Clearaudio Emotion

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Clearaudio Emotion

Mensagem  vrtavares em 31/12/2008, 17:15

Alguém tem experiência com o gira-discos Clearaudio Emotion, na sua configuração básica (com o braço Satisfy + célula Aurum Classic wood), que possa deixar aqui o seu testemunho?

Como classificaria o seu som?

Obg.

vrtavares
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 353
Pontos/Reputação: 128

Re: Clearaudio Emotion

Mensagem  Convidad em 31/12/2008, 20:04

Prezado Vrtavatres!

Do conjunto mencionado, conheço bem a célula Clearaudio Aurum Classic Wood. Trata-se de um acessório de tipologia MM, muito musical, repleto de espacialidade e bom conservador do timbre dos instrumentos. Não é por acaso que essa agulha, faz parceria com gira-bolachas e braços de outros fabricantes, deixando rendidos os defensores de tipologia MC (conheço alguns).

Bom Ano 2009,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  vrtavares em 1/1/2009, 19:53

Caro Ghost4u, muito obrigado pelo seu testemunho.

Um bom ano de 2009 também para si.

vrtavares
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 1/1/2009, 21:18

Boa noite vrtavares.

Não posso falar por experiência própria, mas por aquilo que bastantes colegas me têm dito. Tanto o gira como a célula, são muito bons. A qualidade de construção da Clearaudio é como todos sabem, soberba.
Também tens dentro desse segmento de preço, (talvez um pouco mais) um meu velho favorito, que durante muitos anos foi uma referencia e servia de base para muitas comparações, e ainda por cima é lindo.
http://www.michell-engineering.co.uk/pic/tur/michell_gyrose.jpg
Provavelmente não vim ajudar em nada, como é meu costume Laughing , mas foi o que se pode arranjar.

Abraço

António

Convidad
Convidado

Mensagem  vrtavares em 1/1/2009, 21:55

António José da Silva escreveu:Boa noite vrtavares.

Não posso falar por experiência própria, mas por aquilo que bastantes colegas me têm dito. Tanto o gira como a célula, são muito bons. A qualidade de construção da Clearaudio é como todos sabem, soberba.
Também tens dentro desse segmento de preço, (talvez um pouco mais) um meu velho favorito, que durante muitos anos foi uma referencia e servia de base para muitas comparações, e ainda por cima é lindo.
http://www.michell-engineering.co.uk/pic/tur/michell_gyrose.jpg
Provavelmente não vim ajudar em nada, como é meu costume Laughing , mas foi o que se pode arranjar.

Abraço

António

Para quem não tem qualquer experiência com os ditos aparelhos toda a ajuda é preciosa. Obrigado.

O Gyro SE deve ser excepcional mas não é para a minha carteira, pois custa bem mais do que o package Clearaudio Emotion. Cerca de 1500Euros de diferença.

vrtavares
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 1/1/2009, 22:08

Boa noite de novo

Não sei qual o preço aqui em Portugal, mas se for mandado vir de Inglaterra ronda as 1000 libras com braço mais os portes. Como a libra está mais ou menos 1:1 significa que com mil e poucos euros, podes ser dono de um Gyro Deck.

Boa noite

António

Convidad
Convidado

Mensagem  vrtavares em 3/1/2009, 16:36

António José da Silva escreveu:Boa noite de novo

Não sei qual o preço aqui em Portugal, mas se for mandado vir de Inglaterra ronda as 1000 libras com braço mais os portes. Como a libra está mais ou menos 1:1 significa que com mil e poucos euros, podes ser dono de um Gyro Deck.

Boa noite

António

Esse é precisamente um dos grandes entraves para muitos que, como eu, nunca tiveram grande contacto com GD mais à séria. Adquirir lá fora um leitor de cd ou de dvd, não tem grande ciência. Quando a caixa chega, basta desembalar, ligar os cabos e já está! cheers

Eu sou um total desconhecedor desta matéria, mas sei que montar e afinar um GD não é assim tão simples.

Esta questão é que me está a fazer pensar mais um pouco em adquirir um GD, caso contrário (até pelas diferenças que existem entre os preços em Portugal e no estrangeiro) já vinha um GD a caminho de Lisboa.

Mas esse é um tema que pode ser desenvolvido num outro tópico. Este tem como objectivo conhecer as opiniões de quem já ouviu, montou, e/ou afinou um Clearaduio Emotion.

Última edição por vrtavares em 3/1/2009, 17:36, editado 1 vez(es) (Razão : Correcção de erros ortográficos.)

vrtavares
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 3/1/2009, 17:14

Consulte o site abaixo indicado, e fale com eles. Digo isto porque está-se a falar da Clearaudio. Pois são eles o agentes oficiais da marca, e melhor do que ninguém o poderão aconselhar no caso especifico da Clearaudio óbviamente. Acho que o modelo em questão é um modelo de entrada se não estou em erro, mas como lhe digo consulte o site e preços também estão por lá:

www.audioteam.pt

Os Britãnicos como é sabido têm igualmente um forte tradição no analógico, e pratos de referência não faltam.

Mandar vir um prato de fora, em minha opinião não será muito vantajoso, o que por esse mundo fora existe, praticamente por cá também, e adquirido por cá tem sempre vantagem, há representante, há assistência, e se alguma coisa se se direccionar para o torto temos a quem pedir resposnsabilidades, e temos alguém que dê a cara, teórica e supostamente.

Eu já vivi um inferno com um situção que não vale a pena referir outra vez, pois já é do conhecimento de alguns, precisamente com um prato vindo de fora. É desgate, é dispendioso, e é stress acrescido.

Está dada uma opinião

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 3/1/2009, 19:39

Uma visita a Audioteam para ouvir o conjunto sera uma boa ideia. A partir dai ouvir tambem outros modelos na mesma faxia de preços e pronto, é só decidir.

Convidad
Convidado

Mensagem  vrtavares em 3/1/2009, 21:32

Jose Jacob escreveu:Uma visita a Audioteam para ouvir o conjunto sera uma boa ideia. A partir dai ouvir tambem outros modelos na mesma faxia de preços e pronto, é só decidir.

Provavelmente será isso que acabarei por fazer... embora a Audioteam não comercialize esse conjunto como um pack (só em separado). Vou tentar saber se eles têm essa combinação disponível para audição.

vrtavares
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 3/1/2009, 21:37

Eles têm tudo disponivel para audição.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 3/1/2009, 22:45

Mozarteano escreveu: (...) Mandar vir um prato de fora, em minha opinião não será muito vantajoso (...) e adquirido por cá tem sempre vantagem, há representante, há assistência, e se alguma coisa se se direccionar para o torto temos a quem pedir resposnsabilidades (...)

Prezado Vrtavares!

A Audioteam, a meu ver, é simplesmente a melhor empresa em assistência existente no ramo de alta-fidelidade em Portugal. Com eles, nada tem a perder.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  vrtavares em 3/1/2009, 23:38

Ghost4u escreveu:A Audioteam, a meu ver, é simplesmente a melhor empresa em assistência existente no ramo de alta-fidelidade em Portugal. Com eles, nada tem a perder.

Ghost4u[/color][/justify]

Não dúvido.

Estou mesmo inclinado em adquirir este tipo de material em Portugal, mas essa decisão obrigar-me-á a adiar um pouco mais a compra... afinal de contas em Portugal este conjunto custa mais 550 Euro do que no UK ou na Alemanha. :damn:

Quanto a uma audição na Audioteam, embora a vá tentar fazer, considero que me será difícil tirar grandes conclusões, dado que me vai ser dificil saber se a performance se deve ao GD, ao braço, à célula, ao conjunto, ou a outro qualquer componente (pré-phono, amplificador, colunas, cabos).

Vou tentar ouvir o conjunto e depois logo vejo.

Obg.

vrtavares
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 4/1/2009, 09:07

Bom dia

Foi por causa dessa diferença enorme que eu sugeri o Gyrodec. Mas mesmo os pratos da Clearaudio saem muito mais baratos. Neste momento, à uma grande avalanche de compras de material à GB. Basta Comparar.
Não duvido que haja pessoas que tenham tido má experiência na compra de material vindo de fora. Eu, falando por mim, e em relação a dezenas (muitas centenas se inc. vini's) de coisas que comprei, tenho tido experiência no sentido oposto, e na grande maioria dos caso, tenho ficado espantado com a eficiência dos serviços prestados. Por outro lado, seja qual for a marca que compre, aonde compre, as garantias, (no caso de muitos pratos 5 anos) são a nivel mundial. Claro que sou completamente a favor da compra no comercio local (Portugal) Very Happy
quando isso não afecta em demasiado o meu bolso.
Como em tudo na vida, cada pessoa têm que fazer as suas escolhas. E este nosso colega até nem está posicionado. Têm os euricos à sua disposição, e vários modelos da belíssima marca Clearaudio e outros e vários sítios para os adquirir a diversos preços. O que mais pode um homem pedir Laughing lol!

Abraço

António

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 4/1/2009, 16:20

Ghost4u escreveu:
Mozarteano escreveu: (...) Mandar vir um prato de fora, em minha opinião não será muito vantajoso (...) e adquirido por cá tem sempre vantagem, há representante, há assistência, e se alguma coisa se se direccionar para o torto temos a quem pedir resposnsabilidades (...)

Prezado Vrtavares!

A Audioteam, a meu ver, é simplesmente a melhor empresa em assistência existente no ramo de alta-fidelidade em Portugal. Com eles, nada tem a perder.

Ghost4u

Ora nem mais! Curto e objectivo! :cool:

Ghost4fu abraço e bom ano :partyman:

Convidad
Convidado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: