Spendor e Totem, quem conhece?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Spendor e Totem, quem conhece?

Mensagem  portugal zen em 5/3/2009, 16:11

Já alguma vês ouviram falar destes 2 fabricantes de colunas de som? Parece que prometem...

http://www.spendoraudio.com/
http://www.totemacoustic.com/

portugal zen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 512
Ocupação: Internet, Audiofilia, Carros
Pontos/Reputação: 22

Ver perfil do usuário

Re: Spendor e Totem, quem conhece?

Mensagem  Convidad em 5/3/2009, 16:26

Caro amigo, a Spendor não conheço, sabendo apenas que se trata de uma marca de colunas inglesa. Talvez o caro amigo Mozarteano posso tecer algumas considerações sobre elas.
Quanto à Totem, é uma marca canadiana, dispondo de colunas monitoras até a subwoofers, passando naturalmente pelas colunas de colocação no chão.
Posso dizer-lhe que dentro de preços relativamente acessíveis, não ouvi nada melhor relativamente à forma como a música me é apresentada, batendo-se alguns modelos com colunas bastante mais caras, nomeadamente as Forest (quanto a mim é a melhor coluna até €10.000), as Mani2 (colunas monitoras) e as Wind (este modelo faz parte do grupo das minhas 3 colunas favoritas de sempre - Avalon Eidolon, JM Lab Grande Utopia Be e estas Wind).

A construção das colunas incorpora materiais utilizados em modelos de preços estratosféricos, dando-lhe o exemplo do borosilicato (utilizado geralmente na construção civil) para isolar internamente as faces das colunas e absorver ressonâncias. Por outro lado, a caixa é tão inerte que se lhe batermos com os dedos, não se ouve qualquer ressonância. Existem

Portanto, faça um favor a si mesmo e vá ouvir as colunas da Totem que irá ficar apaixonado como eu fiquei.

Um abraço e boas audições,
Francisgr

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 5/3/2009, 17:29

Olá Portugal Zen,

assino por baixo da opinião emitida pelo Fransisco e se estiveres interessado em ouvir as Totem, já sabes o caminho. Wink

Um Abraço

João Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BORDER PATROL. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua D. Afonso Henriques Nº 1A 2605-701 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: psb@paucasedbona.pt

A Pauca Sed Bona
Profissional

Número de Mensagens: 625
Localização: Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação: 259

Ver perfil do usuário

Mensagem  portugal zen em 5/3/2009, 17:48

Parece então que a Totem é uma excelente marca! Não conhecia até que um membro do Youtube US, através de um comentário em um dos meus vídeos, me aconselhou esta marca em substituição das Kef IQ3.

portugal zen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Ver perfil do usuário

Mensagem  SOUND em 5/3/2009, 17:56

Ola portugal zen Very Happy

das duas marcas que mencionas apenas ouvi as Totem. Quando andava a procura de colunas o unico modelo que ouvi desta marca foram as Totem Arro. Estas sao umas colunas lindissimas e com um som muito interessante, apesar de serem pequenas nao lhe faltam graves e estes soaram-me invulgarmente articulados. No geral gostei das Totem Arro mas, no entanto, nao sei se foi devido aos componentes utilizados na audicao, a banda media soou-me um pouco agressiva e por consequencia cansativa tambem, o que foi pena porque poderia telas por apenas £400 (actualmente estas custam cerca entre £1000 a £1100 no Reino Unido, era um grande negocio). Agora tambem me pergunto se elas nao estariam "maradas", talvez por isso o seu proprietario estava a vende-las tao baratas. No entanto investiga, ouve umas novas Very Happy

SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens: 2237
Interesses: Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação: 1060

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em 5/3/2009, 17:58

A aquisição de colunas Totem é um upgrade notável.

Abraço e boas audições,
Francisgr

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 5/3/2009, 18:00

SOUND escreveu:Ola portugal zen Very Happy

das duas marcas que mencionas apenas ouvi as Totem. Quando andava a procura de colunas o unico modelo que ouvi desta marca foram as Totem Arro. Estas sao umas colunas lindissimas e com um som muito interessante, apesar de serem pequenas nao lhe faltam graves e estes soaram-me invulgarmente articulados. No geral gostei das Totem Arro mas, no entanto, nao sei se foi devido aos componentes utilizados na audicao, a banda media soou-me um pouco agressiva e por consequencia cansativa tambem, o que foi pena porque poderia telas por apenas £400 (actualmente estas custam cerca entre £1000 a £1100 no Reino Unido, era um grande negocio). Agora tambem me pergunto se elas nao estariam "maradas", talvez por isso o seu proprietario estava a vende-las tao baratas. No entanto investiga, ouve umas novas Very Happy

Ouvir umas novas e perfeitamente funcionais, ou seja cheias com chumbo. A diferença é descomunal.

Francisgr

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 5/3/2009, 18:05

Francisgr escreveu:
SOUND escreveu:Ola portugal zen Very Happy

Ouvir umas novas e perfeitamente funcionais, ou seja cheias com chumbo. A diferença é descomunal.

Francisgr

Elas estavam cheias com areia. Neutral

SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em 5/3/2009, 18:13

Já não é mau, mas não chega. A densidade da areia é bem menor que a de limalha de chumbo ou ferro, como os Atabites. Para tornar a coluna mesmo inerte e aumentar-lhe o mais possível a massa, com a qual se irá controlar as resposta da coluna, sobretudo na gama mais baixa do espectro, convém encher a câmara com material de grande densidade.

Isto lembra-me um forista brasileiro, que encheu as Totem dele com pedras do jardim LOL.

Um cordial abraço e boas audições,
Francisgr

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 5/3/2009, 18:25

Francisgr escreveu:Já não é mau, mas não chega. A densidade da areia é bem menor que a de limalha de chumbo ou ferro, como os Atabites. Para tornar a coluna mesmo inerte e aumentar-lhe o mais possível a massa, com a qual se irá controlar as resposta da coluna, sobretudo na gama mais baixa do espectro, convém encher a câmara com material de grande densidade.

Isto lembra-me um forista brasileiro, que encheu as Totem dele com pedras do jardim LOL.

Um cordial abraço e boas audições,
Francisgr

Caro Francisgr, se as Arro estivessem cheias com chumbo ou Atabites a resposta destas na gama media poderia soar mais macia ou iria beneficiar apenas a solidez dos graves?

SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em 5/3/2009, 18:34

O resultado mais notório será, sem dúvida, a melhoria da solidez dos gravez, aumentando-lhe a resolução e o detalhe. De qualquer forma, penso que indirectamente, também beneficia as outras gamas, pelo simples motivo de que tudo estará mais controlado e definido.

Claro que são pormenores, e provavelmente será o gosto de cada um que ditará a escolha pelo material de enchimento.

Pessoalmente, sempre gostei de uma coluna pesada, cheia, maciça e o mais inerte possível, pelo que optei pelo enchimento com Atabites. tenho alguns amigos com Totem que também optaram pelos Atabites. Conscientemente ou não, parece que o resultado é mais aprazível.

Francisgr

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 5/3/2009, 19:16

Francisgr escreveu:O resultado mais notório será, sem dúvida, a melhoria da solidez dos gravez, aumentando-lhe a resolução e o detalhe. De qualquer forma, penso que indirectamente, também beneficia as outras gamas, pelo simples motivo de que tudo estará mais controlado e definido.

Claro que são pormenores, e provavelmente será o gosto de cada um que ditará a escolha pelo material de enchimento.

Pessoalmente, sempre gostei de uma coluna pesada, cheia, maciça e o mais inerte possível, pelo que optei pelo enchimento com Atabites. tenho alguns amigos com Totem que também optaram pelos Atabites. Conscientemente ou não, parece que o resultado é mais aprazível.

Francisgr

obrigado pelas opinioes Francisgr Very Happy

Se calhar fui eu que nao gostei da sonoridade das Arro na gama media. Pessoalmente gosto de uma gama media informativa mas macia.

Um abraco

Carlos

SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em 5/3/2009, 19:35

"Se calhar fui eu que nao gostei da sonoridade das Arro na gama media. Pessoalmente gosto de uma gama media informativa mas macia."

Pois, também é possível. Claro que à medida que se sobe na gama das colunas, tudo fica mais facilitado, pois é tudo muito mais definido, com melhor resolução e definição e sentido de escala.

De qualquer forma, e volto a dizer, para o meu gosto, adoro a sonoridade das Totem Acoustics, e as Arro não fogem à regra. Ainda tenho a ambição de as adquirir para canais surround do meu sistema A/V.

Francisgr

Convidad
Convidado

Model 1

Mensagem  Convidad em 5/3/2009, 21:00

Prezado Portugal Zen!

Ambas as marcas mencionadas, são conhecidas deste Fantas. Porém, pessoalmente, prefiro a canedense Totem Acoustics, a qual é representada pela Audioteam.

Um dos modelos apreciados por mim, são as monitoras Model 1 que, a meu ver, numa análise comparativa realizada com as tão badaladas Nautilus 805, apesar da apresentação do registo sonoro ser efectuado de forma diferenciável, prefiri as Totem. Contudo, um handicap em relação às B&W, consiste na exigente capacidade de nutrição provinda da amplificação.

Quanto à informação concedida pelo estimado Francisgr, inerente à madeira utilizada, adiciono a qualidade empregue na beleza dos acabamentos.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Última edição por Ghost4u em 5/3/2009, 21:31, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  portugal zen em 5/3/2009, 21:13

Toda a gente fala bem das Totem assim sendo, provavelmente lá para o verão e quando estiver melhor financeiramente, poderei adquirir umas monitoras mediante a venda das minhas Kef IQ3.

portugal zen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Ver perfil do usuário

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: