O meu mundo audifilo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

O meu mundo audifilo

Mensagem  F. Pontes em 21/2/2009, 19:17

não sei mandar fotos
Alguem me de uma ajuda obrigado
F. Pontes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 318
Interesses : Audio
Pontos/Reputação : 222

Re: O meu mundo audifilo

Mensagem  Convidad em 21/2/2009, 19:42

para colocares imagens clica no icon "hospedar imagem",depois clica "procurar" e abre-te uma janela de pastas do teu pc,nela procuras a imagem que queres e fazes duplo clic e em seguida "host it".passados segundos abre-te uma janela com a foto e vários link's,aí clicas no link para foruns e fazes "copiar"(copy)com o rato.depois clicas no icon "inserir imagem" que está ao lado do "Hospedar imagem" e fazes "colar"(paste)com o rato no rectangulo e fica lá o link,depois clicas no ok,e já está...não podia ser mais complicado! Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  F. Pontes em 2/4/2009, 15:09

AS FOTOS DO MEU SISTEMA ATUAL..
F. Pontes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  F. Pontes em 2/4/2009, 15:48

AUDIO....
Amplificdor integrado Maestro settanta
fonte carat c57
colunas Quad 22L
cabo colunas supra ply 3.4s
interligação belkin av50300 silver

VIDEO....
Plasma SAMSUNG-PS 42
fonte -dvd pioneer dv 868avi
Reçeiver-TECHNICS SA -DA8
FRONT QUAD 22L
SUR-TECHNICS SB-M300
SUB-SONY SAW M40
CABOS -MONSTER CABLE

CAROS.. Com a vossa larga sabedoria em audio e video digam-me o que não esta bem no meu sistema .
cumprimentos Smile
F. Pontes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  portugal zen em 2/4/2009, 18:05

Parabéns pelo sistema, eu mudaria os cabos Supra e Monster, os Belkin não conheço.
portugal zen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 513
Ocupação : Internet, Audiofilia, Carros
Pontos/Reputação : 23

Mensagem  Convidad em 2/4/2009, 19:28

portugal zen escreveu:Parabéns pelo sistema, eu mudaria os cabos Supra e Monster, os Belkin não conheço.

E eu acrescentaria um gira discos. Laughing Aí o mundo audiófilo estará completo.

Abraço

Audmás

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo em 3/4/2009, 00:39

António José da Silva escreveu:
portugal zen escreveu:Parabéns pelo sistema, eu mudaria os cabos Supra e Monster, os Belkin não conheço.

E eu acrescentaria um gira discos. Laughing Aí o mundo audiófilo estará completo.

Abraço

Audmás

Parabéns pelo sistema. Sem dúvida que, tanto o sistema merece uns bom cabos, como um bom gira-discos. Very Happy
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  castro em 3/4/2009, 00:53

E cabos de sector?já pensaste nisso?
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 295
Ocupação : restauração
Pontos/Reputação : 167

Mensagem  fm&stereo em 3/4/2009, 01:36

castro escreveu:E cabos de sector?já pensaste nisso?

Nem mais! Todo o cabo conta. E nesta matéria eu já estou plenamente servido. Very Happy
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  F. Pontes em 3/4/2009, 13:52

Caros audiofilos...
Primeiro o muito obrigado pela ajuda que me deram.
Em tempos tive um jira discos já la vão 20 anos era um PIONEER ligado a um amplificador integrado TECHNICS SU-A800 e colunas tambem technics SB-EX2 era o sonho de um jovem tinha çerca de 40 discos vinil ELPS E MAXI SING..
Depois com o decorrer do tempo as coisas mudaram apareçeram osCDS som limpo e tudo mais façil acabei por vender tudo. Começei então com cds leitor cd technics SL-PD8 que a inda hoje tenho. Au fim destes anos todos e já com uma colação de 400 cds não vou modar...
Em relasão a cabos digam-me quais os indicados para o meu sistema , cabos de corrente tenho SUPRA LORAD 1.5 e BCD que veio com o AUDIO ANALOGUE .
CUMPRIMENTOS E MANDEM SEMPRE F.PONTES.....
F. Pontes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 3/4/2009, 19:47

F Pontes escreveu:
Au fim destes anos todos e já com uma colação de 400 cds não vou modar...

Eu quando desisti de vez de ouvir esses ficheiros (também conhecido por cd) tinha (e tenho) 1300. Mas como posso ver pelo teu avatar, ainda és novo e estas a tempo de vir a ouvir musica reproduzida com emoção. Very Happy

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  RuiGSousa em 3/4/2009, 21:43

Boas

Realmente o que está ai a faltar é um girasito... Very Happy

Cumps

Rui Sousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 329
Ocupação : Comissário de Bordo
Interesses : Audio, BTT, Modelismo, Fotografia, etc...
Pontos/Reputação : 272

Mensagem  Convidad em 3/4/2009, 22:30

António José da Silva escreveu:

Eu quando desisti de vez de ouvir esses ficheiros (também conhecido por cd) tinha (e tenho) 1300.

Abraço
espero,para teu bem,que apenas sirvam como arma de arremesso,a partir das ameias do castelo de Palmela(reduto do Audmás)para rachar as cabeças dos infieis que o tentem conquistar!!
se quiseres mandar para cá alguns,eu estou a precisar de pôr os pés da cama mais altos dum lado,e tambem davam jeito para pendurar nas arvores para espantar os pardais,e tambem podia oferecer alguns ás pizarias locais para cortarem as ditas...
abrazo
João

Convidad
Convidado

Mensagem  Valkilm em 4/4/2009, 00:02

Caro jovem,

Parabens pelo belo sistema!

Tem tudo de bom ai, de facto para este equipamento uns cabos de sector trarão a clareza extra...

Quando aos "Compact Disc Digital Audio", é a melhor opção para ouvires música, se tens 400 ou mesmo que tivesses apenas um, o cd é o que está a dar, o vinyl embora que seja bom e tenha vários seguidores, é velhinho e pertence a outra época e tem os seus inconvenientes além de que a maioria dos titulos modernos apenas estejam disponiveis em cd, contudo respeito quem prefira o vinyl ao cd, cada qual gosta do que gosta. Eu já estou condenado pelo Audmás e sei que este noite tenho que dormir de olho aberto...

O forista Valter Ventura, acérrimo defensor do "Compact Disc Digital Audio" e enimigo público nº 1 do Vynil disse-me que no outro dia teve de dormir com uma caçadeira perto da cabeceira porque o Audmás o excomungou pelas afirmações que proferiu e deixou sérias ameaças a ele, pelo que se calhar vou pedir-lhe emprestado a caçadeira não vá o diabo tecer, mas que o cd para MIM é bem melhor que o vynil é, e tomando a liberdade de usar as palavras do amigo Valter Ventura: deixem o vynil onde devia ficar:

no cemitério Audiófilo!!

e viva o CD!

J.Costa
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 658
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Mensagem  fm&stereo em 4/4/2009, 00:36

Valkilm escreveu:Caro jovem,

Tem tudo de bom ai, de facto para este equipamento uns cabos de sector trarão a clareza extra...

Quando aos "Compact Disc Digital Audio", é a melhor opção para ouvires música, se tens 400 ou mesmo que tivesses apenas um, o cd é o que está a dar, o vinyl embora que seja bom e tenha vários seguidores, é velhinho e pertence a outra época e tem os seus inconvenientes além de que a maioria dos titulos modernos apenas estejam disponiveis em cd, contudo respeito quem prefira o vinyl ao cd, cada qual gosta do que gosta. Eu já estou condenado pelo Audmás e sei que este noite tenho que dormir de olho aberto...

O forista Valter Ventura, acérrimo defensor do "Compact Disc Digital Audio" e enimigo público nº 1 do Vynil disse-me que no outro dia teve de dormir com uma caçadeira perto da cabeceira porque o Audmás o excomungou pelas afirmações que proferiu e deixou sérias ameaças a ele, pelo que se calhar vou pedir-lhe emprestado a caçadeira não vá o diabo tecer, mas que o cd para MIM é bem melhor que o vynil é, e tomando a liberdade de usar as palavras do amigo Valter Ventura: deixem o vynil onde devia ficar:

no cemitério Audiófilo!!

e viva o CD!

J.Costa

BLASFÉMIA!...

Então caro J.Costa, porque é que os leitores de «ficheiros» vêm com conversores DA? E porquê a contínua procura de conseguir um som agradável como o analógico! É que o ouvido, tal como o algodão, «não se engana». Very Happy
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  EkvalkppK em 4/4/2009, 01:11

fm&stereo escreveu:

no cemitério Audiófilo!!

e viva o CD!

J.Costa

BLASFÉMIA!...

Então caro J.Costa, porque é que os leitores de «ficheiros» vêm com conversores DA? E porquê a contínua procura de conseguir um som agradável como o analógico! É que o ouvido, tal como o algodão, «não se engana». Very Happy

Ora viva meus conterrâneos e cromados foristas!!!
O Sistema é um um belo sistema, mas... meus amigos! Venho mais um vez lançar o repto: -o CD veio pra ficar para o futuro do áudio sem limites sónicos,,, no rules!!! O futuro é digital para sempre e todo o sempre!...
Qualquer dia os vinylos que descançaram em paz lá nas profundezas da terra vão dar voltas e mais voltas e ressuscitar todos cromadinhos com uma película de ouro a cobri-los... Fruto da alquimia digital.

"Vinyl"... my friend... RIP!!!,,, Não vão continuar atrás de fantasmas do passado, vamos lá apontar o laser meus amigos!!!

Viva o CD!

PS:. A caçadeira não basta para me manter atento, vamos lá apetrechar todos os gulosos do vinyl com cromadinhos!!!

Um abraço e bem haja!!!
Que reine a boa disposiçâo!!
Boas audições.

V.Ventura
Master of Chrome!!!

Vamos
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 361
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Pontos/Reputação : 625

Mensagem  fm&stereo em 4/4/2009, 02:25

EkvalkppK escreveu:

Ora viva meus conterrâneos e cromados foristas!!!
O Sistema é um um belo sistema, mas... meus amigos! Venho mais um vez lançar o repto: -o CD veio pra ficar para o futuro do áudio sem limites sónicos,,, no rules!!! O futuro é digital para sempre e todo o sempre!...
Qualquer dia os vinylos que descançaram em paz lá nas profundezas da terra vão dar voltas e mais voltas e ressuscitar todos cromadinhos com uma película de ouro a cobri-los... Fruto da alquimia digital.

"Vinyl"... my friend... RIP!!!,,, Não vão continuar atrás de fantasmas do passado, vamos lá apontar o laser meus amigos!!!

Viva o CD!

PS:. A caçadeira não basta para me manter atento, vamos lá apetrechar todos os gulosos do vinyl com cromadinhos!!!

Um abraço e bem haja!!!
Que reine a boa disposiçâo!!
Boas audições.

V.Ventura
Master of Chrome!!!

Vamos

Pois sim... só não foi respondida a minha questão: porque é que o digital é «convertido» para analógico? Os meus ouvidos, pelo menos, «são como o algodão», não se enganam. Laughing

Boas audições e cuidado com os ficheiros, que são maus para a saúde. Laughing
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 4/4/2009, 05:08

no cemitério Audiófilo!!

e viva o CD!

J.Costa

Isto é o que acontece, quando nuca se ouviu vinil a sério. Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem  F. Pontes em 4/4/2009, 12:32

no cemitério Audiófilo!!

e viva o CD!

J.Costa
Obrigado meu caro J.Costa realmente o cd veio para ficar e é de longe melhor que o vinil .
F. Pontes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  F. Pontes em 4/4/2009, 13:14

MEUS CAROS AMANTES DO VINIL OU ''AUDMÁS''
Por os CDS a enfeitar arvores ou debaixo dos pés da cama tambem serve, mas aquelas bolaxas pretas não servem para nada nem para ouvir musica.
Mas la temos os nossos gostus e gostus não se discutem eu fiquei com o CD e vou continuar.
ter 400 CDS ou muito menus não intereça intereça sim ter a musica que tu gostas muitos de nos gasta montes de dinheiro em amplificadores fontes cabos mas o mais importante é ouvir aquilo que realmente gostas por isso não interéça ter milhares e ouvires meia duzia .
Aqueles que estão do lado do CD obrigado por me apoiar os que estão do lado do vinil obrigado na mesma...
Abraço a todos e boas audições mandem sempre.

Floriano Pontes 🆒
F. Pontes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 4/4/2009, 14:32

Caros colegas.

A enorme beleza sonora, mecanica, intelectual e cultural do vinil, só esta ao alcançe de quem procura.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  F. Pontes em 4/4/2009, 17:37

Cada um de nós simples mortais procura aquilo que pode e que o fas feliz.
Cumprimentos
F. Pontes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Valkilm em 4/4/2009, 18:05

F. Pontes escreveu:Cada um de nós simples mortais procura aquilo que pode e que o fas feliz.
Cumprimentos

Boas,

Cada um gosta do que gosta, o que interessa é saber respeitar isto!

Eu pessoalmente gosto é do CD, por acaso tenho discos iguais em cd e vinil, ainda hoje tive em casa um cd dos The Police e soa muito melhor que o vinil, o vinil deste disco não soa nada bem...

Hoje no meu novo leitor já vejo mais diferença na qualidade de reprodução, pelo que já soa melhor que o dvd, mas ainda tem algum caminho para andar...

Os vinil são um suporte do passado, soam bem, mas tem as suas limitações e defeitos, até parace que é perfeito, um cd bem gravado bate um vinil por milhas, também não vejo as produções modernas em vinil e discos de música clássica em vinil é um martirio, ouvir os clicks nos silêncios é dose...

Abraço,
J.Costa
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 658
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Mensagem  EkvalkppK em 4/4/2009, 18:14

[quote="Valkilm"]
F. Pontes escreveu:Cada um de nós simples mortais procura aquilo que pode e que o fas feliz.
Cumprimentos

Prezado amigo!

Boas Tardes aqui dos Açores, donde nos chamaram de herejes Açorianos...

Eu estou convidado para um enterro, só que o problema é que a morte ocorreu no século passado!! Agora o "morto", diga-se vulgo "vinil" jaz no cemitério audiófilo, pergunto porque será que há pessoas que o quererão desenterrar?? Ainda ontem deu na TVI um filme de morto-vivos, até parecia o Audmás...

Amigos, vamos ser realistas e falar as coisas como devem de ser faladas: o "Compact Disc Digital Audio", que tanto gostam de chamar de "ficheiros", e realmente o são, são tal como o vinilo e até todo este forum é digital e feito de ficheiros, e as almas do Audmás até perante o seu governo e País não representam mais do que "ficheiros", que é o que todos somos.

Eu gostava de ser uma mosca e assistir a uma reunião do Audmás, ver aqueles mortos-vivos a rodar coisas poeirentas e do passado, que tanto querem desenterrar.

Ainda no outro dia vi um amigo forista a gravar o som de um vinil para cd, para o guardar para a posterioridade, porque não guardam o seu famoso original "crude negro" e deixam o cd para trás?

Audmás uma sugestão: Desenterrem-se e vejam a luz do dia e acordem no nosso século e não no do passado!

Valter Ventura
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  F. Pontes em 4/4/2009, 18:47

Valkilm escreveu:
Cumprimentos

Boas,

Cada um gosta do que gosta, o que interessa é saber respeitar isto!

Eu pessoalmente gosto é do CD, por acaso tenho discos iguais em cd e vinil, ainda hoje tive em casa um cd dos The Police e soa muito melhor que o vinil, o vinil deste disco não soa nada bem...

Hoje no meu novo leitor já vejo mais diferença na qualidade de reprodução, pelo que já soa melhor que o dvd, mas ainda tem algum caminho para andar...

Os vinil são um suporte do passado, soam bem, mas tem as suas limitações e defeitos, até parace que é perfeito, um cd bem gravado bate um vinil por milhas, também não vejo as produções modernas em vinil e discos de música clássica em vinil é um martirio, ouvir os clicks nos silêncios é dose...

Abraço,
J.Costa

Óla realmente ouvir clicks não da para se apreciar o silêncio de uma musica que nos satisfaz bastante.
Os leitores de DVD não são grande coisa a ler CDS eu falo por esperiência própia porque tenho um PIONEER DV 868-AVI que é o dobro do preço leitor CD CARAT C57 e não tem nada a ver pra video é bom audio nem penssar. O teu NAD C545BEE é um grande leitor tens que dar tempo ao tempo ele transmite um som quente nada áspro depois diz qualquer coisa.

Abraço F.Pontes
F. Pontes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  fm&stereo em 4/4/2009, 23:54

Pobres coitados! Iludidos com omundo digital, não percebem que estão a ser traídos com os novos formatos. Mais: não sabem que estão a sofrer com a digitalite. Evil or Very Mad
Se sonhassem só o quanto o analógico tem de glorioso!... Coitados, tiveram alguma má experiência e agora pensam que vivem felizes com a digitalite. Crying or Very sad Isto dá pena! Sad
Pois eu aconselho-vos a procurarem ajuda, pois não sabem verdadeiramente o sufoco em que vivem, de tão acustumados que estão ao sofrimento. Meus caros, dêm o benefício da dúvida e libertem-se! Laughing
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  F. Pontes em 5/4/2009, 11:06

Livertaivos ó almas penadas deixai as trévas ANALOGICAS e vinde para o paraíso DIGITAL....
Razz Razz
F. Pontes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  EkvalkppK em 5/4/2009, 19:50

F. Pontes escreveu:Livertai-vos ó almas penadas deixai as trévas ANALOGICAS e vinde para o paraíso DIGITAL....
Razz Razz

Caros senhores!

Mais um fiel seguidor e libertador entre nós, o Digit Al deve de estar a delirar com esta guerra do digital e analógico! Mas ele qualquer dia aparece para o juizo final... assim seja feita a vontade dele,,,

Mas como digo sempre... "Que reine sempre a boa disposição!!" acima de tudo.

Um bem haja,,, apesar de alguns desafios aqui demonstrados,,,

Um abraço,,,
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  fm&stereo em 6/4/2009, 00:21

Analógicamente falando, devo dizer que nada tenho contra o digital, apenas que os meus ouvidos são exigentes e por isso preferem o analógico. Laughing
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 6/4/2009, 05:17

fm&stereo escreveu:Analógicamente falando, devo dizer que nada tenho contra o digital, apenas que os meus ouvidos são exigentes e por isso preferem o analógico. Laughing

E é pena não ter nem os meios nem o poder financeiro para poder (para alem do vinil) ouvir Master Tapes. Nesse caso a minha vida estaria completa, Laughing Fantas, já convencestes o patrão..... Very Happy

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: