Novo gira discos - Iniciante no vinil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  jmoutinho em 14/11/2008, 11:27

Boas a todos...

Sou amante de música e vou agora iniciar-me no mundo do vinil.
Adquiri um gira-discos Dual 505-3 por um preço bastante razoável, e estou agora a pensar em colocá-lo em condições aceitáveis. O gira discos ainda não chegou (estou em pulgas...) mas pelas fotos que vi está em condições bastante boas para a idade.
Tem duas faltas: a correia de pitch partida e não traz agulha.

É aqui que pretendia a vossa ajuda. Onde comprar a correia, e que agulha (ou talvez cabeça completa) comprar.

Nas pesquisas que fiz com o conhecimento que me foi possível adquirir numa semana de estudo, consigui arranjar um local onde vendem a correia por cerca de 15€ (vinda da Alemanha). Quanto à agulha/cabeça, fiquei inclinado para a Audio Technica AT95.

Também irei precisar de um pré de phono, e aqui pensei no NAD PP2 ou no Cambridge 640P (sendo que só irei para o cambridge se a diferença de qualidade sonora for 50% superior à do NAD, dado que é essa diferença de preço; a não ser que me digam que o NAD não irá satisfazer um iniciante...)

Muito obrigado desde já, e espero continuar a passar por aqui para aprender algumas coisas...

jmoutinho
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 4
Pontos/Reputação : 0

Re: Novo gira discos - Iniciante no vinil

Mensagem  joevalve em 14/11/2008, 11:44

caro jmoutinho

pois sejas bem vindo ao forum e ainda por cima és um gajo do norte, carago.

eu também gosto de vinil, mas da parte técnica de reparação e afinação sou um zero á esquerda.

quanto à célula, a Audio technica tem uma excelente e que é a AT 440 ML que custa à volta de 135 euros online, só não sei se se enquadrará bem no braço do teu Dual. a AT95 é por assim dizer fraquita fraquita e por isso é muito barata, mas como em tudo há que fazer opções e a decisão é tua.

um dos vários sites onde as podes comprar: