Meu modestissimo sistema

Ir em baixo

Meu modestissimo sistema

Mensagem  Valkilm em 18/1/2009, 09:09

Boas,

Primeiramente gostaria de congratular este forum, é espectacular. Sempre gostei de musica e não tenho grandes interesses por som multicanal.

Vivo na ilha de S. Miguel, Açores, onde infelizmente não encontro muitos adeptos do som 2 canais, nem muito equipamento à venda...

O meu sistema é bastante modesto e à cerca de 3 dias mudei de amplificador ficando tudo o resto como era. Substitui o Marantz PM 6010 OSE (que agora aguarda ser vendido...) pelo NAD C355BEE, portanto o meu sistema agora é:

Amplificador: NAD C355BEE
Leitor de cd's: Sony CDP XE220
Colunas (de chão): Mission 702e
Interconnects: Straith wire Musicable II
Cabos colunas: QED Silver anniversary (mandei alterar para bicablagem onde comprei)

Com a saida do Marantz e entrada do NAD que diferença vejo?
Bom primeiramente o amplificador apenas tocou algumas horas, pelo que o famoso "run in" ainda não está completo, mas o Bass do NAD é mais profundo, extenso e presente que o Marantz. Já no midrange ai não vejo grande diferença do Marantz, talvês mais limpo e mais controlado. No treble o do NAD é mais "bem comportado" mas espero que após o periodo de queima fique mais fluido.

Contudo agora com a entrada do NAD, penso que tenho que mudar mais coisas no meu sistema, porque andei a ler por ai, e para tirar o melhor partido do NAD tem que se ser cuidadoso na escolha da fonte, cabos, colunas etc. Acho que o meu leitor de cd's da Sony, que já tem alguns anos deveria ser substituido, bem como os cabos, de interligação e colunas. O de interligação sempre teve a fama de fechar um pouco o som, dando preferência ao bass, já o QED que uso, falam muito mal, sendo um cabo que tem pouca extensão do grave e ao que parece, pelo que me disse uma pessoa (do Reino Unido) que tem um NAD C355BEE, este cabo não tira o melhor que o NAD pode oferecer...

As Mission 702e tocam bem, com bons graves, boas vozes e agudos limpos, pelo que penso as manter ainda por uns tempos, portanto nesta primeira fase mudaria o leitor de cd's e cabos.

Sei que o meu sistema comparado com alguns que vi por aqui está a "anos luz" deles, mas é o que
tenho, embora ainda esteja insatisfeito com a prestação global do NAD, embora goste, espero que melhore. Alguem por ai tem algum NAD C355BEE?

Agora vou começar a pensar que leitor de cd's e cabos melhor se podem ajustar ao NAD, tendo em conta que pretendo manter as colunas Mission 702e por mais algum tempo, mas quero comprar uma fonte e cabos pensando também quando mudar as colunas, ir para a gama acessivel das B&W ou Monitor Audio ou algo assim parecido, até porque o NAD insere-se numa gama de entrada.

Obrigado a todos
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 658
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Re: Meu modestissimo sistema

Mensagem  Fernando Novais em 18/1/2009, 09:52

Valkilm, seja bem vindo ao forum lol!
Penso que o nosso estimado forista Milhafre tb é dos Açores Exclamation
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2643
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1762

Mensagem  Brás em 18/1/2009, 10:04

Boas Valkilm bem vindo. Espero que consigas encontrar as sinergias entre os aparelhos, pois assim o som fica melhor de certeza absoluta.
Um abraço Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Mensagem  mn61 em 18/1/2009, 10:26

Bem vindo, Valkilm...saudações do continente para os Açores Wink

Espero que gostes da nossa companhia!!!
Os sistemas estão sempre em constante mutação.... Embarassed ( eu sou dos exemplos mais fieis disso mesmo )

PS: Tenho que me despachar, senão chego tarde ao almoço, e há por lá uns meninos que são capazes de comer o que é deles e o dos outros
Embarassed

abraço
manuel
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090

Meu modestissimo sistema

Mensagem  Lima em 18/1/2009, 11:23

Ola Valkim, bem vindo ao Fórum,

Quanto a recente troca que fizeste com o Amp, foi acertada, gosto do som dos Nad e da sua capacidade de conduzir colunas dificeis e para alem disso o Nad C370 foi o que considerei o meu primeiro amplificador "a sério".

Na altura combinei-o com o CD da mesma marca e colunas da B&W as 603 de não me engano (são equivalentes as tuas mission) com cabos de interligação e colunas da Nordost e gostei do resultado, tinha um som com detalhe e potencia de sobra graças ao Nad.

Quanto aos up-grades que tencionas fazer, realmente aconselho-te a fonte e a Nad seria um bom passo, se fores acima disso depois terás de trocar também o amplificador para aproveitares o seu potencial.

Quanto aos cabos, aconselho-te sem duvida a Nordost, eu usava os Flat Line, mas aconselho-te os Blue Heaven, tanto de ligação como de colunas, vais estranhar dar tanto dinheiro por uns cabos em comparação com o valor das colunas e do leitor de Cd mas não menosprezes o seu valor, olha que realmente vale a pena e assim já estas servido quando deres o proximo salto, são cabos que cumprem com sistemas bem acima da média do que tens.

Quanto as colunas se trocares pelas que mencionas-te, vai ser um erro, vais deitar dinheiro fora porque não vais notar grande diferença, aconselho-te que vás para umas proac studio 130 ou as 140, a uns anos atrás ouvi o Nad C370 que tive a tocar com a serie antiga as Proac Studio 130 e gostei imenso do som, tens tambem como opção as Sonus Faber Concerto Domus que devem casar bem com essa amplificação e sem duvida com os cabos que te mencionei.

Com este up-grade de colunas e cabos vais notar uma diferença realmente grande as Mission que tens mas elas tem mais potencial de trocares a amplificação por exemplo por qualquer um dos modelos da Prima Luna (a valvulas) aliás, essas colunas "pedem" valvulas, terás um som muito mais detalhado, quente e refinado, entao de optares pelas Proac 140 e depois fizeres o up-grade para os monoblocos de potencia de topo da Prima Luna e o Pré amplificador da mesma marca, bem, vais entrar mesmo noutro universo, formam um casal perfeito, já as ouvi a tocar e digo-te, batem sistemas bem mais caros devido a sinergia que têm os componentes e os cabos que te aconselhei continuam a dar-se bem Smile

Se fores por aí depois é só melhorares algumas coisitas mas que tem um bom resultado, uns aneis para as valvulas, podes mesmo trocar as valvulas por umas da EAT e aí é como se comprasses um amplificador novo, com a troca das valvulas darias um salto mesmo grande em termos de amplificador ao ponto de conduzir e tirar partido sem problemas de umas Sonus Faber Cremona, mas um paço razoável para essa amplificação seria as Proac response D28.

A Prima Luna tem tambem um leitor de Cd a valvulas que toca muito bem, seria neste ponto um up-grade obrigatório e terias de pensar tambem nos cabos de corrente Wink

Pensa nisto, antes de ter o meu actual sistema tinha a amplificação que te aconselhei e colunas Próac Response D25 com cabos Nordost Red Down e leitor de Cd Musical Fidelity que mais tarde troquei pelo Meridian G08 que ainda o tenho e sei o que te estou a falar, tocam mesmo muito bem, já tinha ouvido sistemas mais caros que não tocavam como estes.

Boas audições,

Abraço,

Hélio Lima

P.S- Tem atenção a colocação das colunas (acho que já tens noção da importancia disso Wink

Valkilm escreveu:
Boas,

Primeiramente gostaria de congratular este forum, é espectacular. Sempre gostei de musica e não tenho grandes interesses por som multicanal.

Vivo na ilha de S. Miguel, Açores, onde infelizmente não encontro muitos adeptos do som 2 canais, nem muito equipamento à venda...

O meu sistema é bastante modesto e à cerca de 3 dias mudei de amplificador ficando tudo o resto como era. Substitui o Marantz PM 6010 OSE (que agora aguarda ser vendido...) pelo NAD C355BEE, portanto o meu sistema agora é:

Cabos colunas: QED Silver anniversary (mandei alterar para bicablagem onde comprei)

Bom primeiramente o amplificador apenas tocou algumas horas, pelo que o famoso "run in" ainda não está completo, mas o Bass do NAD é mais profundo, extenso e presente que o Marantz. Já no midrange ai não vejo grande diferença do Marantz, talvês mais limpo e mais controlado. No treble o do NAD é mais "bem comportado" mas espero que após o periodo de queima fique mais fluido.

Contudo agora com a entrada do NAD, penso que tenho que mudar mais coisas no meu sistema, porque andei a ler por ai, e para tirar o melhor partido do NAD tem que se ser cuidadoso na escolha da fonte, cabos, colunas etc. Acho que o meu leitor de cd's da Sony, que já tem alguns anos deveria ser substituido, bem como os cabos, de interligação e colunas. O de interligação sempre teve a fama de fechar um pouco o som, dando preferência ao bass, já o QED que uso, falam muito mal, sendo um cabo que tem pouca extensão do grave e ao que parece, pelo que me disse uma pessoa (do Reino Unido) que tem um NAD C355BEE, este cabo não tira o melhor que o NAD pode oferecer...

As Mission 702e tocam bem, com bons graves, boas vozes e agudos limpos, pelo que penso as manter ainda por uns tempos, portanto nesta primeira fase mudaria o leitor de cd's e cabos.

Sei que o meu sistema comparado com alguns que vi por aqui está a "anos luz" deles, mas é o que
tenho, embora ainda esteja insatisfeito com a prestação global do NAD, embora goste, espero que melhore. Alguem por ai tem algum NAD C355BEE?

Agora vou começar a pensar que leitor de cd's e cabos melhor se podem ajustar ao NAD, tendo em conta que pretendo manter as colunas Mission 702e por mais algum tempo, mas quero comprar uma fonte e cabos pensando também quando mudar as colunas, ir para a gama acessivel das B&W ou Monitor Audio ou algo assim parecido, até porque o NAD insere-se numa gama de entrada.

Obrigado a todos
Lima
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 70
Ocupação : Director Comercial
Interesses : Musica, Desporto motorizado, viajar...
Pontos/Reputação : 24

Mensagem  soundzen em 18/1/2009, 12:22

welcome acores,

nao tarda nada esta aí nos upgrades como todos nós passamos, uiii.
espero que esteja bem servido na ilha em lojas hifi... mandou tudo vir do continente?
tem muito para ler sobre amp, cd, vinil, colunas e cablagem... parabens pelo sistema.

abraço da unica member feminina Wink

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Pontos/Reputação : 369

Mensagem  joevalve em 18/1/2009, 20:52

caro Valkilm

Um conselho que lhe posso dar é ir com calma no que aos upgrades diz respeito. Em audio a pressa é má conselheira.

Construir um sistema que nos dê prazer pode não ser uma corrida de 100 metros mas antes uma maratona, em que temos de dosear o esforço para chegar ao fim e não nos espetarmos na primeira curva. E o que conta é ter uma equilibrio entre as fontes, amplificador e colunas. Deixe os cabos para o fim, não lhes dê grande importância, há cabos baratissimos a tocar muito bem em equipamentos médios (e se tiver jeito até os pode fazer). Mas claro que viver nos Açores deve ser bastante limitativo porque na comparação é que nos apercebemos muitas vezes do que nos falta em termos sonoros e lojas por aí devem contar-se pelos dedos de uma só mão (penso eu).

Só para ter uma ideia, os nordost que aqui lhe foram referenciados custam cerca de 600 euros (de coluna) e cerca de 200 o IC, é uma pipa de massa e no seu sistema actual duvido muito que fizessem grande diferença (mas posso estar enganado). Os cabos ideais deverão em principio ser "neutros" ou seja, não acrescentar nenhuma sonoridade própria ao sistema, sob pena de o desvirtuar e deverão ter uma baixa capacidade. Se um dia tiver oportunidade experimente ouvir uns Cyrus Solid Core ou Mission Solid Core, quem sabe poderão no seu sistema actual ser uma boa surpresa e são ao preço da uva mijona, mas compreendo que ai nos Açores não seja fácil encontrar quem te os empreste.

Procure ouvir o maior número possivel de sistemas dentro do seu nível de possibilidades económicas e quando um dia se "arrepiar" com o que ouve, é capaz de ter encontrado o seu som de referência, mas mesmo aí vai depender do seu grau de exigência.

Há quem passe uma vida em busca desse som ideal e nunca o encontre.

Por incrivel que pareça, conseguem-se construir sistemas de som nada dispendiosos a tocar muito bem, tudo depende da conjugação feliz de alguns factores.

Boas audições

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1166
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1334

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  Convidad em 18/1/2009, 20:56

vinilsuporter escreveu:caro Valkilm

Um conselho que lhe posso dar é ir com calma no que aos upgrades diz respeito. Em audio a pressa é má conselheira.

Construir um sistema que nos dê prazer pode não ser uma corrida de 100 metros mas antes uma maratona, em que temos de dosear o esforço para chegar ao fim e não nos espetarmos na primeira curva. E o que conta é ter uma equilibrio entre as fontes, amplificador e colunas. Deixe os cabos para o fim, não lhes dê grande importância, há cabos baratissimos a tocar muito bem em equipamentos médios (e se tiver jeito até os pode fazer). Mas claro que viver nos Açores deve ser bastante limitativo porque na comparação é que nos apercebemos muitas vezes do que nos falta em termos sonoros e lojas por aí devem contar-se pelos dedos de uma só mão (penso eu).

Só para ter uma ideia, os nordost que aqui lhe foram referenciados custam cerca de 600 euros (de coluna) e cerca de 200 o IC, é uma pipa de massa e no seu sistema actual duvido muito que fizessem grande diferença (mas posso estar enganado). Os cabos ideais deverão em principio ser "neutros" ou seja, não acrescentar nenhuma sonoridade própria ao sistema, sob pena de o desvirtuar e deverão ter uma baixa capacidade. Se um dia tiver oportunidade experimente ouvir uns Cyrus Solid Core ou Mission Solid Core, quem sabe poderão no seu sistema actual ser uma boa surpresa e são ao preço da uva mijona, mas compreendo que ai nos Açores não seja fácil encontrar quem te os empreste.

Procure ouvir o maior número possivel de sistemas dentro do seu nível de possibilidades económicas e quando um dia se "arrepiar" com o que ouve, é capaz de ter encontrado o seu som de referência, mas mesmo aí vai depender do seu grau de exigência.

Por incrivel que pareça, conseguem-se construir sistemas de som nada dispendiosos a tocar muito bem, tudo depende da conjugação feliz de alguns factores.

Boas audições

jose mario

Subscrevo e acho foi tudo dito num bom norteio.

Convidad
Convidado

Mensagem  mn61 em 18/1/2009, 21:09

Boas audições

jose mario

É isso mesmo, José Mario
Leio sempre com muita atenção as tuas intervenções no forum, pois trazem sempre algo de positivo.

Os meus parabens, o forum precisa de gente como tu ( e não só )
abraço
Manuel
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090

Mensagem  lore em 18/1/2009, 21:16

boas .antes de mais ha que potenciar o que tem . existem pequenas alteraçoes que produzem resultados audiveis. usa algum tipo de filtro de corrente ? as fases dos aparelhos estao a ponto ? a disposiçao das colunas e a adequada ? depois de ver todos os pequenos detalhes e tempo de ir entao pensar em troca de equipamentos .( mais caros nem sempre sao melhores ) Rui
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Pontos/Reputação : 1037

Meu modestissimo sistema

Mensagem  fm&stereo em 19/1/2009, 03:02

É isso áí cára!... Laughing Vai com calma! Como fui dito aqui, procurar tirar o melhor partido daquilo que temos e aprender qual a melhor opção é o melhor compromisso.

Boas audições. 🆒
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  Convidad em 19/1/2009, 10:38

Prezado Valkilm!

Como não tenho nada a acresentar ao que o companheiro Vinil Suporter escreveu, diria que é proprietário de um sistema modesto no soberbo Arquipélago dos Açores!

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 19/1/2009, 11:08

Boas Valkilm (tens nome?)

A modéstia ou não de um sistema, não tem muito a ver com a pouca ou muita felicidade que a mesma nos pode proporcionar. Eu (e outros provavelmente também) ainda me lembro do meu primeiro sistema em 1979, que foi um Prato da Dual e um amplificador da Kenwood (que ainda faz o seu serviço na garagem) e posso-te dizer que aquele sistema de dias passados não só era a minha alegria, como era o meu mundo. Nem sempre melhor é sinónimo de mais felicidade. Há que usufruir do que se tem e com calma, um passo de cada vez, ir lentamente subindo a árdua escada do Hifi, nem sempre fácil e nem sempre com melhorias garantidas. De vez em quando e com sorte, dás um passo para cima, outras vezes é só um passo para o lado, e com azar (muito) um para baixo.
Portanto o meu conselho é gozares o que tens, investir em obras (cd's, Lp's, ou o que for que gostes) porque muitas vezes no percurso do áudio, pomos os upgrades em primeiro lugar, ficando a musica em segundo plano o que no fundo inverte a lógica das coisas.
Um abraço para os Açores.

Convidad
Convidado

Meu modestissimo sistema

Mensagem  fm&stereo em 20/1/2009, 01:42

Como disse o António, vai com calma. O mais importante é usufruir ao máximo do sistema que temos e por isso mesmo o mais importante é a música.
No entanto, se estás pronto para avançar um pouco, aquilo que me parece ser prioritário é a fonte. Se é o CD que priveligias, então no teu caso, entre outras opções, tens o NAD.

Entretanto, boas audições para os Açôres! Laughing
:partyguitar: :partyman: 🆒
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Meu modestissmo sistema

Mensagem  Valkilm em 20/1/2009, 21:27

Boas noites a todos,

Primeiramente, meu nome é João Costa, peço desculpa se omiti isto na minha introdução.

Estive a ler todos os comentários que fizeram, vou responder a eles, mas a vida de hoje mesmo aqui nos Açores já não é o que era e chegar a casa faz parte do quotidiano de todos os dias...hoje calhou chegar mais cedo e que surpresa agradável todos os comentários que recebi.

Ainda estou no famoso periodo de queima, mas já vejo melhorias no som, mas penso que ainda não chegou ao "sweat spot"...

Mais para o fim de semana, escreverei aqui de novo (de semana é mesmo dificil) e responderei as perguntas e já poderei comentar melhor as diferenças no som...

Abraço a todos
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 20/1/2009, 22:35

Caro Valkim,

Um off topic, se me permite, ainda se vendem aí as famosas ''Mulatas dos Açores''?.
É de comer e chorar por mais., pena é que sejam a €2,25.

Sendo o meu caro amigo Açoreano, sabe ao que me refiro, não nada daquilo que outros já pensararm lol!

Abraço

Convidad
Convidado

Meu modestissimo sistema

Mensagem  Valkilm em 25/1/2009, 15:48

Boas Hélio,

Obrigadissimo pelos conselhos, excelentes sugestões que me vou basear...

Apenas gostaria que me desses uma opinião para qual seria o leitor de cd NAD mais acertado para o meu NAD C355??

Ontem conduzi uns testes comparativos entre o novo NAD e o residente Marantz, quando passar a limpo as notas, mando para aqui.

Abraço,
J.Costa
Lima escreveu:Ola Valkim, bem vindo ao Fórum,

Quanto a recente troca que fizeste com o Amp, foi acertada, gosto do som dos Nad e da sua capacidade de conduzir colunas dificeis e para alem disso o Nad C370 foi o que considerei o meu primeiro amplificador "a sério".

Na altura combinei-o com o CD da mesma marca e colunas da B&W as 603 de não me engano (são equivalentes as tuas mission) com cabos de interligação e colunas da Nordost e gostei do resultado, tinha um som com detalhe e potencia de sobra graças ao Nad.

Quanto aos up-grades que tencionas fazer, realmente aconselho-te a fonte e a Nad seria um bom passo, se fores acima disso depois terás de trocar também o amplificador para aproveitares o seu potencial.

Quanto aos cabos, aconselho-te sem duvida a Nordost, eu usava os Flat Line, mas aconselho-te os Blue Heaven, tanto de ligação como de colunas, vais estranhar dar tanto dinheiro por uns cabos em comparação com o valor das colunas e do leitor de Cd mas não menosprezes o seu valor, olha que realmente vale a pena e assim já estas servido quando deres o proximo salto, são cabos que cumprem com sistemas bem acima da média do que tens.

Quanto as colunas se trocares pelas que mencionas-te, vai ser um erro, vais deitar dinheiro fora porque não vais notar grande diferença, aconselho-te que vás para umas proac studio 130 ou as 140, a uns anos atrás ouvi o Nad C370 que tive a tocar com a serie antiga as Proac Studio 130 e gostei imenso do som, tens tambem como opção as Sonus Faber Concerto Domus que devem casar bem com essa amplificação e sem duvida com os cabos que te mencionei.

Com este up-grade de colunas e cabos vais notar uma diferença realmente grande as Mission que tens mas elas tem mais potencial de trocares a amplificação por exemplo por qualquer um dos modelos da Prima Luna (a valvulas) aliás, essas colunas "pedem" valvulas, terás um som muito mais detalhado, quente e refinado, entao de optares pelas Proac 140 e depois fizeres o up-grade para os monoblocos de potencia de topo da Prima Luna e o Pré amplificador da mesma marca, bem, vais entrar mesmo noutro universo, formam um casal perfeito, já as ouvi a tocar e digo-te, batem sistemas bem mais caros devido a sinergia que têm os componentes e os cabos que te aconselhei continuam a dar-se bem Smile

Se fores por aí depois é só melhorares algumas coisitas mas que tem um bom resultado, uns aneis para as valvulas, podes mesmo trocar as valvulas por umas da EAT e aí é como se comprasses um amplificador novo, com a troca das valvulas darias um salto mesmo grande em termos de amplificador ao ponto de conduzir e tirar partido sem problemas de umas Sonus Faber Cremona, mas um paço razoável para essa amplificação seria as Proac response D28.

A Prima Luna tem tambem um leitor de Cd a valvulas que toca muito bem, seria neste ponto um up-grade obrigatório e terias de pensar tambem nos cabos de corrente Wink

Pensa nisto, antes de ter o meu actual sistema tinha a amplificação que te aconselhei e colunas Próac Response D25 com cabos Nordost Red Down e leitor de Cd Musical Fidelity que mais tarde troquei pelo Meridian G08 que ainda o tenho e sei o que te estou a falar, tocam mesmo muito bem, já tinha ouvido sistemas mais caros que não tocavam como estes.

Boas audições,

Abraço,

Hélio Lima

P.S- Tem atenção a colocação das colunas (acho que já tens noção da importancia disso Wink

Valkilm escreveu:
Boas,

Obrigado a todos
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Meu modestissimo sistema - Mulatas dos Açores

Mensagem  Valkilm em 25/1/2009, 15:51

Boas

Vende sim, ainda há algum tempo comi umas destas bolachinhas, são saborosas, embora pessoalmente não goste muito, quanto ao preço posso ver quanto custam, terei todo o gosto em enviar uma embalagem para si.

cumprimentos,
J.Costa

Mozarteano escreveu:Caro Valkim,

Um off topic, se me permite, ainda se vendem aí as famosas ''Mulatas dos Açores''?.

Sendo o meu caro amigo Açoreano, sabe ao que me refiro, não nada daquilo que outros já pensararm lol!

Abraço
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Meu modestissimo sistema - unica mulher

Mensagem  Valkilm em 25/1/2009, 15:57

Olá,

Fico surpreso por haver apenas uma única mulher aqui nas lides do audio, mas ainda bem que há...ç

O que comprei foi:

NAD C355BEE - Mandei vir dai do continente por um agente local
Mission 702e - Comprei aqui o único par que veio cá parar por uma questão de pura sorte
Sony CDP 220XE - Troquei com um amigo por um par de colunas de carro
Cablagem - Comprada cá

O problema aqui é que as pessoas não têm dinheiro nem mentalidade para gastar dinheiro em 2 canais...mesmo no multicanal gastam q.b.

Cumprimentos

soundzen escreveu:welcome acores,

nao tarda nada esta aí nos upgrades como todos nós passamos, uiii.
espero que esteja bem servido na ilha em lojas hifi... mandou tudo vir do continente?
tem muito para ler sobre amp, cd, vinil, colunas e cablagem... parabens pelo sistema.

abraço da unica member feminina Wink
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Meu modestissimo sistema

Mensagem  Valkilm em 25/1/2009, 16:04

Boas José Mário,

Agradeço as suas sábias palavras, realmente tem que se ir com calma.

Eu ontem conduzi com um amigo que tambem adora audio um teste de comparação entre o novo NAD e o Marantz, embora rudimentar, vou passar a limpo as notas e depois insiro aqui para considerações...

Abraço
J.Costa

Boas audições

jose mario
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 25/1/2009, 17:45

Valkilm escreveu:Boas

Vende sim, ainda há algum tempo comi umas destas bolachinhas, são saborosas, embora pessoalmente não goste muito, quanto ao preço posso ver quanto custam, terei todo o gosto em enviar uma embalagem para si.

cumprimentos,
J.Costa

Mozarteano escreveu:Caro Valkim,

Abraço

Obrigado pela atenção, por cá também há naturalmente, devem é esgotadas, a quantidade de pacotes que comi, deve ter originado ruptura de stock lol! O preço é igual , mais cêntimo menos cêntimo, vai dar quase tudo ao mesmo.

Nunca pensei que as mulatas fossem assim tão boas lol!

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Hugo Carvalho em 25/1/2009, 23:39

Boas Valkim,
é sempre bom ver mais um ilhéu por estes lados.

Eu entrei no mundo do audio pelo 5.1 ou melhor 5.0 porque não tenho subwoofer, aos poucos fui o bichinho do 2.0 foi entrando e neste momento tenho um sistema stereo na sala de estar que fui adquirindo aos poucos, e do lineup inicial já só resistem na sala as colunas frontais B&W 602.5, acabei por adquirir um leitor de cds Arcam cd73T, um amplificador integrado e um power amp Tag, 60iRv e 60p(eram pertença do forista VRT), upgrade a toda a cablagem ( os cabos das colunas neste momento valem mais do que as próprias). O resto do material original está no sotão ligado à PS3.

Com a ajuda deste forúm aprendi que o (correcto) posicionamento das colunas é fundamental e que a acústica do espaço também. espero que tenhas isso em conta antes de abrires os cordões à bolsa uma próxima vez ( porque sim... isso vai acontecer).

Saudações Marienses

p.s. Compra sempre boa música, seja em cd, vinil ou formato digital(baixa compressão)
Hugo Carvalho
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 37
Ocupação : muita
Interesses : Bodyboard, Voleibol
Pontos/Reputação : 6

Meu modestissimo sistema

Mensagem  Valkilm em 27/1/2009, 23:05

Boas Hugo,

Também fico muito contente por ver um "compatriota" açoriano por aqui, em S.Miguel tenho um amigo meu que também gosta destas lides e conversamos bastante e por vezes ele vem a minha casa e passamos uma tarde "audiofila" se assim se pode chamar com um pouco de whiskey a fazer as cortes lá de casa...

Fui ao site da NAD e tem lá a informação de que para o NAD C355BEE o leitor ideial é o C454BEE, fico na dúvida, mas se eles próprios dizem, mas tem uma coisa que me deixou com dúvidas, eles dizem que este leitor tem "Low output impedance", exactamente o que significa isto? quer dizer que toca mais baixo ou é outra coisa qualquer?

Bom de qualquer dos modos, fico feliz por ter aqui um parceiro de Sta Maria, vivas para esta bela ilha...realmente o "Algarve dos Açores"

Abraço,

Hugo Carvalho escreveu:Boas Valkim,
é sempre bom ver mais um ilhéu por estes lados.

Eu entrei no mundo do audio pelo 5.1 ou melhor 5.0 porque não tenho subwoofer, aos poucos fui o bichinho do 2.0 foi entrando e neste momento tenho um sistema stereo na sala de estar que fui adquirindo aos poucos, e do lineup inicial já só resistem na sala as colunas frontais B&W 602.5, acabei por adquirir um leitor de cds Arcam cd73T, um amplificador integrado e um power amp Tag, 60iRv e 60p(eram pertença do forista VRT), upgrade a toda a cablagem ( os cabos das colunas neste momento valem mais do que as próprias). O resto do material original está no sotão ligado à PS3.

Com a ajuda deste forúm aprendi que o (correcto) posicionamento das colunas é fundamental e que a acústica do espaço também. espero que tenhas isso em conta antes de abrires os cordões à bolsa uma próxima vez ( porque sim... isso vai acontecer).

Saudações Marienses

p.s. Compra sempre boa música, seja em cd, vinil ou formato digital(baixa compressão)
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: