?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: ?

Mensagem  Astra em 20/6/2007, 19:06

É curioso como normalmente a discussão se centra no último metro de cabo, como se, por qualquer passe de mágica, as dezenas de metros de cabo e vários contactos que existem a montante, não existissem no circuito de alimentação eléctrica.

Astra
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 207
Pontos/Reputação : 84

Mensagem  sonuz em 20/6/2007, 19:16

Astra escreveu:É curioso como normalmente a discussão se centra no último metro de cabo, como se, por qualquer passe de mágica, as dezenas de metros de cabo e vários contactos que existem a montante, não existissem no circuito de alimentação eléctrica.

Já nem falo nos contactos todos a partir da barragem hidroeléctrica, ou onde se produz energia eléctrica... afro

É que o último metro é o que retem as interferências todas da corrente eléctrica. Para quê gastar mais? Twisted Evil
sonuz
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 354
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  Astra em 20/6/2007, 19:42

sonuz escreveu:
Astra escreveu:É curioso como normalmente a discussão se centra no último metro de cabo, como se, por qualquer passe de mágica, as dezenas de metros de cabo e vários contactos que existem a montante, não existissem no circuito de alimentação eléctrica.

Já nem falo nos contactos todos a partir da barragem hidroeléctrica, ou onde se produz energia eléctrica... afro

É que o último metro é o que retem as interferências todas da corrente eléctrica. Para quê gastar mais? Twisted Evil

Pois, que me conste, a EDP e a REN não usam contactos de prata nos seus disjuntores...

Astra
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 20/6/2007, 19:46

?

Última edição por KRELL em 9/5/2009, 12:02, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  RuiRocha em 20/6/2007, 19:51

KRELL escreveu:
Astra escreveu:
Pois, que me conste, a EDP e a REN não usam contactos de prata nos seus disjuntores...

Pois não usa.
Mas que os power cords fazem diferença isso é uma certeza absoluta.
E há um forista que gastou 3 mil euros num power cord. Idea

scratch e por um "gaijo" se afogar afogamo-nos todos... scratch o preço não serve de referencia em tudo...

Cumps
RR
RuiRocha
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 324
Pontos/Reputação : -5

Mensagem  Convidad em 20/6/2007, 20:08

?

Última edição por KRELL em 9/5/2009, 12:02, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  Astra em 20/6/2007, 20:09

KRELL escreveu:
Astra escreveu:

Pois não usa.
Mas que os power cords fazem diferença isso é uma certeza absoluta.
E há um forista que gastou 3 mil euros num power cord. Idea

Eu desconfio sempre das certezas absolutas...

Quando comprei o filtro Shunyata Hydra M6, o António Almeida da Ajasom fez questão que eu testasse precisamente o Shunyata Anaconda, e as diferenças no som, no confronto com o Supra lowrad, foram zero...

Astra
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 20/6/2007, 20:16

?

Última edição por KRELL em 9/5/2009, 12:03, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  bks em 20/6/2007, 20:39

caro krell os supra em termos de corrente são um cabo de entrada,se mudares as fichas para oyade ou furutech melhora o seu som mas ainda assim são limitados.
existem vários tipos de cabos de corrente e mesmo especificos mas deixaria sempre para o fim a sua escolha.Upgrades mais baratos e que resultam será uma extensão desde o quadro electrico até ao sistema e só ligue a este ,se o nosso quadro for trifasico melhor e neste caso permite ligar tudo que é digital a outra fase,se usares cabo de cobre por exemplo da JPS melhor ainda ,depois substituir os diguntores por fusíveis comprando os respectivos porta fusíveis existindo de 3 qualidades-prata,gold,ródio --se o dinheiro for um pouco mais dois fusiveis um para a fase um para o neutro,em seguida ficha de parede onde existem mais variedades mas continuando a serem principalmente de prata ,cobre,ouro,ródio-normalmente cobre com banho--em seguida fichas para os cabos --furutech ,oyade--.Ainda existem muito mais possibilidades e o que se gasta não é muito,pois a partir daqui é sempre a gastar como por exemplo filtros para os digitais --existem muitas marcas---ramal de corrente só para os analógicos com os cuidados esplicados em cima --etc etc---qualquer posterior explicação é só dizer

bks
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 17
Interesses : musica-carros

Mensagem  Astra em 20/6/2007, 21:00

KRELL escreveu:
Astra escreveu:

Quando comprei o filtro Shunyata Hydra M6, o António Almeida da Ajasom fez questão que eu testasse precisamente o Shunyata Anaconda, e as diferenças no som, no confronto com o Supra lowrad, foram zero...

A nível de power cords só conheço o supra lowrad 2.5 e na verdade a diferença no som em relação aos de origem é grande e isto para mim é uma certeza absoluta, em alguns equipamentos nota-se mais que os outros.

E como não quero dar um passo ao lado decidi abrir este tópico para ver as vossas opiniões antes de gastar dinheiro em vão.

Mas agora com esta resposta vai dar que pensar scratch

supra lowrad = Shunyata Anaconda

Meu caro KRELL,

talvez por deformação profissional, tenho tendência a considerar o sistema de alimentação eléctrica como um todo, daí o meu cepticismo, quando se considera unicamente o último metro, a minha experiência diz-me que as fragilidades estão normalmente a montante e não a jusante.

Um sistema eléctrico bem estruturado, passa por uma alimentação trifásica a pelo menos 30A por fase, Quadro Geral devidamente dimensionado, circuíto trifásico (com secção mínima de 4mm2), dedicado ao sistema de som com Quadro Parcial junto a este, tomadas de 32A, um bom filtro, cabos dos equipamentos bem blindados e o mais curtos possível.

Astra
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  sonuz em 20/6/2007, 21:21

Astra escreveu:

Astra tiveste um azar do caraças... há quem note diferenças em cada centímetro de cabo power... scratch
sonuz
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  sonuz em 20/6/2007, 21:25

bks escreveu:caro krell os supra em termos de corrente são um cabo de entrada,se mudares as fichas para oyade ou furutech melhora o seu som mas ainda assim são limitados.
existem vários tipos de cabos de corrente e mesmo especificos mas deixaria sempre para o fim a sua escolha.Upgrades mais baratos e que resultam será uma extensão desde o quadro electrico até ao sistema e só ligue a este ,se o nosso quadro for trifasico melhor e neste caso permite ligar tudo que é digital a outra fase,se usares cabo de cobre por exemplo da JPS melhor ainda ,depois substituir os diguntores por fusíveis comprando os respectivos porta fusíveis existindo de 3 qualidades-prata,gold,ródio --se o dinheiro for um pouco mais dois fusiveis um para a fase um para o neutro,em seguida ficha de parede onde existem mais variedades mas continuando a serem principalmente de prata ,cobre,ouro,ródio-normalmente cobre com banho--em seguida fichas para os cabos --furutech ,oyade--.Ainda existem muito mais possibilidades e o que se gasta não é muito,pois a partir daqui é sempre a gastar como por exemplo filtros para os digitais --existem muitas marcas---ramal de corrente só para os analógicos com os cuidados esplicados em cima --etc etc---qualquer posterior explicação é só dizer

bks, se os aparelhos forem "fracos" tanta limpeza de corrente eléctrica só ajuda a destapar os problemas deles, não?
sonuz
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  RuiRocha em 20/6/2007, 21:29

O que entendes por fracos, baratos Twisted Evil Twisted Evil Evil or Very Mad

Cumps
RR

Só veneno
lol!
RuiRocha
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 324
Pontos/Reputação : -5

Mensagem  Astra em 20/6/2007, 21:36

sonuz escreveu:
Astra escreveu:

Astra tiveste um azar do caraças... há quem note diferenças em cada centímetro de cabo power... scratch

Bem, aquela do fusível no neutro não lembrava ao diabo!... Então andamos aqui todos a clamar contra os problemas originados pelas descontinuidades nos circuitos e vai daí corta-se o fio de neutro e insere-se mais um ponto fraco!...

Astra
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  sonuz em 20/6/2007, 21:39

Astra escreveu:
Bem, aquela do fusível no neutro não lembrava ao diabo!... Então andamos aqui todos a clamar contra os problemas originados pelas descontinuidades nos circuitos e vai daí corta-se o fio de neutro e insere-se mais um ponto fraco!...

No neutro... e na fase!! lol!

O que não lembra ao diabo é pensar que um dijuntor faz milagres... Porque não ligam isso directo? Sem fusiveis e dijuntores...
sonuz
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 20/6/2007, 21:41

?

Última edição por KRELL em 9/5/2009, 12:06, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  sonuz em 20/6/2007, 21:42

RuiRocha escreveu:O que entendes por fracos, baratos Twisted Evil Twisted Evil Evil or Very Mad
Cumps
RR
Só veneno
lol!

Era mesmo por circuitos mal desenhados e cheios de distorções.
sonuz
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Astra em 20/6/2007, 22:42

Um power cord de 3.000,00 euros dá que pensar!... Fiquei curioso em relação ao resto do sistema, que, para justificar um cabo deste calibre, deve ter custado para cima de 300.000,00!...

Astra
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 20/6/2007, 23:18

?

Última edição por KRELL em 9/5/2009, 12:06, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  Anonymou em 21/6/2007, 05:26

O Mainsstream no meu sistema de Cascais melhorou o som das fontes, da TV e dos subwoofers, não fez diferença significativa nos amplificadores e processadores...

Anonymou
Convidado

Mensagem  Convidad em 21/6/2007, 09:04

?

Última edição por KRELL em 9/5/2009, 12:07, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  Mfigueiredo em 21/6/2007, 09:21

Para quem tiver curiosidade aqui vai uma técnica, que espero experimentar, de construir um power cord.

Eventualmente, utilizarei fio de 2,5 mm2 rígido. O solid core esté na moda. No fundo estamos a transportar corrente eléctrica. A amplitude e frequência é que mudam. Vamos ver o que dá.

http://www.venhaus1.com/diymains.html
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Interesses : Música e o resto
Pontos/Reputação : 607

Mensagem  babilonia em 21/6/2007, 09:23

KRELL escreveu:
Astra escreveu:

A nível de power cords só conheço o supra lowrad 2.5 e na verdade a diferença no som em relação aos de origem é grande e isto para mim é uma certeza absoluta, em alguns equipamentos nota-se mais que os outros.

E como não quero dar um passo ao lado decidi abrir este tópico para ver as vossas opiniões antes de gastar dinheiro em vão.

Mas agora com esta resposta vai dar que pensar scratch

supra lowrad = Shunyata Anaconda

Na minha modesta opinião, e tendo eu 2 sistemas diferentes (Tagmclaren e Mark Levinson), deves experimentar primeiro antes de avançares. As opiniões são muito interessantes mas deves ouvir no teu sistema.
O preço não é tudo é verdade...mas pela minha experiência tudo depende das cinergias entre equipamentos e cabos

babilonia
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1682
Pontos/Reputação : 57

Mensagem  bks em 21/6/2007, 20:58

krell se fores de lisboa posso dar uma maozinha e exprimentares alguns mas tu é que tens de decidir o cabo existem cá por casa alguns e não estão para venda é mesmo só para exprimentar -já agora qual é a fonte digital?

bks
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 17
Interesses : musica-carros

Mensagem  Convidad em 21/6/2007, 22:32

?

Última edição por KRELL em 9/5/2009, 12:08, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  ajms em 23/6/2007, 20:43

[quote="KRELL"]
bks escreveu:qualquer posterior explicação é só dizer

bks: Como a questão neste momento é apenas para um power cord gostaria que me ajudasse a escolher um metro de um bom power cord DIY.

Não tinha postado ainda, mas tinha em mente as furutech Rhodium.
Relativamente ao cabo em si pensei que talvez pudesse também ser um furutech FP314-Ag mas como disse não conheço nem tenho experiência noutras marcas de cabos. Outra solução poderia ser o VDH Mainsstream que penso conseguir de 1 metro.

Faço a mesma questão. Question

ajms
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 161
Pontos/Reputação : 2

Mensagem  Astra em 23/6/2007, 21:29

Mfigueiredo escreveu:Para quem tiver curiosidade aqui vai uma técnica, que espero experimentar, de construir um power cord.

Eventualmente, utilizarei fio de 2,5 mm2 rígido. O solid core esté na moda. No fundo estamos a transportar corrente eléctrica. A amplitude e frequência é que mudam. Vamos ver o que dá.

http://www.venhaus1.com/diymains.html

A frequência da corrente eléctrica no sistema eléctrico nacional é de 50Hz e depende directamente da velocidade dos geradores síncronos. Não estou a ver como é possível haver essas variações de frequência?

Astra
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Mfigueiredo em 24/6/2007, 22:52

Olá caro Astra.

O que eu quis dizer é que nos cabos que utilizamos em audio ou na alimentação dos equipamentos, estamos sempre a transportar corrente eléctrica. A amplitude e fequência é que variam conforme a finalidade que damos aos cabos. Claro que estes têm de ter características específicas conforme a finalidade a que se destinam.

Tenho cá um pressentimento que o Astra sabe muito bem que eu sei que o sistema eléctrico nacional funciona à frequência de 50 Hz.

Cumprimentos
MF
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Mfigueiredo em 25/6/2007, 16:37

Mais uma curiosidade.

Algum dos estimados "diyistas" já experimentou fazer este cabo?

http://www.tnt-audio.com/clinica/ttse.html

E que resultados obteve?

Poderão partilhar a experiência?

"Agardecido"
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Astra em 25/6/2007, 21:50

Mfigueiredo escreveu:Olá caro Astra.

O que eu quis dizer é que nos cabos que utilizamos em audio ou na alimentação dos equipamentos, estamos sempre a transportar corrente eléctrica. A amplitude e fequência é que variam conforme a finalidade que damos aos cabos. Claro que estes têm de ter características específicas conforme a finalidade a que se destinam.

Tenho cá um pressentimento que o Astra sabe muito bem que eu sei que o sistema eléctrico nacional funciona à frequência de 50 Hz.

Cumprimentos
MF

Claro que sei!... não estava era a perceber o alcance da sua mensagem, mas agora percebi e concordo plenamente.

um abraço: Astra

Astra
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: