FILOSOFIA
Fórum audiopt.net :: audio :: Analógico
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Re: FILOSOFIA
respeitando naturalmente quem assim se manifesta, basta ver os preços a que os equipamentos são vendidos (os a válvulas e os gira discos) para se perceber que a sua compra só está ao alcance de muito poucos (infelizmente).
e tenho muitas dúvidas que o som a válvulas seja o mais parecido com o original, basta ver a distorção de que esses equipamentos normalmente padecem (não sei se é o caso apregoado, não conheço os WAVAC nem os VIVA).
eu gosto muito de válvulas, mas push pull (e não single ended). mas se ouvir estes se calhar mudo de opinião rapidamente, o problema é que equipamentos single ended a preços racionais há poucos, têm de ser "casados" com colunas de elevada sensibilidade e os poucos que conheço são muito "lentos" em termos de dinâmica e ataque da música (lentos para o meu gosto).
mas como em tudo há que ouvir.... de resto nos diversos artigos há muitas coisas com que naturalmente concordo, está muitissimo bem escrito.
e tenho muitas dúvidas que o som a válvulas seja o mais parecido com o original, basta ver a distorção de que esses equipamentos normalmente padecem (não sei se é o caso apregoado, não conheço os WAVAC nem os VIVA).
eu gosto muito de válvulas, mas push pull (e não single ended). mas se ouvir estes se calhar mudo de opinião rapidamente, o problema é que equipamentos single ended a preços racionais há poucos, têm de ser "casados" com colunas de elevada sensibilidade e os poucos que conheço são muito "lentos" em termos de dinâmica e ataque da música (lentos para o meu gosto).
mas como em tudo há que ouvir.... de resto nos diversos artigos há muitas coisas com que naturalmente concordo, está muitissimo bem escrito.
Re: FILOSOFIA
milton escreveu:muitissimo interessante:
http://www.imaginariahifi.com/filosofia.html
Tambem concordo com o que ele diz.
A musica de facto tem que transmitir emocoes . Esta e a sua principal virtude ( tambem na minha opiniao).
Mas anda para ai muita gente que nos tenta convencer de outras coisas

SOUND- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 2249
Interesses: Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação: 1084
FILOSOFIA
Alô a todos,
Nem mais nem menos, é esse o intuito. O mundo e a filosofia da musica é de/para o mundo sensorial. Ou seja, é o mundo emocional que conta, e a única razão de ser da existência da musica.
Da mesma forma o ser humano acaba por ceder ao analógico, pois só este consegue ser fiel à natureza do som, ao seu «código genético».`
É por isso que eu tenho para mim como produto de eleição, o vinilo.
Boas audições!... :cool:
Nem mais nem menos, é esse o intuito. O mundo e a filosofia da musica é de/para o mundo sensorial. Ou seja, é o mundo emocional que conta, e a única razão de ser da existência da musica.
Da mesma forma o ser humano acaba por ceder ao analógico, pois só este consegue ser fiel à natureza do som, ao seu «código genético».`
É por isso que eu tenho para mim como produto de eleição, o vinilo.
Boas audições!... :cool:

fm&stereo- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 2448
Pontos/Reputação: 3140
Tópicos similares» Sociologia/Filosofia
» dia chato.. e diga não a aula de filosofia -q
» toda vez que tenho aula de filosofia
» Pokémon Batalha Glacial - A Filosofia da Vida
» A Filosofia Oculta por trás de Bleach - Tentando desvendar os segredos do Kubo
» dia chato.. e diga não a aula de filosofia -q
» toda vez que tenho aula de filosofia
» Pokémon Batalha Glacial - A Filosofia da Vida
» A Filosofia Oculta por trás de Bleach - Tentando desvendar os segredos do Kubo
Fórum audiopt.net :: audio :: Analógico
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: