Pequena batalha com ajuda
Fórum audiopt.net :: audio :: Analógico
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Pequena batalha com ajuda
Caros colegas de forum
Como tenho dito ando com vontade de mudar de prato, sendo que as possibilidades não são muitas, gostaria de retirar de vós alguns aconselhamentos e opiniões sobre eles.
Quais as vantagens e desvantagens destes elementos:
De um lado Project RPM1, do outro Rega P1, para finalizar Technics SL-BD22
Num possivel confronto entre eles qual levaria a melhor.
O Amp é um Marantz PM 66 SE
Colunas Eltax Universe (http://www.youtube.com/watch?v=Et2HxtH8N9o)
Elementos adquiridos com ajuda de foristas
Todas as opiniões são bem vindas, experiências vividas com algum deles.
Os meus agradecimentos

Como tenho dito ando com vontade de mudar de prato, sendo que as possibilidades não são muitas, gostaria de retirar de vós alguns aconselhamentos e opiniões sobre eles.
Quais as vantagens e desvantagens destes elementos:
Os meus agradecimentos
Convidad- Convidado
Re: Pequena batalha com ajuda
*©OsMi©_KeY§*_® escreveu:Caros colegas de forum
Quais as vantagens e desvantagens destes elementos:![]()
Os meus agradecimentos
Todos diferentes ....todos iguais!
Uns automaticos (technics) uns simplistas (rega) outros estecticamente tentando imitar coisas boas(project).
Se fosse para altos voos escolheria outras maquinas mas para o sistema baratinho escolheria o Rega P1 ou seja o melhor dos mais fracos.
Quanto ao technics tem o inconveniente de ter um braço de celula tipo T4P o que se torna limitativo, em relação ao project rpm1 é o estectiamente mais elaborado e tecnicamente mais fraco.
Abraço
Rui

music- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1480
Pontos/Reputação: 537
e há sempre uns Thorens TD-160 ou TD-165 que mesmo com os braços de origem tocam que se fartam, desde que se lhe coloque uma célula adequada.
vinilsuporter escreveu:e há sempre uns Thorens TD-160 ou TD-165 que mesmo com os braços de origem tocam que se fartam, desde que se lhe coloque uma célula adequada.
Boa noite vinilsuporter, qual o valor em norma pedido por esses aparelhos novos ou no mercado de usados?
Que célula recomendaria para um destes modelos referidos por si ?
Suponho que a tua opinião em relação aos outros 3 é semelhante á do user Rui, será?
Cumprimentos
Convidad- Convidado
gira-bolachas
Prezado *©OsMi©_KeY§*_®
A meu ver, a recomendação do companheiro Vinilsuporter é a mais sensata e a escolha acertada, porquanto, é superior a qualquer um dos leitores analógicos que mencionou. Mas, entre os novatos, seleccionava o Rega P1. Contudo, quer fosse para o Thorens ou Rega, a célula eleita seria a Ortofon 2M Red, de tipologia MM, a qual permite a ligação directa do gira-bolachas ao Marantz.
Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
A meu ver, a recomendação do companheiro Vinilsuporter é a mais sensata e a escolha acertada, porquanto, é superior a qualquer um dos leitores analógicos que mencionou. Mas, entre os novatos, seleccionava o Rega P1. Contudo, quer fosse para o Thorens ou Rega, a célula eleita seria a Ortofon 2M Red, de tipologia MM, a qual permite a ligação directa do gira-bolachas ao Marantz.
Ghost4u
Convidad- Convidado
Caro Ghost4u
Muito obrigado pela sua opinião, que registei.
Cumprimentos
Muito obrigado pela sua opinião, que registei.
Cumprimentos
Convidad- Convidado
Caros Foristas e se for um Dual o sr tem duvidas apenas se é o mod.cs 5000 ou a série cs 505. Agulha Ortofon sem uso.
Qual a vossa opinião?
Qual a vossa opinião?
Convidad- Convidado
Prezado *©OsMi©_KeY§*_®
O Dual é uma opção. Porém, se a célula que o equipa for semelhante à do Pro-Ject, faça o upgrade para a Ortofon 2M Red.
Ghost4u
O Dual é uma opção. Porém, se a célula que o equipa for semelhante à do Pro-Ject, faça o upgrade para a Ortofon 2M Red.
Ghost4u
Convidad- Convidado
Então mais opiniões são bem vindas aqui para o novato 
Convidad- Convidado
Mais opinioes? Ok aqui vai
Em relacao aos giradiscos antigos por mais estes tenham sido bons no passado ha que ter algum cuidado, podem ja ter uso excessivo, para alguns ja nem pecas sobresselentes existem, claro esta que se as mandarem fazer de proposito nao fica nada barato, se e que alguem as faz.
, covem nao esquecer que nada fica novo com o uso
Se optares por comprar um desses giradiscos antigos nao pagues muito por ele,
convem nao esquecer que e velho e a qualquer momento "bate as botas", nao o facas no ebay, e preferivel compra-lo a alguem que seja de algum lugar perto de ti pois assim poderas pelo menos experimentar a "maquina", ver e ouvir o seu estado.
Eu sugiro a compra de um Rega P2 ou P3 ou ate um Rega Planar 3 por exemplo. Neste momento ha boas oportunidades em segunda mao.
Os gira discos da Rega sao dos mais apreciados pelos amantes do vinil em todo o mundo e nao e por acaso. Sao tambem dos gira discos que mais upgrades podem receber.
Em relacao aos giradiscos antigos por mais estes tenham sido bons no passado ha que ter algum cuidado, podem ja ter uso excessivo, para alguns ja nem pecas sobresselentes existem, claro esta que se as mandarem fazer de proposito nao fica nada barato, se e que alguem as faz.
convem nao esquecer que e velho e a qualquer momento "bate as botas", nao o facas no ebay, e preferivel compra-lo a alguem que seja de algum lugar perto de ti pois assim poderas pelo menos experimentar a "maquina", ver e ouvir o seu estado.
Eu sugiro a compra de um Rega P2 ou P3 ou ate um Rega Planar 3 por exemplo. Neste momento ha boas oportunidades em segunda mao.
Os gira discos da Rega sao dos mais apreciados pelos amantes do vinil em todo o mundo e nao e por acaso. Sao tambem dos gira discos que mais upgrades podem receber.

SOUND- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 2249
Interesses: Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação: 1084
SOUND escreveu:Mais opinioes? Ok aqui vai![]()
Em relacao aos giradiscos antigos por mais estes tenham sido bons no passado ha que ter algum cuidado, podem ja ter uso excessivo, para alguns ja nem pecas sobresselentes existem, claro esta que se as mandarem fazer de proposito nao fica nada barato, se e que alguem as faz., covem nao esquecer que nada fica novo com o uso
![]()
Obrigado pela opinião, uma das coisas que para mim poderá ser muito importante é o facto do upgrade, terei em conta concerteza.
Convidad- Convidado
os DUAL sempre foram belissimas máquinas e cs5000 é uma referencia(tive um por 150eur e não aproveitei :damn: )acima desse só havia o cs7000(golden one,á venda aqui no forum)e o golden stone.
http://dual-reference.com/tables/5000.htm
http://dual-reference.com/tables/5000.htm
Convidad- Convidado
cada cabeça sua sentença, diz o povo e com toda a propriedade.
sobre a Dual, a Dual quis um dia ser a Thorens, só que nunca o conseguiu. andou por lá mas inequivocamente o topo de gama da Dual nunca tocará como um Thorens similar.
são gira discos honestos, capazes de nos dar um som razoável, não mais do que isso.
sobre a Dual, a Dual quis um dia ser a Thorens, só que nunca o conseguiu. andou por lá mas inequivocamente o topo de gama da Dual nunca tocará como um Thorens similar.
são gira discos honestos, capazes de nos dar um som razoável, não mais do que isso.
Obrigado pelas opiniões até ao momento, enquanto isso fui falando com alguns adeptos do vinil que me aconselharam os REGA, o qual consideram úm excelente prato e de referência no pais do vinil (UK), eu por enquanto vou recolhendo informação, opiniões, esperando um destes dias poder ouvir um destes pratos e retirar algumas (grandes) das minhas duvidas.
:damn:
:damn:
Convidad- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Pequena duvida.....
» batalha contra raditz
» Charizard vs Articuno, oq achou dessa batalha?? Oo
» Tópico de ajuda.
» Ajuda em possiveis ligações MEO.
» batalha contra raditz
» Charizard vs Articuno, oq achou dessa batalha?? Oo
» Tópico de ajuda.