Jumpers

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jumpers

Mensagem  MrPitoo em 9/11/2008, 15:50

A apenas alguns dias de trazer cá para casa o AA Mcd, o forista Sevencom, deu-me o seguinte conselho já com conhecimento de causa:

Trocar os jumpers do meu AA Map305 originais, em metal, por uns jumpers novos. Também já tenho lido por aí, que jumpers similares podem originar ganhos similares nas colunas.

Que me dizem os foristas? Já tiveram experiências semalhantes? Se tivessem que adquirir uns, qual o fornecedor que aconselhariam?

Parece que tenho o remédio em casa para um som melhor, e só agora é que o vou aplicar...
Aguardo sugestões e obrigado.

MrPitoo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 41
Pontos/Reputação : 7

Re: Jumpers

Mensagem  pbarata em 10/11/2008, 14:36

Simples, barato e com resultados audíveis, usando um pedaço de cabo de coluna:

http://www.audiopt.net/cabos-acessorios-diy-tweaks-tratamentos-acusticos-racks-f6/jumper-shunt-colunas-t701.htm?highlight=shunt

Caso o cabo não esteja terminado, o ideal é prolonga-lo de modo a que toque em ambos os conectores da coluna. Ter o cuidado de descarnar só nos locais de contacto.

Última edição por pbarata em 10/11/2008, 15:13, editado 1 vez(es)
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1113
Interesses : Jazz & Clássica
Pontos/Reputação : 450

Mensagem  joevalve em 10/11/2008, 15:11

MrPitoo

não sei que cabo de colunas usas (fino ou grosso), mas se der para fazer poderás utilizar a solução que eu uso com os meus cyrus solid core e as monitor audio studio 20 SE que dão para bicablar:

- o cabo de coluna passa por dentro da ranhura da ficha de baixo e continua por ali acima passando por dentro da ficha de cima, unindo as duas, sem necessidade de nenhum gasto adicional.

os detractores desta medida poderão dizer que depois se oxida, etc etc. mas para já não mudo.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1163
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1330

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  MrPitoo em 10/11/2008, 21:27

Agradeço muito as vossas respostas.
Apliquei a sugestão do forista pbarata com um cabo 2,5, e posso dizer que notei diferença.
As colunas estão com um som mais redondo, o grave está mais definido, parece-me que só agora é que estou a ouvir a coluna toda!

Obrigado pelas vossas sugestões. Amanhã já vou substituir os jumpers do meu amplificador por uns novos. Depois conto as novidades.

MrPitoo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 41
Pontos/Reputação : 7

Mensagem  Blink em 10/11/2008, 22:15

vinilsuporter escreveu:

- o cabo de coluna passa por dentro da ranhura da ficha de baixo e continua por ali acima passando por dentro da ficha de cima, unindo as duas, sem necessidade de nenhum gasto adicional.

os detractores desta medida poderão dizer que depois se oxida, etc etc. mas para já não mudo.

Também concordo que o ideal é ser o mesmo cabo a ligar ambas as drives, além de não alterar a inductância provocada pelos jumpers mantém a mesma resistividade e consequente linearidade do sinal. Também usso assim.
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4699
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1989

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: