Que fonte usam...

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: Que fonte usam...

Mensagem  fm&stereo em 8/6/2009, 00:49

Eu penso que o que está aqui em causa é a qualidade e não a quantidade, pois trata-se do prazer que tiramos no ouvir música. Neste sentido, mesmo que ouça mais CD que VINILO, sem qualquer dúvida que o eleito é o Vinilo. Very Happy
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  georgemg em 8/6/2009, 01:00

90% CDs
10% SACD
acho que é proporcional pois devo ter uns 1000 cds e uns 90 sacds
praticamente so jazz e classicos.

georgemg
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 129
Ocupação : médico
Interesses : musica, karate
Pontos/Reputação : 103

Mensagem  fm&stereo em 8/6/2009, 03:14

Já agora, então e rádio, não conta? Laughing
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Brás em 8/6/2009, 17:24

No meu caso a qualidade é bastante semelhante pelo que o prazer de ouvir cds ou vinil se equipara, eu gosto do que ouço independentemente do formato.Se não gostam do que ouvem em cd sugiro que melhorem a fonte digital. Eu não tenho esse problema e quando achei que havia uma diferença muito grande da fonte digital e analógica tratei de mudar a fonte analógica de forma a equilibrar a coisa e por isso aconselho o equilibrio, antes de fazerem criticas Neutral e por favor não sejam fundamentalistas affraid
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Mensagem  Blink em 8/6/2009, 17:54

fm&stereo escreveu:Já agora, então e rádio, não conta? Laughing

Eu ouço e gosto de rádio, daí ter rádio no sistema com antena dab e fm, mas logo a seguir ouço mais cds, eu diria 50% de rádio, 40% cd e 10% de lps, mas isto está a mudar em favor do lp.

E isto porque penso que tive a sorte de adquirir o thorens 160 com um célula MC +- e estar ligado a um ampl clase xd, acho o som fabuloso talvez derivado desse casamento do analógico com um ss.
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4708
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1995

Mensagem  fm&stereo em 9/6/2009, 01:02

Brás escreveu:No meu caso a qualidade é bastante semelhante pelo que o prazer de ouvir cds ou vinil se equipara, eu gosto do que ouço independentemente do formato.Se não gostam do que ouvem em cd sugiro que melhorem a fonte digital. Eu não tenho esse problema e quando achei que havia uma diferença muito grande da fonte digital e analógica tratei de mudar a fonte analógica de forma a equilibrar a coisa e por isso aconselho o equilibrio, antes de fazerem criticas Neutral e por favor não sejam fundamentalistas affraid

Admito que aja algures agum fundamentalismo - que seria da poesia sem os poetas. Pessoalmente, não me considero fundamentalista.
Quanto à questão da qualidade e comparativamente do vinilo e CD, acho que já é um assunto gasto, pois já nem falo por mim, mas pelas várias experiências feitas por várias pessoas, que até foram postadas aqui no forum.
Pessoalmente, também já mais que uma vez disse que, por várias vezes que experimentei as diferênças e isto independentemente do proço dos equipamentos, concluindo sempre inequivocamente a superioridade do vinilo. Por isso, ainda que por vezes ouça mais CD que vinilo, é por comudidade, pois ainda mais ouço rádio e não é por isso que gosto mais deste.
Não nos esqueçamos que o nosso ouvido é diferente (sobre isto também já cá foi postado) e por conseguinte, a nossa ponderação ou abordagem poderá ser bem diferente. Tal como já disse, eu com um orçamento modesto consigo por um GD a bater de longe um qualquer leitor de CD a qualquer preço.

Mas no final, se há alguma fonte de eleição, o importante é porque ela nos tráz prazer. Wink
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Brás em 9/6/2009, 07:57

fm&stereo escreveu:
Brás escreveu:No meu caso a qualidade é bastante semelhante pelo que o prazer de ouvir cds ou vinil se equipara, eu gosto do que ouço independentemente do formato.Se não gostam do que ouvem em cd sugiro que melhorem a fonte digital. Eu não tenho esse problema e quando achei que havia uma diferença muito grande da fonte digital e analógica tratei de mudar a fonte analógica de forma a equilibrar a coisa e por isso aconselho o equilibrio, antes de fazerem criticas Neutral e por favor não sejam fundamentalistas affraid

Admito que aja algures agum fundamentalismo - que seria da poesia sem os poetas. Pessoalmente, não me considero fundamentalista.
pois ainda mais ouço rádio e não é por isso que gosto mais deste.
Tal como já disse, eu com um orçamento modesto consigo por um GD a bater de longe um qualquer leitor de CD a qualquer preço.

Mas no final, se há alguma fonte de eleição, o importante é porque ela nos tráz prazer. Wink
Amigo eu se o meu rega Planar3 tocasse melhor que a fonte digital não tinha mudado nada. Agora com o Thorens não posso dizer que é melhor mas sim diferente. Numas coisas melhor noutras pior, mas como disseste e muito bem os nossos ouvidos são diferentes. Eu não ponho em causa a qualidade do som do Vinil pois não sendo um formato compactado terá as suas vantagens, mas bater qualquer leitor de cd a qualquer preço scratch é preciso muita fruta drunken
Eu tenho um rádio Sony no sistema mas nunca ouço, talvez quando tiver um rádio melhor já ouça mais sunny
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  fm&stereo em 10/6/2009, 14:41

Brás escreveu:

Amigo eu se o meu rega Planar3 tocasse melhor que a fonte digital não tinha mudado nada. Agora com o Thorens não posso dizer que é melhor mas sim diferente. Numas coisas melhor noutras pior, mas como disseste e muito bem os nossos ouvidos são diferentes. Eu não ponho em causa a qualidade do som do Vinil pois não sendo um formato compactado terá as suas vantagens, mas bater qualquer leitor de cd a qualquer preço scratch é preciso muita fruta drunken
Eu tenho um rádio Sony no sistema mas nunca ouço, talvez quando tiver um rádio melhor já ouça mais sunny[/quote]

O GD como fonte não é apenas um GD, mas um conjunto de peças, que não podem ser negligenciadas. É preciso optimizar, contando com um bom braço, uma boa cabêça e andar de phono... que, no entanto, não é preciso gastar uma fortuna. É preciso sim, procurar compreender qual a melhor escolha, assim como a devida afinação.
Repito que a questão do CD ser batido pelo vinilo já está mais que visto e revisto. Quem tem dúvidas, que invista não numa questão munetária, mas numa questão de pesquisa. study

Quanto ao rádio, meu caro Brás, o Sony também não me satisfaz; eu tenho dois Denon e um ou outro costuma fazer-me companhia. Very Happy

Um dia destes tenho que te levar o meu Dino e a Denon DL103 para ouvires; quanto ao braço... confused logo se vê.
Que achas? Very Happy
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Brás em 10/6/2009, 15:25

Sim o GD como fonte não é só uma peça e sim o conjunto e eu no meu caso mudei tudo,braço,célula,prato,e pré de phono e de facto o resultado foi grande para melhor mas foi um investimento ainda grande também. Eu gosto muito do som analógico que tenho, mas de facto é muito mais cómodo ouvir cd e é também excelente o som por isso sinto um grande prazer quando ouço musica independentemente da fonte. No entanto eu tenho vindo a comprar mais vinil para equilibrar um pouco mais as coisas pois assim as probabilidades de ouvir mais vinil também aumentam Cool .Quando quiseres vir vem ainda tenho café Wink
Um abraço Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  fm&stereo em 11/6/2009, 13:52

Brás escreveu:Sim o GD como fonte não é só uma peça e sim o conjunto e eu no meu caso mudei tudo,braço,célula,prato,e pré de phono e de facto o resultado foi grande para melhor mas foi um investimento ainda grande também. Eu gosto muito do som analógico que tenho, mas de facto é muito mais cómodo ouvir cd e é também excelente o som por isso sinto um grande prazer quando ouço musica independentemente da fonte. No entanto eu tenho vindo a comprar mais vinil para equilibrar um pouco mais as coisas pois assim as probabilidades de ouvir mais vinil também aumentam Cool .Quando quiseres vir vem ainda tenho café Wink
Um abraço Brás

Um cafezinho até vai! Wink
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Valkilm em 18/6/2009, 13:58

100% CD
100% CD
100% CD
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 658
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Mensagem  Convidad em 18/6/2009, 14:05

Valkilm escreveu:100% CD
100% CD
100% CD

100% 1001110011110
100% 1011100011001
100% 1000001111001

Lá estás tu na brincadeira

Convidad
Convidado

Mensagem  Elso em 18/6/2009, 14:17

António José da Silva escreveu:
Valkilm escreveu:100% CD
100% CD
100% CD

100% 1001110011110
100% 1011100011001
100% 1000001111001

Lá estás tu na brincadeira

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Esta está muito bem metida, independentemente das opções de audição de cada um, entenda-se.
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1014
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Pontos/Reputação : 594

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

- Tópicos similares