KEF C5

Ir em baixo

KEF C5

Mensagem  enxuto em 15/11/2008, 18:15

Olá,
Estou interessado em trocar as minhas REGA KYTE por umas KEF C5 novas, que ainda não ouvi.

A análise que vi na net ARRASA as C5. É mesmo muito má. Mas a KEF tem óptimas colunas.

Alguém sabe alguma coisa das C5?

Obrigado

henrique

enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Re: KEF C5

Mensagem  tiagottx em 15/11/2008, 23:52

Tendo em conta que são umas colunas que custam pouco mais de 300€, não se pode esperar o mesmo tipo de qualidade ou detalhe de umas iQ50 ou de umas Bronze 5, mas pessoalmente gostei mais de ouvir as C5 do que (por ex.) as tão vendidas e famosas Wharfedale 9.4!

Comparativamente a outras colunas de valor semelhante(Mordaunt-Short 904), acho que tem menos detalhe que as MS904, mas tem muito mais corpo e graves.

Acho que é uma coluna para alguns tipos de música no geral (pop/rock/comercial) e para quem sabe que está a comprar umas colunas de entrada de gama.

EDIT - Depois de escrever este post, fui procurar as tais reviews arrasadoras para tentar perceber se as C5 seriam assim tão más. MAS REPAREM: as C5 no Reino Unido custam o mesmo que as iQ50, ou seja, 400£!!! Parece-me que o preço da série C nas terras de Sua Majestade está estúpidamente desenquadrado! Por cá é uma coluna bem mais barata que as iQ50, e como tal não devem ser comparadas Rolling Eyes

Será que as iQ ainda são feitas no UK? Se assim for, será que por a série C ser feita na China(já confirmei que são), o mercado inglês crucifica as C e dá prioridade ás iQ??? Evil or Very Mad
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Pontos/Reputação : 411

Permissão deste fórum: