Wharfedale 8.3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Wharfedale 8.3

Mensagem  eduardoneco em 26/9/2008, 17:56

Boas a todos.... Gostaria de dar os parabéns a este excelente fórum e seu conteudo..... Gostaria de algumas opiniões (ajudas) sobre estas colunas Wharfedale 8.3.....

http://www.wharfedale.co.uk/model.php?model_id=19

Acabei de as comprar ontem na Media Market de Leiria por 150€... Bem sei que não são as melhores do mundo, mas para o preço e como é o meu 1º sistema HI-FI, achei melhor adquiri-las....

Agora as minhas duvidas são acerca do amplificador a escolher para "casar" com estas colunas???? Será melhor um amplificador integrado stereo ou um receptor A/V???? Dou mais atenção à qualidade do que à potência, mais à musica do que aos efeitos dos filmes.....

Estive a ver um amplificador NAD C315BE por 259€... Acham uma boa escolha para estas colunas????

Li também noutros fóruns que é preciso ter em atenção ao amplificador, porque se não for adequado a este tipo de colunas, em vez de as alimentar vai sobrecarregá-las de energia e danifica-las....

Peço desculpa se estiver a dizer alguma asneira da grossa..... Mas os meus conhecimentos sobre este assunto ainda é muito limitado, e daí pedir a vossa ajuda/opinião....

Desde já muito obrigado por qualquer ajuda que possam dar....

eduardoneco
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 11
Pontos/Reputação : 0

Re: Wharfedale 8.3

Mensagem  mn61 em 26/9/2008, 19:03

...olá eduardoneco cheers

Fazes-me lembrar eu quando entrei nestas coisas, era só dúvidas e mais dúvidas...

Ainda hoje é assim Embarassed ...temos que começar por algum lado e como estás a começar o teu sistema, devo dizer-te por experiencia própria, que se dás primazia ao stereo do que ao AV, deves optar por um integrado, porque regra geral os integrados são melhores para esse fim!!!!

Quanto ao NAD de que falas eu nunca ouvi, mas tem muita gente que gosta de NAD.

É sempre bom ouvir antes de comprar.

abraço
Manuel
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090

Mensagem  eduardoneco em 26/9/2008, 22:08

obrigado mn61 pela dica do NAD....

E mais alguém????? Mais umas ajudinhas?????

eduardoneco
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 11
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  SOUND em 26/9/2008, 22:33

eduardoneco escreveu:Boas a todos.... Gostaria de dar os parabéns a este excelente fórum e seu conteudo..... Gostaria de algumas opiniões (ajudas) sobre estas colunas Wharfedale 8.3.....

http://www.wharfedale.co.uk/model.php?model_id=19

Acabei de as comprar ontem na Media Market de Leiria por 150€... Bem sei que não são as melhores do mundo, mas para o preço e como é o meu 1º sistema HI-FI, achei melhor adquiri-las....

Agora as minhas duvidas são acerca do amplificador a escolher para "casar" com estas colunas???? Será melhor um amplificador integrado stereo ou um receptor A/V???? Dou mais atenção à qualidade do que à potência, mais à musica do que aos efeitos dos filmes.....

Estive a ver um amplificador NAD C315BE por 259€... Acham uma boa escolha para estas colunas????

Li também noutros fóruns que é preciso ter em atenção ao amplificador, porque se não for adequado a este tipo de colunas, em vez de as alimentar vai sobrecarregá-las de energia e danifica-las....

Peço desculpa se estiver a dizer alguma asneira da grossa..... Mas os meus conhecimentos sobre este assunto ainda é muito limitado, e daí pedir a vossa ajuda/opinião....

Desde já muito obrigado por qualquer ajuda que possam dar....

Boas Smile

eduardoneco, pelas especificacoes que vi das colunas penso que estas sao capazes de ser pouco sensiveis para utilizar com o amplificador que pretendes.
No entanto ha colunas em que a sua impedancia nao desce muito, nao sei sera o caso destas. No site da marca diz que o power minimo a utilizar sao 20 watts, talvez elas nao descam muito. Ha que experimentar e ver (ouvir) se elas nao entram em distorcao muito cedo.

Eu pessoalmente, preferia utilizar com esse amplificador umas colunas com sensibilidade minima de 90db.
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  SOUND em 27/9/2008, 08:26

Caro eduardoneco, outra solucao viavel, tendo em conta que ja compraste as ja referidas Wharfedale 8.3, poderia passar pela aquisicao do Nad 352, este e mais poderoso comparativamente ao NAD C315BE e consequentemente consegue exercer um maior controle sobre as colunas. O Nad 352 foi descontinuado ha pouco tempo logo penso que sera possivel obte-lo po um preco barato tanto em novo como em usado Smile

P.S. nos classificados deste forum anda por la um amp dentro do preco que desejas e dessa marca, e quem sabe ate outros mais que te possam interessar ainda mais Very Happy

http://www.audiopt.net/vendo-a-v-f38/vendo-a-v-f38-0.htm
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Wharfedale 8.3

Mensagem  prmourap em 27/9/2008, 19:36

Viva pessoal cheers já algum tempo que não passava por aqui Very Happy
Tenho umas Warfedale 9.4 ligadas a um amp da advance acoustics MAP 305 e toca muito bem com "elas"
Very Happy Na minha opinião as Warfedale são colunas que tocam bem com amps de som mais "aberto" e com tendencia para agudos porque de graves são bem poderosas, mas se puxas muito pelo grave torna-se o som algo distorcido... Pelo menos no grave ( já usei varios cabos de som na tentativa de melhorar o som, a meu gosto, e acho que o mais acertado será primeiro a escolha de um amp a condizer) . São particularmente espantosas a tocar tambores, pratos, vocal e instrumentos musicais variados. Mas se for musica mais pesada estilo tecno ou batida são normais e não covem exceder a potencia indicada, e aplica-se mais quando se usa amp's mais potentes. Estas colunas são de 6 ohms tem de se dar o desconto na potencia, principalmente na potencia máxima da coluna, a cima ou igual mas a 8 ohms já ultrapassa o seu valor maximo Smile
Os woofer's tem um diafragma pequeno que limita o seu curso quando levadas ao extremo. scratch
prmourap
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 253
Ocupação : som pra cabeça
Interesses : auto e som
Pontos/Reputação : 135

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: