Clearaudio Emotion

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Clearaudio Emotion

Mensagem  vrtavares em 31/12/2008, 18:15

Alguém tem experiência com o gira-discos Clearaudio Emotion, na sua configuração básica (com o braço Satisfy + célula Aurum Classic wood), que possa deixar aqui o seu testemunho?

Como classificaria o seu som?

Obg.
vrtavares
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 534
Pontos/Reputação : 156

Re: Clearaudio Emotion

Mensagem  Convidad em 31/12/2008, 21:04

Prezado Vrtavatres!

Do conjunto mencionado, conheço bem a célula Clearaudio Aurum Classic Wood. Trata-se de um acessório de tipologia MM, muito musical, repleto de espacialidade e bom conservador do timbre dos instrumentos. Não é por acaso que essa agulha, faz parceria com gira-bolachas e braços de outros fabricantes, deixando rendidos os defensores de tipologia MC (conheço alguns).

Bom Ano 2009,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  vrtavares em 1/1/2009, 20:53

Caro Ghost4u, muito obrigado pelo seu testemunho.

Um bom ano de 2009 também para si.
vrtavares
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 1/1/2009, 22:18

Boa noite vrtavares.

Não posso falar por experiência própria, mas por aquilo que bastantes colegas me têm dito. Tanto o gira como a célula, são muito bons. A qualidade de construção da Clearaudio é como todos sabem, soberba.
Também tens dentro desse segmento de preço, (talvez um pouco mais) um meu velho favorito, que durante muitos anos foi uma referencia e servia de base para muitas comparações, e ainda por cima é lindo.
http://www.michell-engineering.co.uk/pic/tur/michell_gyrose.jpg
Provavelmente não vim ajudar em nada, como é meu costume Laughing , mas foi o que se pode arranjar.

Abraço

António

Convidad
Convidado

Mensagem  vrtavares em 1/1/2009, 22:55

António José da Silva escreveu:Boa noite vrtavares.

Não posso falar por experiência própria, mas por aquilo que bastantes colegas me têm dito. Tanto o gira como a célula, são muito bons. A qualidade de construção da Clearaudio é como todos sabem, soberba.
Também tens dentro desse segmento de preço, (talvez um pouco mais) um meu velho favorito, que durante muitos anos foi uma referencia e servia de base para muitas comparações, e ainda por cima é lindo.
http://www.michell-engineering.co.uk/pic/tur/michell_gyrose.jpg
Provavelmente não vim ajudar em nada, como é meu costume Laughing , mas foi o que se pode arranjar.

Abraço

António

Para quem não tem qualquer experiência com os ditos aparelhos toda a ajuda é preciosa. Obrigado.

O Gyro SE deve ser excepcional mas não é para a minha carteira, pois custa bem mais do que o package Clearaudio Emotion. Cerca de 1500Euros de diferença.
vrtavares
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 1/1/2009, 23:08

Boa noite de novo

Não sei qual o preço aqui em Portugal, mas se for mandado vir de Inglaterra ronda as 1000 libras com braço mais os portes. Como a libra está mais ou menos 1:1 significa que com mil e poucos euros, podes ser dono de um Gyro Deck.

Boa noite

António

Convidad
Convidado

Mensagem  vrtavares em 3/1/2009, 17:36

António José da Silva escreveu:Boa noite de novo

Não sei qual o preço aqui em Portugal, mas se for mandado vir de Inglaterra ronda as 1000 libras com braço mais os portes. Como a libra está mais ou menos 1:1 significa que com mil e poucos euros, podes ser dono de um Gyro Deck.

Boa noite

António

Esse é precisamente um dos grandes entraves para muitos que, como eu, nunca tiveram grande contacto com GD mais à séria. Adquirir lá fora um leitor de cd ou de dvd, não tem grande ciência. Quando a caixa chega, basta desembalar, ligar os cabos e já está! cheers

Eu sou um total desconhecedor desta matéria, mas sei que montar e afinar um GD não é assim tão simples.

Esta questão é que me está a fazer pensar mais um pouco em adquirir um GD, caso contrário (até pelas diferenças que existem entre os preços em Portugal e no estrangeiro) já vinha um GD a caminho de Lisboa.

Mas esse é um tema que pode ser desenvolvido num outro tópico. Este tem como objectivo conhecer as opiniões de quem já ouviu, montou, e/ou afinou um Clearaduio Emotion.

Última edição por vrtavares em 3/1/2009, 18:36, editado 1 vez(es) (Razão : Correcção de erros ortográficos.)
vrtavares
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 3/1/2009, 18:14

Consulte o site abaixo indicado, e fale com eles. Digo isto porque está-se a falar da Clearaudio. Pois são eles o agentes oficiais da marca, e melhor do que ninguém o poderão aconselhar no caso especifico da Clearaudio óbviamente. Acho que o modelo em questão é um modelo de entrada se não estou em erro, mas como lhe digo consulte o site e preços também estão por lá:

www.audioteam.pt

Os Britãnicos como é sabido têm igualmente um forte tradição no analógico, e pratos de referência não faltam.

Mandar vir um prato de fora, em minha opinião não será muito vantajoso, o que por esse mundo fora existe, praticamente por cá também, e adquirido por cá tem sempre vantagem, há representante, há assistência, e se alguma coisa se se direccionar para o torto temos a quem pedir resposnsabilidades, e temos alguém que dê a cara, teórica e supostamente.

Eu já vivi um inferno com um situção que não vale a pena referir outra vez, pois já é do conhecimento de alguns, precisamente com um prato vindo de fora. É desgate, é dispendioso, e é stress acrescido.

Está dada uma opinião

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 3/1/2009, 20:39

Uma visita a Audioteam para ouvir o conjunto sera uma boa ideia. A partir dai ouvir tambem outros modelos na mesma faxia de preços e pronto, é só decidir.

Convidad
Convidado

Mensagem  vrtavares em 3/1/2009, 22:32

Jose Jacob escreveu:Uma visita a Audioteam para ouvir o conjunto sera uma boa ideia. A partir dai ouvir tambem outros modelos na mesma faxia de preços e pronto, é só decidir.

Provavelmente será isso que acabarei por fazer... embora a Audioteam não comercialize esse conjunto como um pack (só em separado). Vou tentar saber se eles têm essa combinação disponível para audição.
vrtavares
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 3/1/2009, 22:37

Eles têm tudo disponivel para audição.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 3/1/2009, 23:45

Mozarteano escreveu: (...) Mandar vir um prato de fora, em minha opinião não será muito vantajoso (...) e adquirido por cá tem sempre vantagem, há representante, há assistência, e se alguma coisa se se direccionar para o torto temos a quem pedir resposnsabilidades (...)
Prezado Vrtavares!

A Audioteam, a meu ver, é simplesmente a melhor empresa em assistência existente no ramo de alta-fidelidade em Portugal. Com eles, nada tem a perder.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  vrtavares em 4/1/2009, 00:38

Ghost4u escreveu:A Audioteam, a meu ver, é simplesmente a melhor empresa em assistência existente no ramo de alta-fidelidade em Portugal. Com eles, nada tem a perder.

Ghost4u[/color][/justify]

Não dúvido.

Estou mesmo inclinado em adquirir este tipo de material em Portugal, mas essa decisão obrigar-me-á a adiar um pouco mais a compra... afinal de contas em Portugal este conjunto custa mais 550 Euro do que no UK ou na Alemanha. :damn:

Quanto a uma audição na Audioteam, embora a vá tentar fazer, considero que me será difícil tirar grandes conclusões, dado que me vai ser dificil saber se a performance se deve ao GD, ao braço, à célula, ao conjunto, ou a outro qualquer componente (pré-phono, amplificador, colunas, cabos).

Vou tentar ouvir o conjunto e depois logo vejo.

Obg.
vrtavares
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 4/1/2009, 10:07

Bom dia

Foi por causa dessa diferença enorme que eu sugeri o Gyrodec. Mas mesmo os pratos da Clearaudio saem muito mais baratos. Neste momento, à uma grande avalanche de compras de material à GB. Basta Comparar.
Não duvido que haja pessoas que tenham tido má experiência na compra de material vindo de fora. Eu, falando por mim, e em relação a dezenas (muitas centenas se inc. vini's) de coisas que comprei, tenho tido experiência no sentido oposto, e na grande maioria dos caso, tenho ficado espantado com a eficiência dos serviços prestados. Por outro lado, seja qual for a marca que compre, aonde compre, as garantias, (no caso de muitos pratos 5 anos) são a nivel mundial. Claro que sou completamente a favor da compra no comercio local (Portugal) Very Happy
quando isso não afecta em demasiado o meu bolso.
Como em tudo na vida, cada pessoa têm que fazer as suas escolhas. E este nosso colega até nem está posicionado. Têm os euricos à sua disposição, e vários modelos da belíssima marca Clearaudio e outros e vários sítios para os adquirir a diversos preços. O que mais pode um homem pedir Laughing lol!

Abraço

António

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 4/1/2009, 17:20

Ghost4u escreveu:
Mozarteano escreveu: (...) Mandar vir um prato de fora, em minha opinião não será muito vantajoso (...) e adquirido por cá tem sempre vantagem, há representante, há assistência, e se alguma coisa se se direccionar para o torto temos a quem pedir resposnsabilidades (...)
Prezado Vrtavares!

A Audioteam, a meu ver, é simplesmente a melhor empresa em assistência existente no ramo de alta-fidelidade em Portugal. Com eles, nada tem a perder.

Ghost4u

Ora nem mais! Curto e objectivo! 🆒

Ghost4fu abraço e bom ano :partyman:

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 4/1/2009, 23:19

Caro amigo, esqueça lá o Michell... ele não vale o preço que é pedido por ele. É mais um dos mitos que se criam à volta do hi-fi, que depois se transformam em amargas desilusões.

Abraços e boas audições,
Francisgr

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 5/1/2009, 00:21

Boa noite amigos do áudio

Citação: Caro amigo, esqueça lá o Michell... ele não vale o preço que é pedido por ele. É mais um dos mitos que se criam à volta do hi-fi, que depois se transformam em amargas desilusões. fim de citação.

Isto é daquelas coisas que pode bem ser verdade. Eu pessoalmente, só o ouvi uma vez por breves instantes, e vi o funcionamento da suspensão. O som não me lembro, por ser breve. A suspensão cumpria o seu dever e bem.
Isso dos mitos há vários no mundo do Hifi. Há quem jure que o LP 12 é um dos melhores, e à quem diga que é o maior mito da historia, só possível por a imprensa Britânica dos anos 70, ser das mais influentes da altura, e na altura só o que era deles é que era bom. (isto é reconhecido hoje em dia pela mesma) De todas as revistas que tenho lido ao longo dos anos, raramente tenho visto o LP12 ter servido como referencia de comparação de equipamento a ser testado. Já no que diz respeito ao Michell é o oposto. No entanto estou convencido que em ambos os casos, o mais provável, é nem serem tão bons como se diz, nem tão maus como se quer fazer querer. O que muitas vezes é chato para quem adquire o equipamento, é que gastando x é bom, mas para ser muito bom requer que se gaste mais y em não sei quantos upgrades.

Mas como em tudo, o nosso caro colega vrtavares, vai ter que tentar ouvir na casa de quem tenha, (se possível) ou em shows ou aonde
tiver oportunidade e chegar ele a uma conclusão do que gosta, porque se for pelas opiniões da impressa, dos amigos de fórum, ou do que
poder encontrar na interne, vai decerto encontrar grande disparidade de opiniões, uns que dizem ser o melhor, outros que dizem ser um mito.

Abraço

António

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 5/1/2009, 08:59

António José da Silva escreveu:Boa noite amigos do áudio

Citação: Caro amigo, esqueça lá o Michell... ele não vale o preço que é pedido por ele. É mais um dos mitos que se criam à volta do hi-fi, que depois se transformam em amargas desilusões. fim de citação.

Isto é daquelas coisas que pode bem ser verdade. Eu pessoalmente, só o ouvi uma vez por breves instantes, e vi o funcionamento da suspensão. O som não me lembro, por ser breve. A suspensão cumpria o seu dever e bem.
Isso dos mitos há vários no mundo do Hifi. Há quem jure que o LP 12 é um dos melhores, e à quem diga que é o maior mito da historia, só possível por a imprensa Britânica dos anos 70, ser das mais influentes da altura, e na altura só o que era deles é que era bom. (isto é reconhecido hoje em dia pela mesma) De todas as revistas que tenho lido ao longo dos anos, raramente tenho visto o LP12 ter servido como referencia de comparação de equipamento a ser testado. Já no que diz respeito ao Michell é o oposto. No entanto estou convencido que em ambos os casos, o mais provável, é nem serem tão bons como se diz, nem tão maus como se quer fazer querer. O que muitas vezes é chato para quem adquire o equipamento, é que gastando x é bom, mas para ser muito bom requer que se gaste mais y em não sei quantos upgrades.

Mas como em tudo, o nosso caro colega vrtavares, vai ter que tentar ouvir na casa de quem tenha, (se possível) ou em shows ou aonde
tiver oportunidade e chegar ele a uma conclusão do que gosta, porque se for pelas opiniões da impressa, dos amigos de fórum, ou do que
poder encontrar na interne, vai decerto encontrar grande disparidade de opiniões, uns que dizem ser o melhor, outros que dizem ser um mito.

Abraço

António

Caro António, bom dia. O caso do LP12, da Linn, é, na verdade, o maior mito da história do hi-fi. Aquilo é uma verdadeira caixa de sapatos e o som que emite não tem qualquer qualidade. Basta ver a caixa de madeira que lhe está adaptada e concluir que dali só podem sair ressonâncias, nefastas ao som. Além disso, a sua teimosia e os seus caprichos (refiro-me ao gira), no que respeita à afinação, levam ao desespero muita gente.

Quanto aos gira-bolachas (salvé, caro Ghost) da Michell, já tive oportunidade de ver alguns desmontados, para manutenção, podendo aperceber-me (e até pelas conversas que tenho com o meu consultor de áudio - volto a dizer que é essa verdadeiramente a função de Jorge Nunes Alves) que a suspensão é feita com molas, mas que como medida de desacoplamento não é eficaz. Quanto ao som, eu não aprecio, mas basta-me a palavra de JNA, que é bastante renitente quanto a esse tipo de projectos, para ignorar a marca Michell Ltd.

Por isso volto a repetir que muito porvavelmente, o outro amigo ficará muito mais bem servido com o Clearaudio Emotion, poupando ainda um dinheirinho precioso, que pode ser aproveitado na aquisição de discos.

Aproveito esta oportunidade para convidar o amigo VRTavares (e todos os outros, pois concerteza) para uma visitinha à Audioteam (peço desculpa pela publicidade, caso não seja bem aceite), onde poderá ouvir o Emotion e trocar algumas opiniões relativamente a outras marcas.

Abraços a todos e boas audições,
Francisgr

Convidad
Convidado

Mensagem  westernelectric em 5/1/2009, 12:58

O Jorge Alves é uma pessoa muito competente, sem dúvida, mas também é um vendedor, que vende determinadas marcas, portanto, será a sua opinião... imparcial?
Pela experiência que tenho das lojas de hi-fi posso concluír que, de certo modo, cada uma puxa a brasa à sua sardinha. Nós , audiófilos, temos que dar um valor relativo á opinião dos logistas.
O mesmo é válido relativamente às revistas da especialidade que estão dependentes da publicidade.
Relativamente à marca Clearaudio, apenas ouvi (na Audioteam)um modelo de topo, que tocava fabulosamente e além disso era lindíssimo, pena era o preço.

westernelectric
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 308
Ocupação : Professor
Interesses : hi-fi
Pontos/Reputação : 109

Mensagem  Convidad em 5/1/2009, 13:16

Concordo consigo, amigo western que, sendo representante de certas marcas, a tendência será para puxar a brasa à sua sardinha. No entanto, recordo-me perfeitamente do Jorge elogiar, gabar, até, os gira-discos da SME e, no entanto, a marca nunca foi e não é representada por ele.

Abraços e boas audições,
Francisgr

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 5/1/2009, 17:09

Mitos existem em todas as vrtentes do audio, sejam em gira-discos, amplificação, colunas, etc,etc.
Há mitos que se tornam de facto mitos por conveniência comercial, a esses não me compete ajuízar o que quer que seja o porquê disso.

Há outros que são mitos porque a qualidade e fiabilidade foi tanta que se tornaram de facto nesses mesmos mitos, bem como na referência absoluta.

Eu numa das minha sintervenções sobre o tema agora em discussão referi uma panóplia de soluções que podem ser garndes soluções, bem como grandes opções. No caso especifico da Clearaudio sejam modelos de entrada, ou não o representante legal e legítimo como foi dito faz o papel dele, defende a sua dama quando tem que defender e desempenha-o de uma forma muito profissional.

Não representa só Clearaudio, representa outra grande marca de forte tradição no analógico, todos saberão qual é. O que conheço do agente, independentemente de ser comercial e profissional, leva-me a fundamentar bases sólidas. Existirão outros profissionais, tão bons ou melhores que o Clearaudio Agent para Portugal, poderão haver sim, e se os há ainda bem para o Audio em Portugal.

Não é de minha intenção defender o que quer que seja, e quem seja, pois a ''discussão'' seria melhor dirrecionada para o tema deste tópico.

Foram postas cartas na mesa, foram lançados tópicos, ajudas, opções, e soluções todas elas fundamentads por todos os intervenientes deste tópico, como tal compete decidir ao comprador qual a decisão a tomar, e desejar-lhe boa compra e boas audições, que nós estaremos por cá para dar mais um norteio caso seja necessário.

Abraço e saudações Audiófilas/Melómanas

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 5/1/2009, 17:40

Boa tarde Mozarteano

"Foram postas cartas na mesa, foram lançados tópicos, ajudas, opções, e soluções todas elas fundamentads por todos os intervenientes deste tópico, como tal compete decidir ao comprador qual a decisão a tomar, e desejar-lhe boa compra e boas audições, que nós estaremos por cá para dar mais um norteio caso seja necessário."

Eu não conseguiria expor melhor, do que o acima mencionado. Muito bem dito. O nosso companheiro do áudio, até está naquela invejável posição, de ter o famoso pilim Very Happy ao seu dispor. (quem me dera :damn: ) De certeza que até já sente o cheiro do pratinho novo a chegar. Laughing
Eu por mim, compre ele a marque que comprar, aonde quiser ao preço que for, o mais importante para mim, é que vai nascer mais um analógico para esta nossa pequena comunidade, e tudo o que ele precisar, seja na afinação, seja lavar-lhe uns disquinhos, (assunto a que eu dou a max. importância, ao ponto de dizer que sem lavar, não vale a pena) ou outra coisa qualquer, pode contar com a minha ajuda e disponibilidade para o fazer, basta ele querer. Mais que isto, não posso fazer para ganhar mais um para o dark side do audio cheers .

Grande abraço

António

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 5/1/2009, 18:27

Todos nós temos o nosso feitio, todos nós nascemos com uma essência e com uma estrutura que nos acompanha durante toda a nossa existência e que acaba quando entregar-mos a alma ao criador, e quanto mais tarde melhor.

Eu não me canso de dizer em outros lugares desta temática que o audiófilo/melómano é um ser por natureza solitário, tal como um lobo em busca da sua melhor presa, só que este último o faz por sobrevivência, por necessidades fisicas imperativas para saciar a sua fome, a sua ''gula'', o audiófilo é de certa forma um lobo, distingui-se por ser, um ser humano, um ser pensante, e distingui-se de um lobo na medida em que procura a sua ''presa'' sónica para se satisfazer. Procura o melhor som, procura o melhor timbre, estes são as sua principais presas.

Isto para dizer apenas e dando sequência ao que o nosso caro amigo antónio José da Silva disse e muito bem, que o feliz proprietário do prato seja ele qual fôr é mais um a juntar a esta pequena comunidade audiófila, que tanto ama, e ou passou a amar o vinilo, e como tal e na sequência do que eu disse no principio deste post, sendo a minha pessoa, e muitos como eu melómanos/audiófilos solitários, seria uma grande oportunidade para se começar a esboçar alguns potenciais encontros, no sentido de intercãmbio de pareceres sobre o culto do vinilo. Que acham?

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 5/1/2009, 19:18

Eu, acho que sim cheers cheers cheers

Abraço

António

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 5/1/2009, 19:34

Que bom que é saber que há alguém que está no sentido convergente, poucos destes fazem muitos.

Daqui deste lado da ''barricada'' um grande abraço caro amigo António José de Almeida :partyman: e venham venham mais.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 5/1/2009, 19:48

Poucos, mas muito bons cheers bounce Laughing Very Happy

Abraço

António

Convidad
Convidado

Mensagem  vrtavares em 5/1/2009, 21:39

Pese embora tenha lidos boas intervenções, o tópico tornou-se naquilo que queria evitar, mas enfim...

Em casa dos meus pais sempre me lembro de ouvir suportes analógicos. Primeiro foram as cassetes... que saudades daquelas gravações de programas radiofónicos até altas horas da manhã. Mais tarde veio o vinil.

O meu pai nunca teve uma paixão pelo áudio, mas sim pela música. Não era muito exigente com os aparelhos... apenas gostava de ouvir música.

Acontece que o meu pai já não está entre nós há vários anos. Então o que fazer aos discos que deixou? Vender? Não seria capaz. Mante-los guardados? Até podia, mas a ideia de os colocar a rodar, surge de vez em quando, mas para isso necessito de adquirir um gira-discos. Um GD simples, com uma boa qualidade, até aos 1000 Euros, e se possível completo (com braço e célula).

O forista Six o one usou, noutro espaço, uma frase que consegue exprimir exactamente o que eu procuro (espero que ele não se chateie) «fit it and forget it». Acho que o Emotion se enquadra perfeitamente neste conceito.

Não acredito muito nas audições feitas em locais estranhos e inseridos em sistemas completamente desconhecidos. Eu tenho uma experiência muito recente que prova isso mesmo. Andava à procura de um amplificador stereo de qualidade superior ao que possuía na altura, e surge de repente a possibilidade de ouvir um Primare A30.2. A primeira vez que o ouvi o "bicho" foi inserido no sistema de um amigo (por ser profissional do ramo prefiro não revelar o nome) que até conheço relativamente bem. Só vos digo que não podíamos acreditar... como é que um amplificador daquele preço e fama podia tocar tão mal. Reviramos as ligações, mas tudo estava correcto. Não pegava de forma alguma nas colunas. Não podia ser falta de corrente, pois já tínhamos ouvido outros amplificadores mais fracos e estes não conseguiam ter prestações tão fracas.

Ele permitiu-me que o ouvisse em minha casa inserido no meu sistema... e foi a melhor coisa que podia ter acontecido. Parecia outro amplificador, tanto que continua por cá de pedra e cal.
vrtavares
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 5/1/2009, 22:01

Como se trata de vinil usado, gostaria de (novamente) alertar para a importância dos mesmos serem lavados antes de serem usados. Só assim se tira proveito da audição do vinil. Para quem não quer gastar muito, vai aqui um conselho de uma maquineta bastante conhecida, barata e que desempenha bem a sua função. http://www.tnt-audio.com/accessories/knosti_e.html

Quanto á razão que o leva a comprar o gira discos, (ouvir os vinis que pertenceram ao seu pai) deixou de ser somente uma boa razão, para passar a ser nobre também. Assim para alem do prazer musical, poderá vir a ter algo que não se paga com dinheiro nenhum, o relembrar alguém muito querido.

Grande abraço

António

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 6/1/2009, 18:44

António José da Silva escreveu:
Quanto á razão que o leva a comprar o gira discos, (ouvir os vinis que pertenceram ao seu pai) deixou de ser somente uma boa razão, para passar a ser nobre também. Assim para alem do prazer musical, poderá vir a ter algo que não se paga com dinheiro nenhum, o relembrar alguém muito querido.

Grande abraço

António

Sem dúvida que nestes espaços de temática audiófila/melómana ou o que quiserem chamar, e muitas vezes complicados aprendemos muito com alguns foristas, e esta citação é sem dúvida algo que nos faz parar e pensar um pouco. Ao fim ao cabo a música, a arte, e a poesia pacificam e reúnem o homem, e neste caso especifico a música ainda o faz mais.

Um grande abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 7/1/2009, 22:33

Prezado Vrtavares!

Primeiro, confirmo o episódio relatato pelo companheiro Francisgr, baseado nos rasgados elogios que Jorge Nunes Alves (Audioteam) fez ao modelo 20 de gira-bolachas da SME, marca que não representa nem é agente.

Quanto ao dogma do Linn LP12, modelo que carece de abusivo cuidado, diria até intensivo, limito-me a informar que um dos Moderadores desta praça, foi proprietário de um exemplar equipado com o braço Ittok, preferindo, sempre, o seu direct-drive da Kenwood. Aliás, o que sempre apreciei neste fabricante escocês, foram as edições de LP`s com selo Linn e o braço supracitado que, a meu ver, é superior ao posterior Ekos, equipando, com êxito, fontes de outras marcas, nomeadamente o Xerxes X da Roksan. Este gira-bolachas é outro exemplar que, de origem, vem lesionado, sendo inferior à terceira geração do Radius - modelo idêntico ao exemplar do companheiro Henriques Ferrão.

Termino, afirmando que entre o gira-bolachas da Michell Engineering e Clearaudio, prefiro o modelo do fabricante germânico, o qual, sendo menos dispendioso, garante bom desempenho.

Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: