Ajuda para o meu sistema

Ir em baixo

Ajuda para o meu sistema

Mensagem  MEND em 18/7/2008, 13:56

Olá a todos.

Sou novo no fórum e gostaria desde já pedir a vossa opinião para o sistema que pretendo adquirir.

O sistema é para instalar numa sala rectangular com aproximadamente 20m2. Sendo que a zona de estar ocupará 12m2. A zona de visualização / audição estará pois confinada às dimensões aproximadas de 3 x 4 m (as colunas frontais e LCD são para instalar no lado maior).

Como gosto muito de música, mas infelizmente são sou rico, vou ter que optar por um sistema que dê não só para ouvir música em stereo, mas também para ver filmes em 5.1.

Depois de várias leituras e análises, relativamente ao Receiver A/V acho que vou ficar pelo Onkyo TX-SR606 (388 € + portes na Redcoon) e quando ao leitor DVD / CD pelo Denon DVD-1940 (201 € + portes na Technikdirekt). Ainda existem a possibilidade, embora remota, em optar pelo Oppo DV-981HD.

Tenho andado a esticar a corda ao máximo e cheguei aos 2000 € de orçamento, que não vou ultrapassar de forma alguma. É mesmo o meu tecto.

Se os preços que indico anteriormente se mantiverem, devo pois dispor no máximo de 1350 € para comprar colunas e cabos.

Vou marcar audições, pois não vou comprar nada que não agrade verdadeiramente aos meus ouvidos, mas desde já gostava de fazer um filtro.

O que me dizem às seguintes opções para colunas frontais?

B&W 686
Quad 11L2
Monitor Áudio BR2

Consoante o modelo escolhido, que frontal + sub + satélites recomendam? Não tem forçosamente que ser da mesma marca que as frontais, certo?

Eventualmente, e caso assim se justifique, talvez possa sacrificar um bocado a escolha da frontal + sub + satélites e optar por uma opção mais tipo:

B&W 685
B&W CW1
Monitor Áudio RS1
Kef iQ3

O que me dizem? E em relação ao Receiver A/V e Leitor DVD / CD? Acham que fico bem servido?

Desde já obrigado pela vossa paciência e atenção.

Cumps.

MEND
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 14
Pontos/Reputação : 5

Re: Ajuda para o meu sistema

Mensagem  Fernando Novais em 18/7/2008, 20:42

Quad 11L2 estive a ouvi-las e achei-as magnificas, aliás estou indeciso entre elas e as Usher S 520II.
Mas nao hà nada com experimentar lol!

Última edição por Fernando Novais em 20/7/2008, 15:27, editado 1 vez(es)
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2643
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1762

Mensagem  MEND em 20/7/2008, 13:07

Olá a todos.

Isto está quase! Smile

Depois de horas e horas de leituras e várias audições, já estou muito perto da decisão final.

Quanto à escolha do meu sistema, as escolhas recaem no seguinte conjunto:

• Reiceiver AV Onkyo TX-SR606
• Leitor DVD/CD Denon DVD-1940
Monitor Audio SR1 (frontais)
Monitor Audio BRLCR (central)
Monitor Audio BR1 (traseiras)
• Sub Wharfedale SW150

Eventualmente ainda poderei alterar as frontais para B&W CM1 e o Sub para um BK Gemini.

Entretanto e como não sei se num futuro próximo não quero ir mais além (é que só nesta escolha já aumentei o orçamento inicial em mais de 50% e o bichinho está a começar a dar sinal de vida), tenho algum receio em não escolher um Receiver com pré-outs.

Para os meus ouvidos, o sistema escolhido soa muito bem e é comparar entre a noite e o dia face ao que disponho neste momento. Agora futuramente não sei! Tenho receio de me tornar muito mais exigente Smile

Acham que valeria a pena optar por um Receiver com pré-outs? Da Onkyo o primeiro é o 705, certo? Alguma outra marca a ter em conta?

Para finalizar e partindo do principio que acabo por não mexer em nada, que cabos acham que casam bem com a configuração escolhida?

Se quiserem fazer algum outro comentário ou sugestão, por favor não hesitem

Desde já obrigado.

Cumps.

MEND
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  SOUND em 20/7/2008, 14:01

Viva Mend Very Happy

As tuas colunas sao todas da Monitor Audio, na minha opiniao por motivos de sinergia penso que sera melhor utilizares um sub da mesma marca e de preferencia que faca parte do mesmo conjunto que as colunas. Com o subwoofer da mesma marca e colunas a coesao entre o som sera maior, porque estes quando sao feitos sao ja pensados para trabalhar em "equipa".

No entanto nao tambem nao perdes nada em experimentar e ouvir se te agrada Smile
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Mr.Spock em 20/7/2008, 23:27

MEND escreveu:
...o bichinho está a começar a dar sinal de vida), tenho algum receio em não escolher um Receiver com pré-outs.
Para os meus ouvidos, o sistema escolhido soa muito bem e é comparar entre a noite e o dia face ao que disponho neste momento. Agora futuramente não sei! Tenho receio de me tornar muito mais exigente Smile

Acham que valeria a pena optar por um Receiver com pré-outs?

Se considera vir a dar outra importância ao stereo, e a avaliar pelo que escreveu o bichinho já mordeu, eu diria que pre-outs o-bri-ga-to-ri-a-men-te !

Wink

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Pontos/Reputação : 161

Mensagem  MEND em 21/7/2008, 11:20

E se avançar para uma solução de um Receiver com pre-outs, o que recomendam? O Onkyo 705? Alguma outra proposta interessante dentro do mesmo valor?

Desde já obrigado.

Cumps.

MEND
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  MEND em 21/7/2008, 11:29

Ainda no que respeita ao Onkyo 705, além dos pre-outs, que características relevantes podem ser sublinhadas quando comprado com o 606?

Pelo facto do 606 ser bastante mais recente, inclui alguma característica interessante que não esteja disponível no 705?

Mais uma vez obrigado.

Cumps.

MEND
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Joaocoito em 21/7/2008, 11:45

Boa tarde, eu via o denon 2808 que está na redcoon a um preço bastante bom. Tem pré-outs e tambem descodifica os novos formatos, só tem um contra que é só ter duas entradas hdmi, mas de resto é na minha opinião uma excelente opcção. Também concordo que o sub da mesma marca e gama das colunas pode ter melhores resultados visto o conjunto ser desenvolvido no todo e haver uma melhor integração do mesmo com as restantes colunas.

Cumprimentos
Joaocoito
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 197
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Basquetebol
Pontos/Reputação : 35

Mensagem  MEND em 21/7/2008, 15:31

Olá novamente! Acho que estou a começar a ficar meu maluco Very Happy

Andava então a ler qualquer coisa sobre o Onkyo TX-SR705 (558 € na Redcoon) para ver quais as diferenças (além dos pre-outs) quando comparado com o 606 (388 € da Redcoon) e numa questão meramente de preço surge o Denon AVR-2808 (585 € da Redcoon).

Numa pesquisa breve constatei que este modelo da Denon é o que compete directamente com o Onkyo TX-SR875 (879€ na Redcoon), se bem que em vários testes e comparativos perde para este último.

Como está fora de questão comprar do 875 por questões de orçamento, acham que se justifica de caras a opção pelo Denon? Por cerca de 30 € o Denon é muito melhor que o 705 da Onkyo?

Mais um super obrigado pela ajusta que me têm dado.

Cumps.

MEND
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  MEND em 22/7/2008, 22:16

Depois de mais algumas leituras e análises, desisti do Denon. Acho que a escolher um Receiver com pre-outs, será mesmo o Onkyo 705.

Entretanto também estive a analisar com mais cuidado as diferenças entre o 606 e o 705. As principais são:
• Certificação THX Select 2
• Calibração Audessy MultEQ XT vs Audessy 2EQ no 606
• Mais 10W de amplificação por canal
• Inclui saída áudio digital
• Pre-outs em todas as saídas para colunas
• Entrada Phono
• Porta RS232
• Learning remote vs. just programming

Já no que respeita a vantagens do 606, temos:
• 4 entradas HDMI vs 3 no 705

Vi ainda num fórum internacional que relativamente ao sinal 24/192:
• 24/192 PCM - accepts multi-channel vs 2 channel no 705
• 24/192 TrueHD - accepts multi-channel vs 2 channel no 705
• 24/192 dts-ma - accepts 24/96 only (606 e 705)

E no DSD > PCM
• 606 - accepts 24/176.4
• 705 - process 24/176.4 as 24/88.2

Na prática o que é que quer dizer que o 705 em PCM ou TrueHD, 24bits / 192 Mhz, só usa 2 canais? E o facto de processar DSD > PCM 24/176.4 como 24/88.2?

Indiferentemente de tudo estamos na presença de um equipamento em muito superior ao 606, certo?

Thanks.

MEND
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  MEND em 25/7/2008, 08:49

Eu não quero ser muito chato, mas será que alguém me pode esclarecer quando às questões do áudio no 705 vs 606? Percebo as diferenças em termos de valores (bits e frequência), mas na prática o que é que isto significa?

Desde já obrigado.

Cumps

MEND
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  MEND em 28/7/2008, 11:29

Isto está mesmo a acabar Smile Só já falta escolher os cabos

Acabei por optar pelo seguinte conjunto:

Receiver A/V: Onkyo TX-SR705
Leitor: Denon DVD-1940
Colunas frontais: Focal JM.Lab 807V
Coluna Central: Focal JM.Lab CC700
Colunas Traseiras: Wharfedale Dimond 9.1
Sub: BK Gemini

Têm algum comentário a fazer? Acham uma escolha equilibrada?

E agora quando a cabos? O que me recomendam?

Estava a pensar em:

Frente e Central: QED Original (2x2.5mm)
Trás: Supra mini 1.6 / 300 ou Philips SWA6385 Calibre 16 (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03640291&oid=6|9203|9204|9207|&c=)

Eventualmente enveredar por DIY para a frente?!?!? O que dizem? E se optar por esta via, por onde devo começar? Pelo coaxiais paralelos 100% cobre (tipo cabo televes) ou pelos CAT5 entrelaçados?

Só mais uma coisa: é recomendável que desde logo sejam colocadas bananas nos cabos, ou podem simplesmente ser ligados directamente (as bananas ficavam para mais tarde)?

Finalmente, e em termos de Interconnects (para quem não dominava nada do assunto, já estou a começar a “pescar“ da terminologia Smile ) como acham que devo ligar as coisas?

HDMI: DVD/CD > Receiver (para filmes) ?
HDMI: Receiver > LCD (para passar imagem para TV) ?
RCAs (2x2): DVD/CD > Receiver (para ouvir musica) ou será melhor coaxial digital ?
RCAs (2x2): LCD > Receiver (para ouvir som TV nas colunas) ?

Isto está mais ou menos certo? Recomendam alguma marca e modelo para cada um dos cabos?

Mais uma vez um super obrigado pela vossa ajuda. O tormento está quase a acabar…. Smile

Cumps.

MEND
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  MEND em 29/7/2008, 08:19

E então?!?! Ninguém faz comentários? Rolling Eyes

MEND
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  joevalve em 29/7/2008, 21:09

MEND escreveu:E então?!?! Ninguém faz comentários? Rolling Eyes

caro MEND

com todo o respeito que a tua questão merece, gostaria de te perguntar o seguinte:

- se toda a malta aqui do forum disesse mal do set-up que compraste, o que fazias ? ias à loja trocar ?

depois de ouvires horas seguidas os diversos equipamentos e teres assumido a sua compra, é porque gostas do som, ok ? e isso é o que importa, o resto é paisagem. lembra-te que tu é que decides, a única opinião válida é a tua, o dinheiro foi o teu, se porventura daqui a uns tempos chegares à conclusão que te espetaste o problema terá de ser resolvido por ti. esquece os outros e a sua opinião pós compra, muito poucos foristas terão ouvido o teu set-up exactamente como o compraste para se poderem minimamente pronunciar e mesmo que pudessem e quisessem o gosto pessoal é uma coisa intransmissivel. mas como diz o povo "depois de casa roubada trancas à porta", portanto siga marinha.

boas audições e que o teu sistema te proporcione aquela felicidade musical que todos buscamos.

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1167
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1336

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  nmtavares em 29/7/2008, 22:40

vinilsuporter escreveu:
MEND escreveu:E então?!?! Ninguém faz comentários? Rolling Eyes

caro MEND

com todo o respeito que a tua questão merece, gostaria de te perguntar o seguinte:

- se toda a malta aqui do forum disesse mal do set-up que compraste, o que fazias ? ias à loja trocar ?

depois de ouvires horas seguidas os diversos equipamentos e teres assumido a sua compra, é porque gostas do som, ok ? e isso é o que importa, o resto é paisagem. lembra-te que tu é que decides, a única opinião válida é a tua, o dinheiro foi o teu, se porventura daqui a uns tempos chegares à conclusão que te espetaste o problema terá de ser resolvido por ti. esquece os outros e a sua opinião pós compra, muito poucos foristas terão ouvido o teu set-up exactamente como o compraste para se poderem minimamente pronunciar e mesmo que pudessem e quisessem o gosto pessoal é uma coisa intransmissivel. mas como diz o povo "depois de casa roubada trancas à porta", portanto siga marinha.

boas audições e que o teu sistema te proporcione aquela felicidade musical que todos buscamos.

jose mario

Melhor que o Vinilsuporter disse, acho que não se consegue, subescrevo inteiramente.
Se já ouviste e achas que é bom, força, nestas coisas é como em tudo, ex compras um carro que achas excelente, amanhã de certezas achas um defeito ou algo que gostas menos, mas se fores a pensar muito nisso, nem compravas nada.
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 294
Localização : Alhadas City & Capital of the World(Coimbra/Fig foz)
Pontos/Reputação : 75

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: