Mais um Velhinho

Ir em baixo

Mais um Velhinho

Mensagem  Convidad em 15/10/2008, 18:12

Viva amigos foristas, chegou cá a casa hoje mais um amigo.

Este veio do Canadá da Empresa Electrohome com o nome de Apollo 862 nasceu em 1970, tem como label "Mariner".

É uma série limitadissima e com as seguintes rotações disponiveis para audição do vinil, 16 / 33 / 45 e 78 Rpm, têm rádio com AM e FM e vêm preparado para tape caso necessite.
Adquiri pois não resisti, segundo o antigo dono apenas comercializado no Canadá de onde p trouxe, e o mesmo pensa ser unico em Portugal (?).

Dispõe de um sistema automático de mudança de vinil, não sendo necessário retirar, podendo ser ligado a colunas com cabos RCA.

Deixo algumas fotos

Em breve coloco fotos do meu sistema adquirido todo ele aqui no forum com a ajuda preciosa de alguns membros que em breve mencionarei, desde já os meus sinceros agradecimentos.
cheers

Última edição por *©OsMi©_KeY§*_® em 15/10/2008, 19:23, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado

Re: Mais um Velhinho

Mensagem  joevalve em 15/10/2008, 19:02

esse tem uma enorme vantagem para o dono:

se não gostares do som, sempre podes cozinhar aí uns mariscos na "cataplana" Very Happy

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1168
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1338

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  joaoferreira em 15/10/2008, 19:41

Bem que me desperta a curiosidade, ai isso desperta pois é bastante original e bonito!!! E quanto a qualidade sonora???
joaoferreira
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 253
Pontos/Reputação : 32

Mensagem  Convidad em 15/10/2008, 20:38

vinilsuporter escreveu:esse tem uma enorme vantagem para o dono:

se não gostares do som, sempre podes cozinhar aí uns mariscos na "cataplana" Very Happy

Quando o vi lembrei-me logo disso, uma space Cataplana Razz

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 15/10/2008, 20:43

joaoferreira escreveu:Bem que me desperta a curiosidade, ai isso desperta pois é bastante original e bonito!!! E quanto a qualidade sonora???

Ainda só tive oportunidade de montar e colocar uma agulha nova (11.25 de preço e a original para este aparelho) para uma pequena audição, a qualidade em relação a vários aparelhos deste segmento foi francamente a melhor que ouvi, vou agora ligar a umas melhores colunas e juntar o pré para apurar se ganha algo em qualidade.

Claro que quando adquiri este aparelho não foi para fazer uso dele diariamente, mas isto fascina-me imenso. Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 26/10/2008, 12:54

Ok coloquei uns cabozitos melhores e liguei a outras colunas e o som melhorou bastante, entrei em contacto com outros donos destes aparelhos 2 Srs do Canadá que por certo me aconselharão algo.

A ideia é o colocar desta maneira com suportes

Agora resta esperar, de momento apenas os uso para alguns 45rpm de 7" e alguns discos de 78rpm 12 e 10" vulgos vinis para Grafenola.

Como tenho por hábito adquirir este tipo de aparelhos estou a pensar em criar uma sala vintage mas só daqui por uns anitos pois não tenho condições agora.

Relembro com uma foto outro dos meus aparelhitos

Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: