Modificação

Ir em baixo

Modificação

Mensagem  Anonymou em 17/6/2007, 17:18

Como só preciso de power, mas o meu amplificador não tem entrada pre-in, removi o PCB de entrada, o selector e o volume, mais 3 metros de fio e 16 soldaduras... Idea

Antes:

Anonymou
Convidado

Re: Modificação

Mensagem  Anonymou em 17/6/2007, 17:18

Depois:

Anonymou
Convidado

Mensagem  SOUND em 17/6/2007, 19:35

Entao e o som como esta agora? alien

Melhorou? afro
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Anonymou em 18/6/2007, 05:21

Boa pergunta... Wink

À primeira, com fichas e cabo ordinários, o som pareceu menos digital, mais fluido, não fiz audições críticas, já que tinha encomendado material de melhor qualidade...

Mudei, mas fiz umas asneiras, ligações das RCA de entrada separadas à massa, e más soldaduras nos terminais dos cabos de coluna, ficou uma porcaria...

À terceira tornei a juntar as duas massas e fazer só uma ligação, melhorou, mas os cabos de coluna estavam a estragar tudo, até mudei as lampadas que tinha posto pouco antes...

Finalmente levei os cabos à loja para terminarem como deve ser, bingo, som perfeito de novo, só que não sei dizer se está melhor que antes, depois destas voltas todas, não me lembro... Embarassed

Mas com menos 3 metros de cabo a ir e vir debaixo do motherboard, pot de volume, relays e uma data de soldaduras, (se eu não fiz merda, o que é pouco provavel, já que toca bem, sem ruído), só pode estar melhor... Cool

Última edição por em 18/6/2007, 12:56, editado 1 vez(es)

Anonymou
Convidado

Mensagem  Palmas em 18/6/2007, 12:50

lowrider escreveu:Boa pergunta... Wink

À primeira, com fichas e cabo ordinários, o som pareceu menos digital, mais fluido, não fiz audições críticas, já que tinha encomendado material de melhor qualidade...

Mudei, mas fiz umas asneiras, ligações das RCA de entrada separadas à massa, e más soldaduras nos terminais dos cabos de coluna, ficou uma porcaria...

À terceira tornei a juntar as duas massas e fazer só uma ligação, melhorou, mas os cabos de coluna estavam a estragar tudo, até mudei as lampadas que tinha posto pouco antes...

Finalmente levei os cabos à loja para terminarem como deve ser, bingo, som perfeito de novo, só que não sei dizer se está melhor que antes, depois destas voltas todas, não me lembro... Embarassed

Mas com menos 3 metros de cabo a ir e vir debaixo do motherboard, pot de volume, relays e uma data de soldaduras, se eu não fiz merda, é pouco provavel, já que toca bem, sem ruído, só pode estar melhor... Cool

Pois deve melhorar. Poderias talvez alterar a placa de entrada de forma a ter uma entrada directa (mantinhas as outras três a passar no volume.

Mas a miunha pergunta é se me podes verificar se as relés da placa de entrada são de 5V ou 12V, e já agora se são mesmo omron GV5-2?
Palmas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 143
Ocupação : Sim
Interesses : Também
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  Anonymou em 18/6/2007, 12:54

Pois, isso tentei eu que o vendedor fizesse, mas as RCA estavam montadas no PCB de entrada directamente, era tudo ou nada... Rolling Eyes

Não os tenho aqui, mas não me lembro de terem marca escrita, como é que eu vejo a voltagem... Question

Anonymou
Convidado

Mensagem  Palmas em 18/6/2007, 13:07

lowrider escreveu:Pois, isso tentei eu que o vendedor fizesse, mas as RCA estavam montadas no PCB de entrada directamente, era tudo ou nada... Rolling Eyes

Não os tenho aqui, mas não me lembro de terem marca escrita, como é que eu vejo a voltagem... Question

Está normalmente escrito na caixa das ditas.

A alteração não era na parte das fichas, mas da ligação das relés. Mas claro que era sempre mais complicado, e irreversível.
Palmas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Anonymou em 18/6/2007, 13:25

Eu sei, mas os RCAs têm pernas que estão soldadas directamente no PCB, nem tem espaço para desligar e fazer bypass...

Na foto original vê-se bem o PCB de entrada com os relés e as RCA, não tem espaço para nada...

De qualquer maneira não preciso de volume nem selector, e não é muito prático um amplificador integrado sem remoto, pelo menos eu não queria, por isso fica só power...

Anonymou
Convidado

Mensagem  Palmas em 18/6/2007, 13:53

lowrider escreveu:Eu sei, mas os RCAs têm pernas que estão soldadas directamente no PCB, nem tem espaço para desligar e fazer bypass...

Na foto original vê-se bem o PCB de entrada com os relés e as RCA, não tem espaço para nada...

De qualquer maneira não preciso de volume nem selector, e não é muito prático um amplificador integrado sem remoto, pelo menos eu não queria, por isso fica só power...

Desculpa mandar bitaites sem ter o assunto na mão, mas não mexia nas RCAs, mas sim retirava uma das relés do PCB e colocava-a a fazer a comutação do sinal entre o que vinha do potenciómetro e o que viria do RCA cuja relé foi retirada.
De qq forma tens razão: está feito e está bem!
Palmas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Anonymou em 18/6/2007, 13:57

Isso já é areia demais para a minha camioneta, mesmo o vendedor, que faz modificações para "fora", disse que não era possível, estranhei até ver o animal ao vivo...

Já agora, a minha foto é antes de juntar as massas das duas RCAs e fazer uma unica ligação ao bordo, por isso são 3 fios vermelhos, em vez dos 4 que se vêm...

Ah, estou aqui mesmo para ouvir bitaites, manda todos os que te apetecer... bom

Anonymou
Convidado

Mensagem  Palmas em 18/6/2007, 14:17

Vais guardar a placa que tiraste para poder voltar ao original quando quiseres ou queres vender?
Palmas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Anonymou em 19/6/2007, 05:53

Os relés na placa de entrada são de facto omron 5V, as letras são tão pequenas que nem com óculos consegui ler, teve de ser a minha Oksana... Embarassed

Fico com a placa, quando vender a máquina, pode dar jeito a quem a comprar, de qualquer maneira é complicado para usar noutro amplificador, as RCA estão montadas directamente, e tem uma ficha própria para ligar os fios que vêm do selector... Idea

As letras grandes encarnadas foi porque só tinha postado o primeiro parágrafo, editei, e quiz ter a certeza que lias tudo... Exclamation

Anonymou
Convidado

Mensagem  Palmas em 19/6/2007, 09:02

Li tudinho, obrigado[/img]
Palmas
utilizador iniciado
utilizador iniciado