Spendor e Totem, quem conhece?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Spendor e Totem, quem conhece? Empty Spendor e Totem, quem conhece?

Mensagem  portugal zen em 5/3/2009, 17:11

Já alguma vês ouviram falar destes 2 fabricantes de colunas de som? Parece que prometem...

http://www.spendoraudio.com/
http://www.totemacoustic.com/

Spendor e Totem, quem conhece? Promo1-en

Spendor e Totem, quem conhece? ST_bb_EB

portugal zen
portugal zen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 513
Ocupação : Internet, Audiofilia, Carros
Pontos/Reputação : 23

Spendor e Totem, quem conhece? Empty Re: Spendor e Totem, quem conhece?

Mensagem  Convidad em 5/3/2009, 17:26

Caro amigo, a Spendor não conheço, sabendo apenas que se trata de uma marca de colunas inglesa. Talvez o caro amigo Mozarteano posso tecer algumas considerações sobre elas.
Quanto à Totem, é uma marca canadiana, dispondo de colunas monitoras até a subwoofers, passando naturalmente pelas colunas de colocação no chão.
Posso dizer-lhe que dentro de preços relativamente acessíveis, não ouvi nada melhor relativamente à forma como a música me é apresentada, batendo-se alguns modelos com colunas bastante mais caras, nomeadamente as Forest (quanto a mim é a melhor coluna até €10.000), as Mani2 (colunas monitoras) e as Wind (este modelo faz parte do grupo das minhas 3 colunas favoritas de sempre - Avalon Eidolon, JM Lab Grande Utopia Be e estas Wind).

A construção das colunas incorpora materiais utilizados em modelos de preços estratosféricos, dando-lhe o exemplo do borosilicato (utilizado geralmente na construção civil) para isolar internamente as faces das colunas e absorver ressonâncias. Por outro lado, a caixa é tão inerte que se lhe batermos com os dedos, não se ouve qualquer ressonância. Existem

Portanto, faça um favor a si mesmo e vá ouvir as colunas da Totem que irá ficar apaixonado como eu fiquei.

Um abraço e boas audições,
Francisgr

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 5/3/2009, 18:29

Olá Portugal Zen,

assino por baixo da opinião emitida pelo Fransisco e se estiveres interessado em ouvir as Totem, já sabes o caminho. Wink

Um Abraço

João Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  portugal zen em 5/3/2009, 18:48

Parece então que a Totem é uma excelente marca! Não conhecia até que um membro do Youtube US, através de um comentário em um dos meus vídeos, me aconselhou esta marca em substituição das Kef IQ3.
portugal zen
portugal zen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SOUND em 5/3/2009, 18:56

Ola portugal zen Very Happy

das duas marcas que mencionas apenas ouvi as Totem. Quando andava a procura de colunas o unico modelo que ouvi desta marca foram as Totem Arro. Estas sao umas colunas lindissimas e com um som muito interessante, apesar de serem pequenas nao lhe faltam graves e estes soaram-me invulgarmente articulados. No geral gostei das Totem Arro mas, no entanto, nao sei se foi devido aos componentes utilizados na audicao, a banda media soou-me um pouco agressiva e por consequencia cansativa tambem, o que foi pena porque poderia telas por apenas £400 (actualmente estas custam cerca entre £1000 a £1100 no Reino Unido, era um grande negocio). Agora tambem me pergunto se elas nao estariam "maradas", talvez por isso o seu proprietario estava a vende-las tao baratas. No entanto investiga, ouve umas novas Very Happy
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Convidad em 5/3/2009, 18:58

A aquisição de colunas Totem é um upgrade notável.

Abraço e boas audições,
Francisgr

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 5/3/2009, 19:00

SOUND escreveu:Ola portugal zen Very Happy

das duas marcas que mencionas apenas ouvi as Totem. Quando andava a procura de colunas o unico modelo que ouvi desta marca foram as Totem Arro. Estas sao umas colunas lindissimas e com um som muito interessante, apesar de serem pequenas nao lhe faltam graves e estes soaram-me invulgarmente articulados. No geral gostei das Totem Arro mas, no entanto, nao sei se foi devido aos componentes utilizados na audicao, a banda media soou-me um pouco agressiva e por consequencia cansativa tambem, o que foi pena porque poderia telas por apenas £400 (actualmente estas custam cerca entre £1000 a £1100 no Reino Unido, era um grande negocio). Agora tambem me pergunto se elas nao estariam "maradas", talvez por isso o seu proprietario estava a vende-las tao baratas. No entanto investiga, ouve umas novas Very Happy

Ouvir umas novas e perfeitamente funcionais, ou seja cheias com chumbo. A diferença é descomunal.

Francisgr

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 5/3/2009, 19:05

Francisgr escreveu:
SOUND escreveu:Ola portugal zen Very Happy

Ouvir umas novas e perfeitamente funcionais, ou seja cheias com chumbo. A diferença é descomunal.

Francisgr

Elas estavam cheias com areia. Neutral
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 5/3/2009, 19:13

Já não é mau, mas não chega. A densidade da areia é bem menor que a de limalha de chumbo ou ferro, como os Atabites. Para tornar a coluna mesmo inerte e aumentar-lhe o mais possível a massa, com a qual se irá controlar as resposta da coluna, sobretudo na gama mais baixa do espectro, convém encher a câmara com material de grande densidade.

Isto lembra-me um forista brasileiro, que encheu as Totem dele com pedras do jardim LOL.

Um cordial abraço e boas audições,
Francisgr

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 5/3/2009, 19:25

Francisgr escreveu:Já não é mau, mas não chega. A densidade da areia é bem menor que a de limalha de chumbo ou ferro, como os Atabites. Para tornar a coluna mesmo inerte e aumentar-lhe o mais possível a massa, com a qual se irá controlar as resposta da coluna, sobretudo na gama mais baixa do espectro, convém encher a câmara com material de grande densidade.

Isto lembra-me um forista brasileiro, que encheu as Totem dele com pedras do jardim LOL.

Um cordial abraço e boas audições,
Francisgr

Caro Francisgr, se as Arro estivessem cheias com chumbo ou Atabites a resposta destas na gama media poderia soar mais macia ou iria beneficiar apenas a solidez dos graves?
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 5/3/2009, 19:34

O resultado mais notório será, sem dúvida, a melhoria da solidez dos gravez, aumentando-lhe a resolução e o detalhe. De qualquer forma, penso que indirectamente, também beneficia as outras gamas, pelo simples motivo de que tudo estará mais controlado e definido.

Claro que são pormenores, e provavelmente será o gosto de cada um que ditará a escolha pelo material de enchimento.

Pessoalmente, sempre gostei de uma coluna pesada, cheia, maciça e o mais inerte possível, pelo que optei pelo enchimento com Atabites. tenho alguns amigos com Totem que também optaram pelos Atabites. Conscientemente ou não, parece que o resultado é mais aprazível.

Francisgr

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 5/3/2009, 20:16

Francisgr escreveu:O resultado mais notório será, sem dúvida, a melhoria da solidez dos gravez, aumentando-lhe a resolução e o detalhe. De qualquer forma, penso que indirectamente, também beneficia as outras gamas, pelo simples motivo de que tudo estará mais controlado e definido.

Claro que são pormenores, e provavelmente será o gosto de cada um que ditará a escolha pelo material de enchimento.

Pessoalmente, sempre gostei de uma coluna pesada, cheia, maciça e o mais inerte possível, pelo que optei pelo enchimento com Atabites. tenho alguns amigos com Totem que também optaram pelos Atabites. Conscientemente ou não, parece que o resultado é mais aprazível.

Francisgr

obrigado pelas opinioes Francisgr Very Happy

Se calhar fui eu que nao gostei da sonoridade das Arro na gama media. Pessoalmente gosto de uma gama media informativa mas macia.

Um abraco

Carlos
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 5/3/2009, 20:35

"Se calhar fui eu que nao gostei da sonoridade das Arro na gama media. Pessoalmente gosto de uma gama media informativa mas macia."

Pois, também é possível. Claro que à medida que se sobe na gama das colunas, tudo fica mais facilitado, pois é tudo muito mais definido, com melhor resolução e definição e sentido de escala.

De qualquer forma, e volto a dizer, para o meu gosto, adoro a sonoridade das Totem Acoustics, e as Arro não fogem à regra. Ainda tenho a ambição de as adquirir para canais surround do meu sistema A/V.

Francisgr

Convidad
Convidado

Spendor e Totem, quem conhece? Empty Model 1

Mensagem  Convidad em 5/3/2009, 22:00

Prezado Portugal Zen!

Ambas as marcas mencionadas, são conhecidas deste Fantas. Porém, pessoalmente, prefiro a canedense Totem Acoustics, a qual é representada pela Audioteam.

Um dos modelos apreciados por mim, são as monitoras Model 1 que, a meu ver, numa análise comparativa realizada com as tão badaladas Nautilus 805, apesar da apresentação do registo sonoro ser efectuado de forma diferenciável, prefiri as Totem. Contudo, um handicap em relação às B&W, consiste na exigente capacidade de nutrição provinda da amplificação.

Quanto à informação concedida pelo estimado Francisgr, inerente à madeira utilizada, adiciono a qualidade empregue na beleza dos acabamentos.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Última edição por Ghost4u em 5/3/2009, 22:31, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  portugal zen em 5/3/2009, 22:13

Toda a gente fala bem das Totem assim sendo, provavelmente lá para o verão e quando estiver melhor financeiramente, poderei adquirir umas monitoras mediante a venda das minhas Kef IQ3.
portugal zen
portugal zen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 5/3/2009, 23:01

Ghost4u escreveu:
Quanto à informação concedida pelo estimado Francisgr, inerente à madeira utilizada, adiciono a qualidade empregue na beleza dos acabamentos.

Ghost4u

Prezado Fantas como vai tudo? espero que a correr sobre rodas. Relativamente aos acabamentos, parece que o sr. Bruzzese anda agora entretido a decorar as colunas com pintura de automóvel... temos assim o vermelho Alfa-Romeo e o azul Bugatti, só para dar alguns exemplos. Deve ser para fazer concorrência a outras marcas que utilizam este género de pintura (Meridian e Wilson, entre outras).

Grande abraço deste que te preza,
Francisgr

Boas audições a todos

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 6/3/2009, 08:34

Prezado Francisgr!

Pela esfera fantasmagórica da minha vivência, tudo decorre na normalidade. O mesmo julgo que se passa consigo, estando a desfrutar do novo gira-bolachas...

Quanto às Model 1, na pré-infância deste século, declinei a possibilidade de ficar com um exemplar desse modelo, derivado ao compromisso que seria necessário efectuar com um amplificador de potência. Por ter pleno conhecimento que para a área onde oiço música, jamais necessito de centenas de watts, decidi manter o meu rádio a pilhas, posteriormente modificado.

Um abraço,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 6/3/2009, 10:56

Sempre desejei conhecer alguém que possuísse um Day Sequerra. Serás tu, Brutus? Very Happy

Um abraço,
Francisgr

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 6/3/2009, 20:38

Ora muito bem caros amigos,

Da Canadiana Totem já foi dito e escrito e bem aqui pelos nossos amigos, sem dúvida que é uma coluna para um ouvido muito específico, muito apurado, que não está aol alcançe de todos, é aquela marca que não precisa de publicidade para fazer valer cada cêntimo. De construção soberba, qualidades sónicas igualmente soberbas, tudo o que um verdadeiro amante melómano e audiófilo precisa, aliás outra coisa não seria de esperar das longíquas terras canadianas, haja dinheiro.

Agora quanto ás Spendor, atenção todo o parecer emanado por mim poderá parecer algo tendencioso, pois serei o principal suspeito do crime, e porquê? perguntarão os meus caros amigos. Nesta vida de melómano e audiófilo coerente, haviam colunas que me levavam ao céu, curiosamente todas elas oriundas de terras de sua majestade, poder-me-ão apontar o dedo, olha lá está o caramelo com a mania dos Ingleses.

Poderá ser mania, mas lá diz a sabedoria popular: Quem diz a verdade não merece castigo!

Spendor, Living Voice, e PMC, são aquelas que eu venderia a alma ao diabo affraid , livra, não sejamos tão exagerados lol! .

No caso da Spendor, é uma marca que outrora se fez representar por cá, há uns bons anos, e lembro na altura que estas andavam-me a seduzir, como de uma bela mulher se tratasse, mas com uma diferença, estas davam música e não chateavam lol! . Pois acabei por não resistir àquelas que ainda hoje me acompanham e estou tão apaixonado como de o primeiro dia as tivera conhecido, falo óbviamente das minha Castle, que irão morrer comigo, mas não estou aqui para falar dos meus bens pessoais, estou aqui pra emitir alguns paraceres por mim vividos.

Na altura a Spendor, como outras de nomeada e seguindo a mesma filosofia de construção como a referida Castle, entre outras, eram todas um pouco dispendiosas, venha o diabo escolha, mas há 10 anos atrás, ainda se conseguia fazer uma forçinha e lá se conseguia o ''néctar'' dos deuses, e só não optei pela Spendor, apenas por meia dúzia de contos de diferença ( do tempo do saudoso escudo Crying or Very sad ).

Posso dizer em abono da verdade que conheço mais ou menos bem todas aquelas que referenciei, pois a minhas idas a Inglaterra deram-me bastante solidez para poder emitir opniões sobre qualquer uma delas.

A Spendor é uma tradicional coluna muito Very British com um som muito próprio, desde a famosa seria S, ás mais recentes e se não estou em erro desde a última fornada em termos de Colunas de Chão da série ST, á colossal monitora SA1. São colunas dispendiosas, sem dúvida, com acabamentos de grande qualidade, como ainda os Británicos sabem fazer. Aliás quem teve a sorte de ir a um dos ''maiores'' Eventos de Audio á Séria, falo como é óbvio do de Bristol, teve a oportunidade de as ver e ouvir por lá, de acordo com um amigo meu de bastidores.

Estou pouco familiarizado com estas últimas infelizmente, mas não deverão fugir muito ao tradicional som britânico que ainda hoje se fabrica, talvez cada vez menos, mas ainda vai existindo. A série ST, deixa-me com alguma curiosidade como é óbvio.

Para finalizar, Living Voice e PMC, e sem receio de desmentido, são aquelas colunas que diria: Filhas aqui me têem lol! .

Se hoje mesmo resolvesse adquirir colunas, sem dúvida alguma que as escolhidas seriam as PMC.
Curiosamente o que venho dizendo algumas vezes, confirma-se nas reviews da HiFi +

Ainda a última edição ( nr.63) fala precisamente do sónico, e clássico eterno som britânico, que uma grande maioria por cá despreza, apenas por razões estéticas, comerciais, e óbviamente por não serem badaladas, é pena, pois por cá muitos só ouvem o que é comercialmente correcto.

Tenho muita pena, que colunas como as Spendor, Living Voice (estas estiveram por cá representadas durante 6 mêses, tempo de vida de um espaço comercial, lá para a outra banda - se não estou em erro de nome Nível Sónico), pois abriu e fechou em six months only., não se façam representar por cá, talvez por serem diferentes, e em Portugal a diferença custa a digerir, talvez por essa, ou outras razões que óbviamente não me compete ajuízar.

Há uns tempos tive por cá um amigo meu, e numa das nossas tertúlias e serões melómanos me dizia, e cito:
Fernando, as colunas que tu gostas não são para a maioria dos nossos ouvidos! Ficarão muitos dos nossos amigos, não com água na boca, mas com múltiplos orgasmos sónicos, mergulhados numa imensa curiosidade.

Perdoar-me-ão esta jactãncia, mas é assim que eu me sinto quando ouço algo diferente, poderei mudar de opinião, não estarei certo de o fazer um dia, mas até lá, poderá ainda haver algum carola que se lembre de as representar por cá, pode ser quando acabar a crise lol! ( pelos menos nos próximos anos )

Até lá ouçam o que de melhor se representa por cá, e os que me conhecem saberão ao que me refiro, e a quem.

Abraço, saudações audiófilas e melómanas cheers

Convidad
Convidado

Mensagem  td124 em 6/3/2009, 22:02

Mozarteano escreveu:Ora muito bem caros amigos,

... Spendor, Living Voice, e PMC, são aquelas que eu venderia a alma ao diabo affraid...

Olà,

se aceitar de juntar a essas as ProAc, Harbeth e Cornwell monitor eu entro no seu clube Cool

@+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Pontos/Reputação : 875

Mensagem  Convidad em 6/3/2009, 22:17

td124 escreveu:

... Spendor, Living Voice, e PMC, são aquelas que eu venderia a alma ao diabo affraid...

Olà,

se aceitar de juntar a essas as ProAc, Harbeth e Cornwell monitor eu entro no seu clube Cool

@+

Sem dúvida, e bem vindo ao clube.

Convidad
Convidado

Mensagem  td124 em 6/3/2009, 22:30

Mozarteano escreveu:
td124 escreveu:

Olà,

@+

Sem dúvida, e bem vindo ao clube.

Olà,

està feito, o clube da acustica real britanica (Single musical club) tem dois socios Wink

e é reservado aos conhecedores da LS3/5a Laughing

@+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Pontos/Reputação : 875

Mensagem  Convidad em 6/3/2009, 22:56

Mais outro detalhe e que fique claro para não ficar no ar a ideia de que só o que Britânico é bom em termos de altifalantes, pois também há natural e óbviamente no outro lado do atlântico colunas que me deixam em profundo coma emocional ( salvo seja, livra ) lol! , Avalon, e Joseph audio, duas jóias americanas que os meus ouvidos agradecem e a minha conta bancária não estar recheada.

Sei que em tempos e para não estar a publicitar nada para não ser conotado de tendencioso, ''faccioso'', ou até se pensar que estou a ser remunerado para dizer bem lol! , mas por cá estiveram durante um bom tempo, um belo par de colunas Joseph Audio, que os meus ouvidos muito se deliciaram, mas enfim foi só ouvir. Não sei se ainda estão á venda, mas na altura por metade do preço estavam com toda a certeza. Mas certamente estou perfeitamente á vontade, das que foram referenciadas como sendo as minhas de eleição nemhuma é comercializada em Portugal até ao momento e que tenha conhecimento.

Muito se poderia falar de muitas mais colunas, daria com toda a certeza muitos e muitos rios de tópicos, e ainda bem que assim seja ou fosse, pois da discussão nasce a luz, é uma frase feita eu sei mas não deixa de ser contextualizada e verdadeira.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 6/3/2009, 23:00

[quote="td124"]
Mozarteano escreveu:
td124 escreveu:

Olà,

@+

està feito, o clube da acustica real britanica (Single musical club) tem dois socios Wink

e é reservado aos conhecedores da LS3/5a Laughing

@+

O.K. e sublinho. Apartir de agora estão abertas inscrições, tendo como sócios fundadores: Mozarteano e td124 lol!

Convidad
Convidado

Mensagem  Brás em 6/3/2009, 23:08

É só para dar a novidade que as Living Voice já estão novamente com representação em Portugal ao cargo da Jmaudio. Eu próprio vou ser um feliz proprietário de umas Living Voice OBX RW. Penso que na quinta dia 12 já estejam aqui na minha sala a tocar com o meu KRaudio VA 350
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Mensagem  Convidad em 6/3/2009, 23:19

Brás escreveu:É só para dar a novidade que as Living Voice já estão novamente com representação em Portugal ao cargo da Jmaudio. Eu próprio vou ser um feliz proprietário de umas Living Voice OBX RW. Penso que na quinta dia 12 já estejam aqui na minha sala a tocar com o meu KRaudio VA 350

Grande notícia o meu amigo está a dar, eu próprio desconhecia que a JMAudio estivesse com a representação desse colosso musical, é de salutar sim senhor, pois num mercado onde o igual seguinte é igual ao anterior, e repito é um boa nova.

Melhor ainda para o feliz proprietário das OBX RW, pois daqui deste lado da barricada deixe-me que o felicite pelo gosto em todos os sentidos.

Boa música e muita saúde e algum dinheiro, pois é esta tríade que complementa os nossos anseios em termos audiófilos e músicais, outros haverão naturalmente em outras temáticas tão ou mais importantes que o audio óbviamente.

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 6/3/2009, 23:25

Brás escreveu:É só para dar a novidade que as Living Voice já estão novamente com representação em Portugal ao cargo da Jmaudio. Eu próprio vou ser um feliz proprietário de umas Living Voice OBX RW. Penso que na quinta dia 12 já estejam aqui na minha sala a tocar com o meu KRaudio VA 350

Olá Brás,

belas colunas sim senhor. Ainda me lembro de ouvir Living Voice na Nível Sónico no final do ano passado ( antes de fecharem). Só é pena que na altura muita gente pig não lhes tenha ligado nenhuma....vá-se lá saber porquê. Talvez porque não engraçavam com o importador Razz

Um Abraço

João Gouveia

Última edição por A Pauca Sed Bona em 7/3/2009, 02:21, editado 1 vez(es)

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  Brás em 6/3/2009, 23:57

Ficam desde já convidados a vir ouvir as meninas in loco e com uma visita à JMaudio.Eu sei que o José Martins quer fazer uma demonstração das mesmas com oferta de um cafézinho mas depois quando souber mais digo.Eu entretanto vou aguardar anciosamente até quinta pelas minhas meninas. :bounce:Penso que muita gente as acha caras para o tamanho que têm mas esquecem-se que o mais importante é o som que conseguem reproduzir e nisso são de facto excelentes. Não têm o markting de muitas marcas badaladas mas têm de facto uma qualidade inquestionavél, especialmente se acolitadas a aparelhos a válvulas com alguma qualidade. Como não tenho dinheiro para as ligar com Kondo, vou por agora ligá-las com uns cyrus solid core bi-wire que comprei usados para o efeito e como têm 3m decidi cortar os mesmos de modo a fazer 2 pares de 1,5m para ligar do Amp ao crossover e deste às colunas, tudo bicablado.Como elas têm o crossover externo é tudo a dobrar em termos de cabos de coluna, o que encarece especialmente se formos para soluções de melhor qualidade€€€€€.Parece que elas funcionam bem com cabos chord
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Mensagem  Convidad em 8/3/2009, 21:22

Outra jóia oriunda da terra de Sua Majestade, são as extintas monitoras Rega Kyte.

Convidad
Convidado

Mensagem  music em 9/3/2009, 06:43

Não seria menos importante salienter que a Spendor e como já foi atras referido foram uma das quatro marcas de colunas que oficialmente fabricaram o tão aclamado minisculo modelo Ls3/5a entre a Harbert,Kef e Rogers.
cumps
music
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1558
Pontos/Reputação : 609

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: