Colunas duvidas

Ir em baixo

Colunas duvidas

Mensagem  torres em 17/1/2009, 23:16

Tenho um YAMAHA RX-V750 e procuro colunas para o mesmo.
Ja ouvi MONITOR AUDIO BR 5 / KEF IQ 50 / B&W 684-685
Tenho ouvido falar das QACOUTICS 1050i mas nunca as ouvi
Quais as melhores.
São para stereo e av 50/50
torres
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Ocupação : trabalho
Interesses : musica - cinema
Pontos/Reputação : 10

Re: Colunas duvidas

Mensagem  Luke Skywalker em 18/1/2009, 13:57

Difícil responder.
Depende mais é do seu gosto, de qual vc gostou mais.
Eu tenho preferência pelas B&W 685, as 684 já seriam demais para este receiver.

Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Mensagem  Lima em 22/1/2009, 22:14

Boas,

Nada como experimentar...
Lima
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 70
Ocupação : Director Comercial
Interesses : Musica, Desporto motorizado, viajar...
Pontos/Reputação : 24

Mensagem  New Challenger em 22/1/2009, 23:21

Estive há pouco a montar aqui umas Monitor Audio ( para variar... Razz ) RS1 para experimentar no intuito de ter noutra divisão um pequeno sistema para música e ouvir TV/dvd em dois canais e fiquei deveras impressionado!
Já as tinha estado a ouvir na Fnac com cd/amp Rotel e achei o som muito estridente, daquele que ao fim de 10m tinha que, ou meter mais baixo, ou mudar o cd...ou...

Aqui experimentei com um TagMclaren 60i e CD Pioneer da velha guarda e fiquei impressionado com os baixinhos que uma colunazita daquele tamanho podiam debitar, e tudo muito controlado, um som doce ( nada "metálico" como na Fnac).
Experimenta umas, havia aqui à venda algures nos classificados, acho eu, quase a metade do preço.
Esta foi a minha experiência e se não conseguir umas que já conheço e que aguardo a "cedência", serão, provavelmente estas que vou buscar!

saudinha!

Jorgius

Sons na Serra:TagMclaren 60i + 60iRv;CD Pio PD 9700; Minidisc MD JA 50ES/ JA 333ES/ JA 555ES;
Video
:Pioneer VSX 1015; DVD Pio DV 989; Monitor Audio Silver 7/ 10i/ Kef Coda 7/ + NAD T763/  RS1/ RS LCR/ BR2 / Rel Quake; LED Philips 47PFL7606H

Outside: Minidisc MZ-Rh1.
New Challenger

Número de Mensagens : 1741
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Pontos/Reputação : 734

Mensagem  pika em 22/1/2009, 23:25

New Challenger escreveu:Estive há pouco a montar aqui umas Monitor Audio ( para variar... Razz ) RS1 para experimentar no intuito de ter noutra divisão um pequeno sistema para música e ouvir TV/dvd em dois canais e fiquei deveras impressionado!
Já as tinha estado a ouvir na Fnac com cd/amp Rotel e achei o som muito estridente, daquele que ao fim de 10m tinha que, ou meter mais baixo, ou mudar o cd...ou...

Aqui experimentei com um TagMclaren 60i e CD Pioneer da velha guarda e fiquei impressionado com os baixinhos que uma colunazita daquele tamanho podiam debitar, e tudo muito controlado, um som doce ( nada "metálico" como na Fnac).
Experimenta umas, havia aqui à venda algures nos classificados, acho eu, quase a metade do preço.
Esta foi a minha experiência e se não conseguir umas que já conheço e que aguardo a "cedência", serão, provavelmente estas que vou buscar!

saudinha!

Jorgius

engraçado que estive a momentos a ouvir umas com um combo rotel e achei exactamente o mesmo.. mas como tava a tocar um cd do cafe del mar cheio de reverb echos e demais efeitos juntamente com o som rotel, la dei um pouco de desconto.. Smile

pika
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 35
Pontos/Reputação : 7

Mensagem  New Challenger em 22/1/2009, 23:49

É curioso, de facto, como as sinergias podem variar, e daí que esta semana esteja quase a fazer um autêntico desfile de colunas que experimento com 3 amplificadores, e tinha vindo da Fnac com a tal sensação que quase nem era preciso ouvir mais as RS1! Mas aqui o estimado João Coito teve a amabilidade de me emprestar as dele e pude assim ouvir "in loco" aquilo que mais apreciava: som doce, graves q.b. para este tamanho e controlados!

Ainda bem que reparaste o mesmo Pika, está visto que há alguns casamentos que têm que ser apurados até gostarmos do som...se calhar com umas B&W as coisas poderiam soar de outra forma...!

Amanhã vou testar mais uns cds que costumo usar como referência e ver o resultado! cheers

Torres, se puderes experimenta algumas, caso seja possível!

Sons na Serra:TagMclaren 60i + 60iRv;CD Pio PD 9700; Minidisc MD JA 50ES/ JA 333ES/ JA 555ES;
Video
:Pioneer VSX 1015; DVD Pio DV 989; Monitor Audio Silver 7/ 10i/ Kef Coda 7/ + NAD T763/  RS1/ RS LCR/ BR2 / Rel Quake; LED Philips 47PFL7606H

New Challenger

Mensagem  Fernando Novais em 23/1/2009, 15:21

Boas cheers

As RS1 sao umas colunas que enganam, eu fiquei supreendido com elas, estamos a falar de colunas monitoras e no mesmo escalao de preços e até diria que tocam bem melhor do que algumas monitoras mais caritas Cool
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2643
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1762

Mensagem  SOUND em 23/1/2009, 21:11

Acima de tudo diria que as RS1 sao extremamente musicais devido a serem muito fortes no departamento do timing. A precisao com que elas colocam as notas musicais e muito boa e isto faz com que a musica soe muito mais excitante, interessante e ate viciante. Dentro do preco que custam acho-as muito boas. Bom mas isto sou eu que ate gosto mais de ouvir musica do que instrumentos musicais lol!
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  New Challenger em 23/1/2009, 21:18

SOUND escreveu:Acima de tudo diria que as RS1 sao extremamente musicais devido a serem muito fortes no departamento do timing. A precisao com que elas colocam as notas musicais e muito boa e isto faz com que a musica soe muito mais excitante, interessante e ate viciante. Dentro do preco que custam acho-as muito boas. Bom mas isto sou eu que ate gosto mais de ouvir musica do que instrumentos musicais lol!

Curiosamente tenho estado nas duas últimas horas de volta delas...a meter e tirar cds...ea trocar estas pelas MA 4i, e de facto são muito rápidas em termos de resposta, às vzes até parece que a rotação do CD aumentou!!! E a presença e palco parece estar sem um véu à frente.
Como disse antes, fiquei pasmado...deixa-me cá mas é ainda experimentar as RS6... Laughing mas para o local onde devem ir estas chegam e bastam! alien

Video

New Challenger

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares