Apresentação! Saudações a todos estes camaradas do audio!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  bbarreira2008 em 10/12/2008, 13:43

Boa tarde.Sou o Bruno de Bragança (actualmente em Coimbra) e já à bastante tempo que estava para me incorporar neste vosso cantinho.
Sou um crescendo apreciador do som. Comecei sem perceber diferença nenhuma entre o que era stereo ou surround, analógico ou digital, e mto menos o que uns meros cabos podiam fazer...enfim..como todos nós penso eu. Agora não dá para voltar atrás Very Happy Este mundo é o egoismo mais sublime que a tecnologia nos pode proporcionar..Voces percebem..
Possuo neste momento um sistema algo modesto mas sempre à espreita do inevitável upgrade..

Amp: Cambridge Audio 640a v2
Cd : Cambridge Audio 640c v2
Phono: Cambridge Audio 640P
Colunas: Wharfedale Diamond 8.4
Vinil: Pro-Ject Debut III com SpeedBox II
Cabos: DIY
Cinema: Marantz Hollywood Take 2

Estou já com algumas questões para possivesi upgrades e espero contar com a vossa sábia ajuda!
Aquele abraço para todos!

bbarreira2008
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 44
Pontos/Reputação : 43

Re: Apresentação! Saudações a todos estes camaradas do audio!

Mensagem  SOUND em 10/12/2008, 14:06

Viva Bruno e se benvindo ao forum Very Happy
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Paulo André em 10/12/2008, 14:37

Bem vindo ao forum

Sistema
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + PS3
Fonte analógica: Thorens TD160MKII + Rega Bias + Norbert c/ regulação RIAA
Fontes digitais: Pioneer PD-S703 + Sony ST-SA3ES + Sony MDS-JB930QS
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5956
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Pontos/Reputação : 3208

Mensagem  Fernando Novais em 10/12/2008, 16:04

Seja bem-vindo Bruno lol!
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2643
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1762

Mensagem  bbarreira2008 em 10/12/2008, 19:26

Sim.. De facto ainda no penúltimo fim-de-semana estive no nordeste transmontano e aquela neve toda até fazia estalar Shocked
Penso q a tua pergunta se referia à fonte "analógica"..neste momento é a de origem, uma Ortofon OM 5E. Confesso que gosto bastante do som do vinil mas nunca pensei que houvessem tantos estalinhos de batata frita...mas tb não sei se com uma célula melhor isso irá melhorar...de qualquer forma com a speedbox a coisa melhorou bastante (não a nível dos "plocks") mas a nível de dinamismo..som mais solto..

Abraço

bbarreira2008
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  bbarreira2008 em 10/12/2008, 19:30

Mozarteano escreveu:
Bem visto sim senhor Very Happy E eu a pensar que o nosso camarada Bruno era da familia dos Duques de Bragança Laughing lol!
De facto é verdade sim senhor Coimbra do Choupal é bem mais acolhedor em termos de temperatura, sublinho e reforço as palavras do nosso amigo:partyman:

Camrada Bruno bem vindo :partyman:

Um grande abraço

Pois..dos Duques não...mas ainda bem se não o nome não me cabia no B.I. Razz Abraço grande Mozart

bbarreira2008
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 10/12/2008, 19:47

bem vindo á liga dos sofredores de audiofilia aguda cheers
fica descansado que isso que ouves tambem nós ouvimos.chama-se estática(e por vezes lixo)e consegue-se reduzir muito com alguns bons liquidos de limpeza e uma escova de carbono(entre outros processos).

Convidad
Convidado

Mensagem  joevalve em 10/12/2008, 19:59

caro bbarreira2008

há muita coisa para eliminar essa "batata frita".

a minha receita é esta solução:

lavas os discos com sabão ph neutro (azul) e deixas secar

a seguir passas uma mistura composta por 1/2 alcool isopropilico + 1/2 ilford ilfotol e deixas secar.

a seguir ouves o lp e vais ver que esses ruidos diminuiram significativamente. por vezes é necessário mais do que uma aplicação se a "batata frita" for em grande quantidade.

há casos em que a "deterioração" do lp é irreversível, só com limpeza por ultra sons se lá vai, mas este método (a par de outros) reduz significativamente a "poluição sonora".

o único "inconveniente" é que depois há um ligeirissimo pó que se solta do disco quando a agulha passa, mas é tão fino que não se pega à célula. uso-o há anos, com total sucesso.

boas audições

o alcool isopropilico compra-se em farmácias e o ilford ilfotol custa 8 euros na fnac, está no material de fotografia.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1162
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1325

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  bbarreira2008 em 10/12/2008, 20:50

vinilsuporter escreveu:caro bbarreira2008

há muita coisa para eliminar essa "batata frita".

a minha receita é esta solução:

lavas os discos com sabão ph neutro (azul) e deixas secar

a seguir passas uma mistura composta por 1/2 alcool isopropilico + 1/2 ilford ilfotol e deixas secar.

a seguir ouves o lp e vais ver que esses ruidos diminuiram significativamente. por vezes é necessário mais do que uma aplicação se a "batata frita" for em grande quantidade.

há casos em que a "deterioração" do lp é irreversível, só com limpeza por ultra sons se lá vai, mas este método (a par de outros) reduz significativamente a "poluição sonora".

o único "inconveniente" é que depois há um ligeirissimo pó que se solta do disco quando a agulha passa, mas é tão fino que não se pega à célula. uso-o há anos, com total sucesso.

boas audições

o alcool isopropilico compra-se em farmácias e o ilford ilfotol custa 8 euros na fnac, está no material de fotografia.

Pois eu já andei numas aventuras dessas...lavei com detergente neutro e utilizei um pano de vinil sintético(dica de um site brasileiro) para espalhar o mesmo. passei por agua e deixei secar..Resultado? nenhum :damn: mas essa do isopropilico e do ilford ainda não experimentei embora ja tenha visto um post com esta solução de um tal "vinilsuporter" Very Happy antes e tenha ficado com curiosidade..Agora q o próprio me deu o "toke" vou mesmo experimentar.. o que me custa mesmo é lavar os vinis sem molhar os labels Embarassed até não me importava de comprar aquela makineta da knosti e enfiar lá a solução que aconselhas..mas claro, não sei se valerá a pena. Abraço

bbarreira2008
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  joevalve em 10/12/2008, 21:09

caro bbarreira2008

dá uma vista de olhos nesta thread em que eu participei num outro forum e onde eu e o meu amigo slasmes (messias novais) fizemos umas experiências engraçadas com limpeza de vinil, mas que depois não puderam ter continuidade por vicissitudes várias:

http://forumhifi.com/board/index.php/topic,5973.0.html

foi feito sem grandes bases científicas, ao sabor da improvisação, o raio do termostato não estava bom, mas limpei muitos discos que ficaram como rigorosamente novos. a electricidade e os produtos quimicos utilizados também foram de borla, houve alguns discos que se estragaram mas o seu destino era mesmo o lixo, enfim só tive lucro.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1162
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1325

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  bbarreira2008 em 10/12/2008, 23:04

vinilsuporter escreveu:caro bbarreira2008

dá uma vista de olhos nesta thread em que eu participei num outro forum e onde eu e o meu amigo slasmes (messias novais) fizemos umas experiências engraçadas com limpeza de vinil, mas que depois não puderam ter continuidade por vicissitudes várias:

http://forumhifi.com/board/index.php/topic,5973.0.html

foi feito sem grandes bases científicas, ao sabor da improvisação, o raio do termostato não estava bom, mas limpei muitos discos que ficaram como rigorosamente novos. a electricidade e os produtos quimicos utilizados também foram de borla, houve alguns discos que se estragaram mas o seu destino era mesmo o lixo, enfim só tive lucro.

De facto os ultrasons devem ser a melhor forma de tratar dos nossos preciosos mas é algo bastante caro e que só compensaria para quem tivesse uma enorme montanha de vinis lá por casa.. Vou-me ficar pelo método mais arcaico farao Mas obrigado pelas dicas sempre úteis!
Abraço

bbarreira2008
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  fm&stereo em 11/12/2008, 00:46

Alô meu cara companheiro de forum,
Antes de mais, bem vindo.
Quanto a esta questão, penso que seria melhor procurar um produto já feito que se encontre à venda. Na Fnac, por exemplo, existe um produto para limpar vinilo. Eu tenho outra forma de tratar este material, mas parece-me óbvio que não vem ao caso.
Não há necessidade de complicar as coisas. O importante é que cada um encontre aquilo que mais lhe convém e no teu caso parece-me que o assunto está esclarecido. Por isso, resta-me desejar-te boa sorte.
Boas audições. 🆒
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  bbarreira2008 em 11/12/2008, 11:22

fm&stereo escreveu:Alô meu cara companheiro de forum,
Antes de mais, bem vindo.
Quanto a esta questão, penso que seria melhor procurar um produto já feito que se encontre à venda. Na Fnac, por exemplo, existe um produto para limpar vinilo. Eu tenho outra forma de tratar este material, mas parece-me óbvio que não vem ao caso.
Não há necessidade de complicar as coisas. O importante é que cada um encontre aquilo que mais lhe convém e no teu caso parece-me que o assunto está esclarecido. Por isso, resta-me desejar-te boa sorte.
Boas audições. 🆒

Obrigado pelas boas vindas caro colega:) esta questão ja me deu algumas dores de cabeça.Quando comprei o gira discos não percebia nada de vinil e como ouvia a malfadada batata frita(a ate nem era nada de mais mas ouvidos habituados a cd aquilo era um escandalo) toca a limpar os discos como se fossem CDs..resultado? Desastre total, risquei Por completo o kind of blue do Miles e O dark side of the moon dos Floyd. Agora ja percebi qo vinil é como os bébés..apesar de ir experimentar o tal metodo ISO+ilfo estou curioso quanto ao seu processo..que é qual? Isto pq estamos sempre a aprender!
Abraço

bbarreira2008
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: