Amps a válvulas chineses: opiniões?
Fórum audiopt.net :: audio :: Válvulas
Página 4 de 9 • Compartilhe •
Página 4 de 9 •
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 
Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?
Caro Luke Skywalker
è um prazer dialogar consigo,sem perconceitos
Claro que tudo vai evoluindo e existem produtos chineses de boa qualidade,como existem produtos hi end de má qualidade sobre aos quais ninguêm se refere.Assim como existem produtos de marcas famosas sobre os quais lhe pintam a manta de serem projectados pela marca comercial e não passam de originais chineses
O importante e saber separa-los porque assim todos os interessados ficam a ganhar
Pena que produtos nativos ,falo de Portugueses e provavelmente Brasileiros embora não conheça o vosso mercado.sejam menos considerados e dificil aceitação por parte da comunidade audio
Sobre o Brasil ,lembro-me que quando em Portugal e já lá vão muitos anos,revista como Mecânica Popular e outras traduzidas para Português e publicadas do BRasil eram avidamente "consumidas" pela malta que gostava de fazer engenhocas
Abraço
è um prazer dialogar consigo,sem perconceitos
Claro que tudo vai evoluindo e existem produtos chineses de boa qualidade,como existem produtos hi end de má qualidade sobre aos quais ninguêm se refere.Assim como existem produtos de marcas famosas sobre os quais lhe pintam a manta de serem projectados pela marca comercial e não passam de originais chineses
O importante e saber separa-los porque assim todos os interessados ficam a ganhar
Pena que produtos nativos ,falo de Portugueses e provavelmente Brasileiros embora não conheça o vosso mercado.sejam menos considerados e dificil aceitação por parte da comunidade audio
Sobre o Brasil ,lembro-me que quando em Portugal e já lá vão muitos anos,revista como Mecânica Popular e outras traduzidas para Português e publicadas do BRasil eram avidamente "consumidas" pela malta que gostava de fazer engenhocas
Abraço
artofnoise- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 141
Pontos/Reputação: 105
Luke Skywalker escreveu:Perfeito, cocordo com você.
Como o tópico é sobre "chineses" de um modo geral, e sempre aparecem membros com comentários preconceituosos aos produtos "chineses" foi que postei este artigo.
Não podemos referir aos "chineses" sem dar nomes às marcas e modelos, pois aparelhos bons e ruins existem de todas as nacionalidades, o preconceito, não.
Caro forista ,concordo completamente com o sr Artofnoide quando diz:
" Mas tambem á que ter em atenção que é um texto promocional,publicidade"
Não se espera que alguem diga mal dele próprio, aqui sim vê-se perfeitamente o lado comercial da questão, que o senhor provavelmente sem se aperceber ajuda a publicitar.
1º, não passa pela cabeça de ninguem que se proponha a fazer um transf. de saída, que o faça sem ser
com ferro de grão orientado (é primário)
2º, o valor de 0,35 mm de espessura é práticamente o que se usa em transf. de alimentação (que pelos vistos é o que eles usam para os mesmos, nada contra)
o máximo admissivel para um tr de saída é (está na biblia dos mesmos e pode ser fácilmente constatável na prática) de 0,25mm, contando já com a camada de isolante que os envolve (normalmente verniz)
portanto arrogo-me no direito de continuar a duvidar das suas caracteristicas.
cumprimentos.
gonçalves
Abraços.
luke
gonçalves- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 25
Pontos/Reputação: 46
gonçalves escreveu: Não se espera que alguem diga mal dele próprio, aqui sim vê-se perfeitamente o lado comercial da questão, que o senhor provavelmente sem se aperceber ajuda a publicitar.
1º, não passa pela cabeça de ninguem que se proponha a fazer um transf. de saída, que o faça sem ser
com ferro de grão orientado (é primário)
2º, o valor de 0,35 mm de espessura é práticamente o que se usa em transf. de alimentação (que pelos vistos é o que eles usam para os mesmos, nada contra)
o máximo admissivel para um tr de saída é (está na biblia dos mesmos e pode ser fácilmente constatável na prática) de 0,25mm, contando já com a camada de isolante que os envolve (normalmente verniz)
portanto arrogo-me no direito de continuar a duvidar das suas caracteristicas.
cumprimentos.
gonçalves
E eu do prazer de ouví-lo.
Abraços,
luke

Luke Skywalker- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 621
Ocupação: Na escuta
Interesses: Áudio
Pontos/Reputação: 982

è só isso que tem para dizer?
estive eu a gastar o meu latim para lhe oferecer mais informações, que julguei serem-lhe uteis para aumentar os seus parcos conhecimentos na matéria, de borla claro e é assim que agradece?
"e o pirata sou eu"
estive eu a gastar o meu latim para lhe oferecer mais informações, que julguei serem-lhe uteis para aumentar os seus parcos conhecimentos na matéria, de borla claro e é assim que agradece?
"e o pirata sou eu"
gonçalves escreveu:è só isso que tem para dizer?
"e o pirata sou eu"
Gonçalves... Gonçalves assim não vais lá homem.Sê mais politicamente correcto.. Assim até parece que és um homem arrogante o que não é manifestamente o caso de quem te conheçe.

nbunuel- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1431
Ocupação: Bode Expiatório - F. Público
Interesses: Demasiados
Pontos/Reputação: 1339
nbunuel escreveu:gonçalves escreveu:è só isso que tem para dizer?
"e o pirata sou eu"
Gonçalves... Gonçalves assim não vais lá homem.Sê mais politicamente correcto.. Assim até parece que és um homem arrogante o que não é manifestamente o caso de quem te conheçe.
acredita que depois das mensagens privadas que recebi até estou a ser bastante correcto, pois parece-me sempre que intervenho não percebem que é com boa intenção.
parece-me que neste forum estão todos habituados a dizer sim sim não não sempre em sincronismo e principalmente em fase com o que outro diz.
creio que levam demasiado a sério (falando em termos de comparação) a função da realimentação negativa nos amplificadores, que deve sempre chegar em fase com o sinal de entrada, sob pena de prejudicar o "bom funcionamento do sistema".
espero que pelo menos tu tenhas percebido que a minha intenção foi sempre e apenas contribuir com algo mais para este forum, lamento não ter sido bemvindo a julgar pelas aparençias
Mas façam-me justiça, pelo menos consegui espevitar este forum, para o bem e para o mal.
Provavelmente e filosofando um pouca (embora não pareça , eu levo isto tudo na brincadeira)
"o que faço aqui...quem me abandonou...de quem me esqueci, não voltarei a participar em mais nada
para felicidade de toda a gente, e assim ficamos todos contentes e felizes.
abraço
Gonçalves
Goncalves, eu não detenho conhecimentos como vc, apesar de minha formação ser de téc. em eletrônica
Não me arriscaria a entrar nesta área.
Sobre pirata, não entendi.
Entre medições de bancada e audições in loco, fico com a parte que me atrai mais, a audição
.
E quando disse: "E eu do prazer de ouvi-lo", estava dizendo uma frase de duplo sentido que tanto pode ser interpretada como prazer em ouvir vc, como, e também, em ouvir meu aparelho.
Não me arriscaria a entrar nesta área.
Sobre pirata, não entendi.
Entre medições de bancada e audições in loco, fico com a parte que me atrai mais, a audição
E quando disse: "E eu do prazer de ouvi-lo", estava dizendo uma frase de duplo sentido que tanto pode ser interpretada como prazer em ouvir vc, como, e também, em ouvir meu aparelho.

Ora nem mais, para mim o prazer que retiro da audicao da musica e a melhor das ferramentas para medir 

SOUND- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 2237
Interesses: Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação: 1060
Estive esta semana na Amadora, e tive a oportunidade de ouvir este amplificador de que tanto se fala, o VR-07.
Não vou tecer comentários sobre se soa bem ou se soa mal, porque existem tantas variáveis envolvidas (electrónicas, acústicas, orgânicas e psico-acústicas), que isso do se soa bem ou se soa mal, apesar de não ser relativo, é no mínimo, polémico e difícil de precisar. Também não vou falar sobre fazer um levantamento do circuito porque não tenho competência para isso. Mas posso levantar algumas questões, como por exemplo, a qualidade de construcção externa. Os terminais serão de boa qualidade? São fiáveis,e duráveis? Ou são daqueles que saltam fora, não seguram o cabo no lugar e que mais vale serem trocados logo à partida?
Sobre se soa bem ou se soa mal não falo, mas acho legítimo perguntar, o amplificador responde? Como responde? A que frequências deixa de responder e como deixa de responder? São frequências essenciais para uma boa percepção do material sonoro a reproduzir?
Acho que todos nós ganharíamos um pouco de treino se tivessemos a oportunidade de ter acesso regular a uma coisa destas:
http://www.canford.co.uk/images/itemimages/large/25-404_01.jpg
Assim teríamos uma banco de testes preciso e imparcial para cada amplificador, que embora nao nos diga tudo, responde a muitas questões e desafios, que se o equipamento em causa não superar, nunca poderá soar bem. Não quer dizer que se assar nestes testes soe bem, mas se não passar na generalidade deles, não há forma alguma de isso acontecer.
Não estou a dizer que este Dynavox, se encontra na categoria de um bom ou mau amplificador, cada um saberá dar a sua opinião, mas permitam-me colocar estas questões que me parecem pertinentes.
Suadações Musicais
Não vou tecer comentários sobre se soa bem ou se soa mal, porque existem tantas variáveis envolvidas (electrónicas, acústicas, orgânicas e psico-acústicas), que isso do se soa bem ou se soa mal, apesar de não ser relativo, é no mínimo, polémico e difícil de precisar. Também não vou falar sobre fazer um levantamento do circuito porque não tenho competência para isso. Mas posso levantar algumas questões, como por exemplo, a qualidade de construcção externa. Os terminais serão de boa qualidade? São fiáveis,e duráveis? Ou são daqueles que saltam fora, não seguram o cabo no lugar e que mais vale serem trocados logo à partida?
Sobre se soa bem ou se soa mal não falo, mas acho legítimo perguntar, o amplificador responde? Como responde? A que frequências deixa de responder e como deixa de responder? São frequências essenciais para uma boa percepção do material sonoro a reproduzir?
Acho que todos nós ganharíamos um pouco de treino se tivessemos a oportunidade de ter acesso regular a uma coisa destas:
http://www.canford.co.uk/images/itemimages/large/25-404_01.jpg
Assim teríamos uma banco de testes preciso e imparcial para cada amplificador, que embora nao nos diga tudo, responde a muitas questões e desafios, que se o equipamento em causa não superar, nunca poderá soar bem. Não quer dizer que se assar nestes testes soe bem, mas se não passar na generalidade deles, não há forma alguma de isso acontecer.
Não estou a dizer que este Dynavox, se encontra na categoria de um bom ou mau amplificador, cada um saberá dar a sua opinião, mas permitam-me colocar estas questões que me parecem pertinentes.
Suadações Musicais

Coisasdosom- Profissional
- Número de Mensagens: 100
Pontos/Reputação: 140

Sr. gonçalves agradeço que não me cite.
A minha opinião não tem nada a ver com confortação com outros membros e as minhas prespectivas sobre o amplificador não são em desrespeito pela opinião dos membros que gostam do amplificador nem menospreza as suas experiências pessoais.
Luke Skywalker, Penso que entendeu o meu ponto de vista sobre o texto que nos deu a conhecer
A minha opinião não tem nada a ver com confortação com outros membros e as minhas prespectivas sobre o amplificador não são em desrespeito pela opinião dos membros que gostam do amplificador nem menospreza as suas experiências pessoais.
Luke Skywalker, Penso que entendeu o meu ponto de vista sobre o texto que nos deu a conhecer
Última edição por artofnoise em 27/5/2009, 20:53, editado 2 vez(es)
Coisasdosom,Sem dúvida que seria interessante ter esse neutrik .Á uns anos atrás tive oportunidade de trabalhar com um,digo antes brincar,mas foi uma experiência muito boa
Quanto ao que disse sobre o assunto,se me permite,subescrevo.
Quanto ao que disse sobre o assunto,se me permite,subescrevo.
gonçalves escreveu:
...
parece-me que neste forum estão todos habituados a dizer sim sim não não sempre em sincronismo e principalmente em fase com o que outro diz.
...
Até+

td124- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 585
Ocupação: Audio designer
Interesses: Tudo o que desperta a alma...
Pontos/Reputação: 875
Acho que as generalizações depreciativas a respeito deste forum, por esse membro, já começam a fartar.

Orion- Equipa Audiopt - Admin.

- Número de Mensagens: 4066
Ocupação: escutophilia
Interesses: so many
Pontos/Reputação: 2167
gonçalves escreveu: não voltarei a participar em mais nada
para felicidade de toda a gente, e assim ficamos todos contentes e felizes.
abraço
Gonçalves
Tambem acho
Ate qualquer dia

SOUND- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 2237
Interesses: Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação: 1060
artofnoise, aqui no Brasil participo de um outro forum sobre áudio que está rompendo a barreira dos 100K de Membros, um forum gingantesco
Porém, os grandes construtores, engenheiros e áudio designer podem ser contados nos dedos das duas mãos.
Alguns que eu poderia citar:
Eng. Salvatore da Exaudi, link: http://www.exaudi.com.br/
Eng. Ulisses da Sunrise: http://www.sunriselab.com.br/
Paulo Ramos da Akron: http://www.akronaudiotec.com.br/principalport.htm
Audio Deigner Ricardo W. Pereira da VTR: http://vacuumtuberesearch.multiply.com/
Eng. Eduardo de Lima da Audiopax: http://www.audiopax.com/indport/index.htm
Eng Jorge Knirsch da "By Knirsch": http://www.byknirsch.com.br/produtos.shtml
E mais alguns outros que nem site tem, Anacleto (valvulados), João Milton (marceneiro).
Estes que me lembro agora, mas não são muitos não.
Porém, os grandes construtores, engenheiros e áudio designer podem ser contados nos dedos das duas mãos.
Alguns que eu poderia citar:
Eng. Salvatore da Exaudi, link: http://www.exaudi.com.br/
Eng. Ulisses da Sunrise: http://www.sunriselab.com.br/
Paulo Ramos da Akron: http://www.akronaudiotec.com.br/principalport.htm
Audio Deigner Ricardo W. Pereira da VTR: http://vacuumtuberesearch.multiply.com/
Eng. Eduardo de Lima da Audiopax: http://www.audiopax.com/indport/index.htm
Eng Jorge Knirsch da "By Knirsch": http://www.byknirsch.com.br/produtos.shtml
E mais alguns outros que nem site tem, Anacleto (valvulados), João Milton (marceneiro).
Estes que me lembro agora, mas não são muitos não.

Página 4 de 9 •
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 
Tópicos similares» Amps a válvulas chineses: opiniões?
» Opinião para escape
» OPINIÃO - coletores em inox
» Opinião sobre mota para o mato!!
» Construção de amplificador a válvulas
» Opinião para escape
» OPINIÃO - coletores em inox
» Opinião sobre mota para o mato!!
» Construção de amplificador a válvulas
Fórum audiopt.net :: audio :: Válvulas
Página 4 de 9
Permissão deste fórum: