição social dos seres mortais, rotulados de audiófilos, para mim, não passam de seres "audiótas" ou doentes dos ouvidos Exclamation

O STATUS mando para as urtigas...

Última edição por Ghost4u em 15/3/2009, 21:59, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 15/3/2009, 21:57

gohst4u escreveu:
Se desse importância ao status, o meu rádio a pilhas à muito que teria os dias contados... Esse estigma influenciador e projectante da posição social dos seres mortais, rotulados de audiófilos, para mim, não passam de seres "audiótas" ou doentes dos ouvidos.

O status mando para as urtigas...

Laughing Very Happy cheers lol!

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 15/3/2009, 22:31

*©OsMi©_KeY§*_® escreveu:Amigo Fantasma (...), penso que não será difícil se montar numa dessas nuvens mágicas e chegar aqui a tão modesta e pequena "Maison" para privarmos com uma bela chávena de café e um pedacito do bolo de chocolate (...), quiçá se não encontra por aqui o Artista da caixa. Very Happy (...)
A ideia agrada, mas não sei onde se situa o seu domicílio. Assim, como habito nas Ilhas Desertas, indique as coordenadas para ser transportado pela nuvem certa. Contudo, enquanto o conjunto visível de partículas diminutas de água em estado líquido, estiver suspenso na atmosfera, nesse dia, conte com chuva na sua zona.

Última edição por Ghost4u em 16/3/2009, 14:36, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 16/3/2009, 12:16

Ghost4u escreveu:...indique as coordenadas para ser transportado pela nuvem certa.

Caro Fantasma a maneira mais fácil/simples é seguir o cheiro a chocolate quente do bolo da Maria. Razz

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 16/3/2009, 12:43

Ghost4u escreveu:...indique as coordenadas para ser transportado pela nuvem certa.
(...) a maneira mais fácil/simples é seguir o cheiro a chocolate quente do bolo da Maria. Razz
Ainda bem que nessa altura não decorre o Festival de Chocolate, porque seguindo a pista recomendada pelo companheiro *©OsMi©_KeY§*_®, ao invés de chegar ao seu domicílio, a paragem seria na vila de Óbidos.

Última edição por Ghost4u em 16/3/2009, 18:10, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

MEUS AMIGOS.....

Mensagem  MAXMIX em 16/3/2009, 17:48

BOA TARDE...NÃO DEIXEI DE APRECIAR ESSA VOSSA CONVERSA E QUANDO CHEGOU A PARTE "ACHOCOLATADA" FIQUEI COM AGUA NA BOCA....E COMO SE NÃO BASTASSE AINDA, O MEU AMIGO GHOST VAI LEVAR A SUA BOMBA "O FAMOSSISIMO RADIO A PILHAS
MODIFICADO". CONTEM COMIGO PARA ESSE REPASTO CASO EU NÃO VA AO ALGARVE ESTE SABADO.

UM GRANDE ABRAÇO.....

P.S.......EPÁ...PAREÇE QUE AINDA NÃO FUI CONVIDADO...( MAS CÁ PRA GENTE,VOU COMO EMPLASTRO...EHEHEEHEHE)
MAXMIX
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 113
Ocupação : CONSIGLIERI DE PEÇAS DA MERCEDES/ PEUGEOT
Interesses : VINTAGE & RYTHM & BLUES
Pontos/Reputação : 40

Mensagem  Convidad em 16/3/2009, 19:18

MAXMIX escreveu:BOA TARDE...NÃO DEIXEI DE APRECIAR ESSA VOSSA CONVERSA E QUANDO CHEGOU A PARTE "ACHOCOLATADA" FIQUEI COM AGUA NA BOCA....E COMO SE NÃO BASTASSE AINDA, O MEU AMIGO GHOST VAI LEVAR A SUA BOMBA "O FAMOSSISIMO RADIO A PILHAS
MODIFICADO". CONTEM COMIGO PARA ESSE REPASTO CASO EU NÃO VA AO ALGARVE ESTE SABADO.

UM GRANDE ABRAÇO.....

P.S.......EPÁ...PAREÇE QUE AINDA NÃO FUI CONVIDADO...( MAS CÁ PRA GENTE,VOU COMO EMPLASTRO...EHEHEEHEHE)

Falta-te o sinal e a cremalheira, não esquecendo os jornalistas. cyclops

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 16/3/2009, 20:57

Ghost4u escreveu:
António José da Silva escreveu: (...) para muitos o status de um produto caro é mais importante que as suas características sonoras (...)
Se desse importância ao status, o meu rádio a pilhas à muito que teria os dias contados... Esse estigma influenciador e projectante da posição social dos seres mortais, rotulados de audiófilos, para mim, não passam de seres "audiótas" ou doentes dos ouvidos Exclamation

Prezado Ghost4u

A fama do seu radio a pilhas modificado ultatrapassou ja as fronteiras de Portugal Smile Tive noticias de que neste momento e ja falado no forum pink fish media tendo-se tornado num objecto de grande culto no referido forum. Como deve saber, neste forum os seus frequentadores sao verdadeiros amantes da musica e prezam apenas aquilo que e realmente importante para esta Cool Sendo assim, nao deve tardar muito, que radios modificados como o seu atinjam o status que atingiu por exemplo o famoso Garrard 401 Laughing

Um abraco

Carlos
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Convidad em 16/3/2009, 21:04

Sound escreveu:
...que radios modificados como o seu atinjam o status que atingiu por exemplo o Garrard 401

Tu es um granda malandro Very Happy Very Happy, na volta quilo é um garrádio 401 a pilhas. Mas o melhor é a malta não se alongar muito, senão a mística vai-se. Por falar em Gohst4u, amanhã vamos confraternizar, eu o fantas e o Rui (tudo Audmás de grande calibre) com peixe assado, e depois vamos ligar o garrádio a pilhas ao Norbert. Very Happy Que combinação jeitosa.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo em 17/3/2009, 01:24

António José da Silva escreveu:
Sound escreveu:
...que radios modificados como o seu atinjam o status que atingiu por exemplo o Garrard 401

Tu es um granda malandro Very Happy Very Happy, na volta quilo é um garrádio 401 a pilhas. Mas o melhor é a malta não se alongar muito, senão a mística vai-se. Por falar em Gohst4u, amanhã vamos confraternizar, eu o fantas e o Rui (tudo Audmás de grande calibre) com peixe assado, e depois vamos ligar o garrádio a pilhas ao Norbert. Very Happy Que combinação jeitosa.

Abraço

Eu cá vou ficar pela vontade Crying or Very sad :damn: Espero não demorar a conhecer esse Norbert e comer uma caldeirada Exclamation Laughing
Por falar nisso quando voltas ao trabalho?
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  Convidad em 18/3/2009, 21:35

Ghost4u escreveu:

Amigo "Gh´antas" espero que o Satus não se tenho picado em demasia Shocked acabo de receber a informação de que se fizer vendaval este fds é bem provável que apareça cá por casa mais um amigo proveniente de west Germany ao que parece vem de barbas longas pois este é outro velho amigo da saudosa época 60/70 tongue

Bom é só mais este, digo eu...

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 19/3/2009, 09:07

Ghost4u escreveu:[
Se desse importância ao status, o meu rádio a pilhas à muito que teria os dias contados...

Amigo "Gh´antas" espero que o Satus não se tenho picado em demasia Shocked (...) este fds é bem provável que apareça cá por casa mais um amigo proveniente de west Germany (...)
Caso tenham sido picados, um dos remédios ou antídoto é escutarem STATUS QUO.

Será que esse amigo é o ancião que tratou do seu gira-bolachas?

Última edição por Ghost4u em 19/3/2009, 09:59, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 19/3/2009, 09:56

Ghost4u escreveu:
Ghost4u escreveu:[
Se desse importância ao status, o meu rádio a pilhas à muito que teria os dias contados...

Amigo "Gh´antas" espero que o Satus não se tenho picado em demasia Shocked (...) este fds é bem provável que apareça cá por casa mais um amigo proveniente de west Germany (...)
Caso se tenha picado, um dos remédios ou antídoto é escutarem STATUS QUO.

Será que esse amigo é o ancião que tratou do seu gira-bolachas?

Caso o mesmo não se desloque ao campo de batalha por terras Algarvias, o mesmo garante tão preciosa presença.

cyclops

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 19/3/2009, 19:01

O ancião vem com cremalheira Question

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 19/3/2009, 19:05

Ghost4u escreveu:O ancião vem com cremalheira Question

É bem provável que sim .