Spendor e Totem, quem conhece?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Spendor e Totem, quem conhece? - Página 2 Empty Re: Spendor e Totem, quem conhece?

Mensagem  td124 em 10/3/2009, 22:28

music escreveu:Não seria menos importante salienter que a Spendor e como já foi atras referido foram uma das quatro marcas de colunas que oficialmente fabricaram o tão aclamado minisculo modelo Ls3/5a entre a Harbert,Kef e Rogers.
cumps

Olà,

è evidente que salientamos, nao vamos esquecer coisas dessas. Para informaçao, havia mais que esses quatro (Kef so fazia os altifalantes e so fez LS 3/5a nos anos 90), eles eram 7 a fabricar, aos que citou falta Chartwell, Goodmans e Cornwell monitor.

@+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Pontos/Reputação : 875

Spendor e Totem, quem conhece? - Página 2 Empty Re: Spendor e Totem, quem conhece?

Mensagem  portugal zen em 11/3/2009, 11:28

Já vi que o pessoal é entendido e bom conhecedor destas 2 marcas. Realmente eu desconhecia por completo a Spendor e Totem á coisa de 1 semana.

Para abrir o apetite, aqui ficam alguns modelos dessas conceituadas marcas:

Spendor SA1
Spendor e Totem, quem conhece? - Página 2 SA1wenge2

Spendor BC1
Spendor e Totem, quem conhece? - Página 2 904spendor

Spendor SP100
Spendor e Totem, quem conhece? - Página 2 Spendor-sp100-1918

Spendor SP9-1 Silver Aniversary
Spendor e Totem, quem conhece? - Página 2 Spendor%20SP9-1%20Silver%20Aniversary

Totem Arro
Spendor e Totem, quem conhece? - Página 2 Arro_comp

Totem Mani-2
Spendor e Totem, quem conhece? - Página 2 Audioville

Totem Wind
Spendor e Totem, quem conhece? - Página 2 Ss2004-10

Totem MODEL ONE
Spendor e Totem, quem conhece? - Página 2 Model%20one%20pair%20240
portugal zen
portugal zen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 513
Ocupação : Internet, Audiofilia, Carros
Pontos/Reputação : 23

Mensagem  Convidad em 12/3/2009, 12:33

Caro portugal zen,

É verdade aqui os velhotes, e falo por mim, o que é bom e modéstia á parte, ainda vou tendo algum descernimento no ''gourmet'' bastante mais acessivel a muitos de nós. estas Totem e a Spendor são Gourmets de grande qualidade e a valores bastante mais terrenos do que outros gourmets.

Como referi en anterior posts na situação particular da Totem, poderá vê-las, ouvi-las,e senti-las se fôr caso disso na Audioteam. Jorge Nunes Alves é uma grande anfitrião, e as maneiras do bem receber são com ele. Poderá ouvir as Totem, sem qualquer compromisso óbviamente, e lá estará Jorge Alves para o aconselhar audiófila e sónicamente falando. Em termos pessoias eu tenho uma inclinação muito grande para as Arro, são um charme sónico Canadiano, emanam um som doce e macio, e atendendo á dimensões e á sua caixa, são um colosso, acho que vale a pena ouvir.

Enfim o meu caro amigo saíra da Audioteam com um banho de cultura sónica, e os seus ouvidos agradecem, como tal é muito simples, é só dar corda aos sapatos e ir em direcção a Benfica, haja saúde e dinheiro.

Atenção agora, com as obras do Nó da Cril, vai ter que dar mais umas voltinhas, poucas.

Quanto á Spendor, e antes que me esqueça, agerdeço desde já a sua amabilidade na amostragem das fotos, pois para mim já não são novidade, mas para outros já não será assim, e será uma forma de para aqueles que estão pouco familiarizados com estas marcas possam comer com os olhos.

Dizia eu que a Spendor infelizmente já nãose faz representar por cá há muitos anos. É daquelas marcas que poderei dizer sem receio de desmentido a par de outras e como já o dissera, me levavam ao céu.

Uma das fotos que nos mostra, tem a a haver com uma das mais recentes monitoras da marca, a célebre SA1, é uma monitora com 85db se não estou em erro, o que requer no minimo uma amplificação com tom..., mas sem exageros óbviamente.

Não posso opiniar muito mais mais, estabeleço paralelos do que ouvi e conheço da marca em tempos idos, e não tão idos quanto isso, pois em 2006 já tinha ouvido umas das muitas monitoras da marca além fronteiras. Muito dificilmente terei algum contacto com elas pelos menos nos tempos mais próximos, a menos que algum profissional as agarre outra vez para cá. Aliás, como é sabido o D.Sebastião finalmente apareceu em terras lusas, veio do frio e do nevoeiro, mas chegou com sol, falo das Living Voice.

Abraço

Convidad
Convidado

Spendor e Totem, quem conhece? - Página 2 Empty Totem

Mensagem  LF em 21/2/2010, 13:07

Pode acontecer que as Totem que houviu poderiam não estar rodadas o suficiente para tirar partido de todo o seu potencial ou então o sistema a que elas estavam ligadas não ajudava. Para mim as Totem são de todas as colunas que ouvi até hoje as que mais me agradam. Tenho umas Arrow e tenho todo o meu sistema AV com Totem, central, traseiras e subwofer. Com amplificação Rega ficam fabulosas.
Aconcelho vivamente a ir hovi-las com mais atenção. Espero ter ajudado.
Boas audições!! Um abraço.

LF
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 3
Ocupação : DIM
Interesses : Musica, Desporto
Pontos/Reputação : 2

http://luis.angelo@yahoo.com

Mensagem  Orion em 21/2/2010, 14:57

Posso dizer sem hesitação que um dos modelos das canadianas TOTEM (as Totem Forest), foram uma das minhas referências musicais de sempre e, ainda as tenho como uma excelente opção para quem possua forte amplificação. Muito boas mesmo.

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4625
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2572

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: