Mais um Velhinho
Página 1 de 1 • Compartilhe
Mais um Velhinho
Viva amigos foristas, chegou cá a casa hoje mais um amigo.
Este veio do Canadá da Empresa Electrohome com o nome de Apollo 862 nasceu em 1970, tem como label "Mariner".
É uma série limitadissima e com as seguintes rotações disponiveis para audição do vinil, 16 / 33 / 45 e 78 Rpm, têm rádio com AM e FM e vêm preparado para tape caso necessite.
Adquiri pois não resisti, segundo o antigo dono apenas comercializado no Canadá de onde p trouxe, e o mesmo pensa ser unico em Portugal (?).
Dispõe de um sistema automático de mudança de vinil, não sendo necessário retirar, podendo ser ligado a colunas com cabos RCA.
Deixo algumas fotos

Em breve coloco fotos do meu sistema adquirido todo ele aqui no forum com a ajuda preciosa de alguns membros que em breve mencionarei, desde já os meus sinceros agradecimentos.

Este veio do Canadá da Empresa Electrohome com o nome de Apollo 862 nasceu em 1970, tem como label "Mariner".
É uma série limitadissima e com as seguintes rotações disponiveis para audição do vinil, 16 / 33 / 45 e 78 Rpm, têm rádio com AM e FM e vêm preparado para tape caso necessite.
Adquiri pois não resisti, segundo o antigo dono apenas comercializado no Canadá de onde p trouxe, e o mesmo pensa ser unico em Portugal (?).
Dispõe de um sistema automático de mudança de vinil, não sendo necessário retirar, podendo ser ligado a colunas com cabos RCA.
Deixo algumas fotos

Em breve coloco fotos do meu sistema adquirido todo ele aqui no forum com a ajuda preciosa de alguns membros que em breve mencionarei, desde já os meus sinceros agradecimentos.

Última edição por *©OsMi©_KeY§*_® em 15/10/2008, 19:23, editado 2 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Mais um Velhinho
esse tem uma enorme vantagem para o dono:
se não gostares do som, sempre podes cozinhar aí uns mariscos na "cataplana"

Bem que me desperta a curiosidade, ai isso desperta pois é bastante original e bonito!!! E quanto a qualidade sonora???
joaoferreira- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 253
Pontos/Reputação : 32
vinilsuporter escreveu:esse tem uma enorme vantagem para o dono:
Quando o vi lembrei-me logo disso, uma space Cataplana

Convidad- Convidado
joaoferreira escreveu:Bem que me desperta a curiosidade, ai isso desperta pois é bastante original e bonito!!! E quanto a qualidade sonora???
Ainda só tive oportunidade de montar e colocar uma agulha nova (11.25 de preço e a original para este aparelho) para uma pequena audição, a qualidade em relação a vários aparelhos deste segmento foi francamente a melhor que ouvi, vou agora ligar a umas melhores colunas e juntar o pré para apurar se ganha algo em qualidade.
Claro que quando adquiri este aparelho não foi para fazer uso dele diariamente, mas isto fascina-me imenso.

Convidad- Convidado
Ok coloquei uns cabozitos melhores e liguei a outras colunas e o som melhorou bastante, entrei em contacto com outros donos destes aparelhos 2 Srs do Canadá que por certo me aconselharão algo.
A ideia é o colocar desta maneira com suportes

Agora resta esperar, de momento apenas os uso para alguns 45rpm de 7" e alguns discos de 78rpm 12 e 10" vulgos vinis para Grafenola.
Como tenho por hábito adquirir este tipo de aparelhos estou a pensar em criar uma sala vintage mas só daqui por uns anitos pois não tenho condições agora.
Relembro com uma foto outro dos meus aparelhitos

A ideia é o colocar desta maneira com suportes

Agora resta esperar, de momento apenas os uso para alguns 45rpm de 7" e alguns discos de 78rpm 12 e 10" vulgos vinis para Grafenola.
Como tenho por hábito adquirir este tipo de aparelhos estou a pensar em criar uma sala vintage mas só daqui por uns anitos pois não tenho condições agora.
Relembro com uma foto outro dos meus aparelhitos

Convidad- Convidado
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: