Pequena batalha com ajuda
Fórum audiopt.net :: audio :: Analógico
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Pequena batalha com ajuda
*©OsMi©_KeY§*_® escreveu:Obrigado pelas opiniões até ao momento, enquanto isso fui falando com alguns adeptos do vinil que me aconselharam os REGA, o qual consideram úm excelente prato e de referência no pais do vinil (UK), eu por enquanto vou recolhendo informação, opiniões, esperando um destes dias poder ouvir um destes pratos e retirar algumas (grandes) das minhas duvidas.
:damn:
É como já disse o melhor dos mais fracos (ou seja preço qualidade é jeitoso)
Abraço
Rui

music- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1480
Pontos/Reputação: 537
Aqui vai mais uma opinião! Eu sou adepto de gira discos mais antigos, os quais nas mãos de quem saiba mexer neles ficam a tocar de forma excelente. Existe ainda uma trilogia importante, ou seja, para além da célula e prato+braço, existe também o prévio de Phono. Mas falando de marcas a rega é sem dúvida uma excelente escolha (para iniciar) mas sem dúvida que os thorens mais antigos, com um braço SME 3009 e uma Benz fazem as delicias dos amantes do vinil, e já com alguma experiência. O Ghost4U indica esses mesmo e seriam a minha escolha, pois no mercado dos gira discos algumas maquinas de entrada de gama deixam muito a desejar na qualidade imposta nas suas maquinas! Visto que é perto da minha casa poderia convida-lo a uma breve audição por aqui para ouvir o meu Kenwood KD990, que apesar de 20 anos toca que se farta e não descola do meu sistema principal! Por vezes mais vale dar um passo de cada vez mas ser seguro que dois ou três e depois perdermos tempo com os ditos upgrades, ou seja hoje compra-se o Gira discos e amanhã a dita célula e prévio de phono. É apenas a minha opinião...
Um abraço
Um abraço

Prof- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1872
Ocupação: Professor
Interesses: Longboard, Audiofilia, Viajar
Pontos/Reputação: 83
eu concordo em parte com o que o Prof escreve. mas como o grau de satisfação é individual, cada forista é que ouvindo um gira discos a tocar em pleno saberá se esse som o satisfaz ou não. por isso aconselha-se a audição (antes da compra) de um leque variado de gira bolachas de modo a se poder ter uma ideia do que nos espera em termos de resultado final.
no meu caso particular, nunca tive grandes exigências a nivel do gira discos em si (já fui o dono de um Linn LP12 mas despachei-o pois desafinava muito e chateei-me) e o actual é mais do que suficiente para o meu grau de exigência até porque cada vez ouço menos vinil. no que eu fiz questão foi de ter um prévio de phono dedicado à maneira, que custou uma pipa de massa e que (modéstia à parte) depois de modificado ficou a brilhar em todo o seu esplendor e é o grande responsável pelo som que tenho actualmente.
é evidente que se tivesse dinheiro para gastar, compraria um basis 2001, um VPI ou outra coisa similar mas como se diz na gíria, quem não tem cão caça com gato.
por isso meu caro cosmic keys se quer um conselho válido, meta os pés ao caminho e trate de ouvir os seus lps mais conhecidos com o maior número possivel de gira bolachas e no final desse caminho longo deite contas à vida e decida o que comprar tendo sempre em conta que para além do gira discos em si a célula e a unidade phono são muito importantes no resultado final.
cumps
jose mario
no meu caso particular, nunca tive grandes exigências a nivel do gira discos em si (já fui o dono de um Linn LP12 mas despachei-o pois desafinava muito e chateei-me) e o actual é mais do que suficiente para o meu grau de exigência até porque cada vez ouço menos vinil. no que eu fiz questão foi de ter um prévio de phono dedicado à maneira, que custou uma pipa de massa e que (modéstia à parte) depois de modificado ficou a brilhar em todo o seu esplendor e é o grande responsável pelo som que tenho actualmente.
é evidente que se tivesse dinheiro para gastar, compraria um basis 2001, um VPI ou outra coisa similar mas como se diz na gíria, quem não tem cão caça com gato.
por isso meu caro cosmic keys se quer um conselho válido, meta os pés ao caminho e trate de ouvir os seus lps mais conhecidos com o maior número possivel de gira bolachas e no final desse caminho longo deite contas à vida e decida o que comprar tendo sempre em conta que para além do gira discos em si a célula e a unidade phono são muito importantes no resultado final.
cumps
jose mario
Onde eu investi mais foi na unidade de Phono, mas valeu cada cêntimo dado!!Nos meus sistemas, verifiquei que as unidades de Phono desempenhavam um papel muito importante e a sua conjugação com as células era de extrema importância (os meus Gira Bolachas, são para além do Kenwood, um Linn LP12). Assim tirarmos o máximo de "sumo" dos discos (o bom e o mau). Acho é muito importante verificar-se a integração de qualquer elemento de um sistema, e acima de tudo ouvir, de preferência em casa com o que ouvimos diariamente (se possivel). Penso que agora é decidir...
Cumps
Cumps

Prof- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1872
Ocupação: Professor
Interesses: Longboard, Audiofilia, Viajar
Pontos/Reputação: 83
Desde já os meus agradecimentos a todos os que participaram neste post com a sua opinião e critica construtiva, ajudando sem duvida aqui o novato.
Vou concerteza seguir muitos dos conselhos que aqui me deram, peço apenas uma ultima ajuda, que lojas me indicariam aqui na Margem Sul do Tejo ou Lx a visitar, para confirmar e retirar algumas das minhas duvidas.
Os meus agradecimentos a todos, de facto esta é a ideia de um forum, e deste estou a gostar bastante.

Vou concerteza seguir muitos dos conselhos que aqui me deram, peço apenas uma ultima ajuda, que lojas me indicariam aqui na Margem Sul do Tejo ou Lx a visitar, para confirmar e retirar algumas das minhas duvidas.
Os meus agradecimentos a todos, de facto esta é a ideia de um forum, e deste estou a gostar bastante.
Convidad- Convidado
Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» Pequena duvida.....
» batalha contra raditz
» Charizard vs Articuno, oq achou dessa batalha?? Oo
» Tópico de ajuda.
» Ajuda em possiveis ligações MEO.
» batalha contra raditz
» Charizard vs Articuno, oq achou dessa batalha?? Oo
» Tópico de ajuda.
» Ajuda em possiveis ligações MEO.