GD com speed a mais! Falta de peso?
Fórum audiopt.net :: audio :: Analógico
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Viva novamente 
Cá vou eu a pouco e pouco colocando o meu GD a funcionar em condições aceitáveis!
Reparei que a velocidade está ligeiramente acima do normal, e se criar atrito/peso no disco, a velocidade fica ok. Será que isto tem a ver com a correia ou algum outro ajuste? Ou se comprar um clamp pesado resolve o problema?
Obrigado desde já
Cá vou eu a pouco e pouco colocando o meu GD a funcionar em condições aceitáveis!
Reparei que a velocidade está ligeiramente acima do normal, e se criar atrito/peso no disco, a velocidade fica ok. Será que isto tem a ver com a correia ou algum outro ajuste? Ou se comprar um clamp pesado resolve o problema?
Obrigado desde já

tiagottx- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 290
Ocupação: Comercial
Pontos/Reputação: 299
Infelizmente não é assim tão simples. Aconselho-te a levar o GD ao médico. :supersick:

fm&stereo- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 2448
Pontos/Reputação: 3140
Re: GD com speed a mais! Falta de peso?
Boa tarde Tiago.
Em primeiro lugar, aumentar o peso dificilmente vai resolver o problema porque a massa depois de embalada, já pouca resistência oferece ao motor (embora ofereça alguma). Em segundo lugar gostaria de colocar as seguintes perguntas: Qual é o gira em questão e como é que chegastes à conclusão de que o prato efectivamente está a rodar mais rápido do que devia?
Abraço
Em primeiro lugar, aumentar o peso dificilmente vai resolver o problema porque a massa depois de embalada, já pouca resistência oferece ao motor (embora ofereça alguma). Em segundo lugar gostaria de colocar as seguintes perguntas: Qual é o gira em questão e como é que chegastes à conclusão de que o prato efectivamente está a rodar mais rápido do que devia?
Abraço
Convidad- Convidado
O prato é um simples Pioneer PL-330 com auto-stop.
Cheguei à conclusão da velocidade acelerada porque já me tinha parecido que as vozes estavam um pouco mais elevadas nos tons, e ao tocar/acompanhar algumas músicas que conheco em piano, apercebi-me que as notas não coincidiam. Para tirar dúvidas, meti um MD com as mesmas músicas que o vinil, e voilá!
Será que estes pratos básicos é comum terem algum tipo de regulação da velocidade do motor?
Cheguei à conclusão da velocidade acelerada porque já me tinha parecido que as vozes estavam um pouco mais elevadas nos tons, e ao tocar/acompanhar algumas músicas que conheco em piano, apercebi-me que as notas não coincidiam. Para tirar dúvidas, meti um MD com as mesmas músicas que o vinil, e voilá!
Será que estes pratos básicos é comum terem algum tipo de regulação da velocidade do motor?

tiagottx- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 290
Ocupação: Comercial
Pontos/Reputação: 299
fm&stereo escreveu:Infelizmente não é assim tão simples. Aconselho-te a levar o GD ao médico.
Tambem penso mesmo, em principio devera ser algum problema na eletronica que regula as rotacoes do motor.

SOUND- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 2249
Interesses: Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação: 1084
Tópicos similares» Speed Racer Completo em DVD, Finalmente!
» Jutsus q vc mais gosta!
» Mangas mais vendidos de 26/03 a 01/04
» Por que você não quer mais ir à igreja?
» Quem é a mais gata de Bleach ?
» Jutsus q vc mais gosta!
» Mangas mais vendidos de 26/03 a 01/04
» Por que você não quer mais ir à igreja?
» Quem é a mais gata de Bleach ?
Fórum audiopt.net :: audio :: Analógico
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: