melhoria de sistema

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

melhoria de sistema

Mensagem  cantrell em 14/1/2009, 14:08

bom, antes de mais e visto que é o meu primeiro post, ola a todos.
tenho lido este forum ha bastante tempo e, de algumas semanas para ca, na ansia de encontrar alguem com uma duvida semelhante à minha. obviamente que se foi tornando claro que isso nao ia acontecer devido à antiguidade do meu sistema. assim, decidi juntar-me à legiao dos que pedem os vossos conselhos.

eu tenho um sistema bastante antigo, constituido por um par de colunas b&w d620i, um leitor de cds marantz cd-53 e um amplificador arcam alpha 6, usando uns ic da eagle (que eu nao faço ideia da espessura nem mais nada, sei a marca e parecem-me dourados nas pontas, têm de compreender que isto deve ter uns 15 anos). eu gosto bastante destas colunas e nao me imagino a desfazer-me delas, nao nos proximos anos. talvez quando for muito rico.
eu ja andava com ideias de fazer um upgrade ao conjunto cd+amp mas fui sempre adiando o investimento. agora o leitor de cds avariou (liga mas nao reconhece qualquer cd) e parece-me inevitavel a ja falada melhoria do conjunto. aviso ja que, apesar de adorar musica e de ouvir musica quase todo o dia, nao sou ultra exigente (nem me posso dar ao luxo de o ser) portanto eu tinha pensado num plafond de 500/600 euros para o conjunto da fonte e do amp. nao é um limite mas uma ideia de quanto eu queria gastar. ja li por aqui que os rotel, para as b&w, so dos amp mais indicados e ja vi que o rotel-r04 anda pelos 400 euros portanto aquele valor é negociavel.

o meu problema é que nao conheço casa de audio em coimbra e nao me vou meter num carro com as colunas e ir a lisboa para experimentar as minhas colunas com um amp tal. à parte do conselho "tens de experimentar na tua casa com as tuas colunas, audio nao é matematica e cada um sabe o que prefere mais", o que sugerem? eu tenho visto o conjunto cd+amp da cambridge audio 540 mas falam tao bem da serie 640 que nao sei se valera a diferença de preço.

para acabar, nas especificaçoes das colunas, diz la que sao de 4ohms. por exemplo, o amp da CA 540 diz que vai de 4 a 8 ohms. isso quer dizer que é um bom amp para estas colunas ou devia procurar um amp especificamente de 4 ohms?

agradeço desde ja as respostas que vêm aí. obrigado por tudo e ate ja

R.

cantrell
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 2
Pontos/Reputação : 0

Re: melhoria de sistema

Mensagem  Pierre em 20/1/2009, 19:28

Boas.
Esse Amp. serve perfeitamente para as tuas colunas na questão dos ohm. Se gostares do som dele, avança.
Como dizes que não queres gastar muito, os leitores da Nad C315Bee ou 325Bee, são boa opção. Wink
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação : 1079

Mensagem  cantrell em 22/1/2009, 16:19

grazie pela resposta

cantrell
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 2
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  borralha em 22/1/2009, 19:00

cantrell escreveu:grazie pela resposta