vintage de garagem

Ir em baixo

vintage de garagem

Mensagem  artofnoise em 22/2/2009, 20:38

Hoje ao procurar umas coisas acabei por encontrar alguns dos primeiros amplificadores que tive

Marca Philips , ambos com transistores de germânio.Som quente e muito gozo

Ainda funcionam Very Happy

[img][/img][img][/img]

Mais antigo
Nordemend fidelio stereo .Impecável ,todo funcional e com um belo som Very Happy

[img][/img]

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Pontos/Reputação : 105

Re: vintage de garagem

Mensagem  Convidad em 22/2/2009, 21:12

Mais antigo
Nordemend fidelio stereo .Impecável ,todo funcional e com um belo som

Uma boa resposta aos que pensam que tudo o que é a válvulas está sempre a dar problemas e que inclusivamente as próprias válvulas têm uma vida muito limitada.

Belas fotos. É sempre bonito podermos ver as origens da nossa paixão. E muitas vezes a origem supera qualitativamente o moderno.

Parabéns e abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 22/2/2009, 21:35

lembro-me desse primeiro em casa dum amigo,mais própriamente num antigo galinheiro adaptado,com caixas de ovos e tudo,e tocava que se fartava.nunca mais me esqueço de pela primeira vez ter visto "a luz" ao som dos who at the leeds. What a Face

não comecem já com coisas!é que aquilo estava ligado a umas tannoy das concentricas e o gira já não lembra qual era,mas tinha uma shure V15.garanto que cantava melhor que o antigo residente,o galo.

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 27/2/2009, 23:58

Boas pessoal Very Happy

ao ver este radio nas imagens fui como que transportado para a minha infancia (quando estava nos meus 7 anos de idade) La em casa tinhamos um radio a valvulas muito parecido com esse, mais tarde este foi substituido por um Sony a transistores e lembro-me de sentir que este ultimo tinha um som estranho e agressivo e ter comentado isto com o meu pai. A reacao dele foi a seguinte: isto e um radio muito MODERNO, e so ligar o botao e ja esta a trabalhar. Ja naquela altura a publicidade ia fazendo as pessoas consumirem e mudarem para pior geek

Penso que a principal razao do uso dos transistores tera sido por estes serem mais baratos do que as valvulas e nao por que estes reproduzissem melhor a qualidade do som.
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  artofnoise em 28/2/2009, 09:54

É verdade!Estes rádios tinham e têm um som muito agradavel de ouvir ,muitos deles são single end só com uma valvula de saida a funcionar em classe A ,como teria que ser .
Pessoalmente gosto mais já dos que tinham FM
Quanto á duração das valvulas ,muitos deste aparelhos provam que quando bem aplicadas têm longa duração ,ás vezes até mais do que os Humanos
Acontece que com esta onda de fabricantes audiofilos muitos fabricantes fizeram más aplicações e dai os resultados desastrosos em duração
Já vi amplficadores Americanos e Ingleses ,a derreterem valvulas de saida em meses o que é um absurdo.Mas lá está!As revista sdizem bem é audiotas compram...

Já o seu pai não iria nessa conversa... Wink

Um detalhe interessante que vejo em filmes recentes é que aparecem como cenário radios deste tipo (a valvulas). quando ligam o som aparece de imediato Shocked
Aqueles tipos esquecem ou nunca souberam que as valvulas não tocam logo monkey
Ou se calhar não há tempo para aquecimentos...tem que ser logo a bombar Laughing Laughing

Abraço

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Pontos/Reputação : 105

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: