DYNAVOX TPR-1 + DYNAVOX VR-70E2

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: DYNAVOX TPR-1 + DYNAVOX VR-70E2

Mensagem  Convidad em 9/3/2009, 21:43

sou da tua opiniao. so se a diferenca for grande se justifica a compra la fora.

Convidad
Convidado

Mensagem  RuyC em 9/3/2009, 22:01

milton escreveu:pois,bem me parecia,António.mesmo assim vale mais comprar cá por 400 euros com garantia,do que mandar vir um por 350 sabe-se lá de que proveniencia.ando cá com umas ideias...a gaita toda é que me sobra sempre mês ao fim do "ordenhado"...
abraço e boa viagem de regresso.
Milton

Sofremos todos do mesmo mal. Mês a mais para o ordenado Laughing
RuyC
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 34
Interesses : Audio, Electrónica, Informática
Pontos/Reputação : 1

Mensagem  Convidad em 9/3/2009, 22:31

pois..eu e a carteira,andamos sempre desencontrados...é isso e a minha altura,o médico já me disse que eu tinha que crescer mais para manter o peso,mas tá dificil... What a Face

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 9/3/2009, 23:10

Boas pessoal Very Happy

ainda na sequencia dos amps que existem iguais mas com marcas diferentes. Este e bem baratuxo Surprised

O Bewitch, se nao estou enganado e igualzinho ao Pure Sound A30 mas custa bem menos Very Happy sera que e alguma coisa de jeito scratch

http://cgi.ebay.co.uk/Bewitch-KING-300B-Russian-Tube-Integrated-Amplifier-bk_W0QQitemZ300164308801QQihZ020QQcategoryZ3280QQcmdZViewItemQQ_trksidZp1742.m153.l1262
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  fm&stereo em 10/3/2009, 00:55

Tenção pessoal, que isto das válvulas tem que se lhe diga. Antes de mais, está em causa o projecto em si, depois as partes e a sua qualidade e por fim a forma como este é concebido. Por exemplo, o valvulado sendo construido ponto por ponto é algo que dá muito trabalho. É por isso que o Primaluna, assim como outros, se não fossem contruidos na China seriam muito mais caros. Aí já seria um problema eu comprar um brinquedo desses.
Por isso há que ter em conta muitas variáveis. study

Boas audições, pessoal Exclamation cheers
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 10/3/2009, 10:19

SOUND escreveu:Boas pessoal Very Happy

ainda na sequencia dos amps que existem iguais mas com marcas diferentes. Este e bem baratuxo Surprised

O Bewitch, se nao estou enganado e igualzinho ao Pure Sound A30 mas custa bem menos Very Happy sera que e alguma coisa de jeito scratch

http://cgi.ebay.co.uk/Bewitch-KING-300B-Russian-Tube-Integrated-Amplifier-bk_W0QQitemZ300164308801QQihZ020QQcategoryZ3280QQcmdZViewItemQQ_trksidZp1742.m153.l1262

Ai Ai, .....oh Carlos, mas tu ainda acreditas no pai natal?

Lê lá com atenção a informação ( specs) de um e do outro.

Algumas diferenças que saltam logo à vista são: um tem 30w e o outro tem 8w. As válvulas de potência são diferentes ( faz uma pesquisa e vê o preço de umas e outras). Além disso no A30 são 4 as válvulas de potência e as rectificadoras são duas. Os transformadores do A30 não são chineses.
A Pure Sound dá 3 anos de garantia ( válvulas 6 meses). Are you starting to get the picture? Laughing

O que a Pure Sound aproveitou, para reduzir custos foi a caixa. Os chineses como sempre aproveitam a boleia do sucesso dos produtos para, com umas fotografias para baralhar o pagode, impingirem produtos que em qualidade e prestação nada têm a vêr.

Outra pergunta que te deixo no ar: mesmo os 8w, serão mesmo classe A?

Repara que a própria Pure Sound chama a atenção para o facto no site deles.

Mas compra e depois traz cá que pomos um ao lado do outro e ouvimos como são "iguais". Very Happy

Aliás ,desafio o pessoal a trazer outros amps a válvulas mais badalados ( até aos 2.000,00 preços de cá ), até à Pauca, para fazermos um mano a mano. Sem medos.

Já agora se me permitem um conselho; quando andarem a pesquisar, leiam com muita atenção e várias vezes, a informação que obtiverem. Como dizia o outro " leiam as letras miúdinhas".

Um Abraço

João Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  SOUND em 10/3/2009, 11:21

A Pauca Sed Bona escreveu:
SOUND escreveu:Boas pessoal Very Happy

Ai Ai, .....oh Carlos, mas tu ainda acreditas no pai natal?

Lê lá com atenção a informação ( specs) de um e do outro.

Algumas diferenças que saltam logo à vista são: um tem 30w e o outro tem 8w. As válvulas de potência são diferentes ( faz uma pesquisa e vê o preço de umas e outras). Além disso no A30 são 4 as válvulas de potência e as rectificadoras são duas. Os transformadores do A30 não são chineses.
A Pure Sound dá 3 anos de garantia ( válvulas 6 meses). Are you starting to get the picture? Laughing

O que a Pure Sound aproveitou, para reduzir custos foi a caixa. Os chineses como sempre aproveitam a boleia do sucesso dos produtos para, com umas fotografias para baralhar o pagode, impingirem produtos que em qualidade e prestação nada têm a vêr.

Outra pergunta que te deixo no ar: mesmo os 8w, serão mesmo classe A?

Repara que a própria Pure Sound chama a atenção para o facto no site deles.

Mas compra e depois traz cá que pomos um ao lado do outro e ouvimos como são "iguais". Very Happy

Aliás ,desafio o pessoal a trazer outros amps a válvulas mais badalados ( até aos 2.000,00 preços de cá ), até à Pauca, para fazermos um mano a mano. Sem medos.

Já agora se me permitem um conselho; quando andarem a pesquisar, leiam com muita atenção e várias vezes, a informação que obtiverem. Como dizia o outro " leiam as letras miúdinhas".

Um Abraço

João Gouveia

Malditos chineses, andam sempre a ver se enganam o pessoal. E eu a pensar que o pai natal ainda existia lol!

Uma braco

Carlos
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  joevalve em 10/3/2009, 13:47

Brás escreveu:Pois eu acho que dizer que o Dynavox toca como um charuto sem ser modificado fica muito mal Evil or Very Mad Toca bastante bem para o preço que custa e muito melhor se se mudarem as válvulas de origem.Quanto à modificação fica ao critério do dono Wink

tenho andado "fora" devido a mudança de casa, mas não deixei de reparar neste post e então é assim:

digo e repito o que afirmei, é o que penso, tenho o direito a opinar, estamos num país livre e não ofendi ninguém (penso eu). e nada tenho contra os dyna, naturalmente, o que penso é que com um produto barato se pode ter uma boa opção de som sem gastar muito dinheiro, mas os gostos são coisas pessoais e intransmissiveis mas se calhar haverá quem ache o som "sem ser mexido" bom, eu não penso assim mas também estou a ficar velho.

agora comparar o som que eu tinha antes de ser "modificado" (e não tem nada a ver com substituição de válvulas) e o depois é por assim dizer "incomparável", não tem nada a ver, é surreal a diferença.

e lembrem-se sempre: há vida para além do hi-fi.

cumps

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1162
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1325

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  SOUND em 10/3/2009, 20:21

vinilsuporter escreveu:
Brás escreveu:Pois eu acho que dizer que o Dynavox toca como um charuto sem ser modificado fica muito mal Evil or Very Mad Toca bastante bem para o preço que custa e muito melhor se se mudarem as válvulas de origem.Quanto à modificação fica ao critério do dono Wink

tenho andado "fora" devido a mudança de casa, mas não deixei de reparar neste post e então é assim:

digo e repito o que afirmei, é o que penso, tenho o direito a opinar, estamos num país livre e não ofendi ninguém (penso eu). e nada tenho contra os dyna, naturalmente, o que penso é que com um produto barato se pode ter uma boa opção de som sem gastar muito dinheiro, mas os gostos são coisas pessoais e intransmissiveis mas se calhar haverá quem ache o som "sem ser mexido" bom, eu não penso assim mas também estou a ficar velho.

agora comparar o som que eu tinha antes de ser "modificado" (e não tem nada a ver com substituição de válvulas) e o depois é por assim dizer "incomparável", não tem nada a ver, é surreal a diferença.

e lembrem-se sempre: há vida para além do hi-fi.

cumps

Bom, estas coisas e como tudo na vida e preciso avaliar, ver se vale a pena e ouvir as propostas que o mercado nos oferece. Neste momento ainda nao tenho uma opiniao formada sobre o assunto, porque ainda nao analizei nada, nao posso fazer comentarios. Tenho ja em vista algumas audicoes para fazer a algum material aqui. Em Portugal vou tambem ouvir os Pure Sound e os Dyna. Estes ultimos vao ser ouvidos com e sem modificacoes, ver o que elas valem, afinal de contas estas tambem nao sao feitas de borla. Depois entao tiro as minhas conclusoes e vejo o que valera a pena, pois nao quero ser preconceituoso, nem para um lado nem para o outro, se que me entendem, afinal a saude da minha carteira agradece Smile Nesta vida "audiofila" ja ouvi material que e caro e nada vale, mas tambem ja ouvi algum que e caro e e muito bom Very Happy

Abracos a todos e boas audicoes Very Happy

Carlos
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  SOUND em 10/3/2009, 23:40

A Pauca Sed Bona escreveu:[Aliás ,desafio o pessoal a trazer outros amps a válvulas mais badalados ( até aos 2.000,00 preços de cá ), até à Pauca, para fazermos um mano a mano. Sem medos.

Oh Joao, esta atitude mostra que estas a vontade com o teu "menino" Very Happy

E ja agora, nao ai um "valente" que ponha a sua maquina a disposicao para o "duelo"? :partyman: 🆒 🆒 :partyman:

Agora fora de brincadeiras, ate era um teste muito interessante, fica aqui a sugestao Very Happy E depois ainda se poderia fazer um review do mesmo. Cool
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  fm&stereo em 11/3/2009, 01:10

SOUND escreveu:
A Pauca Sed Bona escreveu:[Aliás ,desafio o pessoal a trazer outros amps a válvulas mais badalados ( até aos 2.000,00 preços de cá ), até à Pauca, para fazermos um mano a mano. Sem medos.

Oh Joao, esta atitude mostra que estas a vontade com o teu "menino" Very Happy

E ja agora, nao ai um "valente" que ponha a sua maquina a disposicao para o "duelo"? :partyman: 🆒 🆒 :partyman:

Agora fora de brincadeiras, ate era um teste muito interessante, fica aqui a sugestao Very Happy E depois ainda se poderia fazer um review do mesmo. Cool

Haja quem o faça, pois eu para mexer no pesadelo do meu PrimaLuna, nem pensar.

Gostava de ouvir o Pure Sound A 30, mais daí a dar-me a um trabalho desses, só para fazer uma comparação... nem pensar.
Para já, eu não entro nesse esquema de «competições»... Eu não preciso disso. Felizmente os meus ouvidos e capacidade de raciocino são suficientes para avaliar uma situação.
Naturalmente que falo por mim. Cada um saberá por si o que melhor lhe convirá.

Boas audições.
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 11/3/2009, 09:08

fm&stereo escreveu:
mais daí a dar-me a um trabalho desses, só para fazer uma comparação... nem pensar.

Acho uma arrogância tremenda dizer que não se dá a um trabalho desses para fazer uma comparação. Pois para fazer uma análise crítica é que é necessário um "trabalho desses"... além do mais, se acha uma trabalheira tremenda ouvir um equipamento, que ainda por cima é excelentemente construído, tem uma sonoridade fabulosa (para o preço em questão, claro) e que ainda por cima o diz em alto e bom som que gostaria de o ouvir, então desculpe-me que lhe diga, mas tem as ideias trocadas e uma grande dose de comodismo.

Acho que toda a gente deverá ouvir o máximo de equipamentos que puder, seja nas lojas, seja em audioshows ou exposições (apesar destas nunca terem condições minimamente aceitáveis para demonstração de um determinado equipamento), seja ainda em sua casa, de forma a não fazer julgamentos precipitados (sejam eles para o bem ou para o mal).

Um abraço e boas audições,
Francisgr

P.S. - só mais uma nota, mas esta é a minha opinião: o Pure Sound A30 tem um desempenho claramente superior ao Prima Luna

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo em 11/3/2009, 15:06

Francisgr escreveu:
fm&stereo escreveu:
mais daí a dar-me a um trabalho desses, só para fazer uma comparação... nem pensar.

Acho uma arrogância tremenda dizer que não se dá a um trabalho desses para fazer uma comparação. Pois para fazer uma análise crítica é que é necessário um "trabalho desses"... além do mais, se acha uma trabalheira tremenda ouvir um equipamento, que ainda por cima é excelentemente construído, tem uma sonoridade fabulosa (para o preço em questão, claro) e que ainda por cima o diz em alto e bom som que gostaria de o ouvir, então desculpe-me que lhe diga, mas tem as ideias trocadas e uma grande dose de comodismo.

Acho que toda a gente deverá ouvir o máximo de equipamentos que puder, seja nas lojas, seja em audioshows ou exposições (apesar destas nunca terem condições minimamente aceitáveis para demonstração de um determinado equipamento), seja ainda em sua casa, de forma a não fazer julgamentos precipitados (sejam eles para o bem ou para o mal).

Francisgr

P.S. - só mais uma nota, mas esta é a minha opinião: o Pure Sound A30 tem um desempenho claramente superior ao Prima Luna

Eu não estou a discutir qualidades. O que eu disse é que o PrimaLuna não pesa dois quilos e eu ainda por cima tenho ernias discais. Porque é que tomam isto como uma depreciação?
Que eu saiba, sempre me mostrei aberto a qualquer situação. Que posso eu dizer mais?

Boas audições.
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 11/3/2009, 17:06

Pode dizer muito mais e fazer mais ainda Very Happy

Vá ouvir o Pure Sound A30, que não custa rigorosamente coisa alguma!

Francisgr

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo em 11/3/2009, 21:31

Francisgr escreveu:Pode dizer muito mais e fazer mais ainda Very Happy

Vá ouvir o Pure Sound A30, que não custa rigorosamente coisa alguma!

Francisgr

Mas fui precisamente o que eu disse! É só rebecer o convite. Até Sábado estou disponível. Claro que pretendo ir ao audio-show Cool mas de resto... Espero mesmo ouvir o dito cujo.

Abraço e boas audições.
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 11/3/2009, 22:14

Olá fm,

a tua pm já foi respondida. Quanto a convite, aquando da vinda do Fransisco o mesmo já tinha sido feito, apenas para outro dia.
Contudo aqui fica uma informação para todos; ninguém necessita de convite especial para cá vir, basta pegarem no telefone para acertarmos a vossa disponibilidade com a nossa.

Repito: Quem vier por bem, que venha cheers

Um Abraço

João Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas

Mensagem  Convidad em 12/3/2009, 09:03

Por acaso seria algo interessante de se fazer. Não me importo de por o meu JJ Electronics 543 a concorrer com o A30 e como podem ver http://www.tonartb.de/JJ_543.pdf está a 31 euros do preço limite Very Happy . O pior são os seus esbeltos 23kg, mas isso também não há-de ser obstáculo. O pior será arranjar tempo, mas quem sabe.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 12/3/2009, 12:18

Viva António,

em peso estão os dois empatados. cheers Traz lá a bomba que eu gosto de conhecer coisas novas e diferentes. Ao menos esse não parece uma caixa de sapatos Laughing

Pomos aqui os dois em pé de igualdade e mimamo-los com tudo do bom e do melhor desde réguas, cabos, fontes, a colunas.

Um Abraço

João Gouveia

www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Mensagem  fm&stereo em 12/3/2009, 15:28

A Pauca Sed Bona escreveu:Olá fm,

a tua pm já foi respondida. Quanto a convite, aquando da vinda do Fransisco o mesmo já tinha sido feito, apenas para outro dia.
Contudo aqui fica uma informação para todos; ninguém necessita de convite especial para cá vir, basta pegarem no telefone para acertarmos a vossa disponibilidade com a nossa.

Repito: Quem vier por bem, que venha cheers

Um Abraço

João Gouveia

Certo João,
vou mesmo ligar!

Um abraço.
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SOUND em 12/3/2009, 20:59

Parece que afinal vamos ter duelo Very Happy

Oh Antonio, a constucao do jj543 e de facto invulgar scratch como e que aquelas valvulas arrefecem? scratch

SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 12/3/2009, 21:29

Sound escreveu:

Oh Antonio, a constucao do jj543 e de facto invulgar, como e que aquelas valvulas arrefecem?

Com cubos de gelo. Um cubo para o whisky, outro para o amplificador. lol!
Agora a falar a sério. Por cima de cada válvula estão ranhuras para o amp poder respirar. A outra questão, é que o amp nunca aquece em demasia. Agora que soa muito bem, lá isso soa. Já estou a limpar o cano da pistola para o duelo... Laughing Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 12/3/2009, 21:42

Oh António!

francamente....esta não te perdoo.. isto não é um duelo de pistolas mas sim de canhões No No
e de Navaronne.

Laughing Laughing

Um Abraço

João

www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Mensagem  Convidad em 12/3/2009, 21:50

francamente....esta não te perdoo.. isto não é um duelo de pistolas mas sim de canhões
e de Navaronne.

Essa dos canhões de Navaronne fez-me lembrar uma anedota de freiras, mas não dá para contar aqui sem a bolinha vermelha. Very Happy
é claro que no caso de não a conheceres, vai ser contada aquando da comparação dos dois misseis nucleares. Very Happy

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo em 12/3/2009, 22:19

António José da Silva escreveu:
francamente....esta não te perdoo.. isto não é um duelo de pistolas mas sim de canhões
e de Navaronne.

Essa dos canhões de Navaronne fez-me lembrar uma anedota de freiras, mas não dá para contar aqui sem a bolinha vermelha. Very Happy
é claro que no caso de não a conheceres, vai ser contada aquando da comparação dos dois misseis nucleares. Very Happy

Abraço

Já vai em nuclear! Espero poder assistir a essa guerra! Laughing
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 12/3/2009, 22:50

fm&stereo escreveu
Já vai em nuclear! Espero poder assistir a essa guerra!

Desde que respeites o perímetro de segurança.... Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 12/3/2009, 22:57

fm&stereo escreveu
Já vai em nuclear! Espero poder assistir a essa guerra!

Desde que respeites o perímetro de segurança.... Very Happy

eles ameaçam,ameaçam mas depois vêm de lá de cimitarra nos dentes,a cavalo num dromedário sedento,que só anda a toque de xicote nos tintins,coitado...

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 12/3/2009, 23:05

eles ameaçam,ameaçam mas depois vêm de lá de cimitarra nos dentes,a cavalo num dromedário sedento,que só anda a toque de xicote nos tintins,coitado...

É verdade, muita parra, pouca uva..... Very Happy os homens são assim...

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 17/3/2009, 23:08

Entao e esse duelo pessoal? Very Happy Nao caiu no esquecimento, pois nao? lol!
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 17/3/2009, 23:13

SOUND escreveu:Entao e esse duelo pessoal? Very Happy Nao caiu no esquecimento, pois nao? lol!

Claro que não. E agora tenho também o pré de phono (Norbert) para por ao barulho com um qualquer pré e nem ponho limites a nível de preço. E esta, hemmm. Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 18/3/2009, 00:11

SOUND escreveu:Entao e esse duelo pessoal? Very Happy Nao caiu no esquecimento, pois nao? lol!

Claro que não. E agora tenho também o pré de phono (Norbert) para por ao barulho com um qualquer pré e nem ponho limites a nível de preço. E esta, hemmm. Very Happy

O meu grande terrorista, eles qualquer dia fazem-te a folha Laughing

Que se lixe, os forums foram mesmo feitos para nos defender-mos deles Laughing lol!
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: