"ViniláSec" - Máquina de lavar Discos
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
"ViniláSec" - Máquina de lavar Discos
Embora lhe tenha chamado ViniláSec, na realidade os discos são lavados a "molhado", no entanto, como tem aspiração, os discos saem de lá secos... prontos a saltar para o GD.
Aqui ficam algumas fotos do meu último projecto, bem como uma pequena descrição das mesmas.

Motor, Transformados, Potenciometro (regula a velocidade de rotação), e interruptor (2 vias/2circuitos) para controlar o sentido de rotação do disco

Veio que liga o motor ao prato

"Braços" de lavagem e aspiração. pegas laterais e Puck

Reservatório para o liquido, com o respectivo motor (deposito de um "mija-mija" de um carro) e transformador

Prato, matt e puck

Caixa da maquina (antes da pintura)

Outra vista da caixa

Depois de pintada, já com tudo montado

Pormenor da fixação do motor á tampa

O braço de limpeza

O braço de aspiração

Vista geral da máquina depois de concluida.
Depois de algum trabalho, cá está ela... para aqueles que estiverem interessados em construir uma geringonça do género, se tiverem alguma dúvida ou precisarem de alguma ajuda/esclarecimento, estejam á vontade para perguntar... os meus projectos não são segredo para ninguém, e muito me apraz partilha-los.
Cumprimentos a todos
Rui Sousa
PS: de salientar que a construção da dita maquina teve a ajuda/colaboração do amigo To-Ze (Antonio José Silva)
Aqui ficam algumas fotos do meu último projecto, bem como uma pequena descrição das mesmas.

Motor, Transformados, Potenciometro (regula a velocidade de rotação), e interruptor (2 vias/2circuitos) para controlar o sentido de rotação do disco

Veio que liga o motor ao prato

"Braços" de lavagem e aspiração. pegas laterais e Puck

Reservatório para o liquido, com o respectivo motor (deposito de um "mija-mija" de um carro) e transformador

Prato, matt e puck

Caixa da maquina (antes da pintura)

Outra vista da caixa

Depois de pintada, já com tudo montado

Pormenor da fixação do motor á tampa

O braço de limpeza

O braço de aspiração

Vista geral da máquina depois de concluida.
Depois de algum trabalho, cá está ela... para aqueles que estiverem interessados em construir uma geringonça do género, se tiverem alguma dúvida ou precisarem de alguma ajuda/esclarecimento, estejam á vontade para perguntar... os meus projectos não são segredo para ninguém, e muito me apraz partilha-los.
Cumprimentos a todos
Rui Sousa
PS: de salientar que a construção da dita maquina teve a ajuda/colaboração do amigo To-Ze (Antonio José Silva)
Última edição por RuiGSousa em 12/2/2009, 20:16, editado 1 vez(es)

RuiGSousa- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 330
Ocupação: Comissário de Bordo
Interesses: Audio, BTT, Modelismo, Fotografia, etc...
Pontos/Reputação: 277
Re: "ViniláSec" - Máquina de lavar Discos
Boas
Rui, devo ter sido um dos 1ºs a ver in loco essa obra de arte....
Estás de parabens, pois eu nem para estrelar um ovo tenho habilidade
Muito bem concebida, sem dúvida....
PS: A tua Knost mal chegou cá a casa, começou logo a trabalhar
Obrigado por tudo.
Rui, devo ter sido um dos 1ºs a ver in loco essa obra de arte....
Estás de parabens, pois eu nem para estrelar um ovo tenho habilidade
Muito bem concebida, sem dúvida....
PS: A tua Knost mal chegou cá a casa, começou logo a trabalhar
Obrigado por tudo.

mn61- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 3022
Ocupação: Funcionário Autarquico
Interesses: Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação: 2060
Muitos parabens RuiGSousa, pelo projecto e pela execucao do mesmo, esta uma beleza 
P.S. Os parabens tambem sao para o To-Ze (Antonio José Silva) que esteve a ajudar-te a fazer a maquineta. Parabens aos dois
:jumpingman: :cool: :partyman:
P.S. Os parabens tambem sao para o To-Ze (Antonio José Silva) que esteve a ajudar-te a fazer a maquineta. Parabens aos dois

SOUND- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 2237
Interesses: Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação: 1060
Rui e Manuel
Lentamente começo a ter orgulho em vocês. Assim dá gosto ter filhos. E ainda por cima, não têm cabelo comprido e não se drogam.
Só com vinil...
Parabéns pela maquina. A partir de agora és oficialmente um "sucker" como eu
Lentamente começo a ter orgulho em vocês. Assim dá gosto ter filhos. E ainda por cima, não têm cabelo comprido e não se drogam.
Só com vinil...
Parabéns pela maquina. A partir de agora és oficialmente um "sucker" como eu

Convidad- Convidado
Então pessoal. Ninguém elogia a máquina do homem? Assim não. O banho e a higiene pessoal (do vinil) é a coisa mais importante na reprodução do ouro analógico. Gostaria de ver os elogios a aparecerem em cascata. O rapaz teve tanto trabalho a por aquilo tudo bonitinho, tirou as fotos com uma maquina cheia de merdapixeis (oi, desculpem) e ninguem liga?

Convidad- Convidado
"Muito bom"
Tímido, mas melhor que nada
Como é lógico, estou a brincar...
Tímido, mas melhor que nada
Como é lógico, estou a brincar...
Convidad- Convidado
Grande trabalho
BOA NOITE
SEREI MAIS 1 A DAR OS PARABÉNS A EXCELENTE EXECUÇÃO DA REFERIDA MAQUINA. ESTOU COM INTENÇÕES DE FAZER UM PROJECTO BASEADO NO SEU...IREI CONCERTEZA PERGUNTAR-LHE ALGUMAS DICAS PARA A MINHA. DE MOMENTO ESTOU DEDICADO A RECUPERAÇÃO
DE ALGUNS GIRA DISCOS E NÃO ME SOBRA TEMPO PARA FAZER UMA MAQUINA DESSAS...A SEU TEMPO LÁ IREI..
UM ABRAÇO
SEREI MAIS 1 A DAR OS PARABÉNS A EXCELENTE EXECUÇÃO DA REFERIDA MAQUINA. ESTOU COM INTENÇÕES DE FAZER UM PROJECTO BASEADO NO SEU...IREI CONCERTEZA PERGUNTAR-LHE ALGUMAS DICAS PARA A MINHA. DE MOMENTO ESTOU DEDICADO A RECUPERAÇÃO
DE ALGUNS GIRA DISCOS E NÃO ME SOBRA TEMPO PARA FAZER UMA MAQUINA DESSAS...A SEU TEMPO LÁ IREI..
UM ABRAÇO

MAXMIX- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 113
Ocupação: CONSIGLIERI DE PEÇAS DA MERCEDES/ PEUGEOT
Interesses: VINTAGE & RYTHM & BLUES
Pontos/Reputação: 40
Uma maravilha, desde que vi a do António e agora a do Rui, que isso não me sai da cabeça.
Off Topic:
Rui obrigado pelo esclarecimento acerca do Dynavox, nem te cheguei a agradecer, as minhas desculpas.
Abraço
Off Topic:
Rui obrigado pelo esclarecimento acerca do Dynavox, nem te cheguei a agradecer, as minhas desculpas.
Abraço

Elso- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 928
Ocupação: Muito ocupado
Interesses: Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Pontos/Reputação: 583
"Uma maravilha, desde que vi a do António e agora a do Rui, que isso não me sai da cabeça."
É verdade, ao ver a pessoa entusiasma-se e quer fazer algo parecido. Não se gasta demasiado e a luta que dá também é recompensadora.
A malta está à tua disposição para qualquer ajuda que seja necessária. Nem eu nem o Rui estamos aqui com intenções comercias. Apenas se quer transmitir a alegria a outros.
É verdade, ao ver a pessoa entusiasma-se e quer fazer algo parecido. Não se gasta demasiado e a luta que dá também é recompensadora.
A malta está à tua disposição para qualquer ajuda que seja necessária. Nem eu nem o Rui estamos aqui com intenções comercias. Apenas se quer transmitir a alegria a outros.
Convidad- Convidado
Os meu parabéns Rui, está excelente.
Desde que estive a conversar contigo e com o antónio lá no almoço que já andava com a ideia de construir uma, entretanto já meti mão á obra, já tenho o motor do limpa vidros e o resto está em fase de projecto.
Vamos ver o que dá.
Desde que estive a conversar contigo e com o antónio lá no almoço que já andava com a ideia de construir uma, entretanto já meti mão á obra, já tenho o motor do limpa vidros e o resto está em fase de projecto.
Vamos ver o que dá.
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + Marantz DV6600
Thorens TD160MKII + Rega Elys 2+Norbert c/ regulação RIAA
Fonte: Pioneer PD-S703 / Philips CD 207
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205

Paulo André- Equipa Audiopt - Admin.

- Número de Mensagens: 5259
Ocupação: Ferroviário
Interesses: Audio DIY
Pontos/Reputação: 2996
"entretanto já meti mão á obra..."
Mais um futuro sucker.
Fixe. Vai foto documentando o que estás a fazer, e qualquer duvida, é só perguntar. Se for preciso alguma peça mais difícil de fazer ou arranjar, talvez te possa ajudar.
Mais um futuro sucker.
Convidad- Convidado
muito bem contruida!!parabens!!!
a minha qualquer dia tambem sai da penumbra...
onde foste buscar essa escovinha?e esse potenciometro é bobinado?
abraço
Milton
a minha qualquer dia tambem sai da penumbra...
onde foste buscar essa escovinha?e esse potenciometro é bobinado?
abraço
Milton
Convidad- Convidado
"a minha qualquer dia tambem sai da penumbra..."
Ficamos ansiosamente à espera de ver essa beldade
Em relação ao potenciómetro é bobinado e de proporções bem generosas devido à (relativa) alta corrente a que está sujeito. Posso ver se consigo arranjar mais algum. Não sei até que ponto é que um daqueles de regular a luz dá, mas é questão de se experimentar.
Ficamos ansiosamente à espera de ver essa beldade
Em relação ao potenciómetro é bobinado e de proporções bem generosas devido à (relativa) alta corrente a que está sujeito. Posso ver se consigo arranjar mais algum. Não sei até que ponto é que um daqueles de regular a luz dá, mas é questão de se experimentar.
Convidad- Convidado
MAXMIX escreveu: SEREI MAIS 1 A DAR OS PARABÉNS A EXCELENTE EXECUÇÃO DA REFERIDA MAQUINA. ESTOU COM INTENÇÕES DE FAZER UM PROJECTO BASEADO NO SEU (...)
Quando decidires construir essa maquineta, que tal fazer em série (tipo linha de montagem) para passar a limpar as pilhas recarregáveis do meu rádio
Convidad- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Tarte de Legumes - Revista "Momentos de partilha"
» Como colocar uma bandeira de clan "Crest"
» Dra Macarena "Maca" Wilson
» Regulamento da promoção "Meu Conteúdo"
» ...: " Bolo Halloween" :...
» Como colocar uma bandeira de clan "Crest"
» Dra Macarena "Maca" Wilson
» Regulamento da promoção "Meu Conteúdo"
» ...: " Bolo Halloween" :...
Página 1 de 2