Rotel RB-1080

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Rotel RB-1080

Mensagem  mardosul em 10/2/2009, 20:57

Boa noite, estou comprador de um Rotel RB-1080 com pre RB-1082 e um cd player RCD-1072. Sei que estes equipamentos vão sair de cena, sendo substituidos pela nova série 15 e visto que remontam a 2002. De qualquer forma como estão a um preço bastante razoável estava capaz de investir neles, já que o meu sistema actual tem 20 anos de vida e depois de ouvir esta combinação com as minhas CM1 fiquei apaixonado.

Como quem age com o coração em vez de com a cabeça, mete quase sempre os pés pelas mãos, gostava de obter algumas opiniões de alguem que já tenha convivido bem com este setup ou com um parecido e se acham que é um bom investimento, mesmo sendo modelos que em breve serão substituidos e já com alguns anos de mercado, atendendo tambem ao facto de que quase sempre oiço musica com o volume baixo.

A ideia inicial era o RB-1070 que sobrava para as CM1 (2 x 130W a 8 Hm), mas como já não é encomendável, apareceu esta hipotese do RB-1080, sendo neste momento a única escolha possível.

Todas as opiniões sinceras serão bem vindas, mesmo que seja para malhar Very Happy

Última edição por mardosul em 11/2/2009, 08:38, editado 1 vez(es)

mardosul
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 99
Pontos/Reputação : 13

Re: Rotel RB-1080

Mensagem  Convidad em 10/2/2009, 21:29

mardosul escreveu: (...) estou comprador de um Rotel RB-1080 com pre RB-1082 e um cd player RCD-1072. Sei que estes equipamentos vão sair de cena, sendo substituidos pela nova série 15 (...). De qualquer forma (...) estava capaz de investir neles, já que o meu sistema actual tem 20 anos de vida e depois de ouvir esta combinação com as minhas CM1 fiquei apaixonado.

Como quem haje com o coração em vez de com a cabeça, mete quase sempre os pés pelas mãos, gostava de obter algumas opiniões (...), se acham que é um bom investimento, mesmo sendo modelos que em breve serão substituidos e já com alguns anos de mercado (...)
Prezado Mardosul!

O facto da existência de modelos com alguns anitos, nunca foi sinónimo de, no tempo presente, estarem ultrapassados. Efectivamente, comparando equipamento que hoje vê a luz do dia, em muitas situações prefiro as velharias. Exemplificando, recordo um amplificador integrado da Cambridge, modelo A500, que suplanta muitas coisitas novas. Ainda ontem, prestei atenção às KEF Coda III - colunas monitoras seladas nascidas no início dos anos 80 - as quais superam muitos dos novos caixotes em produção.

Entretanto, na análise ao seu texto, é subentendido que o agrado pela combinação da amplificação (RB-1080/RB-1082) com as colunas (CM1) é platónico. Assim, penso que não restam dúvidas à decisão a tomar.

Disfrute,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  Fox em 10/2/2009, 21:36

Caro mardosul,

Eu tive um conjunto parecido

Power: Rotel RB-1080
Pre-Power: Rotel RC-1090

O RB-1080 é uma máquina bem forte e bastante superior ao 1070 (NMHO). As CM1 enganam, e tenho quase a certeza que o conjunto com o 1080 será melhor que com o 1070.
Já relativamente ao conjunto, apenas uma opinião, tem apenas cuidado com os cabos que levas do Rotel às colunas...
Fox
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 272
Pontos/Reputação : 8

Mensagem  portugal zen em 10/2/2009, 21:36

Eu tenho 2 amplificadores Rotel RB 1070 a biamplificar umas Kef IQ3 com bons resultados.
portugal zen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 513
Ocupação : Internet, Audiofilia, Carros
Pontos/Reputação : 23

Mensagem  mardosul em 10/2/2009, 21:56

Fox escreveu:Caro mardosul,

Eu tive um conjunto parecido

Power: Rotel RB-1080
Pre-Power: Rotel RC-1090

O RB-1080 é uma máquina bem forte e bastante superior ao 1070 (NMHO). As CM1 enganam, e tenho quase a certeza que o conjunto com o 1080 será melhor que com o 1070.
Já relativamente ao conjunto, apenas uma opinião, tem apenas cuidado com os cabos que levas do Rotel às colunas...

Essa opinião dos cabos, tenho mesmo que ter em conta, porque os que tenho agora são normalissimos cabos de coluna adquiridos numa casa de produtos electricos e cortados à medida por mim com conectores baratinhos. Salvo erro tem 1,5 de espessura.

Já agora gostava tambem de um conselho sobre que cabos usar, sendo que neste tópico estou completamente às escuras. Ouvi falar em Qed, mas achei carissimos. Esta é a parte do setup em que mais me custa investir. Vale mesmo a pena ter em conta os cabos?

mardosul
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Fox em 10/2/2009, 23:53

...

Última edição por Fox em 23/12/2009, 22:43, editado 1 vez(es)
Fox
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 272
Pontos/Reputação : 8

Mensagem  mardosul em 11/2/2009, 08:57

Ghost4u escreveu:
mardosul escreveu: (...) estou comprador de um Rotel RB-1080 com pre RB-1082 e um cd player RCD-1072. Sei que estes equipamentos vão sair de cena, sendo substituidos pela nova série 15 (...). De qualquer forma (...) estava capaz de investir neles, já que o meu sistema actual tem 20 anos de vida e depois de ouvir esta combinação com as minhas CM1 fiquei apaixonado.

Como quem haje com o coração em vez de com a cabeça, mete quase sempre os pés pelas mãos, gostava de obter algumas opiniões (...), se acham que é um bom investimento, mesmo sendo modelos que em breve serão substituidos e já com alguns anos de mercado (...)

Entretanto, na análise ao seu texto, é subentendido que o agrado pela combinação da amplificação (RB-1080/RB-1082) com as colunas (CM1) é platónico. Assim, penso que não restam dúvidas à decisão a tomar.

Disfrute,
Ghost4u

Caro Ghost4u,

Obrigado pela sua opinião. Eu diria que platónico não é bem o termo. Onde gostava mesmo de investir era num Plinius 9200 com o CD-101 e com as MA PL-100, mas logo após um pequeno exercicio matemático, apercebi-me da dura realidade do que é ser um trabalhador por conta de outrem. Assim com este sistema da Rotel + B&W sempre fico pobrete, mas alegrete! Very Happy

mardosul
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: