Thorens TD166 MKII valera apena?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Thorens TD166 MKII valera apena?

Mensagem  SOUND em 18/2/2009, 22:25

Pois e, ate nem costumo ser uma "Maria vai com as outras" mas apos ouvir tanta conversa sobre as "bolachas pretas" a "fome" de comer estas voltou a atacar-me, deve ser da "febre do vinyl" que anda por aqui lol! ou entao e por os cds continuarem a nao satizfazer-me em termos de comunicao emocional Mad

Como alguns de voces saberao , a minha passagem pelo vinyl ja aconteceu antes, ha acerca de 1 ano e meio atras. Nessa altura tive como gira discos um PRO-JECT 1 XPRESSION, embora o som me agradasse este ainda nao "tinha" o som que eu ainda retenho na minha memoria como recordacao dos anos 80 e que me tantas vezes me alegrou.

Tenho pensado adquirir um Thorens, nomeadamente o TD166 MKII, pois estes sao os que aparecem com mais frequencia e nao sao muito caros. Sera que um TD166 MKII e francamente superior a um PRO-JECT 1 XPRESSION,? Ou sera que a diferenca entre ambos e apenas marginal? Neutral

Ainda em relacao aos Thorens, tenho algum receio em relacao a pecas sobresselentes. Qual acham que seria o mais indicado tendo tambem em conta estes aspectos?

Podem disparar a vontade, sou todo ouvidos lol!

Basketball

Obrigado Very Happy

Última edição por SOUND em 19/2/2009, 00:53, editado 1 vez(es)
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Re: Thorens TD166 MKII valera apena?

Mensagem  Convidad em 18/2/2009, 23:59

"Sera que um TD166 MKII e francamente superior a um PRO-JECT 1 XPRESSION,?"

Retira tudo da tua frase e deixa só o" francamente superior". Mas é claro que só o gira não chega. O braço em conjunção com a célula têm importância fulcral. Mas voltando à pergunta inicial, eu acho-a mal formulada. A pergunta tem que ser; Será que o Thorens TD 166 MKII é francamente superior a um (qualquer) Pro-ject. Aí sim, a pergunta poderia gerar alguma controvérsia. Para não falar nas várias medidas de tuning a que o Thorens pode ser submetido com alguma facilidade. O prato em questão e com os coisas certas é capas de coisas que muito do que anda por aí à venda não é, por uma fracção do preço. Quando tiveres um tempinho, vens aqui ouvir do que eles são capazes.Very Happy
Como vez, estão abertas as hostilidades.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 19/2/2009, 00:25

António José da Silva escreveu:"Sera que um TD166 MKII e francamente superior a um PRO-JECT 1 XPRESSION,?"

Retira tudo da tua frase e deixa só o" francamente superior". Mas é claro que só o gira não chega. O braço em conjunção com a célula têm importância fulcral. Mas voltando à pergunta inicial, eu acho-a mal formulada. A pergunta tem que ser; Será que o Thorens TD 166 MKII é francamente superior a um (qualquer) Pro-ject. Aí sim, a pergunta poderia gerar alguma controvérsia. Para não falar nas várias medidas de tuning a que o Thorens pode ser submetido com alguma facilidade. O prato em questão e com os coisas certas é capas de coisas que muito do que anda por aí à venda não é, por uma fracção do preço. Quando tiveres um tempinho, vens aqui ouvir do que eles são capazes.Very Happy

Abraço

Antonio, naquele tempo eu tinha o project com uma cartridge Ortofon OM10 e este estava todo de origem. O phono que eu utilizava era o que estava no meu antigo Rega Brio.

Tenho uma proposta que me parece interessante, um Thorens TD166 MKII com o braco original , sem qualquer upgrade, a cartridge e uma Nagaoka MP11, tudo por £180. O que achas deste em relacao ao referido project, tendo em conta que planeio usar um Cambridge audio - 540P ou 640p como phono?
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 19/2/2009, 09:28

"...O que achas deste em relacao ao referido project...",

Não tem comparação possível. Se está em bom estado, vai busca-lo. Requer alguns cuidados com o transporte, mas quando o dia chegar, falamos sobre o assunto.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 19/2/2009, 09:55

amigo Sound
depois de termos trocado pm's,venho reforçar que esse clássico merece cada peny que gastes com ele,porque ao contrário do project que é competente mas descartável(isto é,de usar e "deitar fora"porque não permite grandes alterações),este tem pano para mangas no dominio dos upgrades.não conheço essa Nagaoka,mas recomendo-te a denon dl-110 de alto ganho(igual á minha) e nem precisas de pré,isto se o teu amp tiver entrada phono M/M.
abraço
Milton

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 19/2/2009, 10:09

"...project que é competente mas descartável(isto é,de usar e "deitar fora"porque não permite grandes alterações),este tem pano para mangas no dominio dos upgrades.não conheço essa Nagaoka,mas recomendo-te a denon dl-110 de alto ganho..."

Como vês, não é por falta de bons conselhos..... Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo em 19/2/2009, 18:14

Eu cá não diria o mesmo. A crítica comparou o 1Xpression ao Lin LP12. Pessoalmente confirmo a qualidade do 1Xpression. Claro que não é uma construção rigorosa, do tipo japonesa, mas é bem conseguido. Tem os seus limites, mas isso qualquer um tem. Para melhor, foi o que eu fiz. Laughing
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  Convidad em 20/2/2009, 08:41

SOUND escreveu: Tenho uma proposta que me parece interessante, um Thorens TD166 MKII com o braco original (...) e uma Nagaoka MP11, tudo por £180. O que achas deste em relacao ao referido project (...)?
Prezado Sound!

Como várias personalidades fizeram referência à questão do gira-bolachas, opino que esse conjunto não é desprezável, porque a Nagaoka MP-11 - célula interessante de tipologia MM - constitui uma mais-valia para a prova das bolachas.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 20/2/2009, 22:39

Boas pessoal Very Happy

Obrigado a todos pelas opinioes.

De momento estou a ver se aparece algo melhor pelo mesmo preco ou pouco acima, vamos ver study

Um abraco

Carlos
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 20/2/2009, 22:51

Boa noite Sound

O gira em questão está longe de ser dos melhores Thorens's, mas ainda mete muita coisa no bolso. Mas se conseguires um 125 a bom preço com um braço da SME muito melhor. Só não te aconselho o 124 por ser muito caro e precisar de amor carinho e muito saber para o por à altura. Também podes tentar arranjar um 320 com o braço TP90, que é um bom prato, mas que te vai limitar noutras coisas, que só o futuro te pode ensinar. Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  Doug em 27/2/2009, 22:11

Boas sound, se andares de olhos postos no eBay ingles es capaz de arranjar bons negocios!
A semana passada comprei o meu thorens 160B com o braço sme 3009 S2 Imp e at110 por 244£ Wink
Doug
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 249
Pontos/Reputação : 256

Mensagem  Convidad em 28/2/2009, 07:52

Boas sound, se andares de olhos postos no eBay ingles es capaz de arranjar bons negocios

Nem mais, e com um pouco de sorte estão impecáveis. Eu comprei dois assim. Um deles, um Thorens 320 MKII, estava como novo na caixa original, e raramente usado. O meu actual, o Thorens 125 MKII estava em excelente estado. Mas ambos fui buscar pessoalmente. O único problema nestas compras é o envio. Se for feito por alguém que saiba o que faz, não há problema, se não for...

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 28/2/2009, 08:32

Se não for, faz como o outro, que envia numa manta!!

Cumprimentos,
Francisgr

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 28/2/2009, 08:39

Se não for, faz como o outro, que envia numa manta!!

Mas segundo se consta, era um manta audiófila. O próprio ficou de colocar fotos da dita, mas nunca o fez, talvez com medo de lhe roubarem o copyright Laughing Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  Bluzz em 28/2/2009, 18:20

António José da Silva escreveu:"Sera que um TD166 MKII e francamente superior a um PRO-JECT 1 XPRESSION,?"

Abraço

Boa tarde

Tenho um 166 mkII novo, mas é mesmo novo!, com manual e acessórios, que arranjei numa "limpeza" de stock duma loja de electrodomésticos. Como não tenho conhecimentos de upgrades de gira-discos, peço ajuda no sentido de melhorar as características.
Tem uma célula Ortofen FF 15 Xe mkII, mas tb tenho outras Ortofon: OM 10, OM 20, VMS 10E mkII,todas novas, além da que trazia AudiTechnica, julgo eu.

Que medidas são essas que o António José Silva refere?: "..várias medidas de tuning a que o Thorens pode ser submetido com alguma facilidade."

Desde já o meu obrigado.

Cumprimentos

Bluzz
Bluzz
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 113
Pontos/Reputação : 22

Mensagem  Convidad em 28/2/2009, 18:29

Agora tenho que ir trabalhar :damn: mas amanha falamos Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 1/3/2009, 09:37

bom dia Bluzz (tens nome?)

Isso é que é ter sorte. Um 166 novinho em folha. Nesse caso, e para já, não tomava qualquer acção de tuning a não ser o kit Joel. Porque apesar de nunca usado, a correia está velha e os lubrificantes também.

http://cgi.ebay.de/JOEL-S-KIT-THORENS-TD-150-160-145-125-126-166-320_W0QQitemZ110354959843QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item110354959843&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1229|66%3A2|65%3A12|39%3A1|240%3A1318

Se poderes, põe fotos dessa beldade para podermos ver. Já agora, qual o braço que tem posto?

Abraço.

Convidad
Convidado

Mensagem  Bluzz em 1/3/2009, 17:33

Boa tarde António José Silva

Segue então algumas fotos que tirei agora. Tem algum pó não tenho usado.

Não encontro nenhuma referência no braço, no entanto o manual refere ser o TP 63

Manual e acessórios (pesos, peça para medir espaçamentos?, ..)

Já agora esse kit joel que refere é de fácil subtituição?

Obrigado mais uma vez.

Abraço

Fernando

Bluzz
Bluzz
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 1/3/2009, 17:58

É realmente fácil de usar. É basicamente uma correia nova de boa qualidade e os diversos óleos para a lubrificação do mesmo. Tem instruções que explicam tudo de forma bastante simples. O preço também não é desmesurado.

Aqui vai um site com as características dos vários braços.

http://www.theanalogdept.com/thorens_tonearms.htm

Tens a sorte de haver um protractor especifico (com arco e ajuste de overhang) para o teu braço, e muito simples se usar. É só desceres na pagina até veres o Thorens protractor.

http://www.vinylengine.com/cartridge-alignment-protractors.shtml

Uma dos primeiros tunings que devias de fazer, era arranjares um prato interior em metal (no ebay por exe.) visto o teu ser em plástico. Há vários de outros modelos que dão, depois posso-me informar.

Como podes ver, a informação vai pingando. A seguir vamos penssar na célula, mas como tens várias, e um óptimo protractor, só tens é que fazer experiências. O peso especifico do teu braço é bastante baixo, pelo que convém que sejam células de alta compliance.

Aqui vai o site inglês dos apaixonados da Thorens (e não só) que contem muita informação útil.

http://www.theanalogdept.com/index.html

Mais uma vez, muitos parabéns por essa excelente aquisição.
cheers

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 1/3/2009, 20:34

esse prato é igual ao meu,mas tenho uma duvida acerca desse transformador que se vê na foto,é que o meu não tem isso...
já apliquei o kit joel,e posso dizer que ficou tão silencioso que talvez só com um estectóscopio se ouça algo Wink

Última edição por milton em 2/3/2009, 22:19, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 1/3/2009, 21:48

António José da Silva escreveu:

É realmente fácil de usar. É basicamente uma correia nova de boa qualidade e os diversos óleos para a lubrificação do mesmo (...)
milton escreveu: (...) apliquei o kit joel,e posso dizer que ficou tão silencioso que talvez só um estectóscopio se ouça algo Wink
Com tanto lubrificante, não admira que os movimentos sejam silenciosos e o odor a borracha queimada deixou de pairar no ar... Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 1/3/2009, 23:24

Bluzz escreveu:Boa tarde António José Silva

Segue então algumas fotos que tirei agora. Tem algum pó não tenho usado.

Não encontro nenhuma referência no braço, no entanto o manual refere ser o TP 63

Manual e acessórios (pesos, peça para medir espaçamentos?, ..)

Obrigado mais uma vez.

Abraço

Fernando

Bluzz

Parabens Bluzz, foi um belo achado Very Happy esse papa bolachas pretas tem aspecto de ainda cheirar a novo Cool
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Bluzz em 2/3/2009, 21:41

António José da Silva escreveu:
Como podes ver, a informação vai pingando. A seguir vamos penssar na célula, mas como tens várias, e um óptimo protractor, só tens é que fazer experiências. O peso especifico do teu braço é bastante baixo, pelo que convém que sejam células de alta compliance.

Obrigado pelas informações, António José Silva.

Neste momento estou a tentar ajustar os pesos e delizamento mas ainda não percebi bem o sistema, falta paciência e tempo. Está tudo a funcionar mas não me parece bem regulado. Mas já ouvi bastantes LP's!
Estou tb a ver se descubro como abrir para mudar a correia e lubrificar, o manual não é muito explícito. entretanto vou ter que ver melhor esses sites indicados.

Cumprimentos

Bluzz
Bluzz
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Bluzz em 2/3/2009, 21:46

milton escreveu:esse prato é igual ao meu,mas tenho uma duvida acerca desse transformador que se vê na foto,é que o meu não tem isso...

Boa noite milton

O transformador é de origem, está de pernas para o ar mas tem registada em cimo a marca Thorens, (transf 110/16 V).

Cumprimentos

Bluzz
Bluzz
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 2/3/2009, 22:28

pois... o meu liga directo aos 220v,esse deve ser uma versão mais recente.
entretanto verifica se a suspensão está a funcionar,porque ele tem na base 2 parafusos para tranporte que,por ser novo,podem estar apertados.
para veres o estado da correia(e substituir) basta levantar o prato,que apenas está assente no subprato,onde trabalha a correia.
abraço
Milton

Convidad
Convidado

Mensagem  RuyC em 2/3/2009, 22:36

O transformador é de origem, está de pernas para o ar mas tem registada em cimo a marca Thorens, (transf 110/16 V).

Atenção, se é isso que está escrito no transformador, não o podes ligar a 220v!!! affraid

Cumps
Rui
RuyC
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 34
Interesses : Audio, Electrónica, Informática
Pontos/Reputação : 1

Mensagem  Bluzz em 2/3/2009, 22:59

RuyC escreveu:O transformador é de origem, está de pernas para o ar mas tem registada em cimo a marca Thorens, (transf 110/16 V).

Atenção, se é isso que está escrito no transformador, não o podes ligar a 220v!!! affraid
Cumps
Rui

Boa noite Rui
É 220 V, eu é que me enganei. Este novo computador HP com teclado prateado :damn: , com pouca luz vê-se mal as teclas. É só imagem mas pouco funcional...
Parece aqueles aparelhos hifi de "alta" marca e alto preço e depois... :supersick:

Cumprimentos

Bluzz
Bluzz
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 3/3/2009, 08:27

Com tanta ajuda e um pouco de paciência, esse gira vai dar cartas. Very Happy

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  RuyC em 10/3/2009, 22:17

Boa noite Bluzz.
Desde já os meus parabens pelo achado. Wink
Quanto á afinação do GD, aconselho-te a visualização do DVD "Michael Fremer's Practical Guide to Turntable Setup", é uma excelente ajuda para quem está a iniciar no mundo do analogico.

Boas audições,
Rui
(á espera de um TD166MKII Very Happy )
RuyC
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 34
Interesses : Audio, Electrónica, Informática
Pontos/Reputação : 1

Mensagem  Convidad em 10/3/2009, 22:25

com a quantidade deles que para aqui andam,já dava para formar o clube Thorens...

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: