Agulha nova, mas som "rouco"?
Fórum audiopt.net :: audio :: Analógico
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Agulha nova, mas som "rouco"?
tiagottx escreveu:Acham que a cabeça dá para alinhar este modelo? Agora à noite vou tirar umas fotos ao GD.
Quanto à limpeza, vou optar pelo 1/2 de alcool isopropilico e 1/2 de ILFOTOL, usando o disco para maquilhagem
Só tenho uma dúvida quanto ao ILFOTOL. O produto de que estamos a falar é um "weting agent"(para humedecer)??? É que o tipo da fnac também não me soube dizer se com o nome ILFOTOL havia mais algum quimico, ou se só existia o agente humedecedor.
Onde compro o alcool isopropilico? Farmácia? Drograria? Hipermercado?
E quanto ao disco de maquilhagem, é daqueles descartáveis de algodão(deixa pêlos) ou daqueles de esponja aborrachada?
Desculpem tanta pergunta, mas com o tempo assim chuvoso não dá jeito andar ás voltas por aí
Obrigado mais uma vez
Muito boa opção, rapida e eficaz, quando não tenho muito tempo para usar a máquina uso exactamente isso.
Convidad- Convidado
Hoje andei ás compras e só não encontrei o alcool isopropilico, mas cheguei a casa e limpei alguns daqueles LPs que estavam com mau som simplesmente com o disco de maquilhagem embebido em água destilada(e depois sequei). E não é que para meu espanto a diferença na qualidade já foi MUITO AUDÍVEL!?!?!? Faço ideia depois de uma limpeza a sério
Portanto, de momento as vozes já saem QUASE nada roucas, e o crepitar do pó foi drásticamente reduzido. Falta-me fazer a receita especial para a limpeza com o alcool e o Ilfotol, e comprar uma escova anti-estática
Só tenho a agradecer toda a ajuda que me deram até aqui, e que se tem revelado bastante proveitosa
Portanto, de momento as vozes já saem QUASE nada roucas, e o crepitar do pó foi drásticamente reduzido. Falta-me fazer a receita especial para a limpeza com o alcool e o Ilfotol, e comprar uma escova anti-estática
Só tenho a agradecer toda a ajuda que me deram até aqui, e que se tem revelado bastante proveitosa
Última edição por tiagottx em 1/2/2009, 01:28, editado 1 vez(es)

tiagottx- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 290
Ocupação: Comercial
Pontos/Reputação: 299
Caro tiagottx,
nao sei re ja referido aqui, mas tambem sera conveniente limpar a agulha com o producto e a escovinha proprios para essa finalidade. Esta acao convem ser feita gentilmente de tras para a frente (na agulha). O gira discos, o amplificador de som e o phono convem estarem desligados para efectuar esta operacao.
nao sei re ja referido aqui, mas tambem sera conveniente limpar a agulha com o producto e a escovinha proprios para essa finalidade. Esta acao convem ser feita gentilmente de tras para a frente (na agulha). O gira discos, o amplificador de som e o phono convem estarem desligados para efectuar esta operacao.
Última edição por SOUND em 1/2/2009, 08:50, editado 2 vez(es)

SOUND- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 2249
Interesses: Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação: 1084
SOUND escreveu:Caro tiagottx,
nao sei re ja referido aqui, mas tambem sera conveniente limpar a agulha com o producto e a escovinha proprios para essa finalidade. Esta acao convem ser feita gentilmente de frente para tras (na agulha). O gira discos, o amplificador de som e o phono convem estarem desligados para efectuar esta operacao.
amigo SOUND
há alguma razão para ser feito da frente para trás?é que de trás para a frente oferece menos riscos e é o sentido em que o diamante trilha o sulco...
Milton
Convidad- Convidado
milton escreveu:SOUND escreveu:Caro tiagottx,
nao sei re ja referido aqui, mas tambem sera conveniente limpar a agulha com o producto e a escovinha proprios para essa finalidade. Esta acao convem ser feita gentilmente de frente para tras (na agulha). O gira discos, o amplificador de som e o phono convem estarem desligados para efectuar esta operacao.
amigo SOUND
há alguma razão para ser feito da frente para trás?é que de trás para a frente oferece menos riscos e é o sentido em que o diamante trilha o sulco...
Milton
O milton, tens toda a razao
Vou emendar o post.

SOUND- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 2249
Interesses: Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação: 1084
Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» Fanzine "A Saga dos Deuses - Cap.1: Os Lendários Anjos Solares"
» Tarte de Legumes - Revista "Momentos de partilha"
» Nova S.A
» VENDO BIMBY NOVA - URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!11
» Nova Fic Clássica - Revelando a Verdade - Cap 1
» Tarte de Legumes - Revista "Momentos de partilha"
» Nova S.A
» VENDO BIMBY NOVA - URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!11
» Nova Fic Clássica - Revelando a Verdade - Cap 1
Fórum audiopt.net :: audio :: Analógico
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: