O começo..

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: O começo..

Mensagem  HUGODM em 28/6/2009, 23:43

exactamente... é mesmo a mais importante em termos de cinema, não é por acaso que é chamada "coluna de vozes" ... e por acaso esta não acho que precise de ser exactamente igual às frontais em termos de altifalantes ou sonoridade... E claro que não é problema nenhum de especial as traseiras serem diferentes também.. Isto é como os pneus dos carros, desde que iguais 2 a 2 não tem problema. Só que nunca é a mesma coisa do que ter 4 pneus iguais, por mais voltas que se dê! Laughing Laughing Laughing

Agora um cinema de av sem central e sem subwoofer nao é Cinema nenhum! E uma sala portuguesa sem um PLASMA gigantesco tambem nao existe!

VHS tem uma cor especial. Mas claro que o dvd para a utilizaçao normal é o formato. Embora os leitores de cartoes do meu leitor de dvd do LIDL façam muito jeito, pois a maioria dos filmes que tenho é divx. E tambem ja ha divxHD lol
HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 278
Pontos/Reputação : 338

Mensagem  kriativo em 29/6/2009, 09:11

HUGODM escreveu:boas,

desculpa ser um pouco crítico mas acho que começaste muito bem e depois começaste a investir assim um bocado à toa. O amplificador technics com o leitor de DVD já não estava nada mal e já que tinhas adquirido essas colunas pequenitas podias ter comprado um sub barato e o som já ia melhorar bastante...

Agora tens um multicanal com colunas diferentes, sem sub, sem central e sem cabos...

Ou seja, vais ter de vender coisas e perder dinheiro.. alta definição também sou contra, quem me tira o VHS tira-me tudo.

abraço

O amplificador Technics era do meu pai. Razz Foram para arranjar umas colunas velhinhas da JBL e depois dei lhe de novo o amplificador. Ficou com um setup engraçado.

Em relação ao sub e frontal, não é prioridade lá em casa, realmente as B&W enchem a sala de graves. Ainda não liguei as monitoras por preguiça. A miuda não quer a cablagem a passar no chão. Razz

Em relação a comprar um sub barato, apenas por comprar, não obrigado, compro o que me satisfaz e o que tenho em mente. Mas aceito as criticas. Smile

Em relação à alta definição, nada como experimentar, portatil de trabalho com tudo e mais alguma coisa, porque para se gastar dinheiro gasta-se para se ter tudo, e claro é o meu ganha pão para por estas coisas em casa. Razz

VHS.. acho que nunca tive. Razz
kriativo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 153
Ocupação : Web Designer
Interesses : Car Audio, Home Audio, Dogs
Pontos/Reputação : 94

http://www.kriativo.net

Mensagem  kriativo em 29/6/2009, 09:15

HUGODM escreveu:Agora um cinema de av sem central e sem subwoofer nao é Cinema nenhum! E uma sala portuguesa sem um PLASMA gigantesco tambem nao existe!

Pois tá claro, casa sem mono-volume com filhos não é família, andei a minha infância num Fiat 127 e levou a família para todo o lado. Razz

O tamanho do plasma está de acordo com o tamanho da sala. Mais pequeno mas com mais qualidade. Smile
kriativo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  HUGODM em 29/6/2009, 13:04

isso dos monovolumes é uma grande verdade, tambem costumo falar disso.
Quanto ao teu sistema tu é que sabes. Mas cinema em casa sem coluna de vozes nao será isso...talvez possas fazer uma quadrifonia.. Devias ter pedido ao construtor para deixar calhas para passar os fios debaixo do chao.

Um abraço
HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 278
Pontos/Reputação : 338

Mensagem  kriativo em 29/6/2009, 13:28

O sistema ainda não está completo! Por isso é que é o começo. Razz Para ter o que quero tem de ser por fases, primeiro ainda hei-de por suporte para por o plasma na parede para a central encaixar debaixo do mesmo, fica mais giro esteticamente. Depois logo se vê se subwoofer, com calma, que existem prioridades lá em casa. Razz

Com tempo tudo se vai compondo, acho que estou a ir no bem caminho, eh eh eh eh eh, pelo menos com o que tenho para investir.

Quando comprei o apartamento já estava pronto. Sad

Mas se quiseres dar opiniões de subwoofers e centrais, agradeço, mesmo não sendo para já, dá para ir pesquisando.
kriativo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  SOUND em 29/6/2009, 14:47

kriativo escreveu:O sistema ainda não está completo! Por isso é que é o começo. Razz Para ter o que quero tem de ser por fases, primeiro ainda hei-de por suporte para por o plasma na parede para a central encaixar debaixo do mesmo, fica mais giro esteticamente. Depois logo se vê se subwoofer, com calma, que existem prioridades lá em casa. Razz

Com tempo tudo se vai compondo, acho que estou a ir no bem caminho, eh eh eh eh eh, pelo menos com o que tenho para investir.

Quando comprei o apartamento já estava pronto. Sad

Mas se quiseres dar opiniões de subwoofers e centrais, agradeço, mesmo não sendo para já, dá para ir pesquisando.

Ola Kriativo

Tambem acho que fazes bem em ir com calma, afinal o audio e um hobby. Parafraseando o nosso amigo jose Mario: "ha vida para alem do hi-fi". Wink
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  kriativo em 9/11/2009, 13:21

Bem em vez de apostar num subwoofer e central para o sistema da sala, preferi alinhar num segundo sistema onde tenho o portátil e onde passo maior parte do tempo quando estou em casa.

LCD: http://panasonic.sonicel.pt/DesktopDefault.aspx?tabid=70&prod=1340&subcategory=206 - a minha prenda de anos de mim para eu.

Sempre serve de 2º monitor para os meus trabalhos, mas a ideia é mesmo ter umas músicas a passar enquanto faço ginástica. Razz

Surround: ( a minha prenda de natal de mim para eu )

Falta uma PS3 para as brincadeiras, apesar do portátil já ter blu ray.
kriativo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  kriativo em 26/10/2011, 12:27

Bem, fazia algum tempo que não actualizava este tópico.

Vamos por partes, não contente com o espaço em que estava a instalar o sistema, nada como vender a casa. lol!

Ainda não tenho espaço definitivo. Aguardo melhores dias para encontrar um terreno bom e barato como se quer. Com sorte pode ser que se consiga construir algo melhor que o apartamento, vamos esperar para ver.

No entanto no sistema da sala comprei um subwoofer da B&W que deu logo outra alma ao sistema, e vem a caminho a central também da B&W. Juntando uma PS3 para ver uns filmezitos e a mulher jogar um pouco Smile

Para o sistema do quarto não ficar com ciumes, arranjei-lhe um BD da Panasonic - BD60 (acho eu), que tara eu tenho pela Panasonic, influencias aqui do fórum. Razz

A ver se tiro umas fotos para me darem algumas opiniões.

kriativo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  kriativo em 2/1/2012, 18:13

Realmente o sistema com a central mudou do dia para a noite.

Agora a afinação, acho que não sei mesmo mexer naquilo. Sad

E ao ligar o sistema, faz um barulho esquisito, a ver se tiro umas fotos para me darem opinião.
kriativo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2