Monitor Audio RS6 vs B&W 684 vs ..

Ir em baixo

Mensagem  pika em 16/1/2009, 11:52

Olá a todos!

A situação é a seguite:

Sala com aprox 100m2
Amplificador Denon 3801
Fonte - a procura.. quero ver se caço no ebay algo como um marantz cd 67 ou por ai.. algo oldschool que mais tarde me permita adicionar um dac se assim entender

O sistema sinceramente é mais para tocar em stereo que em AV.. comprei um receiver AV para mais tarde poder ter a opçao de evoluir.. bem sei que um receiver nao faz a mesma coisa que um integrado.. mas penso que este não deve desiludir.

Agora colunas.. ando a ler na net e a procurar nas grandes superficies o que se arranja por cá. Para já as minhas escolhas recaem em:

B&W 684
Monitor Audio Rs6
e talvez Kef iq7se

Ouvi as 684 já. amplificadas por um denon integrado jeitoso (nao me lembro do modelo). Ponto que sobresaiu, o palco. espetacular, bem focado.. tonalidade achei o tweeter um pouco fechado e o som a fugir um pouco para o colorado, mas nao desgostei! grave - forte!

Monitor audio ouvi as Br5 e as Rs8. Ambas se destinguem por um medio agudo completamente fabuloso em relaçao as b&w. tem um brilho que as b&w nao conseguem ter. Esquisito, achei que as br5 tinham um palco um pouco mais definido que as Rs8 mas isso poderia ser devido a colocação tambem.
As Rs6 ainda nao consegui ouvir, mas imagino que sejam do genero das rs6 com um pouco menos de grave..

Kef ainda nao ouvi..

Ora as monitor audio ainda nao consegui arranjar um bom PVP cá em portugal.. a maquimsom e dos poucos sitios online onde consigo ver os preços, e em espanha arranja-se bem mais barato (775€)

as B&w em solo nacional arranjam se por 800€..

as kef sao as mais baratas, mas por o que tenho lido tambem sao a minha ultima escolha (650€)

As rs8 tem um preço proibitivo em pt Sad (1350€). se as arranja-se um pouco mais barato seria a minha escolha tendo em conta o tamanho da sala.. em espanha consigo arranjar por 1000€ mas ja sai um pouco ao orçamento Sad

Gostava de ouvir as vossas opinioes sobre as minhas escolhas, e ja agora se conhecerem sitios que recomendem para comprar as monitor audio agradecia, preferencialmente na zona do porto claro!

Um abraço,

João

pika
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 35
Pontos/Reputação : 7

Re: Monitor Audio RS6 vs B&W 684 vs ..

Mensagem  Convidad em 17/1/2009, 19:16

Sala com 100m2? affraid É um pavilhão? lol!

Passado o humor, vamos ao sério. Equipamento audio para ''preencher'' essa sala, não falta, agora a questão que se coloca, ou melho, muitas questões se levantam, de acordo com a sala em questão. E uma dela é a sua acústica e a respectiva parametrização do equipamento.

Pois de acordo com os exemplos dados em ternos de colunas, e não querendo parecer ser pouco cortês, em termos pessoais nenhuma dessas mencionadas poderia ser o elo mais forte do sistema. Aliás covém antes de tudo saber quanto é que está na disposição de investir.

Não sei se metade da sala é para o fim que quer dar, ou seja ver uns filmes, ouvir uma música, então aí se calhar as colunas que mencionou poderão ter algum proveito. Não sei se é um ouvinte, ou melómano exigente, se o fôr poderi dentro do pouco que sei emitit a minha opnião, se não o fôr, avance com o equipamento já mencionado, escolha a que melhor se adequa.

Saudações audiófilas

Convidad
Convidado

Mensagem  pika em 18/1/2009, 23:47

ola!

Antes de mais mt obrigada pela resposta! A sala tem a volta de 100m2 pois é um genero de open space..
Hoje fiz uma experiencia e liguei o denon com umas velhinhas celestion 11 que tenho e .. perdeu-se o grave! nao sei se é do amplificador (elas estao normalmente ligadas a um harman kardon avr10 ) ou se da sala em si.. presumo que seja da sala!
Quanto ao orçamento, nao esta bem estipulado! as rs6 que sao as que estou mais inclinado, arranjam-se perto dos 800€ por isso seria a volta disso!
cumprimentos,

Joao

pika
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 19/1/2009, 00:46

pika escreveu:ola!

Antes de mais mt obrigada pela resposta! A sala tem a volta de 100m2 pois é um genero de open space..
Hoje fiz uma experiencia e liguei o denon com umas velhinhas celestion 11 que tenho e .. perdeu-se o grave! nao sei se é do amplificador (elas estao normalmente ligadas a um harman kardon avr10 ) ou se da sala em si.. presumo que seja da sala!
Quanto ao orçamento, nao esta bem estipulado! as rs6 que sao as que estou mais inclinado, arranjam-se perto dos 800€ por isso seria a volta disso!
cumprimentos,

Joao

Poderá ser do amplificador, mas neste caso duvido, para uam sala dessas dimensões, estilo LOFT, ou open space, terá que ser uma amplificação mais complexa, conforme explanei no meu anterior post.

Agora €800 , é um orçamento um pouco limitado e repito para a sala em questão, bem como para outras situações sónicas.

Convidad
Convidado

Mensagem  pika em 19/1/2009, 02:05

nesse caso vou tentar encher um pouco mais a sala.. nao sei bem como Razz
se adicionar um sub em condiçoes com será que nao se safa? sempre fui apologista do stereo 2.0 mas.. :damn:

pika
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  pika em 19/1/2009, 12:57

ora precisava que me "mostrassem" o caminho.. passo a explicar:

Ando a ler / ver os subs BK, nomeadamente os XLS300/PR e os monolith.. mas será que estou a ir na direcção errada? fiquei um pouco ceptico com o desempenho das minhas colunas que na sala onde estao normalmente tem bom corpo e nesta.. parecem um radio a pilhas.. ja as pus a 20 cm, 10 cm, 5 cm da parede.. e nada.. nao tem grave Sad

pika
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  SOUND em 19/1/2009, 17:15

pika escreveu:ora precisava que me "mostrassem" o caminho.. passo a explicar:

Ando a ler / ver os subs BK, nomeadamente os XLS300/PR e os monolith.. mas será que estou a ir na direcção errada? fiquei um pouco ceptico com o desempenho das minhas colunas que na sala onde estao normalmente tem bom corpo e nesta.. parecem um radio a pilhas.. ja as pus a 20 cm, 10 cm, 5 cm da parede.. e nada.. nao tem grave Sad

E estranho, sera que tinhas as colunas ligadas fora de fase? As polaridades estavam certas?
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  pika em 19/1/2009, 17:23

fiz questao de verificar varias vezes.. estranho e que parece nao alterar nada.. fiz reset a tudo que vi no amp. levels delays etc..
parece que esta sala nao é mesmo recomendada para musica

pika
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  SOUND em 19/1/2009, 18:35

So mais uma pergunta, as colunas foram ligadas aos canais certos?
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Fernando Novais em 19/1/2009, 19:02

Pika cheers

Na minha opiniao e penso que na maioria dos foristas que gostam de ouvir musica, a utilizaçao de um sub nao faz sentido :damn: , mas isto é a minha opiniao, com o dinheiro que vai gastar no sub, talvez o gasta-se noutro elemento Wink
Cumprimentos
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2643
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1762

Mensagem  Convidad em 19/1/2009, 22:54

Fernando Novais escreveu:Pika cheers

Na minha opiniao e penso que na maioria dos foristas que gostam de ouvir musica, a utilizaçao de um sub nao faz sentido :damn: , mas isto é a minha opiniao, com o dinheiro que vai gastar no sub, talvez o gasta-se noutro elemento Wink
Cumprimentos

Muito bem. É isso mesmo.

Convidad
Convidado

Mensagem  pika em 19/1/2009, 22:59

as colunas foram sim ligadas ao canal certo Smile hj resolvi ouvir com atençao na sala onde elas estavam e afinal o problema fui mesmo eu lol Smile
o sub para ja está fora de questao mesmo!
entretanto dei um salto na imacustica, ouvi as recomendadas proac studio 130 e... pale ninguem me quer vender umas em 2 mao? nao preciso mais que aquilo.. encaixava na perfeiçao..

pika
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Fernando Novais em 19/1/2009, 23:26

Pika cheers
Já agora nao ouviu as Colunas ProAc Response 1.5, tem lá umas usadas Wink
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2643
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1762

Mensagem  Convidad em 19/1/2009, 23:30

Qualquer ProAc é boa para ouvir, é tudo de boa casta.

Convidad
Convidado

Mensagem  pika em 20/1/2009, 01:01

nao ouvi.. falamos nelas mas disseram logo que obrigava a uma amplificaçao mais cuidada. Fiquei estupfacto com as proac.. logico que a sala tambem tem tratamento acustico etc.. mas pronto.. adorei..

pika
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  pika em 22/1/2009, 17:26

ora surgiu uma oportunidade de adquirir umas proac studio 150 por 1000€.. que dizem disto?

pika
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  xico em 15/3/2010, 12:01

boas ve os preços no Belmiro & Ribeiro na amadora em Portugal deve ser um dos melhores sitios a nivel de preço
xico
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 24
Ocupação : cozinheiro
Interesses : musica...home cinema...internet
Pontos/Reputação : 75

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: