Válvulas vs transístores

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Válvulas vs transístores Empty Válvulas vs transístores

Mensagem  enxuto em 2/2/2009, 14:51

Olá,

que é que vos parece? em que é que difere? E as válvulas não se fundem com facilidade?

e os híbridos?

aliás, devo dizer que vocês são uns caraças, porque eu estava sossegadito com o meu CD e agora liguei o gira-discos e aquilo toca bestialmente (desde que o liguei à terra :p). Eu é que não percebo mesmo nada disto, até já penso em válvulas, éc!

fiquem bem

enxuto

Última edição por enxuto em 2/2/2009, 15:10, editado 1 vez(es)

enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Válvulas vs transístores Empty Re: Válvulas vs transístores

Mensagem  Henriques Ferrão em 2/2/2009, 15:01

enxuto escreveu:Olá,

que é que vos parece? em que é que difere? E as válvulas não se fundem com facilidade?

fiquem bem

enxuto

Não se fundem com facilidade, duram alguns milhares de horas de funcionamento, e são fáceis de substituir, o problema por vezes é o custo.

boas audições

Henriques Ferrão
Henriques Ferrão
Henriques Ferrão
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Ocupação : Arquitecto
Interesses : VINTAGE HI-FI
Pontos/Reputação : 181

Mensagem  Convidad em 2/2/2009, 20:47

"aliás, devo dizer que vocês são uns caraças, porque eu estava sossegadito com o meu CD e agora liguei o gira-discos e aquilo toca bestialmente (desde que o liguei à terra :p). Eu é que não percebo mesmo nada disto, até já penso em válvulas, éc!"

Sem te conhecer, já gosto de ti Very Happy . Falaste em gira discos e válvulas, portanto só podes ser um bom ser humano Laughing
As válvulas duram anos, e muitas vezes uma vida, depende de alguns factores que não vale a pena estar agora a mencionar. Neste momento já há coisas bastante boas a preços muito simpáticos, como é o caso dos muito falados dynavox (+ ou - 400 euros)
Em relação a duvidas, nas poucas coisas que poder ajudar, estou ao dispor.

Abraço

Convidad
Convidado

Válvulas vs transístores Empty Válvulas vs Transistores

Mensagem  enxuto em 2/2/2009, 20:58

Muito obrigado Smile

enxuto

enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Mensagem  joevalve em 2/2/2009, 21:14

caro enxuto

as válvulas têm uma sonoridade muito particular, têm muito mais distorção que os transistores, o som é mais "aveludado" talvez por força disso. ouço válvulas há mais de 40 anos, tive uma curta fase de transistores mas o apelo da memória foi maior e voltei aos tubos. os amplificadores ditos "normais" a válvulas podem soar lentos, com pouco ataque e pouca dinâmica, por isso muita malta não gosta. eu tenho a sorte de ter um com as caracteristicas de ataque e dinâmica "comme il faut" e dele extraio todo o prazer musical que a música me pode proporcionar. há quem associe os amplificadores a válvulas a um certo género de música (jazz, por exemplo) mas é nas vozes que eu acho que é a sua mais valia, sobretudo para quem como eu é "vidrado" em vozes femininas de eleição (para o meu gosto, claro está).

o meu phono também é a válvulas, gosto muito dele e o seu casamento com o Dyna é magnifico.

claro que de vez em quando lá volto aos transistores, sobretudo quando me apetece ouvir aqueles sons do carlos santana, do flaco jimenez e da música mexicana de fronteira, mas é um regresso de curta direcção.

válvulas, ou se ama ou se destesta.

cumps

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1170
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1341

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  Henri em 2/2/2009, 21:31

válvulas, ou se ama ou se destesta.

cumps

Não é bem assim...eu nem amo...nem detesto...gosto...pura e simples!!! Laughing Laughing Laughing

Henri
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 529
Pontos/Reputação : 200

Mensagem  Convidad em 2/2/2009, 21:39

Para mim, válvulas ou se ama, ou se ama. lol!

Convidad
Convidado

Mensagem  RuiGSousa em 2/2/2009, 21:59

Boas

Válvulas, válvulas,válvulas,válvulas,válvulas,válvulas,válvulas,válvulas,válvulas, e válvulas. Very Happy

Agora um pouquinho mais a sério... o som das válvulas é realmente diferente dos sólidos, é um som mais quente, mais "humano".
Mas isto é apenas a minha opinião, que sou fã das válvulas e do vinil...
Pelo que percebi, tambem és fã do vinil, "welcome to the dark side". Twisted Evil

Cumprimentos

Rui Sousa
RuiGSousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 329
Ocupação : Comissário de Bordo
Interesses : Audio, BTT, Modelismo, Fotografia, etc...
Pontos/Reputação : 272

Mensagem  nbunuel em 2/2/2009, 23:01

RuiGSousa escreveu:Boas

Válvulas, válvulas,válvulas,válvulas,válvulas,válvulas,válvulas,válvulas,válvulas, e válvulas. Very Happy

Agora um pouquinho mais a sério... o som das válvulas é realmente diferente dos sólidos, é um som mais quente, mais "humano".
Mas isto é apenas a minha opinião, que sou fã das válvulas e do vinil...
Pelo que percebi, tambem és fã do vinil, "welcome to the dark side". Twisted Evil

Cumprimentos

Rui Sousa
Mais distorção/coloração isso sim. lamento amigo. De qualquer forma estou a pensar em adquirir um. Sempre é um som diferente.
Para melhor entendimento aconselho a leitura de
"MEDIDAS E ESPECIFICAÇÕES VS. AVALIAÇÕES SUBJECTIVAS: O CASO DOS AMPLIFICADORES A VÁLVULA “SINGLE ENDED”
por Eduardo B. E. de Lima"

http://www.cpdee.ufmg.br/~semea/anais/artigos/EduardoLima.pdf
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Pontos/Reputação : 1344

Mensagem  Convidad em 2/2/2009, 23:12

Se formos só pelas medições, muitos dos aparelhos ingleses de culto não são grande coisa, e os amplificadores japoneses a começar nos bem baratinhos, os melhores do mundo. Só por aqui se vê o quão "subjectivos" são as medições objectivas. Laughing

Na minha perspectiva pessoal, o melhor sistema de som não é o que mais linearmente transmite o sinal, mas o que melhor me engana na reprodução, fazendo-me acreditar que o que ouço é real. Para quem gosta de sistemas bastante lineares e com boas prestações nas medições, pode sempre optar por material de estúdio, esses sim com uma linearidade estupenda.

Mas volto a repetir, na minha opinião muito pessoal, as válvulas enganam-me bem enganada Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem  nbunuel em 2/2/2009, 23:20

António José da Silva escreveu:Se formos só pelas medições, muitos dos aparelhos ingleses de culto não são grande coisa:
E são???
Pois são, para a revistas de hi-fi, curiosamente inglesas. Hum antónio cheira-me a esturro Suspect
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  RuiGSousa em 2/2/2009, 23:44

Medições á parte, o som da válvulas agrada-me mais... e o certo é que, quando me sento no sofá a ouvir musica, oiço mesmo é a musica e não as medições... independentemente das colorações ou não, é realmente o som que mais me agrada.
Obviamente que temos que ter em atenção as sinergias entre os equipamentos e respectivas compatibilidades, que é para isso que (minha opinião) servem as medições, mas como ponto de partida... depois á que experimentar, na pratica, se determinado equipamento "se dá bem" com outro, ou não... por vezes, á equipamentos que tem tudo para tocar bem em conjunto, mas quando se vai a ouvir, a coisa não é bem assim.
Não seria a primeira vez que ouvia sistemas, carissimos , que de acordo com as suas caracteristicas tinham obrigação de ser fabulosos, com um sonsinho que deixava muito a desejar
Quanto ao som dos sólidos, também já tive... foi por aí que comecei... acho mais frio, mais agressivo (uma vez mais, minha opinião).
Mas, lá diz o outro: se todos gostássemos do azul, coitado do amarelo...
RuiGSousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 329
Ocupação : Comissário de Bordo
Interesses : Audio, BTT, Modelismo, Fotografia, etc...
Pontos/Reputação : 272

Mensagem  Convidad em 2/2/2009, 23:49

"Pois são, para a revistas de hi-fi, curiosamente inglesas. Hum antónio cheira-me a esturro"

Assim como é estranho que a maioria dos amplificadores classe D tenham muito melhores valores nas medições do que os amplificadores classe A, e no entanto o som (da grande maioria e segundo todas as revistas, não só Uk) seja bastante mausinho.

Hum, também não cheira bem. Laughing

Mas como em tudo, não há como ouvir para comparar, que foi o que eu fiz, e para o meu gosto pessoal, as válvulas ganharam com grande margem.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  nbunuel em 3/2/2009, 00:05

António José da Silva escreveu:"Pois são, para a revistas de hi-fi, curiosamente inglesas. Hum antónio cheira-me a esturro"

Assim como é estranho que a maioria dos amplificadores classe D tenham muito melhores valores nas medições do que os amplificadores classe A, e no entanto o som (da grande maioria e segundo todas as revistas, não só Uk) seja bastante mausinho.

Hum, também não cheira bem. Laughing

Mas como em tudo, não há como ouvir para comparar, que foi o que eu fiz, e para o meu gosto pessoal, as válvulas ganharam com grande margem.

Abraço
~
Casse D Evil or Very Mad tb a mim me cheira a esturro :damn:
António leste o artigo?? study
O problema é quando a distorção põe em causa o timbre dos instrumentos. ou seja estamos a criar nuances artificiais...A isto se pode chamar colorações.
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 3/2/2009, 00:13

Ainda não o li, vou ler amanhã. Só estou a comentar que os testes têm o seu valor, mas que a audição é o juiz final. Portanto o que eu fiz foi ouvir e comparar, e a minha conclusão é de que a amplificação a válvulas é a que aos meus ouvidos, me transmite a musica da forma mais bela e com vozes quentes e suaves, enfim tudo o que eu gosto. Laughing
Mas cada um tem as suas preferências.
Em relação aos testes só me apraz dizer; eu tenho a minha opinião, não me confundam com factos. Very Happy

Convidad
Convidado

Válvulas vs transístores Empty Válvulas vs transístores

Mensagem  fm&stereo em 3/2/2009, 02:42

Perdoem-me o que pode parecer fundamentalismo, mas que na verdade é intransigência. É que, aquilo que pode preencher a convicção não é propriamente o que representa a verdade, nem sequer o gosto é uma questão que possa subestituir a perpectiva de legitimidade. Devo lembrar que a orgânica que só o analógico é capaz de nos transmitir, é precisamente aquilo que está em questão, pois nenhuma voz ou som pode ser identificado como sendo algo mecánico.
O transistor produz um som de tendência «genética» mecánica, ao contrário das válvulas. É como comparar um cozinhado feito à pressão com um cozinhado feito a lenha. É simplesmente incomparável. Lembro-me de ouvir, por exemplo, discos com distorção em que o parar deixava a sensação de alívio; igualmente sinto isso quando acabo de ouvir uma música em CD, tendo a sensação de prazer quando ouço a mesma música em vinilo.
Aquilo que importa compreender é antes o limite das coisas. Um bom amplificador não é o amplificador «ideal». O que existe é, por um lado, amplificadores diferentes, por outro amplificadores melhores que outros. Aqui há muito que ter em conta. Em termos de compromisso, eu encontrei aquilo que me convinha. De resto, fica ao critério de cada um escolher aquilo que mais lhe convém.
Agora em termos de compromisso de prestação, podem ser consideradas várias vertentes, mas no final aquilo que importa é encontrar a orgânica, que nos transporta para aquilo que é a reprodução mais fiél da matéria original. Daí as classes, etc.

Tenham muitas e boas audições. 🆒
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  westernelectric em 3/2/2009, 10:52

Já agora vou meter a minha colherada no assunto.
Segundo parece, um dos aspectos favoráveis à "superioridade" das válvulas, é o facto de, nestas, a amplificação resultar de movimentos de eletrões num vácuo,o que leva a que estes não tenham "obstáculos" no seu caminho. Já nos transístores, esse movimento é feito numa rede cristalina do um semi-condutor,onde há mais obstáculos do que no vácuo das válvulas e consequentemente haverá, teoricamente, uma maior distorção.

Cumps
"Western.."

westernelectric
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 308
Ocupação : Professor
Interesses : hi-fi
Pontos/Reputação : 109

Mensagem  Convidad em 3/2/2009, 21:22

"António leste o artigo??"

Agora já li. Conclui-se que até os entendidos ficam parvos, como é que algo com tão mas prestações, (nos testes) consegue fazer tão bem musica. Também concluo que os testes se incidiram na topologia single ended que são as que apresentam maior distorção. Os push pull já apresentam melhores valores nas medições. A grande maioria dos amplificadores à venda neste momento são push pull. (como é o caso do meu) A outra constatação é a de que as variáveis são tantas e tão complexas, que as conclusões se tornam difíceis de alcançar.
Claro que depois de esta leitura toda, (e outras) continuo com uma das minhas máximas; Tenho a minha opinião (ganha ao longo dos anos a escutar) não me confundam com factos Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  Astra em 3/2/2009, 22:50

António José da Silva escreveu:Ainda não o li, vou ler amanhã. Só estou a comentar que os testes têm o seu valor, mas que a audição é o juiz final. Portanto o que eu fiz foi ouvir e comparar, e a minha conclusão é de que a amplificação a válvulas é a que aos meus ouvidos, me transmite a musica da forma mais bela e com vozes quentes e suaves, enfim tudo o que eu gosto. Laughing
Mas cada um tem as suas preferências.
Em relação aos testes só me apraz dizer; eu tenho a minha opinião, não me confundam com factos. Very Happy

-Oh, admirável mundo novo, onde tais coisas existem!...

Astra
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 207
Pontos/Reputação : 84

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 3/2/2009, 23:05

nbunuel escreveu:
António José da Silva escreveu:Se formos só pelas medições, muitos dos aparelhos ingleses de culto não são grande coisa:
E são???
Pois são, para a revistas de hi-fi, curiosamente inglesas. Hum antónio cheira-me a esturro Suspect

Nuno Nuno mas que fundamentalista me saíste. Laughing Laughing Laughing

Diz lá, até que gostaste das válvulas "itas" "puras" lá no HIFI Show não foi? Rolling Eyes Very Happy Very Happy e não eram primas, que sacrilégio. affraid Aliás houve vários ouvintes que saíram de lá convertidos. Laughing Laughing Wink

Pessoalmente gosto dos dois mundos desde que soem bem mas, a verdade é que dou comigo a ouvir música durante mais horas quando o faço com as ditas. Actualmente apenas recorro aos sólidos quando quero pancada. Há dias assim. Contudo, talvez fruto da idade, cada vez vão sendo menos.

Um Abraço

João Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  fm&stereo em 4/2/2009, 01:40

A Pauca Sed Bona escreveu:

Pessoalmente gosto dos dois mundos desde que soem bem mas, a verdade é que dou comigo a ouvir música durante mais horas quando o faço com as ditas. Actualmente apenas recorro aos sólidos quando quero pancada. Há dias assim. Contudo, talvez fruto da idade, cada vez vão sendo menos.

Um Abraço

João Gouveia

Ora bem, a perfeição não pertence a este mundo (o material). E se bem que o procuramos, a sensatez leva-nos a final conclusão de que, como representação da realidade (neste caso o audio), procuramos aquilo que corresponde ao natural, que é a orgânica. Por isso, quando algum aparelho a transistores se aproxima dessa «genética» ficamos muito satisfeitos. No entanto, quando nas válvulas encontramos a dinâmica necessária para exprimir aquilo que tanto se espera e com todos os atributos devidamente apresentados... milagre!...
Como disse, no transistor como no digital (CD), sinto sempre a sensação de que falta algo que, só um bom amplificador a válvulas e uma boa fonte analógica, me podem dar de forma a disfrutar plenamente. Não ponho de parte o som «mecânico», mas coloco-o num lugar muito específico. Secundário? Não diria assim, mas o certo é que cada vez menos dou importância ao CD e o transistor fica para uma espécie de música de ambiente, onde privilegio o rádio.

Boas audições. 🆒
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  nbunuel em 4/2/2009, 17:33

A Pauca Sed Bona escreveu:
nbunuel escreveu:
E são???

Nuno Nuno mas que fundamentalista me saíste. Laughing Laughing Laughing

Diz lá, até que gostaste das válvulas "itas" "puras" lá no HIFI Show não foi? Rolling Eyes Very Happy Very Happy e não eram primas, que sacrilégio. affraid Aliás houve vários ouvintes que saíram de lá convertidos. Laughing Laughing Wink

Um Abraço

João Gouveia
amigo não sou fundamentalista. Simplesmente, e tu já me conheçes, gosto um bocadinho de polémica e não gosto de apresentar verdades absolutas.
Alias eu sou possuidor deste menino.
Válvulas vs transístores >
Válvulas vs transístores 3
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  nbunuel em 4/2/2009, 17:35

Válvulas vs transístores 1
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  artofnoise em 4/2/2009, 21:00

.

Como já tive valvulas,o radio philips com giradiscos.
Transistores ,o primero stereo com gravador por cima (tinha que ter alguma coisa por cima) Very Happy
O primeiro hifi,receiver rotel ,depois mais transistores até que regressei ás vavulas na onda dos anos 90

Hoje tenho transistores

O que me agradou no regresso ás valvulas foi o som diferente,falando á audiofilo ,mais quente mais aveludado .Mas na realidade tinha a ver com a maior riqueza harmonica comparativamente aos amplificadores da altura .Lembro-me de sons tipico que nunca gostei ,os audio lab, mas muitos outros apareceram na gama do hi low end.Em muitos casos fazem -me lembrar a época dos japonesse a ver qual tinha menos distorção

Acho que para determinados generos musicais as valvulas produzam um som agradavel
É mais facil encontrar um amplificador agradavel a valvulas do que a transistores

Mas há valvulas muito más ,na minha opinião os dynavox medem mal e tocam mal

Mas nas valvulas falta dinâmica ,controle e quando se reporduzem grandes massas musicais as limitações aparecem num som muito colorido embrulhado

Os amplificadores são para ouvir musica ou sons e nós não vamos medir as distorções,mas um amplificador com muita distorção (más medidas) toca mal de certeza.Um amplificador de baixa distorção (boas medidas) poderá tocar bem ou não

Neste aspecto das medidas acho que é necessário saber que medidas ,porque a mais genéricas não são totalmente conclusivas

Mas como todos nós somos surdos com caractristicas especiais Very Happy cada um ouve da maneira que mais gosta e está no seu direito

Agora tenho cá em casa um amplificador a transistores que me libertou das valvulas .sim porque tambem tenho as minhas paranóias e tambem por lá andei.Se não for assim não dá gozo Smile

Dimânico ,controlado,grave extenso até aos confins ,como gosto ,mas quando comparado com as valvulas mantem a mesma riqueza harmonica dos sons

Por isso acho que há bons amplificadores a transistores e os bons são melhores que as valvulas ,dificil é encontra los e quando se começa a lêr revistas, com os iluminados dos criticos está tudo ... isso mesmo Very Happy

Cumprimentos

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Pontos/Reputação : 105

Mensagem  Convidad em 4/2/2009, 21:17

"Mas há válvulas muito más ,na minha opinião os dynavox medem mal e tocam mal"

Mesmo que seja verdade (mas tendo sempre em conta o preço) já muita gente ficou de boca aberta ao ouvi-los. O que não falta nos fóruns alemães e ingleses, é pessoal que trocou bons (leia-se, caros) amplificadores SS por esse simples e barato amplificador. Em contrapartida, eu há alguns anos atrás comprei um (na altura muito aclamado) NAD 370 que quase ofereci há pouco tempo, tal era o som que de lá saia. E estamos a falar de um amplificador que custava quase três vezes mais do que o simples e modesto Dynavox.
Claro que isto pode ser derivado a um gosto pessoal e subjectivo. De certeza que nas medições o NAD seria muito superior, o que é certo é que o Dynavox voltaria a entrar em minha casa, o NAD 370, não.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 4/2/2009, 21:21

artofnoise escreveu:.

Hoje tenho transistores

Agora tenho cá em casa um amplificador a transistores que me libertou das valvulas .sim porque tambem tenho as minhas paranóias e tambem por lá andei.Se não for assim não dá gozo Smile

Dimânico ,controlado,grave extenso até aos confins ,como gosto ,mas quando comparado com as valvulas mantem a mesma riqueza harmonica dos sons

Cumprimentos

Boas

artofnoise, ainda a proposito, que amplificador e esse?
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  nbunuel em 4/2/2009, 21:29

artofnoise escreveu:.

Como já tive valvulas,o radio philips com giradiscos.
Transistores ,o primero stereo com gravador por cima (tinha que ter alguma coisa por cima) Very Happy
O primeiro hifi,receiver rotel ,depois mais transistores até que regressei ás vavulas na onda dos anos 90

Hoje tenho transistores

O que me agradou no regresso ás valvulas foi o som diferente,falando á audiofilo ,mais quente mais aveludado .Mas na realidade tinha a ver com a maior riqueza harmonica comparativamente aos amplificadores da altura .Lembro-me de sons tipico que nunca gostei ,os audio lab, mas muitos outros apareceram na gama do hi low end.Em muitos casos fazem -me lembrar a época dos japonesse a ver qual tinha menos distorção

Acho que para determinados generos musicais as valvulas produzam um som agradavel
É mais facil encontrar um amplificador agradavel a valvulas do que a transistores

Mas há valvulas muito más ,na minha opinião os dynavox medem mal e tocam mal

Mas nas valvulas falta dinâmica ,controle e quando se reporduzem grandes massas musicais as limitações aparecem num som muito colorido embrulhado

Os amplificadores são para ouvir musica ou sons e nós não vamos medir as distorções,mas um amplificador com muita distorção (más medidas) toca mal de certeza.Um amplificador de baixa distorção (boas medidas) poderá tocar bem ou não

Neste aspecto das medidas acho que é necessário saber que medidas ,porque a mais genéricas não são totalmente conclusivas

Mas como todos nós somos surdos com caractristicas especiais Very Happy cada um ouve da maneira que mais gosta e está no seu direito

Por isso acho que há bons amplificadores a transistores e os bons são melhores que as valvulas ,dificil é encontra los e quando se começa a lêr revistas, com os iluminados dos criticos está tudo ... isso mesmo Very Happy

Cumprimentos
Gostei... é exactamente o que eu penso.
Parafraseando os "art of noise" In no sense nonsense afro
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 4/2/2009, 21:40

Olá Nuno,

epá tu não te chateies comigo affraid Vá, passa por cá para ouvires umas válvulas e traz um ou dois Lps que eu faço-lhes uma "limpeza" :jumpingman: , tomamos um cafézito e fumamos um cachimbo da paz geek Laughing Laughing

Claro que te conheço e ao Sansui ( sabes que sou devoto da marca ) também. Very Happy

Um Abraço
João

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 4/2/2009, 21:43

Já agora Nuno, manda-me s.f.f uma pm com o teu nº que fiquei sem o outro tlm.

Abraço

João

www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Mensagem  nbunuel em 4/2/2009, 21:57

A Pauca Sed Bona escreveu:Já agora Nuno, manda-me s.f.f uma pm com o teu nº que fiquei sem o outro tlm.

Abraço

João
Amigo não estou nada chateado. pelo contrário. Sabes que eu detesto o politicamente correcto, como tal gosto das leituras apaixonadas, da intensidade da discussão, etc. Agora parece que toda a gente fica ofendida... Com uns comentarios...
Gouveia se me arranjares um destes ...
Válvulas vs transístores AU111_00063
Válvulas vs transístores AU111_FrontSideTop
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt