Ligar dois pares de colunas a um amplificador stereo
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Ligar dois pares de colunas a um amplificador stereo
Olá,
Tenho dois pares de colunas, todas de 8 ohm.
Acho que posso ligar todas ao amp, mas como fazer? É que não quero assar os circuitos.
Na realidade, já experimentei, por um bocadinho, hehehehe... simplesmente liguei dois cabos de cada coluna esquerda para a coluna seguinte e o mesmo para a direita. Enfiei-os pela banana das primeiras colunas.
-----col_modelo_a_Esq---Col_modelo_b_esq
amp{
-----Col_modelo_a_Dir----Col_modelo_b_dir
Não creio que se ganhe grande coisa, à excepção de poder ter as colunas para várias orientações/espaços. mas qual será a melhor maneira?
O amplificador vai até 2 ohm.
Saudações
Enxuto
Tenho dois pares de colunas, todas de 8 ohm.
Acho que posso ligar todas ao amp, mas como fazer? É que não quero assar os circuitos.
Na realidade, já experimentei, por um bocadinho, hehehehe... simplesmente liguei dois cabos de cada coluna esquerda para a coluna seguinte e o mesmo para a direita. Enfiei-os pela banana das primeiras colunas.
-----col_modelo_a_Esq---Col_modelo_b_esq
amp{
-----Col_modelo_a_Dir----Col_modelo_b_dir
Não creio que se ganhe grande coisa, à excepção de poder ter as colunas para várias orientações/espaços. mas qual será a melhor maneira?
O amplificador vai até 2 ohm.
Saudações
Enxuto
Re: Ligar dois pares de colunas a um amplificador stereo
Para quê 4 colunas
Assim só falta uma central e um sub para passar a ouvir musica em 5.1

Fernando Novais- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 2611
Ocupação: Funcionario Publico
Interesses: Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação: 1750
Re: Ligar dois pares de colunas a um amplificador stereo
Viva
Atenção às impedancias!
Se ambas as colunas forem de 8 ohm o amplificador tem de poder aceitar altifalantes de 4 ohm ou as correntes serão muito elevadas podendo levar a danos no amplificador.
Os altifalantes ligam-se em paralelo: ambos os "-" ao "-" do amplificador e os "+" ao "+" do amplificador. No outro canal da mesma forma.
Atenção às impedancias!
Se ambas as colunas forem de 8 ohm o amplificador tem de poder aceitar altifalantes de 4 ohm ou as correntes serão muito elevadas podendo levar a danos no amplificador.
Os altifalantes ligam-se em paralelo: ambos os "-" ao "-" do amplificador e os "+" ao "+" do amplificador. No outro canal da mesma forma.
Convidad- Convidado
dois pares de colunas a um amp stereo
olá.
Pois é, ainda por cima as orelhas são só duas, também. Era mesmo para experimentar a coisa, e assim ver se poderia ter colunas em dois espaços diferentes.
~
saudações
enxuto
Pois é, ainda por cima as orelhas são só duas, também. Era mesmo para experimentar a coisa, e assim ver se poderia ter colunas em dois espaços diferentes.
~
saudações
enxuto
Tópicos similares» Diário de Aveiro: Dois jovens esfaqueados em desacatos na Praça do Peixe
» Ligar dois pares de colunas a um amplificador stereo
» Ligar dois amplificadores
» Ligar dois GD a um amplificador
» Amplificador Stereo p/ Colunas MA RS8
» Ligar dois pares de colunas a um amplificador stereo
» Ligar dois amplificadores
» Ligar dois GD a um amplificador
» Amplificador Stereo p/ Colunas MA RS8
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: