Válvulas vs transístores

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

Re: Válvulas vs transístores

Mensagem  ccavis em 7/2/2009, 22:35

nbunuel se tiver vontade e paciência pode dizer-me a referencia desse Sansui.....será o 500 ?

Aqui lhe deixo a imagem (Foto ) de outra máquina de 60 , desculpe o abuso .

ccavis

ccavis
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 118
Pontos/Reputação : 158

Mensagem  nbunuel em 8/2/2009, 02:49

ccavis escreveu:nbunuel se tiver vontade e paciência pode dizer-me a referencia desse Sansui.....será o 500 ?

Aqui lhe deixo a imagem (Foto ) de outra máquina de 60 , desculpe o abuso .

ccavis

Não penso que o 500 é um receiver a valvulas. Eu possuo um 300 como tal deve ser parecido.
Este é um Au 70. cheers
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Pontos/Reputação : 1344

Mensagem  nbunuel em 8/2/2009, 02:50

Não afinal tenho o Sansui 220.
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Pontos/Reputação : 1344

Mensagem  lofos em 18/6/2009, 10:16

Viva,

Embora esta "thread" já tenha algum tempo, só agora tomei contacto coma mesma e com o artigo disponibilizado pelo forista "nbunuel".
Através da leitura do mesmo, concluo que o seu autor, após anos de estudo acerca do comportamento dos componentes electrónicos ligados em sistema, se encontra atónito relativamente à audição dos amplificadores "Single Ended". Parece-me que o senhor terá dificuldade em aceitar a demonstração prática à explanação da teoria. Não obstante essa incredulidade, no final lá encontra uma justificação para o efeito.
Na minha modesta opinião, no que diz respeito à música, a subjectividade impera, pois todos nós ouvimos de forma diferente e sentimos de forma diferente... Enfim, enquanto possuidor dum "Single ended", não trocarei de amplificação tão cedo, a não ser que outras válvulas me seduzam.

Cumprimentos,

lofos
lofos
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 134
Ocupação : Investigação
Interesses : Alguns
Pontos/Reputação : 73

Mensagem  fm&stereo em 18/6/2009, 10:45

lofos escreveu:Viva,

Embora esta "thread" já tenha algum tempo, só agora tomei contacto coma mesma e com o artigo disponibilizado pelo forista "nbunuel".
Através da leitura do mesmo, concluo que o seu autor, após anos de estudo acerca do comportamento dos componentes electrónicos ligados em sistema, se encontra atónito relativamente à audição dos amplificadores "Single Ended". Parece-me que o senhor terá dificuldade em aceitar a demonstração prática à explanação da teoria. Não obstante essa incredulidade, no final lá encontra uma justificação para o efeito.
Na minha modesta opinião, no que diz respeito à música, a subjectividade impera, pois todos nós ouvimos de forma diferente e sentimos de forma diferente... Enfim, enquanto possuidor dum "Single ended", não trocarei de amplificação tão cedo, a não ser que outras válvulas me seduzam.

Cumprimentos,

lofos

Viva lofos,
Num futuro mais ou menos próximo, irei entrar nesse mundo, mas em diy, pois da-me mais prazer. Por enquanto utilizo - além de transistores - o meu PrimaLuna Prologur Two. Mas só para tomar o gosto, já contrui umas colunas para esse futuro - umas monitoras que depois se complementarão com um sub, e que utilizo as Fostex FE126E. Estão postadas num tópico em diy «umas colunas monitoras» e que já deu para ver incrível valor destes simples drives.

Cumprimentos.
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  lofos em 18/6/2009, 12:41

Viva,

Eu também gostaria imenso de produzir os meus próprios aparelhos de audição mas, reconhecendo a dificuldade e quantidade de conceitos necessários para tal, resigno-me a adquiri-los a quem sabe muito mais que eu nesta matéria.
Tive o prazer de conhecer o José Martins da JMAudio e de estar no seu "atelier técnico", o que me fez sentir a anos luz de qualquer iniciativa desse tipo...eheheh
No entanto, porque me interesso, vou lendo umas coisas e pode ser que daqui a uns anos arrisque a produção particular... Smile
Cumprimentos,

lofos
lofos
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 134
Ocupação : Investigação
Interesses : Alguns
Pontos/Reputação : 73

Mensagem  Orion em 19/6/2009, 01:58

fm&stereo escreveu:
Viva lofos,
Num futuro mais ou menos próximo, irei entrar nesse mundo, mas em diy, pois da-me mais prazer. Por enquanto utilizo - além de transistores - o meu PrimaLuna Prologur Two. Mas só para tomar o gosto, já contrui umas colunas para esse futuro - umas monitoras que depois se complementarão com um sub, e que utilizo as Fostex FE126E. Estão postadas num tópico em diy «umas colunas monitoras» e que já deu para ver incrível valor destes simples drives.

Cumprimentos.

O amigo Fernando já me tinha dado o privilégio de saber isto em primeira mão e deve estar danadinho por meter mãos à obra. Very Happy Very Happy

Abraço

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4623
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2572

Mensagem  Orion em 19/6/2009, 02:01

lofos escreveu:Viva,

Eu também gostaria imenso de produzir os meus próprios aparelhos de audição mas, reconhecendo a dificuldade e quantidade de conceitos necessários para tal, resigno-me a adquiri-los a quem sabe muito mais que eu nesta matéria.
Tive o prazer de conhecer o José Martins da JMAudio e de estar no seu "atelier técnico", o que me fez sentir a anos luz de qualquer iniciativa desse tipo...eheheh
No entanto, porque me interesso, vou lendo umas coisas e pode ser que daqui a uns anos arrisque a produção particular... Smile
Cumprimentos,

lofos

Estou para empreender uma visita ao amigo José Martins - assim como a outros profissionais, do qual anseio cumprir a devida promessa de ida ao seu santuário. Vamos a ver se para breve. É sempre bom conhecer e aprender um pouco mais, com quem sabe. Wink

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4623
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2572

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum: