O meu mundo audifilo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O meu mundo audifilo

Mensagem  EkvalkppK em 4/4/2009, 01:11

fm&stereo escreveu:
Valkilm escreveu:Caro jovem,

Parabens pelo belo sistema!

Tem tudo de bom ai, de facto para este equipamento uns cabos de sector trarão a clareza extra...

Quando aos "Compact Disc Digital Audio", é a melhor opção para ouvires música, se tens 400 ou mesmo que tivesses apenas um, o cd é o que está a dar, o vinyl embora que seja bom e tenha vários seguidores, é velhinho e pertence a outra época e tem os seus inconvenientes além de que a maioria dos titulos modernos apenas estejam disponiveis em cd, contudo respeito quem prefira o vinyl ao cd, cada qual gosta do que gosta. Eu já estou condenado pelo Audmás e sei que este noite tenho que dormir de olho aberto...

O forista Valter Ventura, acérrimo defensor do "Compact Disc Digital Audio" e enimigo público nº 1 do Vynil disse-me que no outro dia teve de dormir com uma caçadeira perto da cabeceira porque o Audmás o excomungou pelas afirmações que proferiu e deixou sérias ameaças a ele, pelo que se calhar vou pedir-lhe emprestado a caçadeira não vá o diabo tecer, mas que o cd para MIM é bem melhor que o vynil é, e tomando a liberdade de usar as palavras do amigo Valter Ventura: deixem o vynil onde devia ficar:

no cemitério Audiófilo!!

e viva o CD!

J.Costa

BLASFÉMIA!...

Então caro J.Costa, porque é que os leitores de «ficheiros» vêm com conversores DA? E porquê a contínua procura de conseguir um som agradável como o analógico! É que o ouvido, tal como o algodão, «não se engana». Very Happy

Ora viva meus conterrâneos e cromados foristas!!!
O Sistema é um um belo sistema, mas... meus amigos! Venho mais um vez lançar o repto: -o CD veio pra ficar para o futuro do áudio sem limites sónicos,,, no rules!!! O futuro é digital para sempre e todo o sempre!...
Qualquer dia os vinylos que descançaram em paz lá nas profundezas da terra vão dar voltas e mais voltas e ressuscitar todos cromadinhos com uma película de ouro a cobri-los... Fruto da alquimia digital.

"Vinyl"... my friend... RIP!!!,,, Não vão continuar atrás de fantasmas do passado, vamos lá apontar o laser meus amigos!!!

Viva o CD!

PS:. A caçadeira não basta para me manter atento, vamos lá apetrechar todos os gulosos do vinyl com cromadinhos!!!

Um abraço e bem haja!!!
Que reine a boa disposiçâo!!
Boas audições.

V.Ventura
Master of Chrome!!!

Vamos

EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens: 332
Ocupação: Melómano
Interesses: Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Pontos/Reputação: 571

Ver perfil do usuário

Mensagem  fm&stereo em 4/4/2009, 02:25

EkvalkppK escreveu:

Ora viva meus conterrâneos e cromados foristas!!!
O Sistema é um um belo sistema, mas... meus amigos! Venho mais um vez lançar o repto: -o CD veio pra ficar para o futuro do áudio sem limites sónicos,,, no rules!!! O futuro é digital para sempre e todo o sempre!...
Qualquer dia os vinylos que descançaram em paz lá nas profundezas da terra vão dar voltas e mais voltas e ressuscitar todos cromadinhos com uma película de ouro a cobri-los... Fruto da alquimia digital.

"Vinyl"... my friend... RIP!!!,,, Não vão continuar atrás de fantasmas do passado, vamos lá apontar o laser meus amigos!!!

Viva o CD!

PS:. A caçadeira não basta para me manter atento, vamos lá apetrechar todos os gulosos do vinyl com cromadinhos!!!

Um abraço e bem haja!!!
Que reine a boa disposiçâo!!
Boas audições.

V.Ventura
Master of Chrome!!!

Vamos

Pois sim... só não foi respondida a minha questão: porque é que o digital é «convertido» para analógico? Os meus ouvidos, pelo menos, «são como o algodão», não se enganam. Laughing

Boas audições e cuidado com os ficheiros, que são maus para a saúde. Laughing

fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 2448
Pontos/Reputação: 3140

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em 4/4/2009, 05:08

Tem tudo de bom ai, de facto para este equipamento uns cabos de sector trarão a clareza extra...

Quando aos "Compact Disc Digital Audio", é a melhor opção para ouvires música, se tens 400 ou mesmo que tivesses apenas um, o cd é o que está a dar, o vinyl embora que seja bom e tenha vários seguidores, é velhinho e pertence a outra época e tem os seus inconvenientes além de que a maioria dos titulos modernos apenas estejam disponiveis em cd, contudo respeito quem prefira o vinyl ao cd, cada qual gosta do que gosta. Eu já estou condenado pelo Audmás e sei que este noite tenho que dormir de olho aberto...

O forista Valter Ventura, acérrimo defensor do "Compact Disc Digital Audio" e enimigo público nº 1 do Vynil disse-me que no outro dia teve de dormir com uma caçadeira perto da cabeceira porque o Audmás o excomungou pelas afirmações que proferiu e deixou sérias ameaças a ele, pelo que se calhar vou pedir-lhe emprestado a caçadeira não vá o diabo tecer, mas que o cd para MIM é bem melhor que o vynil é, e tomando a liberdade de usar as palavras do amigo Valter Ventura: deixem o vynil onde devia ficar:

no cemitério Audiófilo!!

e viva o CD!

J.Costa

Isto é o que acontece, quando nuca se ouviu vinil a sério. Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem  F. Pontes em 4/4/2009, 12:32

no cemitério Audiófilo!!

e viva o CD!

J.Costa

Obrigado meu caro J.Costa realmente o cd veio para ficar e é de longe melhor que o vinil .

F. Pontes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 220
Interesses:
Pontos/Reputação: 185

Ver perfil do usuário

Mensagem  F. Pontes em 4/4/2009, 13:14

MEUS CAROS AMANTES DO VINIL OU ''AUDMÁS''
Por os CDS a enfeitar arvores ou debaixo dos pés da cama tambem serve, mas aquelas bolaxas pretas não servem para nada nem para ouvir musica.
Mas la temos os nossos gostus e gostus não se discutem eu fiquei com o CD e vou continuar.
ter 400 CDS ou muito menus não intereça intereça sim ter a musica que tu gostas muitos de nos gasta montes de dinheiro em amplificadores fontes cabos mas o mais importante é ouvir aquilo que realmente gostas por isso não interéça ter milhares e ouvires meia duzia .
Aqueles que estão do lado do CD obrigado por me apoiar os que estão do lado do vinil obrigado na mesma...
Abraço a todos e boas audições mandem sempre.

Floriano Pontes :cool:

F. Pontes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Interesses:

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em 4/4/2009, 14:32

Caros colegas.

A enorme beleza sonora, mecanica, intelectual e cultural do vinil, só esta ao alcançe de quem procura.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  F. Pontes em 4/4/2009, 17:37

Cada um de nós simples mortais procura aquilo que pode e que o fas feliz.
Cumprimentos

F. Pontes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Interesses:

Ver perfil do usuário

Mensagem  Valkilm em 4/4/2009, 18:05

F. Pontes escreveu:Cada um de nós simples mortais procura aquilo que pode e que o fas feliz.
Cumprimentos

Boas,

Cada um gosta do que gosta, o que interessa é saber respeitar isto!

Eu pessoalmente gosto é do CD, por acaso tenho discos iguais em cd e vinil, ainda hoje tive em casa um cd dos The Police e soa muito melhor que o vinil, o vinil deste disco não soa nada bem...

Hoje no meu novo leitor já vejo mais diferença na qualidade de reprodução, pelo que já soa melhor que o dvd, mas ainda tem algum caminho para andar...

Os vinil são um suporte do passado, soam bem, mas tem as suas limitações e defeitos, até parace que é perfeito, um cd bem gravado bate um vinil por milhas, também não vejo as produções modernas em vinil e discos de música clássica em vinil é um martirio, ouvir os clicks nos silêncios é dose...

Abraço,
J.Costa

Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 484
Ocupação: Procura do Audio Perfeito
Interesses: Audiofilia
Pontos/Reputação: 775

Ver perfil do usuário

Mensagem  EkvalkppK em 4/4/2009, 18:14

[quote="Valkilm"]
F. Pontes escreveu:Cada um de nós simples mortais procura aquilo que pode e que o fas feliz.
Cumprimentos

Prezado amigo!

Boas Tardes aqui dos Açores, donde nos chamaram de herejes Açorianos...

Eu estou convidado para um enterro, só que o problema é que a morte ocorreu no século passado!! Agora o "morto", diga-se vulgo "vinil" jaz no cemitério audiófilo, pergunto porque será que há pessoas que o quererão desenterrar?? Ainda ontem deu na TVI um filme de morto-vivos, até parecia o Audmás...

Amigos, vamos ser realistas e falar as coisas como devem de ser faladas: o "Compact Disc Digital Audio", que tanto gostam de chamar de "ficheiros", e realmente o são, são tal como o vinilo e até todo este forum é digital e feito de ficheiros, e as almas do Audmás até perante o seu governo e País não representam mais do que "ficheiros", que é o que todos somos.

Eu gostava de ser uma mosca e assistir a uma reunião do Audmás, ver aqueles mortos-vivos a rodar coisas poeirentas e do passado, que tanto querem desenterrar.

Ainda no outro dia vi um amigo forista a gravar o som de um vinil para cd, para o guardar para a posterioridade, porque não guardam o seu famoso original "crude negro" e deixam o cd para trás?

Audmás uma sugestão: Desenterrem-se e vejam a luz do dia e acordem no nosso século e não no do passado!

Valter Ventura

EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Ver perfil do usuário

Mensagem  F. Pontes em 4/4/2009, 18:47

Valkilm escreveu:
Cumprimentos

Boas,

Cada um gosta do que gosta, o que interessa é saber respeitar isto!

Eu pessoalmente gosto é do CD, por acaso tenho discos iguais em cd e vinil, ainda hoje tive em casa um cd dos The Police e soa muito melhor que o vinil, o vinil deste disco não soa nada bem...

Hoje no meu novo leitor já vejo mais diferença na qualidade de reprodução, pelo que já soa melhor que o dvd, mas ainda tem algum caminho para andar...

Os vinil são um suporte do passado, soam bem, mas tem as suas limitações e defeitos, até parace que é perfeito, um cd bem gravado bate um vinil por milhas, também não vejo as produções modernas em vinil e discos de música clássica em vinil é um martirio, ouvir os clicks nos silêncios é dose...

Abraço,
J.Costa

Óla realmente ouvir clicks não da para se apreciar o silêncio de uma musica que nos satisfaz bastante.
Os leitores de DVD não são grande coisa a ler CDS eu falo por esperiência própia porque tenho um PIONEER DV 868-AVI que é o dobro do preço leitor CD CARAT C57 e não tem nada a ver pra video é bom audio nem penssar. O teu NAD C545BEE é um grande leitor tens que dar tempo ao tempo ele transmite um som quente nada áspro depois diz qualquer coisa.

Abraço F.Pontes

F. Pontes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Interesses:

Ver perfil do usuário

Mensagem  fm&stereo em 4/4/2009, 23:54

Pobres coitados! Iludidos com omundo digital, não percebem que estão a ser traídos com os novos formatos. Mais: não sabem que estão a sofrer com a digitalite. Evil or Very Mad
Se sonhassem só o quanto o analógico tem de glorioso!... Coitados, tiveram alguma má experiência e agora pensam que vivem felizes com a digitalite. Crying or Very sad Isto dá pena! Sad
Pois eu aconselho-vos a procurarem ajuda, pois não sabem verdadeiramente o sufoco em que vivem, de tão acustumados que estão ao sofrimento. Meus caros, dêm o benefício da dúvida e libertem-se! Laughing

fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Ver perfil do usuário

Mensagem  F. Pontes em 5/4/2009, 11:06

Livertaivos ó almas penadas deixai as trévas ANALOGICAS e vinde para o paraíso DIGITAL....
Razz Razz

F. Pontes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Interesses:

Ver perfil do usuário

Mensagem  EkvalkppK em 5/4/2009, 19:50

F. Pontes escreveu:Livertai-vos ó almas penadas deixai as trévas ANALOGICAS e vinde para o paraíso DIGITAL....
Razz Razz

Caros senhores!

Mais um fiel seguidor e libertador entre nós, o Digit Al deve de estar a delirar com esta guerra do digital e analógico! Mas ele qualquer dia aparece para o juizo final... assim seja feita a vontade dele,,,

Mas como digo sempre... "Que reine sempre a boa disposição!!" acima de tudo.

Um bem haja,,, apesar de alguns desafios aqui demonstrados,,,

Um abraço,,,

EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Ver perfil do usuário

Mensagem  fm&stereo em 6/4/2009, 00:21

Analógicamente falando, devo dizer que nada tenho contra o digital, apenas que os meus ouvidos são exigentes e por isso preferem o analógico. Laughing

fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em 6/4/2009, 05:17

fm&stereo escreveu:Analógicamente falando, devo dizer que nada tenho contra o digital, apenas que os meus ouvidos são exigentes e por isso preferem o analógico. Laughing

E é pena não ter nem os meios nem o poder financeiro para poder (para alem do vinil) ouvir Master Tapes. Nesse caso a minha vida estaria completa, Laughing Fantas, já convencestes o patrão..... Very Happy

Abraço

Convidad
Convidado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: