Lenco L-70

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lenco L-70

Mensagem  João Henrique em 19/12/2008, 04:12

fereceram-me para ir buscar um Lenco L-70
Segundo o dono precisa de afinação

Vale a pena mandar afinar?
O que acham deste giradiscos.

Onde posso mandar afinar um giradiscos antigo?

ab
João Henrique
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 326
Pontos/Reputação : 293

Re: Lenco L-70

Mensagem  Convidad em 19/12/2008, 10:07

Bom dia João

Nunca tive nenhum, mas por aquilo que me pude informar, não penses duas vezes. Vai busca-lo. Aparelho de alguma raridade, bem consrtruido. Vai provavelmente necessitar de manutenção, mas isso até pode ser um projecto engraçado. No caso de a caixa estar em mau estado, ou não gostares do aspecto, também poderes fazer ou mandar fazer uma caixa toda bonita e boa. Depois de limpo e oleado e talvez de um idlerwheel novo, consta-se que funciona muitíssimo bem. Tens aqui umas fotos para veres o aparelho, e quanto a mim é lindo.
http://www.lenco-lovers.com/forum/album_cat.php?cat_id=2

Um colega de um outro fórum, e que tem ambos, (lenco L 70 e o famoso Thorens 124) diz que gosta de ambos de igual maneira, o que não deixa de ser um enorme elogio para o Lenco. O principio de funcionamento do lenco, é idendico ao Garrard 301/401 e do Thorens 124 (idlerdrive) o que para muitos é o melhor sistema que há

No caso de precisares de ajuda nalguma coisa, posso tentar informar-me com os experts na matéria.

Abraço

Antonio

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 19/12/2008, 10:58

Viva João Henrique,

nem é de pensar duas vezes, é mesmo de aproveitar. Essa máquina posta ao ponto e com um braço e célula melhores (partindo do pressuposto de que ainda tem os de origem ) fica pronta a permitir-te usufruir de muitas horas de bom vinil.

Um Abraço

João Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  Convidad em 19/12/2008, 11:06

E se o João não quizer o prato, decerto que haverá quem esteja disposto a acolher essa pobre e abandonada criatura no seu lar Laughing

Abraço

António

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 19/12/2008, 11:36

João Henrique, aproveite a oferta, porque gira-bolachas desses não aparecem todos os dias.

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 19/12/2008, 11:47

Se o João Henrique não o quiser eu vou buscá-lo para mim. Portes por minha conta.

Fui o primeiro a fazer uma proposta concreta pelo que se o João não o quiser estou em primeiro lugar. Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Abraço

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas

Mensagem  Convidad em 19/12/2008, 12:00

Sem dúvida, é um belíssimo prato é uma grande referência. Todo afinado e como disse o João Gouveia é de aproveitar, é uma grande referência, e o João não é para brincadeiras, mãos e pés á obra.

Saudações Audiófilas

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 19/12/2008, 13:54

"Se o João Henrique não o quiser eu vou buscá-lo para mim. Portes por minha conta.

Fui o primeiro a fazer uma proposta concreta pelo que se o João não o quiser estou em primeiro lugar. Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing"

Abraço

Malandro Laughing

Lá vou ter que ficar com a sanha numero 2 :damn:

Mas o certo é ficarmos a chuchar todos no dedo, e o João Henrique a rir, e faz ele muito bem.
No caso de ele não o querer, estou convencido de que o amigo João Gouveia vai saber ser um digno proprietário de tão nobre aparelho.

Abraço analogico

Antonio

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 19/12/2008, 20:57

António José da Silva escreveu:

Lá vou ter que ficar com a sanha numero 2 :damn:

Mas o certo é ficarmos a chuchar todos no dedo, e o João Henrique a rir, e faz ele muito bem.
No caso de ele não o querer, estou convencido de que o amigo João Gouveia vai saber ser um digno proprietário de tão nobre aparelho.

Abraço analogico

Antonio

Deixa-lá António, se eu tiver essa sorte depois convido o pessoal a vir cá ouvir uns "LP-zitos". Very Happy Very Happy Caso contrário consolamo-nos a ouvir outras coisas que por cá tenho. Sad Sad

cheers Abraço

www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Mensagem  Convidad em 19/12/2008, 21:43

Ainda bem, que pelo menos, mostras um pouco de caridade. Já estou a ver esse prato todo restaurado, bracinho novo, caixa de madeira maciça a brilhar. e depois é só ver a malta a babar-se toda. Já estou com uma lágrima no canto do olho. Mas o meu sonho mesmo, éra ir a casa de alguém que me disse-se para levar aquele gira discos obsoleto que lá está por casa, e ver um 124 dentro de uma caixinha. Very Happy
Pronto chega de sonhar. Isso nunca ha-de acontecer. Resta-me esperar que nos convides, e que oferelas café e biscoitos. Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 19/12/2008, 21:55

A minha porta está sempre aberta. Apenas peço que se combine com alguma antecedência pois como isto é práticamente uma "one man band" não consigo estar em todo o lado ao mesmo tempo.

Abraço

João Gouveia

www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Mensagem  Convidad em 19/12/2008, 22:51

E pelo que eu vi/ouvi no audioshow, vale a pena uma visita. Lembro-me de estar sentado a admirar o Kuzma e a ouvir a magnifica Carol Kidd.
O som não éra mausinho de todo Very Happy
Tenho que pedir desculpa ao criador deste tema, pois cada vez estamos mais off topic. Tudo isto começou no Lenco.

Abraço e boa noite

António

Convidad
Convidado

Mensagem  João Henrique em 20/12/2008, 21:19

Bem, depois de todo este entusiasmo vou lá buscá-lo

Obrigado pela ajuda
João Henrique
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 20/12/2008, 21:31

Já era de prever. A profecia realizou-se. Ficámos todos a chuchar no dedo. Parabéns pela escolha. Encara isso como um desafio. Lá se foi o café e os bolinhos do João Goveia. Laughing

Boa noite e um resto de bom fim de semana a todos

António

Convidad
Convidado

Lenco L-70

Mensagem  João Henrique em 23/5/2009, 20:23

Depois de algum tempo sem dar notícias sobre o meu Lenco, das quais me penitencio, prometendo que em breve coloco umas fotos dele, precisava que alguém me ajudasse.

Quando ligo o meu Lenco o motor demora um pouco até atingir as rotações seleccionadas, tenho de esperar cerca de 15 a 20 segundos até ele atingir as mesmas. É normal para um aparelho desta faixa etária?

Outro facto é o motor fazer um barulho bastante audível à noite. Quando estou com o volume baixo em certas alturas, que a música o propicia, o barulho ouve-se. Será normal? Se não for o que devo fazer?

Um abraço
João Henrique
João Henrique
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 23/5/2009, 20:31

João Henrique escreveu:Depois de algum tempo sem dar notícias sobre o meu Lenco, das quais me penitencio, prometendo que em breve coloco umas fotos dele, precisava que alguém me ajudasse.

Quando ligo o meu Lenco o motor demora um pouco até atingir as rotações seleccionadas, tenho de esperar cerca de 15 a 20 segundos até ele atingir as mesmas. É normal para um aparelho desta faixa etária?

Outro facto é o motor fazer um barulho bastante audível à noite. Quando estou com o volume baixo em certas alturas, que a música o propicia, o barulho ouve-se. Será normal? Se não for o que devo fazer?

Um abraço
João Henrique

Os idler drive são até bastante rápidos a arrancar, pelo que não entendo muito bem a razão dos 15 a 20 se. A superfície aonde encosta a roda está bem desengordurada? A roda de encosto está limpa e boa?
Quanto ao motor, experimenta meter uma gota de óleo fino. (com uma seringa com a agulha)
Se o motor não estiver demasiado danificado, pode ser que resolva.

Vai dando noticias, e mete umas fotos.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  João Henrique em 23/5/2009, 20:50

António José da Silva escreveu:
João Henrique escreveu:Depois de algum tempo sem dar notícias sobre o meu Lenco, das quais me penitencio, prometendo que em breve coloco umas fotos dele, precisava que alguém me ajudasse.

Um abraço
João Henrique

Os idler drive são até bastante rápidos a arrancar, pelo que não entendo muito bem a razão dos 15 a 20 se. A superfície aonde encosta a roda está bem desengordurada? A roda de encosto está limpa e boa?
Quanto ao motor, experimenta meter uma gota de óleo fino. (com uma seringa com a agulha)
Se o motor não estiver demasiado danificado, pode ser que resolva.

Vai dando noticias, e mete umas fotos.

Abraço

Eu limpei o prato com alcool, vou limpar de novo? Que produto me aconselhas para tal operação?
A roda não me parece má, mas quando liguei o Lenco pela primeira vez o prato não rodava, tive de apertar um pouco a mola que ajusta a roda ao veio do motor.

Um abraço
João Henrique
João Henrique
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 23/5/2009, 20:53

Aconselho álcool isopropílico. Quanto à roda, talvez necessite de mais aperto.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  td124 em 25/5/2009, 09:49

João Henrique escreveu:
...

Um abraço
João Henrique

Olà,

os dois factores estao ligados. Um gira que tém 40 anos, nao se agarra nele, liga-se e tudo vai bem Evil or Very Mad . O oleo dos bronzes do eixo motor, està de certeza duro e pegadiço. Isto tira potência ao motor que tém dificuldade a estabilizar a rotaçao e que vai aquecer, e fazer barulho. E preciso olear o eixo motor com uma bomba de oleo/dissolvente/penetrante.

O barulho pode ser devido ao facto de ter deixado a roldana contra o prato o que faz uma zona chata na roldana. Neste caso é obrigatorio mudà-la ...

Até+
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Pontos/Reputação : 875

Mensagem  João Henrique em 25/5/2009, 14:25

td124 escreveu:
Olà,

os dois factores estao ligados. Um gira que tém 40 anos, nao se agarra nele, liga-se e tudo vai bem Evil or Very Mad . O oleo dos bronzes do eixo motor, està de certeza duro e pegadiço. Isto tira potência ao motor que tém dificuldade a estabilizar a rotaçao e que vai aquecer, e fazer barulho. E preciso olear o eixo motor com uma bomba de oleo/dissolvente/penetrante.

O barulho pode ser devido ao facto de ter deixado a roldana contra o prato o que faz uma zona chata na roldana. Neste caso é obrigatorio mudà-la ...

Até+

Boa tarde

Falou em bomba de oleo/dissolvente/penetrante, não é por acaso aqueles sprays que colocamos para desincrustar as roscas de metal que estão agarradas pema ferrugem? Se não onde posso comprar uma e se existe alguma marcar que me aconselha.

Atentamente
João Henrique
João Henrique
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 25/5/2009, 14:38

Boa tarde João.

Antes de meteres óleo novo, limpa bem o velho. Um produto bom para essa finalidade é o álcool isopropílico.

Abraço

Convidad
Convidado

Enfim as fotos do meu Lenco

Mensagem  João Henrique em 17/6/2009, 11:50

Aqui está o meu velhinho, mas toca bem (pelo menos para mim...)

http://img41.imageshack.us/gal.php?g=lencog2.jpg
João Henrique
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: