Apresento-vos
Página 38 de 48 • Compartilhe •
Página 38 de 48 •
1 ... 20 ... 37, 38, 39 ... 43 ... 48 
12032009
Apresento-vos "O Norbert"
Pois é, finalmente o tão aguardado momento chegou. E posso dizer que valeu a pena. O pré toca muitíssimo bem. Ainda está na fase de rodagem mas mesmo assim a satisfação já é total. Seguem-se algumas fotos do rapaz

Nesta foto podem-se ver os potenciómetros que servem para se intervir na curva RIAA. Um para a gama alta outro para a baixa.(como é óbvio)

Aqui, as três chaminés. Mais uma e parecia o Titanic.

Fonte de alimentação separada do aparelho.

Ficou tudo ainda mais saído das colunas. O que este pré também veio evidenciar, foi o facto de o Bellari também ser um óptimo pré de phono, mas este está uns furos acima
Mais um dia de regozijo para as hostes do Audmás.

Nesta foto podem-se ver os potenciómetros que servem para se intervir na curva RIAA. Um para a gama alta outro para a baixa.(como é óbvio)

Aqui, as três chaminés. Mais uma e parecia o Titanic.

Fonte de alimentação separada do aparelho.

Ficou tudo ainda mais saído das colunas. O que este pré também veio evidenciar, foi o facto de o Bellari também ser um óptimo pré de phono, mas este está uns furos acima
Mais um dia de regozijo para as hostes do Audmás.

Convidad- Convidado
Tópicos similares» Apresento-me... Ricardo Tomas
» Apresento-me
» Apresento-me
» Apresento-me
» Apresento-vos os quad 405 monoral power amps
» Apresento-me
» Apresento-me
» Apresento-me
» Apresento-vos os quad 405 monoral power amps
Apresento-vos :: Comentários
Venho novamente a este cantinho (tópico do Norbert) para compartilhar convosco a minha alegria sobre o dia que passei na companhia deste nosso grande amigo João. (Milton)
O pretexto do encontro foi experimentar o Norbert no seu sistema, mas a recepção que tive, foram bem melhores e de maior valor do que qualquer audição que se possa fazer, seja a que sistema for.
Almoçamos numa casa típica da zona, onde comemos muito bem, com um caseiro da região de grande qualidade. (eu comi mais, mas o Milton bebeu quase tudo
)
Já na casa do anfitrião, pude constatar a sua paixão pelo áudio. Refiro-me à grande quantidade de material de som em geral, e vintage em particular que se encontram "espalhados" pelas divisões da casa.
Finalmente fomos ouvir música. Primeiro, com as colunas MA ligadas ao amp vintage Sansui. Não estava mau, não senhora, mas fiquei com a sensação de que era possível fazer melhor.
Foi neste momento que o João puxou o trunfo que tinha guardado na manga. Fomos à garagem buscar umas colunas Tannoy (também vintage) que ligamos primeiro ao ASL (single ended) e depois ao SS da Sansui. E meus amigos, que som magnifico. Fiquei encantado com aquilo que emanava do seu sistema. Bons graves, grande separação de instrumentos e voz. Tivemos que nos afastar para o fundo da sala para poder abranger todo o palco sonoro, tal a largura com que a musica era apresentada.
Uma das experiências que fizemos, foi ir trocando entre o Norbert e o pré de phono do Sansui, mas deixo essa parte da descrição para o amigo João.
O que é importante salientar, é o facto de que fui principescamente acolhido, e que passei um dia fabuloso. Isto sim, é o verdadeiro High End da amizade audiófila.
Obrigado João pelo dia bem passado.
(nem quero falar na ginga caseira que é de por a chorar qualquer um....)
O pretexto do encontro foi experimentar o Norbert no seu sistema, mas a recepção que tive, foram bem melhores e de maior valor do que qualquer audição que se possa fazer, seja a que sistema for.
Almoçamos numa casa típica da zona, onde comemos muito bem, com um caseiro da região de grande qualidade. (eu comi mais, mas o Milton bebeu quase tudo
Já na casa do anfitrião, pude constatar a sua paixão pelo áudio. Refiro-me à grande quantidade de material de som em geral, e vintage em particular que se encontram "espalhados" pelas divisões da casa.
Finalmente fomos ouvir música. Primeiro, com as colunas MA ligadas ao amp vintage Sansui. Não estava mau, não senhora, mas fiquei com a sensação de que era possível fazer melhor.
Foi neste momento que o João puxou o trunfo que tinha guardado na manga. Fomos à garagem buscar umas colunas Tannoy (também vintage) que ligamos primeiro ao ASL (single ended) e depois ao SS da Sansui. E meus amigos, que som magnifico. Fiquei encantado com aquilo que emanava do seu sistema. Bons graves, grande separação de instrumentos e voz. Tivemos que nos afastar para o fundo da sala para poder abranger todo o palco sonoro, tal a largura com que a musica era apresentada.
Uma das experiências que fizemos, foi ir trocando entre o Norbert e o pré de phono do Sansui, mas deixo essa parte da descrição para o amigo João.
O que é importante salientar, é o facto de que fui principescamente acolhido, e que passei um dia fabuloso. Isto sim, é o verdadeiro High End da amizade audiófila.
Obrigado João pelo dia bem passado.
(nem quero falar na ginga caseira que é de por a chorar qualquer um....)
Paulo André escreveu:Tinha de acabar em comezainas
Estás enganado. Começou nos comes e bebes, e acabou com um som enorme.
Boa noite amigos,
Então Milton, qual é o veredicto???? refiro-me à primeira meia hora, após este período os vossos pareceres terão concerteza um GRAU maior de subjectividade...
Então Milton, qual é o veredicto???? refiro-me à primeira meia hora, após este período os vossos pareceres terão concerteza um GRAU maior de subjectividade...

Paulo André escreveu:Esta-se a fazer dificil
As horas que passou a ouvir musica, passou-as com um rasgado sorriso nos lábios. E mais não revelo...
Ou está a recuperar...
Eu a trabalhar e eles é que ficam cansados...
Deve ter sido uma tarde dura
A questão António, é qual a razão para esse sorriso... Será da música ou do
??? Até consigo imaginar...
Deve ter sido uma tarde dura
A questão António, é qual a razão para esse sorriso... Será da música ou do
??? Até consigo imaginar...
longplay escreveu:Ou está a recuperar...Eu a trabalhar e eles é que ficam cansados...
![]()
![]()
![]()
Deve ter sido uma tarde dura![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A questão António, é qual a razão para esse sorriso... Será da música ou do??? Até consigo imaginar...
Têm que esperar com paciência que ele se prenuncie.

Meus amigos
hoje foi o dia das vergonhas...
mas até foi bem passado....o AJS(não é aquela marca de motos inglesas)veio do deserto até ao Scalabicastro almoçar comigo(vergonha nº1)e trouxe com ele essa cangalhada(vergonha nº2),mas não se assustem que eu expilico
o almoço até correu bem,na afamada Taberna do Quinzena,comemos,eu meia dose(são bem servidas)de cabidela de galo e ele amandou-se de tal forma ao cabrito assado que o dono chamou-me á párte e avisou-me que da próxima vez tinha que mandar reservar um cabrito inteiro só para satifazer este meu amigo
lá tive que pedir desculpa ao homem e ás pessoas que acabaram por não comer cabrito...ah,e a pinga estava excelente...
de lá fomos direitos(mais pró torto
)á minha "toca" e começámos por ouvir o TD125/denon110+sansui AU555+MonitorAudio M3,mas quando fui buscar as Tannoy,aí sim já dava gosto....mas tinha que vir o AJS e a sua traquitana para me chamar à Terra...aquilo envergonhou o pré do sansui(a minha mulher até anda desconfiada porque ainda tenho este sorriso meio aparvalhado
)de seguida liguei o Norbert ao ASL-MG15 e as Tannoy abriram-se num esplendor de sons que dificilmente irei esquecer...ouvir a Carol Kid a cantar mesmo alí,como só um rouxinol sobredotado sabe fazer,foi no minimo arrepiante...
O herr Norbert tem a minha benção pela capacidade de tranformar um macambúzio numa pessoa de sorriso rasgado(mesmo que pareça um pouco aparvalhado)
até me pareceu que o próprio António tambem estava "estupefacto"com a qualidadedo som porque bebia a ginga dele e a minha tambem,certamente por "engano"....
e pronto,não sei agora quando é que vou ter coragem para ligar o sistema outra vez,porque eu até posso viver sem o Norbert,mas não é a mesma coisa...
obrigado António
mas até foi bem passado....o AJS(não é aquela marca de motos inglesas)veio do deserto até ao Scalabicastro almoçar comigo(vergonha nº1)e trouxe com ele essa cangalhada(vergonha nº2),mas não se assustem que eu expilico
o almoço até correu bem,na afamada Taberna do Quinzena,comemos,eu meia dose(são bem servidas)de cabidela de galo e ele amandou-se de tal forma ao cabrito assado que o dono chamou-me á párte e avisou-me que da próxima vez tinha que mandar reservar um cabrito inteiro só para satifazer este meu amigo
de lá fomos direitos(mais pró torto
)á minha "toca" e começámos por ouvir o TD125/denon110+sansui AU555+MonitorAudio M3,mas quando fui buscar as Tannoy,aí sim já dava gosto....mas tinha que vir o AJS e a sua traquitana para me chamar à Terra...aquilo envergonhou o pré do sansui(a minha mulher até anda desconfiada porque ainda tenho este sorriso meio aparvalhado O herr Norbert tem a minha benção pela capacidade de tranformar um macambúzio numa pessoa de sorriso rasgado(mesmo que pareça um pouco aparvalhado)
até me pareceu que o próprio António tambem estava "estupefacto"com a qualidadedo som porque bebia a ginga dele e a minha tambem,certamente por "engano"....
e pronto,não sei agora quando é que vou ter coragem para ligar o sistema outra vez,porque eu até posso viver sem o Norbert,mas não é a mesma coisa...
obrigado António
O António é cá um malandro!
Então não é que anda a meter os amigos por maus caminhos!... 
Então não é que anda a meter os amigos por maus caminhos!... fm&stereo escreveu:O António é cá um malandro!Então não é que anda a meter os amigos por maus caminhos!...
Pelo contrário. Quando alguém me diz que nunca tinha ouvido musica "assim" na sua casa, é caso para dizer que levo os amigos para o bom caminho.

Ó amigo Milton. Se alguém te levasse um aparelho (pré ou outro) no valor de 1500 euros, e te demonstrasse a diferença de som que ouvistes ontem, tu (e não só) talvez dissesses, "é caro, mas vale pela diferença no som". Já vi isso acontecer com diferenças mais pequenas, e valores mais elevados.
Só de pensar que o raio do pré custa o que custa...
Só de pensar que o raio do pré custa o que custa...

milton escreveu:Meus amigos
.............................
O herr Norbert tem a minha benção pela capacidade de tranformar um macambúzio numa pessoa de sorriso rasgado(mesmo que pareça um pouco aparvalhado)
até me pareceu que o próprio António tambem estava "estupefacto"com a qualidadedo som porque bebia a ginga dele e a minha tambem,certamente por "engano"....![]()
obrigado António
onde é que eu já vi este "filme" (???) 
vlopes escreveu:![]()
onde é que eu já vi este "filme" (???)
e ontem podias ter assistido ao "remake" de camarote

Acredita que só nao fui porque o AjS me convidou em cima da hora!
mas se houver uma proxima podes duplicar a ginginha!

mas se houver uma proxima podes duplicar a ginginha!

Permissão deste fórum: