Yamaha dsp-E390

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Yamaha dsp-E390

Mensagem  jbaiao em 11/3/2009, 23:37

Viva cheers

em vias de mudar de casa....ando a informar-me de plasmas e entretanto gostaria de ter uma ajudinha vossa em relação a um AV que "encontrei" para eventulamente (se valer a pena) o levar comigo Idea

é que, há uns dias atrás, dei por mim a olhar para um yamaha dsp-e390 que está com os meus pais. gostava de saber a vossa opinião sobre este av (qualquer que seja) pois como nem está a uso ainda o levo é comigo. sempre fico com um av à borlix, por isso tenham isso em consideração aquando das vossas opiniões :cool:

este é o "bicho" em causa:

http://www.yamaha.com/yec/products/productdetail.html?CNTID=200324&CTID=5002600

não tenho muitas pretensões a este nível (home-cinema) , por isso até tenho a ideia de que poderia cumprir o seu papel na minha casa (lembro-me de ter um som que me agradava). actualmente está ligado a um sistema 5.1 da bose (não sei o modelo) só que ninguém utiliza aquilo!

que me dizem?

desde já obrigado
cumpts
jbaiao
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 16
Pontos/Reputação : 0

http://www.kiteriderz.com

Re: Yamaha dsp-E390

Mensagem  tiagottx em 12/3/2009, 11:08

Pelas specs no link que deixaste, vejo um pequeno GRANDE incoveniente: não descodifica Dolby Digital nem DTS.

No entanto, se o amplificador tiver entradas 5.1 analógicas(o que não me parece) e se for para ligar a um leitor de DVD que tenha as mesmas saídas 5.1 analógicas, sempre o usas apenas como amplificador e não como processador.

De qualquer modo, para desenrascar já serve, mas acho que deves ir pensando numa coisita mais actualizada Wink
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Pontos/Reputação : 411

Mensagem  jbaiao em 12/3/2009, 18:12

tiagottx escreveu:...mas acho que deves ir pensando numa coisita mais actualizada Wink

boas! :cool:

obrigado pela resposta.

acho que vou mesmo apostar em algo mais actual...até porque como estou a "montar" a sala e tou a pensar em adquirir um panasonic da serie G, provavelmente este merecerá um home-cinema ao seu nível.

cumpts
jbaiao
jbaiao
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 16
Pontos/Reputação : 0

http://www.kiteriderz.com

Mensagem  ferpina em 14/4/2009, 12:05

Como o tiagottx escreveu não descodifica Dolby Digital nem DTS.
No fim de contas é um processador de efeitos sonoros com amplificação de 60W para o canal central e de 15W + 15W para os traseiros.
Precisas sempre de ter um amplificador para o par de colunas frontais que tenha MAIN IN e PRE OUT ou AUX ou TAPE, uma vez que irás ligar o Yamaha a estes terminais. As colunas traseiras e central são ligadas ao Yamaha, assim como um eventual subwoofer.
Eu tenho 2 DSP-E390 que estiveram ligados a um Audiolab cada um para o seu canal traseiro. Deram-me bastante gozo durante uns anitos, agora estão arrumados a um canto.
Cumprimentos
ferpina
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 447
Ocupação : Algumas
Interesses : Os que ainda me vão deixando...
Pontos/Reputação : 342

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: