O meu sistema (e os meus electrodomésticos :P)
Página 5 de 7 • Compartilhe •
Página 5 de 7 •
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 
Re: O meu sistema (e os meus electrodomésticos :P)
António José da Silva escreveu:Tenho um Audi 80 1.6 TD de 1990 há vários anos, e a única despesa que me dá é o gasóleo.![]()
Não digas isso... Num carro com 20 anos, então e correia de distribuição? Pastilhas de travão? Discos de travão? Amortecedores? Pneus? Velas? (de aquecimento, já que se trata de um diesel)

O meu agora só em amortecedores e kit de distribuição leva 1000€

SOUND escreveu:
Ola Luis miguel, estamos ansiosos para ver as novidades, posta ai![]()
um abraco
Carlos
Este fim de semana já vão haver novidades e fotos para ilustrar, prometo!
Claro que não é um sistema por aí além, nem as alterações são de fundo, mas...
Stay tunned!
Um abraço!
Luís
LuísMiguel escreveu:[Claro que não é um sistema por aí além
Um abraço!
Luís
Nao faz mal Luis, o meu sistema tambem "nao e por ai alem" mas delicia-me os ouvidos.

SOUND- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 2249
Interesses: Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação: 1084
Boa noite!
Tal como tinha prometido há uns dias, fiz na 5ª passada, madrugada dentro, as alterações no meu sistema:
- amplificador com novos condensadores;
- Troquei de cabos de coluna: os Monster Cable THX deram lugar a uns Supra Ply 2.0;
- deixei de usar bi-wiring: optei por uma ligação simples, mas com o mesmo cabo a alimentar os terminais de graves e de agudos.
- mudança na disposição da mobília no quarto, e consequente mudança de localização dos sistema e do ponto de escuta.
O som está muito bom, melhor do que já era. Claro que como as modificações foram todas feitas ao mesmo tempo, não sei qual delas contribuiu mais para esta melhoria, apesar do meu palpite ir para a localização do sistema.
As colunas estão mais afastadas entre si, já nenhuma delas está encastrada na prateleira de uma estante. Além disso tenho um lugar para ouvir centrado em relação as colunas, fazendo um triângulo quase equilátero (ok, se calhar um pouco isósceles
). Para ajudar, atrás de mim já não tenho parede sólida, mas antes cortinados, o que diminui as reflexões do som.
E agora as fotos:
Nesta podem ver-se as entranhas do Arcam, com os 2 novos condensadores.

Esta foto ficou cortada no fórum. Foto completa aqui: http://img91.imageshack.us/img91/6057/dsc05529y.jpg
Pormenor dos novos condensadores. As capacidades mantiveram-se, a ddp passou de 50V para 63V.

Aqui podem ver a forma como descarnei o cabo para ligar 2 terminais (LF e HF) com o mesmo cabo.

Aspecto dos cabos já ligados.

Foto tirada da posição de escuta.

Versão não cortada: http://img269.imageshack.us/img269/5177/dsc05537y.jpg
Panorâmica geral. A máquina não tem uma boa grande angular (34mm), pelo que fica apenas a coluna da direita como referência.

Mais uma imagem da ligação.

:cool: :partyman: :partyguitar:
Cumprimentos!
Luís Cardoso
Tal como tinha prometido há uns dias, fiz na 5ª passada, madrugada dentro, as alterações no meu sistema:
- amplificador com novos condensadores;
- Troquei de cabos de coluna: os Monster Cable THX deram lugar a uns Supra Ply 2.0;
- deixei de usar bi-wiring: optei por uma ligação simples, mas com o mesmo cabo a alimentar os terminais de graves e de agudos.
- mudança na disposição da mobília no quarto, e consequente mudança de localização dos sistema e do ponto de escuta.
O som está muito bom, melhor do que já era. Claro que como as modificações foram todas feitas ao mesmo tempo, não sei qual delas contribuiu mais para esta melhoria, apesar do meu palpite ir para a localização do sistema.
As colunas estão mais afastadas entre si, já nenhuma delas está encastrada na prateleira de uma estante. Além disso tenho um lugar para ouvir centrado em relação as colunas, fazendo um triângulo quase equilátero (ok, se calhar um pouco isósceles
E agora as fotos:
Nesta podem ver-se as entranhas do Arcam, com os 2 novos condensadores.

Esta foto ficou cortada no fórum. Foto completa aqui: http://img91.imageshack.us/img91/6057/dsc05529y.jpg
Pormenor dos novos condensadores. As capacidades mantiveram-se, a ddp passou de 50V para 63V.

Aqui podem ver a forma como descarnei o cabo para ligar 2 terminais (LF e HF) com o mesmo cabo.

Aspecto dos cabos já ligados.

Foto tirada da posição de escuta.

Versão não cortada: http://img269.imageshack.us/img269/5177/dsc05537y.jpg
Panorâmica geral. A máquina não tem uma boa grande angular (34mm), pelo que fica apenas a coluna da direita como referência.

Mais uma imagem da ligação.

:cool: :partyman: :partyguitar:
Cumprimentos!
Luís Cardoso
Última edição por LuísMiguel em 18/7/2009, 21:12, editado 6 vez(es)
nao consigo ver nada luis 

SOUND escreveu:nao consigo ver nada luis
Pois, eu também não, mas pensei que fosse de estar a usar o Google Chorome (que instalei há pouco).
Vou já resolver isso.
LuísMiguel escreveu:SOUND escreveu:nao consigo ver nada luis
Pois, eu também não, mas pensei que fosse de estar a usar o Google Chorome (que instalei há pouco).
Vou já resolver isso.
Estive a ver agora mesmo, as fotos nao tem problema nenhum, se quiseres posta-las so tens de copiar as propriedades da foto e inseri-las no post. se nao souberes posso fazer-te isso

SOUND escreveu:LuísMiguel escreveu:SOUND escreveu:nao consigo ver nada luis
Vou já resolver isso.
Estive a ver agora mesmo, as fotos nao tem problema nenhum, se quiseres posta-las so tens de copiar as propriedades da foto e inseri-las no post. se nao souberes posso fazer-te isso
Acho que já está, mas obrigado na mesma
Mesmo assim, o fórum cortou 2 fotos. Se se clicar nelas, abre-se uma janela em que já dá para a ver por completo. Decidi por também o link directo para se ver as fotos completas.
LuísMiguel escreveu:SOUND escreveu:LuísMiguel escreveu:SOUND escreveu:nao consigo ver nada luis
Vou já resolver isso.
Acho que já está, mas obrigado na mesma![]()
Mesmo assim, o fórum cortou a foto "da posição de escuta". Se se clicar nela, abre-se uma janela em que já dá para a ver por completo.
Parabens Luis tens ai uma sistema de som muito jeitoso :cool:
Agora e so gozar esse som ao maximo :partyman: quando puderes mete ai os suportes

Quando vejo as Quad 12L, ainda sinto uma certa saudade dessas pequenas beldades... 
Convidad- Convidado
SOUND escreveu:Parabens Luis tens ai uma sistema de som muito jeitoso :cool:As fotos tambem estao com boa qualidade .
Agora e so gozar esse som ao maximo :partyman: quando puderes mete ai os suportes
Obrigado!
É isso que tenho feito. Então no fim de mais de um mês de exames na faculdade, sabe mesmo bem!
:cool:
António José da Silva escreveu:Quando vejo as Quad 12L, ainda sinto uma certa saudade dessas pequenas beldades...
Sempre tens a atenuante de saber que estão a ser muito bem tratadas... mimadas, diria mesmo!
Aqui há cerca de 2 semanas decidi fazer as ligações dos cabos de coluna ao amplificador de forma decente. Em vez de enrolados e apertados lá atrás, os cabos estão agora terminados com umas bananas (de aperto) da Profigold.
Não sei se o som melhorou (acho que os agudos estão mais suaves, mas também mudei de Speaker 1 para Speaker 2) mas pelo menos não tenho os terminais em esforço.
Ficou também mais bonito.
Os componentes continuam a funcionar nos trincos. Um dia hei-de trocar o já velhinho Marantz SE bitstream por algo na onda do Rega Apollo
Cumprimentos!
Não sei se o som melhorou (acho que os agudos estão mais suaves, mas também mudei de Speaker 1 para Speaker 2) mas pelo menos não tenho os terminais em esforço.
Ficou também mais bonito.
Os componentes continuam a funcionar nos trincos. Um dia hei-de trocar o já velhinho Marantz SE bitstream por algo na onda do Rega Apollo
Cumprimentos!
António José da Silva escreveu:As Quad continuam lindas.....
Claro, nem outra coisa seria de esperar. Eu trato muito bem as minhas coisas
Página 5 de 7 •
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 
Tópicos similares» Progresso Sistema de Contas Usuário
» Alguns desenhos meus ^^
» os meus trabalhos em ponto cruz (Vanessa) actualizado em 13/8/2011
» O meu sistema (e os meus electrodomésticos :P)
» Skip/ Comfort/ Cif /Sun: electrodomésticos Fagor de brincar
» Alguns desenhos meus ^^
» os meus trabalhos em ponto cruz (Vanessa) actualizado em 13/8/2011
» O meu sistema (e os meus electrodomésticos :P)
» Skip/ Comfort/ Cif /Sun: electrodomésticos Fagor de brincar
Página 5 de 7
Permissão deste fórum: