TAVARES SISTEMA

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir em baixo

Re: O MEU SISTEMA DE ALTO NIVEL

Mensagem  fm&stereo em 25/7/2009, 22:04

Eu parto do princípio que o nosso amigo Tavares não se importe com esta «invasão», pois conto com o interesse dele nesta matéria.

Ricardo, eu referi-me mesmo a discos e CDs da mesma editora. Seja como for, a apreciação ultrapassa este particular, pricipalmente porque a apreciação é algo que não deve ficar-se por apenas dois ou três discos. Mas, como dizia, mesmo em relação ao CD, desde o AAA ao DDD, é possível apreciar uma grande diferênça. Pessoalmente, sempre que tenho a possibilidade de escolher, prefiro o AAA, ainda que este mostre certas imperfeições da gravação, pormenores esses que, quando se retiram na remasterização estes defeitos, colocam-se outros no seu lugar, como uma cosmética. Por exemplo, o silêncio no vinilo é puro, no CD é como um «ruído» apagado, surdo. Há que lembrar que para o cd não existe o silêncio, apenas 0 e 1. É por esta mesma razão que o analógico nunca se comparará ao verdadeiro, ou seja, soará sempre falso, como uma face maquilhada, em que, por pouca que seja, deixa sempre a sua marca. Laughing

Quem sabe, depois das férias, arranjamos um espaço para um encontro auditivo. Eu em Setembro vou contactar a minha junta de freguesia, para ver se há essa possibilidade.

Bem-haja.
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Re: TAVARES SISTEMA

Mensagem  ricardo felisberto em 26/7/2009, 00:06

Já ouvi uma explicação curiosa para os CD's soarem menos bem no inicio do formato (origem da 'digitalite'). Dizia, essa explicação, que os CD's eram produzidos a partir de masterizações anteriores feitas para (lidar com as limitações do) vinil Very Happy.

Claro que tem toda a razão quanto ao digital. Mesmo que tivessemos palavras de 64bits (ou superior) e frequências de amostragem loucas, o digital será sempre uma forma de limitar o infinito, e portanto nunca conseguirá abarcar a palete de sons ou cores que existem.

Não obstante é cada vez mais o processo usado para trabalhar estas áreas. Note que até ao cinema já chegaram as cameras digitais. A 'culpa' está na miriade de possibilidades e facilidades que a tecnologia digital trouxe e nas nossas limitações. Bastaria que não soubessemos qual a fonte (se analogica se digital) para em muitos casos não conseguirmos identificar a origem (pipocas à parte Laughing ). Idem para uma foto, filme, ....

Quanto ao silencio no vinil ser puro, diria que bastaria que a espira fosse perfeita e que o contacto entre esta e a agulha seguisse essa perfeição, mas nem será necessário ir tão longe ... recorda-se dos echos de que falei no inicio? A perfeição simplesmente não está ao nosso alcance No , muito menos o vinil.

Tenho desde inicio sublinhado que não defendo a supremacia do digital, apenas me limito a lançar a duvida Wink

Voltando às gravações, é minha opinião que mais que o formato, aqui reside o fundamental da qualidade das nossas audições. Não consigo identificar as preferências que enumera (simplesmente não reparo), embora consiga associar editoras e musicos a gravações bem conseguidas.

PS: Evidentemente que não terei nenhuma postura 'competitiva'. Cada um de nós tem as suas preferências e paixões, que não vai alterar, unindo-nos o fundamental, o gosto de ouvir musica bem reproduzida. cherry

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Pontos/Reputação : 430

Mensagem  fm&stereo em 26/7/2009, 02:25

Naturalmente que se pensamos procurar a perfeição, não faz sentido procurar esta no mundo material, porque simplesmente não existe.
É certo que existem coisas onde o digital faz sentido. E mesmo no analógico poderá ter lugar. Isto é, se bem que hoje já existe uma noção de com fazer uma boa gravação analógica, o digital pode ajudar, na medida em que a electrónica pode funcionar como controlo de variações, oscilações... para que o resultado seja optimo. É por isso que os industriais do ramo devem reformular a sua orientação, pois é sabido que o ideal é uma boa gravação analógica e por isso há que assegurar a tão desejada qualidade, em vez de ceder à comodidade do digital.
Todos procuramos o mesmo, ou seja, a qualidade, que neste caso é o som analógico. Portanto, não se trata de competição nem de gosto, mas de bom senso. Espero pois que num futuro próximo se reunem os esforços para alterar a situação que hoje vigora nesta área que é o audio. Sim, porque o que se nos depara como próximo desafio, é a questão da propagação sonora, que, quer seja para as gravações, quer para as audições, o ideal ainda está longe do nosso alcance.

Bem-haja.

PS: isto já está um tanto distante deste tópico; talvez a pedir a volta a um que já foi criado... Laughing
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  MikeF em 26/7/2009, 02:45

E se vos disser que os melhores discos de vinyl que tenho (prensagens DMM dos anos 80, muitos comprados na discoteca Roma... da Hyperion, Chandos, ECM...) são todos a partir de masters digitais?
Comparados com esses, muitas gravações de vinyl mais antigas dos anos 60/70 são bem inferiores...
MikeF
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 236
Pontos/Reputação : 314

http://www.ZenAudio.pt

Mensagem  fm&stereo em 26/7/2009, 23:49

MikeF escreveu:E se vos disser que os melhores discos de vinyl que tenho (prensagens DMM dos anos 80, muitos comprados na discoteca Roma... da Hyperion, Chandos, ECM...) são todos a partir de masters digitais?
Comparados com esses, muitas gravações de vinyl mais antigas dos anos 60/70 são bem inferiores...

Pois é o disfarce levanos a pensar que atingimos até a perfeição... Puro engano. Eu também tenho prensagens dessas e sei o que digo: não é uma cosmética que, comparando com o mau vinilo, me vai fazer acreditar que afinal as coisas não são bem assim e tal... como se o analógico fosse afinal inferior ao digital. Felizmente os meus ouvidos têm a sensibilidade suficiente para se não deixar enganar. O Stokfix, se não me engano no nome, um disco que o amigo António me fiz o favor de arranjar e que por acaso ainda hoje ouvi, é um bom exemplo disso. Pois bem, logo a seguir ouvi Led Zeplin e ouvi a diferença, ainda que muito bem disfarçada.
Engraçado como temos a tendência para as imitações, falsificações, tretas e todo o tipo de ilusão, como se o nosso espírito gostasse de ser enganado. O que gosta de ser enganado não é o espírito, mas a mente - isto porque ela nada sabe daquilo que o espírito quer. O espírito quer aquilo que lhe é fiel, ou seja, o natural e aquilo que segue este princípio - no caso, o analógico.
Podemos muito bem utilizar a napa, que é uma imitação da pele, mas será um erro ignorar o potencial da pele, sendo que esta é insubestituível. Wink

Bem-haja.

PS: passo a continuar este assunto no Analógico.
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  TAVARES em 9/8/2009, 00:21

MikeF escreveu:E se vos disser que os melhores discos de vinyl que tenho (prensagens DMM dos anos 80, muitos comprados na discoteca Roma... da Hyperion, Chandos, ECM...) são todos a partir de masters digitais?

Isso também não deixa de ser uma grande verdade cheers
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 545
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Aprender
Pontos/Reputação : 474

Mensagem  Antas em 9/8/2009, 15:29

TAVARES escreveu:

Isso também não deixa de ser uma grande verdade cheers

Nem mais... Fundamentalismos e verdades absolutas "just suck" e demonstram falta de abertura de espírito, limitando à partida a experimentação e a evolução do conhecimento.
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Pontos/Reputação : 595

Mensagem  fm&stereo em 9/8/2009, 23:52

Pior que ser enganado é gostar de ser enganado; e é essa «doce mentira» que muito facilmente leva as pessoas na ilusão.
Como já disse, não faz sentido tomar como desculpa os defeitos do analógico, para se compreender a «evolução» como sendo o digital a conquista da perfeição. Aliás, nem sequer faria sentido procurar pegar no sinal digital e tentar imitar o sinal analógico, até porque para tentar imitar algo, este já tem que existir ou a memória, se fosse o caso, não serviria de grande coisa. Aquilo que define a qualidade não é a ciência, o gosto nem a convicção, mas apenas a sensibilidade. E é precisamente por cusa dessa sensibilidade que o espírito humano pede o analógico e nada menos que isso.
A perfeição não existe no mundo material, mas podemos e devemos procurar armonizar as coisas com o espírito. É para isso que existe a capacidade crítica no ser humano; e é por isso que eu não faço por menos. Very Happy
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Antas em 10/8/2009, 23:00

Pior que toda essa ilusão é fechar os olhos e bater o pé, recusando ouvir outras coisas só "porque sim". A demanda da imposição da Superioridade absoluta do Digital sobre o Analogico é tão ridícula como o oposto. Há lugar para tudo, ha bons e maus exemplos nos dois mundos, e há experiências más que não devem ser extrapoladas para o todo.

O argumento da "sensibilidade" per si é de uma subjectividade tamanha que dificilmente poderá ser levada a sério, transportando a conversa para terrenos inevitavelmente estéreis; é que o meu ouvido não é igual ao do vizinho do lado, o que me soa bem a mim provavelmente não soará a outra pessoa, etc... o busilis está pois na questão: quem tem melhor ouvido? e quem decide isso? e porquê?

Pessoalmente, acho que experiencio a musica da forma correcta: não nego à partida um suporte só porque sim. Prefiro ouvir blues ou jazz em vinil, mas na musica electronica prefiro o CD, e sou muito feliz assim. Talvez muitas das pessoas que abominam algumas das vantagens e qualidades do digital nunca tenham ouvido um leitor de Cds dedicado "como deve ser" ; tal como os que atacam o vinil resguardados na "trabalheira" que o ritual dá nunca ouviram um bom GD e célula a condizer.

Já repararam portanto que não curto mesmo nada fundamentalismos, não foi? Cool Acho que se perde tempo demais a querer convencer o vizinho do lado que isto ou aquilo é que é bom; o mundo, a vida, o audio e tudo o resto não se divide apenas em preto e branco - grande parte é apenas uma enorme area cinzenta.

Just my 2 cts
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  fm&stereo em 11/8/2009, 00:09

Antas escreveu:Pior que toda essa ilusão é fechar os olhos e bater o pé, recusando ouvir outras coisas só "porque sim". A demanda da imposição da Superioridade absoluta do Digital sobre o Analogico é tão ridícula como o oposto. Há lugar para tudo, ha bons e maus exemplos nos dois mundos, e há experiências más que não devem ser extrapoladas para o todo.

O argumento da "sensibilidade" per si é de uma subjectividade tamanha que dificilmente poderá ser levada a sério, transportando a conversa para terrenos inevitavelmente estéreis; é que o meu ouvido não é igual ao do vizinho do lado, o que me soa bem a mim provavelmente não soará a outra pessoa, etc... o busilis está pois na questão: quem tem melhor ouvido? e quem decide isso? e porquê?

Pessoalmente, acho que experiencio a musica da forma correcta: não nego à partida um suporte só porque sim. Prefiro ouvir blues ou jazz em vinil, mas na musica electronica prefiro o CD, e sou muito feliz assim. Talvez muitas das pessoas que abominam algumas das vantagens e qualidades do digital nunca tenham ouvido um leitor de Cds dedicado "como deve ser" ; tal como os que atacam o vinil resguardados na "trabalheira" que o ritual dá nunca ouviram um bom GD e célula a condizer.

Já repararam portanto que não curto mesmo nada fundamentalismos, não foi? Cool Acho que se perde tempo demais a querer convencer o vizinho do lado que isto ou aquilo é que é bom; o mundo, a vida, o audio e tudo o resto não se divide apenas em preto e branco - grande parte é apenas uma enorme area cinzenta.

Just my 2 cts

Eu já tentei explicar a questão, agora se a não compreendem, então nada a fazer.
Eu sou tudo menos fundamentalista. Isto explica-se muito simplesmente porque não trato ideias, mas realidades. Quer dizer também que uma realidade é o que é e não pode ser outra coisa; que não é passível de relativisar; que não a posso modificar.
As pessoas são livres de viver uma «vida cinzenta» e lá porque eu tento esclarecer, não quer dizer que as quero obrigar a ver as cores, nem sequer dizer-lhes que esta ou aquela é x ou Y. Pelo contrário, eu procuro seguir uma orientação que serve de lógica para o próprio forum. Procuro apenas dar o meu contributo, para um possível esclarecimento.
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Antas em 11/8/2009, 00:30

fm&stereo escreveu:
Eu já tentei explicar a questão, agora se a não compreendem, então nada a fazer.
Eu sou tudo menos fundamentalista. Isto explica-se muito simplesmente porque não trato ideias, mas realidades. Quer dizer também que uma realidade é o que é e não pode ser outra coisa; que não é passível de relativisar; que não a posso modificar.
As pessoas são livres de viver uma «vida cinzenta» e lá porque eu tento esclarecer, não quer dizer que as quero obrigar a ver as cores, nem sequer dizer-lhes que esta ou aquela é x ou Y. Pelo contrário, eu procuro seguir uma orientação que serve de lógica para o próprio forum. Procuro apenas dar o meu contributo, para um possível esclarecimento.

É aqui que eu me "pico". O seu contributo, valioso, não ponho tal em causa, é isso mesmo, e só isso: um contributo, uma ideia e uma forma de ver a "realidade". Não É A REALIDADE em si, nem VERDADE ABSOLUTA. O meu amigo não é detentor da razão e do santo graal sónico, e tem de tentar perceber que nem todos precisamos de ser evangelizados. O paternalismo é, regra geral, uma coisa feia, pois parte do princípio que os outros são seres inferiores, desprotegidos, na ignorancia e incapazes de descobrir as coisas pelos seus proprios meios.

O Forum segue a logica da partilha de gostos, sensibilidades, experiências e vivências. Não segue (que eu saiba) a missão de apregoar o dominio de x sobre y. Quem faz isso, sempre que pode, e muitas vezes originando off-topics (como este, por exemplo) é o meu caro FM&Stereo, que leva a sua paixão e crença um bocadinho a sério demais... a coexistência não só é possivel, como é indispensavel para que possamos vivenciar a MUSICA em todo o seu esplendor e espectro de produção e criativiadde musical (é que eu, pelo menos, não ouço "audio"), e lá está, é tão verdade que há imensas edições fantasticas em vinil que foram violentadas na sua passagem (qdo existe) para CD, como há imensa boa musica que pura e simplesmente não foi editada em vinil.

Nao vou deitar mais lenha na fogueira, até porque, la está, não tenho a missão de converter seja quem for, e estamos em off-topic. Alias até ouço, e com imenso prazer, muito vinil, mas as vezes fico com a sensação que por "dá cá aquela palha" lá vem o discurso de que tudo o que é digital é mau por natureza. Essa é, quer queira, pense, ache, sinta ou não uma visão parcial e reduzida da REALIDADE. Curiosamente, o analogico é que é cinzento (e é isso que o torna tão rico), pois se vivessemos no mundo do branco e preto que defende, o digital com os seus 0 e 1's seria muito mais fiel.

Por ultimo, termino com uma citação que um user de outro forum tem na sua assinatura: "Opiniões divergentes não significam ataques pessoais".

Saudações melómanas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  fm&stereo em 11/8/2009, 00:55

Antas escreveu:

Por ultimo, termino com uma citação que um user de outro forum tem na sua assinatura: "Opiniões divergentes não significam ataques pessoais".

Saudações melómanas

Meu caro Antas,
Vai para aí uma grande confusão... Veja se percebe isto: Imagine que aponto o dedo para algo e digo, está ali isto ou aquilo... O que eu quero dizer é simplesmente que constacto e partolho algo. Nada mais.

Desculpa este «fora-de-tópico» Tavares, mas quando quando comecei não era propriamente um «of-tópic».
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 11/8/2009, 09:05

No fundo o que interessa é a musica. Os meios de a ouvir são um mal necessário que aprendemos a gostar e que são uma das razões do nosso hobby. É importante que cada um goste e seja feliz com aquilo que o faz feliz. Very Happy Eu há muitos anos que gosto e sou mesmo um apaixonado pela reprodução analógica. Mas também sei que o digital tem vindo a melhorar e muito.

Viva a musica e a saudável troca de ideias. Laughing

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Carlomar em 11/8/2009, 20:57

Tavares,
Os meus mais sinceros parabens pelo sistema e principalmente pelas colunas. cheers

Sobre estas gostava de colocar algumas questões.
O tweeter é o KE25
Medeos Ti100
Graves AL200

Estou certo?

Existe algum Kit que use estas unidades ou a escolha das unidades foi do teu criterio?

Saudações musicais
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Interesses : Audio - Diy
Pontos/Reputação : 1519

Mensagem  TAVARES em 11/8/2009, 23:48

As unidades são essas, integradas no Classic 200
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

O MEU SISTEMA NO BARREIRO

Mensagem  TAVARES em 27/9/2009, 20:16

Constituido por:

-Processador AV DENON AVR-1800
-Arcam DVD DV78
-Arcam 192cd
-Arcam FMJ-C31 pré
-Arcam FMJ- P1 powers(monos)
-colunas de const. caseira
-cabos construção caseira
-filtro de sector 16A (cons. caseira)
-Sub (const. caseira)
-Thorens TD524 professional disc drive

http://img30.imageshack.us/i/dsc08192n.jpg/

http://img25.imageshack.us/i/dsc08196m.jpg/

Última edição por TAVARES em 27/9/2009, 20:29, editado 2 vez(es)
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 27/9/2009, 20:20

E o Thorens com uma manta em cima. Até estou todo arrepiado.....
Ou é para evitar a poeira?

Convidad
Convidado

Mensagem  TAVARES em 27/9/2009, 20:27

António não te zangues que eu já estou a fazer um molde em madeira para moldar a vacuo uma tampa em acrílico para o thorens
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 27/9/2009, 20:31

TAVARES escreveu:António não te zangues que eu já estou a fazer um molde em madeira para moldar a vacuo uma tampa em acrílico para o thorens

O que é importante é por isso a tocar aquilo que é capaz. E é capaz de envergonhar qualquer leitor de ficheiros. Só tem que ter os ingredientes certos. Esse Thorens a bombar a sério, e com o resto do equipamento que tens, poderás ter uma enorme surpresa....

Convidad
Convidado

Mensagem  TAVARES em 29/9/2009, 17:23

Ok António,
Ficas convidado a cá passar pra ouvires o meu vinil
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 29/9/2009, 17:24

TAVARES escreveu:Ok António,
Ficas convidado a cá passar pra ouvires o meu vinil

Finalmente....

Convidad
Convidado

APENAS O MEU SISTEMA

Mensagem  TAVARES em 29/9/2009, 17:40

É uma questão de combinar o dia, pode ser que até já apanhes o upgrade do crossover que consiste em substituir todas as bobines com núcleo de ferrite por núcleo de ar e em fita de cobre de largura de 10cm. Como devem calcular as melhorias serão consideraveis.

http://img269.imageshack.us/i/dsc07407t.jpg/

http://img2.imageshack.us/i/dsc07408t.jpg/
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 29/9/2009, 17:46

TAVARES escreveu:É uma questão de combinar o dia, pode ser que até já apanhes o upgrade do crossover que consiste em substituir todas as bobines com núcleo de ferrite por núcleo de ar e em fita de cobre de largura de 10cm. Como devem calcular as melhorias serão consideraveis.

Quero com tudo o que mereço, e só mereço o melhor....

Convidad
Convidado

Mensagem  Carlomar em 30/9/2009, 17:35

Parabens pelos crossovers de tres andares, estão soberbos.
Depois conta qual foi o nivel de melhoria, porque melhorar vai de certeza.

Eu tambem uso crossovers externos, mas depois de ver os teus, até me envergonho de mostrar as fotos.
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Interesses : Audio - Diy
Pontos/Reputação : 1519

Mensagem  TAVARES em 1/10/2009, 15:58

Obrigado Carlomar,
Quanto a vergonha põe pra tràs das costas, pois o importante é evoluir e pôr mãos à obra.
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 1/10/2009, 17:50

Ó Tavares, é mesmo 10cm de largura ou serão 10mm?

Um Abraço e até sábado.

João

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  TAVARES em 1/10/2009, 18:43

João se reparares bem nas fotos vais ver que a largura das bobines estão mais perto dos 10cm do que dos 10mm. Isso confere muito baixa resistência

Abraços

Editado:

Já percebi porque dizes ser 10mm, as pontas das bobines onde tem soldadura foram dobradas pra facilitar e também ganhar alguma consistência

Última edição por TAVARES em 1/10/2009, 18:49, editado 1 vez(es)
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 1/10/2009, 18:46

Tens razão. Eu já as vi ao vivo mas já não me lembrava e o pedaço que faz o remate para o contacto " iludiu-me".

Um Abraço

João

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  TAVARES em 8/11/2009, 02:14

Com algum custo lá consegui adaptar o novo crossover com a nova bobine de núcleo de ar de fita de cobre. Foi um excelente upgrade:

Ligação ponte-a-ponte

Possibilidade de bicablagem (terminais WBT)

Substituição da bobine de núcleo de ferrite por bobine de fita de cobre de núcleo de ar.

http://img30.imageshack.us/g/dsc08922b.jpg/

Outro dia falarei mais pormenorizadamente sobre as melhorias detectadas em termos sonoros no meu sistema.

TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  TAVARES em 22/11/2009, 21:26

Carlomar escreveu:Parabens pelos crossovers de tres andares, estão soberbos.
Depois conta qual foi o nivel de melhoria, porque melhorar vai de certeza.

Eu tambem uso crossovers externos, mas depois de ver os teus, até me envergonho de mostrar as fotos.

Bem, como o prometido é devido chegou a hora de falar um pouco sobre as melhorias com estes upgrades.
Como já tinha referido, após uma grande luta pra encaixar as ditas bobines ,tinha chegado o momento de fazer as pazes. Aproveitei que estava com as mãos na massa fiz as ligações ponte a ponte, substitui as fichas por WBT e preparei para eventual ligação bicablada.

Claro que os níveis de ansiedade aumentavam a cada dia que passava com a coluna sem tocar , se não fosse as monitoras que as substituiram nesses dias e que confesso, quase estiveram a altura das grandes (disse quase) morria de tédio de tanto silêncio.

Chegando a altura da verdade, com tudo a postos, já passavam da 01h00 e com o volume no habitual daquela hora dei inicio a audição que prelongou-se pra lá das 4 da madrugada. O dever chamava-me pra cama, teria menos de 3 horas de descanso pra enfrentar um dia de trabalho, mas a vontade prendia-me a poltrona a assistir as fabulosas interpretações .

Tudo ficou mais dinâmico, o palco deveras holográfico, os pianos ficaram com grande riqueza armônica e todos os instrumentos ganharam uma extensão de perder de (vista) ouvido. Os timbales muito presente e vigorosos ecoavam no palco, não houve um realçar particular de algum instrumento, mas sim um todo.

Esta modif veio trazer tudo de bom, os graves mais naturais sem compressões a altos volumes, os médios encorpados sem serem escuros, os agudos com uma precisão e extensão que definem com enorme exatidão o lugar dos intervinientes.

Pois acreditem que tudo toca a seu tempo no seu espaço de uma forma armoniosa e a prova disso é que vejo-me a comprar obras cada vez mais complexas como se estivesse a pô-las a prova( mais certo é gastar todo o dinheirinho nos discos )

se alguém tiver algum disquito difícil é só trazer

Resta-me apenas dizer que tudo isto foi um pouco facilitado pelos meus novos IC que também posso dizer vindos do espaço , mas isso será uma história pra contar outro dia.

Um grande bem haja a todos
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte