PRE-AMPLIFICADOR MM ou e MC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  fm&stereo em 29/12/2008, 03:24

Este é um outro «problema», pois se queremos tirar o máximo partido da cabêça, etc...

Este é português e muito bom, por sinal! O problema é que foram feitos muito poucos.
[img][/img]

Boas audições. 🆒
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  fm&stereo em 30/12/2008, 02:35

Olá pessoal,
Enquanto não me sai o €uromilhões, este preenche-me bem as medidas. É o Trichord Dino completo.
[img][/img]
Etretanto lembro que também tenho o Cambridge Audio 640P e é um bom pre-phono.
Boas audições. 🆒
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Re: PRE-AMPLIFICADOR MM ou e MC

Mensagem  Convidad em 30/12/2008, 14:33

Prezado fm&stereo!

A meu ver, uma phono surpreendente, comparativamente à Cambridge e tendo em conta o valor vendável de 90€, é a Fono Mini da Rega. Não fica aquém, na mioria dos parametros à Rega Fono.

Com melhore cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  joevalve em 30/12/2008, 19:14

eu tenho um phono tipo "fetiche" do qual não me separo porque para o comprar tive de gastar vários ordenados (eu ganhava 62 contos e quinhentos brutos na altura) e foi um amplificador do género "amor à primeira audição". custou 220 contos se a memória não me falha, na "luz e som" que ainda era no centro comercial dallas.

é o audio innovations P2MC a válvulas, que está modificado pelo meu amigo jorge santos com aquela maestria que caracteriza os aparelhos onde ele mexe e me dá um prazer enorme sempre que o ligo. tem uma sonoridade muito própria e um "ataque" que não parece ser de equipamentos a válvulas.

a caixa é tipo favo de mel "picotado" e tem o inconveniente de deixar entrar o lixo e o pó e para quem é preguiçoso como eu, não dá muito jeito. está naturalmente descontinuado há inúmeros anos pois a audio innovations deixou de existir e curiosamente encontrei há cerca de ano e meio numa revista audio inglesa um à venda por 1000 libras.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1163
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1330

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  fm&stereo em 31/12/2008, 02:47

Olá pessoal,
Hoje em dia existem alguns pre-phonos com uma qualidade que facilmente ultrapassa a questão do preço. Falo da Pro-Ject Phono-box e da Nad PP2, por exemplo.
Agora, para uma exigência maior a coisa complica-se... Laughing Existem amplificadores antigos com bons pre-phonos, mas são dificeis de encontrar. Por outro lado, nem por isso se pode dizer que o prêço a que são vendidos certos aparelhos se justifique, principalmente neste caso.
É claro que não é fácil construir um aparelho destes, que trabalha com sinais fracos, mas existe aqui muita especulação. O mesmo se aplica às cabêças. É compreensível que, quando há mais mão de obra a pagar o produto fique mais caro, mas também não é o caso - naturalmente com as suas exceções.
Avalia-se o produto em termos de qualidade? Também não. O preço é praticado segundo uma lógica que parte do construtor que, avalia o produto e nem por isso é feito pela relação custo, mas pela oportunidade de negócio. Alguns produtos, pela sua oferta, seguindo a lógica de custo, acabam por não obeter o devido reconhecimento, pois a qualidade a que se propõe (a sonora) não é atingida, pelo menos relativamente ao preço.
Enfim, cabe-nos a nós ter uma postura crítica em relação aos produtos.
Boas audições e bom ano! 🆒
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 31/12/2008, 03:56

Boa madrugado amigo Fm&stereo

Aquilo que disse, e passo a citar: "O preço é praticado segundo uma lógica que parte do construtor que, avalia o produto e nem por isso é feito pela relação custo, mas pela oportunidade de negócio." faz todo o sentido e na grande maioria dos casos é a pura da realidade. Eu posso dar dois exemplos. O meu pré de phono, (da Belari) que não é nada do outro mundo, depois de receber grandes elogios na HIFI World aonde chegou quase à pontuação máxima, e de alguns outros bons reviews, levou logo um aumento substancial. No caso do meu amplificador da JJ,(que é a menina dos meus olhos) depois de boas criticas na exposição de Las Vegas, não levou só um pequeno aumento, praticamente duplicou, o que vem completamente ao encontro do que disse. Ambos os produtos não passaram de repente a dar mais trabalho na execução, eles é que viram uma oportunidade de ganhar mais. Claro que também à produtos que derivado à sua demorada execução, e feitos por uma pessoa só, como é o caso de muitas cabeças, (daquelas muito baratas
Very Happy ) a pessoa já paga o trabalho, a exclusividade e o facto de o produto não ser feito em massa.
Portanto, temos que ter sempre os olhos/ouvidos bem abertos, para não pagarmos uma sopa de faisão e estarmos a comer a canja com farripas de frango de aviário.

Abraço

Antónip

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo em 31/12/2008, 10:26

Alô António,
Quem me dera ser o madrugador: trabalhei toda a noite e hoje só vou dormir depois de curtir logo o Xutos na Praça do Comércio.

Pois é meu caro, a especulação - que vem da lógica sofista e que é o suporte do liberalismo - é que criou a crise. É pois esta triste realidade que nos asola e atormenta - mesmo não nos apercebendo...
Portanto, cuidado que «eles andam aí». Laughing

Boas entradas. 🆒
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 31/12/2008, 11:16

Boas Fm&stereo (nome erá mais facil e pessoal Very Happy )

"Portanto, cuidado que «eles andam aí"

E muitos disfarçados de High End

Antonio

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 31/12/2008, 14:34

António José da Silva escreveu: (...) temos que ter sempre os olhos/ouvidos bem abertos, para não pagarmos uma sopa de faisão e estarmos a comer a canja com farripas de frango de aviário.
No caso das phonos da Rega que mencionei, especialmente da Fono Mini dedicada exclusivamente a células MM, "sabe bem pagar tão pouco" o valor de uma "canja com farripas de frango de aviário", que tem o sabor pleno de uma "sopa de faisão". Entetanto, desfazendo dúvidas relacionadas com publicidade enganosa, informo que não sou proprietário de nenhum exemplar dos modelos de phonos da Rega.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 31/12/2008, 15:03

Boa tarde Ghost4u (e qual o teu nome?)

Nunca tive o privilegio de ouvir os prés de phono da Rega, mas têm toda a obrigação de fazerem uns produtos minimamente jeitosos, visto já andarem cá à uns anitos.

Abraço.

António

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo em 2/1/2009, 17:58

Olá pessoal,
Uma vez mais, caso interesse saber, o meu nome é Fernando Cerqueira.

É verdade, como diz o António, a Rega (não é a «rega» Laughing ) já cá anda há uns anitos e está fora de questão duvidar da qualidade dos seus pre-phonos. Mas atenção, a ajasom, seja com a Clearaudio ou Rega usa normalmente como phono de demonstração, não um da Clearaudio nem da Rega, mas um da Dynavector. Pode muito bem ser por causa da sinergia uma vez que o utiliza com cabêças da mesma marca, mas isso não esplica tudo. Eu não vou comprar um andar de phono para me singir a esta marca em termos de cabêças.

Boas audições. 🆒
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  joevalve em 2/1/2009, 20:27

fm&stereo escreveu:Olá pessoal,
a ajasom, seja com a Clearaudio ou Rega usa normalmente como phono de demonstração, não um da Clearaudio nem da Rega, mas um da Dynavector.

deve ser o modelo P-75 MK II (penso eu de que).

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1163
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1330

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  fm&stereo em 2/1/2009, 21:12

Que é um bom aparelho, diga-se de passagem. Smile Claro que não trocava pro o meu, mas pelo preço é um bom pre-phono.
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  ajca em 3/1/2009, 09:20

Caro fm&stereo visto que tem um Cambridge Audio 640P e visto que eu tenho vindo a equacionar a compra de um, o que me poderá dizer acerca do dito cujo.

Obrigado
ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1048
Interesses : Já nem sei
Pontos/Reputação : 744

Mensagem  Convidad em 3/1/2009, 11:53

fm&stereo escreveu: (...) a ajasom, seja com a Clearaudio ou Rega usa normalmente como phono de demonstração, não um da Clearaudio nem da Rega, mas um da Dynavector. Pode muito bem ser por causa da sinergia uma vez que o utiliza com cabêças da mesma marca (...)
Não será a Audioteam ao invés da Ajasom?

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo em 4/1/2009, 01:38

Tens razão Ghost4u. Embarassed Eu e a minha dificuldade com os nomes... Laughing É a Audioteam. Eu é que devia estar a pensar na Ajasom por causa de umas RCA's WBT que então acabei por comprar para fazer um cabo.
Boas audições. 🆒
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  fm&stereo em 4/1/2009, 01:44

ajca escreveu:Caro fm&stereo visto que tem um Cambridge Audio 640P e visto que eu tenho vindo a equacionar a compra de um, o que me poderá dizer acerca do dito cujo.

Obrigado

Respondido no tópico do dito cujo. Smile
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: