Pequena batalha com ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pequena batalha com ajuda

Mensagem  Convidad em 11/9/2008, 17:06

Caros colegas de forum

Como tenho dito ando com vontade de mudar de prato, sendo que as possibilidades não são muitas, gostaria de retirar de vós alguns aconselhamentos e opiniões sobre eles.

Quais as vantagens e desvantagens destes elementos: Question
De um lado Project RPM1, do outro Rega P1, para finalizar Technics SL-BD22

Num possivel confronto entre eles qual levaria a melhor.

O Amp é um Marantz PM 66 SE
Colunas Eltax Universe (http://www.youtube.com/watch?v=Et2HxtH8N9o)

Elementos adquiridos com ajuda de foristas

Todas as opiniões são bem vindas, experiências vividas com algum deles.
Os meus agradecimentos
Very Happy

Convidad
Convidado

Re: Pequena batalha com ajuda

Mensagem  music em 11/9/2008, 17:22

*©OsMi©_KeY§*_® escreveu:Caros colegas de forum

Como tenho dito ando com vontade de mudar de prato, sendo que as possibilidades não são muitas, gostaria de retirar de vós alguns aconselhamentos e opiniões sobre eles.

Quais as vantagens e desvantagens destes elementos: Question
De um lado Project RPM1, do outro Rega P1, para finalizar Technics SL-BD22

Num possivel confronto entre eles qual levaria a melhor.

O Amp é um Marantz PM 66 SE
Colunas Eltax Universe (http://www.youtube.com/watch?v=Et2HxtH8N9o)

Elementos adquiridos com ajuda de foristas

Todas as opiniões são bem vindas, experiências vividas com algum deles.
Os meus agradecimentos
Very Happy

Todos diferentes ....todos iguais!

Uns automaticos (technics) uns simplistas (rega) outros estecticamente tentando imitar coisas boas(project).
Se fosse para altos voos escolheria outras maquinas mas para o sistema baratinho escolheria o Rega P1 ou seja o melhor dos mais fracos.
Quanto ao technics tem o inconveniente de ter um braço de celula tipo T4P o que se torna limitativo, em relação ao project rpm1 é o estectiamente mais elaborado e tecnicamente mais fraco.
Abraço
Rui
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1558
Pontos/Reputação : 609

Mensagem  Convidad em 11/9/2008, 17:25

Obrigado Rui pela opinião.
Bons sons

Convidad
Convidado

Mensagem  joevalve em 11/9/2008, 19:20

e há sempre uns Thorens TD-160 ou TD-165 que mesmo com os braços de origem tocam que se fartam, desde que se lhe coloque uma célula adequada.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1162
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1325

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  Convidad em 11/9/2008, 20:57

vinilsuporter escreveu:e há sempre uns Thorens TD-160 ou TD-165 que mesmo com os braços de origem tocam que se fartam, desde que se lhe coloque uma célula adequada.

Boa noite vinilsuporter, qual o valor em norma pedido por esses aparelhos novos ou no mercado de usados?

Que célula recomendaria para um destes modelos referidos por si ?

Suponho que a tua opinião em relação aos outros 3 é semelhante á do user Rui, será?

Cumprimentos

Convidad
Convidado

gira-bolachas

Mensagem  Convidad em 11/9/2008, 22:54

Prezado *©OsMi©_KeY§*_®

A meu ver, a recomendação do companheiro Vinilsuporter é a mais sensata e a escolha acertada, porquanto, é superior a qualquer um dos leitores analógicos que mencionou. Mas, entre os novatos, seleccionava o Rega P1. Contudo, quer fosse para o Thorens ou Rega, a célula eleita seria a Ortofon 2M Red, de tipologia MM, a qual permite a ligação directa do gira-bolachas ao Marantz.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 12/9/2008, 08:58

Caro Ghost4u

Muito obrigado pela sua opinião, que registei.

Cumprimentos

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 12/9/2008, 12:25

Caros Foristas e se for um Dual o sr tem duvidas apenas se é o mod.cs 5000 ou a série cs 505. Agulha Ortofon sem uso.
Qual a vossa opinião?

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 12/9/2008, 14:19

Prezado *©OsMi©_KeY§*_®

O Dual é uma opção. Porém, se a célula que o equipa for semelhante à do Pro-Ject, faça o upgrade para a Ortofon 2M Red.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 16/9/2008, 15:51

Então mais opiniões são bem vindas aqui para o novato Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 16/9/2008, 16:56

Mais opinioes? Ok aqui vai Smile

Em relacao aos giradiscos antigos por mais estes tenham sido bons no passado ha que ter algum cuidado, podem ja ter uso excessivo, para alguns ja nem pecas sobresselentes existem, claro esta que se as mandarem fazer de proposito nao fica nada barato, se e que alguem as faz. Rolling Eyes, covem nao esquecer que nada fica novo com o uso lol!

Se optares por comprar um desses giradiscos antigos nao pagues muito por ele,
convem nao esquecer que e velho e a qualquer momento "bate as botas", nao o facas no ebay, e preferivel compra-lo a alguem que seja de algum lugar perto de ti pois assim poderas pelo menos experimentar a "maquina", ver e ouvir o seu estado.

Eu sugiro a compra de um Rega P2 ou P3 ou ate um Rega Planar 3 por exemplo. Neste momento ha boas oportunidades em segunda mao.

Os gira discos da Rega sao dos mais apreciados pelos amantes do vinil em todo o mundo e nao e por acaso. Sao tambem dos gira discos que mais upgrades podem receber. Cool
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Convidad em 16/9/2008, 18:30

SOUND escreveu:Mais opinioes? Ok aqui vai Smile

Em relacao aos giradiscos antigos por mais estes tenham sido bons no passado ha que ter algum cuidado, podem ja ter uso excessivo, para alguns ja nem pecas sobresselentes existem, claro esta que se as mandarem fazer de proposito nao fica nada barato, se e que alguem as faz. Rolling Eyes, covem nao esquecer que nada fica novo com o uso lol!

Se optares por comprar um desses giradiscos antigos nao pagues muito por ele,
convem nao esquecer que e velho e a qualquer momento "bate as botas", nao o facas no ebay, e preferivel compra-lo a alguem que seja de algum lugar perto de ti pois assim poderas pelo menos experimentar a "maquina", ver e ouvir o seu estado.

Eu sugiro a compra de um Rega P2 ou P3 ou ate um Rega Planar 3 por exemplo. Neste momento ha boas oportunidades em segunda mao.

Os gira discos da Rega sao dos mais apreciados pelos amantes do vinil em todo o mundo e nao e por acaso. Sao tambem dos gira discos que mais upgrades podem receber. Cool

Obrigado pela opinião, uma das coisas que para mim poderá ser muito importante é o facto do upgrade, terei em conta concerteza.
Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 16/9/2008, 21:23

os DUAL sempre foram belissimas máquinas e cs5000 é uma referencia(tive um por 150eur e não aproveitei :damn: )acima desse só havia o cs7000(golden one,á venda aqui no forum)e o golden stone.

http://dual-reference.com/tables/5000.htm

Convidad
Convidado

Mensagem  joevalve em 16/9/2008, 23:15

cada cabeça sua sentença, diz o povo e com toda a propriedade.

sobre a Dual, a Dual quis um dia ser a Thorens, só que nunca o conseguiu. andou por lá mas inequivocamente o topo de gama da Dual nunca tocará como um Thorens similar.

são gira discos honestos, capazes de nos dar um som razoável, não mais do que isso.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 18/9/2008, 16:01

Obrigado pelas opiniões até ao momento, enquanto isso fui falando com alguns adeptos do vinil que me aconselharam os REGA, o qual consideram úm excelente prato e de referência no pais do vinil (UK), eu por enquanto vou recolhendo informação, opiniões, esperando um destes dias poder ouvir um destes pratos e retirar algumas (grandes) das minhas duvidas.

:damn:

Convidad
Convidado

Mensagem  music em 18/9/2008, 16:36

*©OsMi©_KeY§*_® escreveu:Obrigado pelas opiniões até ao momento, enquanto isso fui falando com alguns adeptos do vinil que me aconselharam os REGA, o qual consideram úm excelente prato e de referência no pais do vinil (UK), eu por enquanto vou recolhendo informação, opiniões, esperando um destes dias poder ouvir um destes pratos e retirar algumas (grandes) das minhas duvidas.

:damn:

É como já disse o melhor dos mais fracos (ou seja preço qualidade é jeitoso)
Abraço
Rui
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1558
Pontos/Reputação : 609

Mensagem  Prof em 19/9/2008, 21:24

Aqui vai mais uma opinião! Eu sou adepto de gira discos mais antigos, os quais nas mãos de quem saiba mexer neles ficam a tocar de forma excelente. Existe ainda uma trilogia importante, ou seja, para além da célula e prato+braço, existe também o prévio de Phono. Mas falando de marcas a rega é sem dúvida uma excelente escolha (para iniciar) mas sem dúvida que os thorens mais antigos, com um braço SME 3009 e uma Benz fazem as delicias dos amantes do vinil, e já com alguma experiência. O Ghost4U indica esses mesmo e seriam a minha escolha, pois no mercado dos gira discos algumas maquinas de entrada de gama deixam muito a desejar na qualidade imposta nas suas maquinas! Visto que é perto da minha casa poderia convida-lo a uma breve audição por aqui para ouvir o meu Kenwood KD990, que apesar de 20 anos toca que se farta e não descola do meu sistema principal! Por vezes mais vale dar um passo de cada vez mas ser seguro que dois ou três e depois perdermos tempo com os ditos upgrades, ou seja hoje compra-se o Gira discos e amanhã a dita célula e prévio de phono. É apenas a minha opinião...

Um abraço
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Pontos/Reputação : 78

Mensagem  joevalve em 19/9/2008, 22:26

eu concordo em parte com o que o Prof escreve. mas como o grau de satisfação é individual, cada forista é que ouvindo um gira discos a tocar em pleno saberá se esse som o satisfaz ou não. por isso aconselha-se a audição (antes da compra) de um leque variado de gira bolachas de modo a se poder ter uma ideia do que nos espera em termos de resultado final.

no meu caso particular, nunca tive grandes exigências a nivel do gira discos em si (já fui o dono de um Linn LP12 mas despachei-o pois desafinava muito e chateei-me) e o actual é mais do que suficiente para o meu grau de exigência até porque cada vez ouço menos vinil. no que eu fiz questão foi de ter um prévio de phono dedicado à maneira, que custou uma pipa de massa e que (modéstia à parte) depois de modificado ficou a brilhar em todo o seu esplendor e é o grande responsável pelo som que tenho actualmente.

é evidente que se tivesse dinheiro para gastar, compraria um basis 2001, um VPI ou outra coisa similar mas como se diz na gíria, quem não tem cão caça com gato.

por isso meu caro cosmic keys se quer um conselho válido, meta os pés ao caminho e trate de ouvir os seus lps mais conhecidos com o maior número possivel de gira bolachas e no final desse caminho longo deite contas à vida e decida o que comprar tendo sempre em conta que para além do gira discos em si a célula e a unidade phono são muito importantes no resultado final.

cumps

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Prof em 19/9/2008, 23:00

Onde eu investi mais foi na unidade de Phono, mas valeu cada cêntimo dado!!Nos meus sistemas, verifiquei que as unidades de Phono desempenhavam um papel muito importante e a sua conjugação com as células era de extrema importância (os meus Gira Bolachas, são para além do Kenwood, um Linn LP12). Assim tirarmos o máximo de "sumo" dos discos (o bom e o mau). Acho é muito importante verificar-se a integração de qualquer elemento de um sistema, e acima de tudo ouvir, de preferência em casa com o que ouvimos diariamente (se possivel). Penso que agora é decidir...

Cumps
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Pontos/Reputação : 78

Mensagem  Convidad em 20/9/2008, 10:02

Desde já os meus agradecimentos a todos os que participaram neste post com a sua opinião e critica construtiva, ajudando sem duvida aqui o novato.

Vou concerteza seguir muitos dos conselhos que aqui me deram, peço apenas uma ultima ajuda, que lojas me indicariam aqui na Margem Sul do Tejo ou Lx a visitar, para confirmar e retirar algumas das minhas duvidas.

Os meus agradecimentos a todos, de facto esta é a ideia de um forum, e deste estou a gostar bastante.
Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: