Lorain Hardware, my first low end - Escritório (fotos)

Ir em baixo

Lorain Hardware, my first low end - Escritório (fotos)

Mensagem  Lorain em 24/6/2007, 22:36

Fonte: NAD 513

Power: Denon 2105

Colunas: Focal, 716s e cc700s

Monitor: Panasonic lcd 32 50F

Movel Vogels c/ suporte lcd, régua supra, cablagem supra, harmony e profigold.

2º (Escritório)

Rack Technics, Profigold e Monitor Audio BR1

Última edição por em 12/7/2007, 18:10, editado 2 vez(es)
Lorain
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 147
Ocupação : Estudante Eng. Civil (Aveiro)
Pontos/Reputação : 2

(fotos)

Mensagem  Lorain em 25/6/2007, 09:38

Qualquer ajuda/dica em termos de sistema, configuração e utilização do forum é bem vinda.

http://i18.servimg.com/u/f18/11/35/89/72/foto_013.jpg

http://i18.servimg.com/u/f18/11/35/89/72/foto_016.jpg

Última edição por em 9/7/2007, 10:02, editado 1 vez(es)
Lorain
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Re: Lorain Hardware, my first low end - Escritório (fotos)

Mensagem  falp em 25/6/2007, 10:43

Boas!

Precisas de central/surround?
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Pontos/Reputação : -15

Mensagem  sonuz em 25/6/2007, 10:54

Lorain escreveu:Qualquer ajuda/dica em termos de sistema, configuração e utilização do forum é bem vinda.

Ai ai aqueles cabos todos misturados... Tenta separar aquilo, corrente para um lado, ICs para outro...
sonuz
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 354
Pontos/Reputação : 0

Sobre um gosto inesperado

Mensagem  Lorain em 25/6/2007, 11:41

Vou aproveitar para me apresentar, visto que, me inicio neste vício.

Há coisas que surgem sem motivo aparente, ‘não conheço ninguém’ com a mesma ambição de ouvir bem, creio que me despertou o interesse uma visita ocasional a uma loja da especialidade. Aproveitava a deixa para perguntar se alguém mora na região de Aveiro.

Devido à quase inexistência de recursos, que o trabalho de estudante proporciona, procurei uma combinação e interligação de componentes que me tentasse maximizar o desempenho modesto do hardware. A disposição também foi a que me suou melhor, consegui á poucos dias, involuntariamente, uma redução de 0.5db na coluna esquerda que estava mais exposta ás reflexões laterais com uma simples cadeira junto à parede.

As colunas corresponderam bem às expectativas, pretendia algo com boa resolução mas limitadas nas primeiras oitavas que julgo me iriam provocar uma ressonância excessiva numa divisão com cerca de 25m2. O restante material não me decepcionou, tendo em conta o preço, mas as limitações são maiores, principalmente em imagem por parte do leitor.

A janela de sacada traseira tinha inicialmente um objectivo estético, no fim resultou de forma inesperada, dando mais uns metros em frente a Karajan, para quem, como eu, não pode ter uma boa distancia ás paredes traseiras, esta solução ajuda dando maior profundidade ao palco.

Cumprimentos, Sérgio Valente
Lorain
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  sonuz em 25/6/2007, 11:49

Benvindo, Sérgio.

Como vais perceber a comunidade "audiófila" de Aveiro e arredores é muito activa, participativa e surpreendente.

Como é que mediste a redução de 0.5dB na resposta da coluna esquerda?
sonuz
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 354
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  Lorain em 25/6/2007, 13:36

Obrigado Sonuz, sobretudo pela simpatia do termo "confusão", aquilo esta mesmo uma vergonha, foi um problema que me deparei mal comprei o móvel. Já ouvi aqui no fórum uma sigla para o problema de um "coeficiente mulher" (qualquer coisa do género), está relacionado com isso. Tenho uma varanda na parte de trás e umas cortinas muito próximas que nunca estavam direitas. Vou procurar afastar, separar mais um pouco. É uma das minhas condicionantes em compras futuras, procurar aparelhos com cabo de alimentação destacável, para poder pelo menos montar supra, nunca vou conseguir ter os cabos devidamente afastados.

No seguimento dessa ordem de ideias estou a procurar cabos bons relativamente aos aparelhos em questão, o de colunas vale aproximadamente tanto como o leitor, quando der também queria comprar harmony rca.

Achas que gastando mais um pouco em cablagem consigo minimizar o problema de proximidade ou mesmo livrar-me dele? Se apenas os aparelhos menos importantes tiverem cabos maus, consigo manter os mais importantes (stereo) livres de interferências?

O setup automático do receptor, baixava-me sempre 1db na coluna direita, recentemente voltei a correr com a tal cadeira, que estava lá por acaso, e dava-me apenas 0,5 de diferença e por vezes igual, mas pode haver mais coisas envolvidas, troquei o cabo das colunas, os sofás estão muito próximos e facilmente se mexem. Na altura acreditei que seria da cadeira, não fiz qualquer teste, ate porque não me fio muito no tal setup automático, que testa apenas uma gama de frequências muito restrita. O ‘problema’ continua lá nota-se reflexão, especialmente em andamentos mais rápidos com o volume alto.

A cadeira não deve ter nada ou quase nada a ver né?

Mais uma vez obrigado.
Lorain
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Re: Precisas de central/surround?

Mensagem  Lorain em 25/6/2007, 14:09

Falp

Tenho central, mas não tenciono adquirir surroud.

Gosto de ver filmes, procuro ir frequentemente ao cinema. Mas não dou muito importância ao som e imagem dos filmes em casa, por diversos motivos. Os meios financeiros são o primeiro. Dou mais valor ao áudio em stereo.

Talvez acabe por me afastar do áudio multicanal.

Mas porque perguntas, tens alguma coisa para vender ou recomendar?
Lorain
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  falp em 25/6/2007, 15:04

Como percebi que não tinhas colunas traseiras, então porque ter central quando tens um bom posicionamento de colunas e com o mesmo dinheiro tinhas melhor estéreo? Wink
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Mfigueiredo em 25/6/2007, 16:30

Sérgio,

Aqueles bibelôzinhos por cima das colunas também devem ajudar à festa com umas vibrações quando o volume do som der para isso.

Serão exigências do WAF ?

Se puderes tira-os!...Senão põe umas bolachas por baixo (bolachas, mas não de comer eheheh (desculpa a brincadeira, não é menosprezar, que a sala até está bonita.

Abraço
MF
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Interesses : Música e o resto
Pontos/Reputação : 607

Mensagem  Lorain em 25/6/2007, 18:49

FALP

À excepção das mulheres, ninguém sabe se gosta de algo sem 'provar' primeiro. Antes de ter a central ambicionava ter um sistema 7.1 com pelo menos 2 subs, quanto maiores melhor, para ver uns filmes de porrada e muito sangue com o chão a tremer. Tinha uma colecção de cds com dance mania 96 97 98 99, e dance power 95 96 97... que fazia inveja a qualquer proprietário de um negócio de carrinhos de choque. Felizmente consegui livrar-me de tudo sem grande prejuízo.

A central é das colunas mais importantes nos filmes, também gosto de ver uns concertos, apesar de ai já não ser tão relevante. O pior é que ter uma central implica uma central AV, que encarece um sistema stereo independente.

De momento acho que iria apreciar um conjunto com válvulas e umas sonus faber pequenas, mas estou a começar e com o orçamento de que disponho, ou melhor, com os gastos que implica um curso superior e um de inglês paralelo, explicações, carro, ginásio, etc a razão diz-me para ir com calma (e os meus pais também gostam da ideia).

Tenho de trocar a ligação analógica principal e comprar um leitor de cd. Mais tarde se a tendência permanecer então tenho de ponderar.

Cumps: Sérgio
Lorain
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Mfigueiredo em 26/6/2007, 10:05

Hello Sérgio,

Se tiveres curiosidade e algum jeito para trabalhos manuais, posso trocar contigo algumas experiências na confecção de cabos ICs, que dão excelentes resultados para o preço. Existem vários sites sobre a questão.

http://www.tnt-audio.com/clinica/diycables.html

Também e se gostas de válvulas (não admira...) existem possibilidades de se fazer material de boa qualidade. Pessoalmente encontro-me a meio de um projecto (estou sempre a meio de qualquer coisa), de amplificador. Este:

http://www.acoustic-dimension.com/.

Darei mais detalhes, entretanto este está a dar-me mais trabalho do que esperava, porque já é uma coisa mais complicada e trazia poucas instruções.

Isto, atendendo à tua condição de estudante com, muito compreensivelmente, pouco dinheiro. Todos ou muitos de nós passamos por esses apertos... Very Happy

Um abraço
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Interesses : Música e o resto
Pontos/Reputação : 607

Mensagem  falp em 26/6/2007, 10:11

Lorain,

Acho que um sistema AV estéreo no teu caso é que era... pirat
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Lorain em 26/6/2007, 17:42

Boas Mfigueiredo

Agradeço a disponibilidade, certamente não me irei esquecer quando precisar de ICs. Comprei recentemente um cabo para as colunas e estou a começar também com a colecção da Deutche Grammophon que vem com o correio da manha ao domingo (tenho 16 volumes em atraso que já mandei vir).

Aproveito para a recomendar, é uma belíssima colecção, vem com um livro de +- 50pag com excelentes ilustrações, onde se fala do compositor mas também de tudo o que esta relacionado com a gravação, pessoas envolvidas, orquestra e o sitio. Os 2 cds que vêm em cada edição trazem no mínimo 60min mas é frequente trazer mais de 70.

http://www.correiodamanha.xl.pt/cm/mkt/dg/col.asp

Como tenho uma experiência insignificante no mundo do áudio, principalmente perante o que se revela por aqui, não vou conseguir contribuir com grande coisa. Pelo menos para já.

Trabalho com Auto Cad em pequena escala para uma empresa da região em 2D e 3D, desenhei o meu escritório e a secretária, ate nem ficou mau, em breve partilho algumas fotos.
Faço também uns trabalhos a concertar PCs e a montar novos, que através de uma das casas mais especializadas (em material de qualidade -F13pc-) posso enviar para qualquer parte do país.

Um dia destes crio um tópico sobre Media Centers. Já se montaram alguns na loja que ficam bem junto a qualquer Krell (e ate da mesma ordem de preços). Funcionam muito bem e permitem acompanhar o fórum no lcd, plasma ou projector (HDMI - DVI - VGA - Componentes etc), jogar, ver os jornais, no sofá enquanto se ouve qualquer coisa.
Ou só para trabalhar num escritório junto com o sistema de áudio. Colocando o PC num móvel de áudio que pode estar a vários metros da secretária.
Se houver interesse nesse sentido peço a um moderador ou funcionário (do fórum da loja em questão) para criar um tópico actualizado.

Alguma informação engraçada:

http://www.silverstonetek.com/products/p_contents.php?pno=cw02&area=usa

http://www.silverstonetek.com/products/p_contents.php?pno=eb01&area=usa

http://www.silverstonetek.com/products/p_contents.php?pno=td01&area=usa

http://www.zalman.co.kr/eng/product/view.asp?idx=232&code=029

Se estiver a fazer alguma coisa que não é permitida no fórum peço que me avisem de imediato, incluindo falar de mais :D

Cumps: Sérgio

Última edição por em 12/7/2007, 16:50, editado 1 vez(es)
Lorain
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  bluemonday em 26/6/2007, 17:51

Sérgio esta é a tua area podes e deves postar o que te apetecer sobre o teu sistema e os teus interesses. Quanto aos Media Centers é uma temática interessante... tambem posso dar uma ajuda!

Cumprimentos
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Interesses : audio , vjing
Pontos/Reputação : 571

Escritório, projecto pessoal

Mensagem  Lorain em 27/6/2007, 22:57

Alguma harmonia com os cabos:

(Existe tv e rádio fm, com antenas
exteriores)

Tampo projectado em Autocad, executado à escala (tem de se começar por algum lado), prático e económico, falta os pés e o modulo de gavetas.

Planta Geral Piso 0, escala 1:200 (sim muito grande, quase 250m), de um hotel de
5estrelas na Quinta do Lago (Algarve), a abrir ate ao final do ano.

Um toque WAF

(Salvador Dali - Female Rose)

(Alfred Gockel - Jazz on the Circle)

(Jack Vettriano - Singing Butler)
Lorain
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Algumas soluções técnicas

Mensagem  Lorain em 12/7/2007, 18:03

2 entradas video, prático para concertar computadores
colunas para quando não é necessário ligar o rack

Ligações

Lorain
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: