Preciso da vossa ajuda - Inicio

Ir em baixo

Preciso da vossa ajuda - Inicio

Mensagem  FR130 em 9/7/2008, 18:17

Boas amigos,
Quero desde já pedir desculpa se o meu post está a ser colocado no local errado, estou habituado a fóruns á anos, mas aqui sinto-me um pouco perdido Smile Não sei se já leram a minha apresentação se não, mas recomenda-se Very Happy

Estou neste momento a preparar-me psicologicamente para começar a escolher os componentes do meu futuro sistema para a sala do apartamento que estou a comprar...

A minha ideia seria:

Aquirir um Amplificador A/V
Com Leitor DVD á parte
para ligar a um LCD ou Plasma (por decidir)

Onde é que reside a minha dúvida?
Simples, é que eu pretendo ao lado colocar um "home PC Theater" ou seja... Ligar o computador no LCD ou Plasma, e que o som acabe por sair pelo sistema A/V...
Fiz-me entender?

Andei a espreitar assim ainda muito por alto num A/V da yamanha que vi na worten pelos 400 e poucos euros... penso que seja o 661?
Alguém tem experiência nestas confusões com PC ???

FR130
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 24
Interesses : Informática, e CAR Audio
Pontos/Reputação : 8

Re: Preciso da vossa ajuda - Inicio

Mensagem  FR130 em 12/7/2008, 07:56

Bem, já vi que aqui o pessoal gosta é de ver os sistemas dos outros, mas que não comentam nem ajudam No

FR130
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  nmtavares em 12/7/2008, 09:53

Receiver por esse preço Onkyo TX SR606 e é um maquinão segundo o que tenho lido, quem o tem só está satisfeito, e descodifica os novos formatos.
PS: Clica onde diz Onkyo... Wink
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 294
Localização : Alhadas City & Capital of the World(Coimbra/Fig foz)
Pontos/Reputação : 75

Mensagem  Joaocoito em 12/7/2008, 11:28

Oi,

O onkyo tx sr-606 penso ser uma boa opcção pois já descodifica os novos formatos e tem entradas e saidas hdmi e o preço é relativamente acessivel.
Para ligares o pc á tv aconselho-te a ter uma placa de video com saida hdmi ou dvi para puderes ligar directamente ao onkyo ou ao plasma. Para ligar o som acho que compensa ter uma placa de som mais jeitosa tipo asus xonar ou auzentech hda que tem saidas coaxiais e opticas que podes ligar directamente no onkyo, e devem permitir ter mais alguma qualidade que as normais on-board.
Eu tenho o meu pc ligado á tv, tenho uma sapphire hd 2600xt como placa de video ligada directamente por cabo hdmi á tv e a imagem é excelente, como a placa só tem saida dvi comprei um adaptador dvi->hdmi mas penso já haver cabos com essas fichas.

Para o leitor de dvd, aconselho-te uma ps3 pois consegues ver os blu-rays e dvds normais e mais uma data de coisas, e o preço também é jeitoso, se gostares de jogar tens mais outra vantagem. Very Happy

Não sei se já tens colunas, mas um conjunto da Kef ou da B&W ou da monitor audio também são boas opcções para complementar o sistema.
Se quizeres para alem do cinema ouvir uns cds em stereo aconselho-te a ver também um amplificador stéreo que podes até ligar aos prés do onkyo e usar nas colunas frontais.

Cumprimentos
Joaocoito
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 193
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Basquetebol
Pontos/Reputação : 35

Mensagem  FR130 em 12/7/2008, 13:21

nmtavares escreveu:Receiver por esse preço Onkyo TX SR606 e é um maquinão segundo o que tenho lido, quem o tem só está satisfeito, e descodifica os novos formatos.
PS: Clica onde diz Onkyo... Wink

Joaocoito escreveu:Oi,

O onkyo tx sr-606 penso ser uma boa opcção pois já descodifica os novos formatos e tem entradas e saidas hdmi e o preço é relativamente acessivel.
Para ligares o pc á tv aconselho-te a ter uma placa de video com saida hdmi ou dvi para puderes ligar directamente ao onkyo ou ao plasma. Para ligar o som acho que compensa ter uma placa de som mais jeitosa tipo asus xonar ou auzentech hda que tem saidas coaxiais e opticas que podes ligar directamente no onkyo, e devem permitir ter mais alguma qualidade que as normais on-board.
Eu tenho o meu pc ligado á tv, tenho uma sapphire hd 2600xt como placa de video ligada directamente por cabo hdmi á tv e a imagem é excelente, como a placa só tem saida dvi comprei um adaptador dvi->hdmi mas penso já haver cabos com essas fichas.

Para o leitor de dvd, aconselho-te uma ps3 pois consegues ver os blu-rays e dvds normais e mais uma data de coisas, e o preço também é jeitoso, se gostares de jogar tens mais outra vantagem. Very Happy

Não sei se já tens colunas, mas um conjunto da Kef ou da B&W ou da monitor audio também são boas opcções para complementar o sistema.
Se quizeres para alem do cinema ouvir uns cds em stereo aconselho-te a ver também um amplificador stéreo que podes até ligar aos prés do onkyo e usar nas colunas frontais.

Cumprimentos

Parece ser bastante agradável.
A utilização do PC junto ao receptor será obvio que é para ser utilizado para multimédia. reprodutor de Audio, DVD's, e navegação na net, visto que em vez de ter o portatil na sala posso ter o sistema ligado e ir á net quando preciso...

Quanto a PS3, sinceramente ainda acho um desperdicio de dinheiro dar tanto dinheiro para essa consola quando sinceramente nem tempo já tenho para jogar Sad Tenho PS2 no carro, e sinceramente está lá montada por causa de todo o aparato da montagem do car audio Smile

Quanto a reproduzir CD's em stereo, penso que não me irei debruçar para um aparelho "especifico" para isso. O PC chegará bastante bem.
Irei é adquirir um Leitor de DVD para não ter que ligar o pc sempre para ver um DVD'zito...

Sera que este Onkyo permite ter o PC ligado mais o DVD? ainda não reparei nas capacidades de ligação.

FR130
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  nmtavares em 12/7/2008, 14:05

Se não desse para ter mais de três entradas... nem valia 200€, claro que dá, deve ter pelo menos umas 5.
Procura na net as especificações, não querias ter a papa toda feita... geek
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  FR130 em 13/7/2008, 09:19

nmtavares escreveu:Se não desse para ter mais de três entradas... nem valia 200€, claro que dá, deve ter pelo menos umas 5.
Procura na net as especificações, não querias ter a papa toda feita... geek
LoL...
Nada disso, acontece é que estava no meu local de trabalho quando respondi e ainda não tinha tido a oportunidade de ver a fundo as caracteristicas.

Mais logo vou colocar umas fotos de como é a sala do apartamento ainda por habitar, limpar, e pintar algumas coisas...

Entretanto ando aqui a sondar os Plasmas..
e estou um pouco inclinado para o Panasonic TH-42PZ80E (Não sei valores ainda)
Encontro facilmente o preço na Worten e na Radio Popular mas é do outro modelo pouco inferior em características (TH-42PZ8E 1399Eur)
Tem algumas diferenças, agora será que o preço compensa essas diferenças?

Se não me for possível avançar para um bicho deste nível lá terei de me contentar com um LCD que tenho na loja por vender, Samsung LE37S81BX (700Eur) Suspect Mas que sinceramente é muito ao lado das características dos Panasonic's...
Gostar gostar... Seria um Pioneer mas infelizmente não consigo nenhum aos preços dos Panasonic

FR130
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  nmtavares em 13/7/2008, 11:11

Provavelmente há quem goste e quem não goste, eu sou daqueles que gostam dos novos Philips, se tivesse dinheiro e precisasse de um, teria em conta quando fosse analisar as opções.
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  FR130 em 13/7/2008, 11:16

nmtavares escreveu:Provavelmente há quem goste e quem não goste, eu sou daqueles que gostam dos novos Philips, se tivesse dinheiro e precisasse de um, teria em conta quando fosse analisar as opções.
Bem, eu trabalho no ramo, e sinceramente já vendi vários, e digo sinceramente... Não me diz nada...
Mas obrigado pela sugestão Smile
(apesar destes últimos estarem mais engraçados)

FR130
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  nmtavares em 13/7/2008, 12:13

FR130 escreveu:
Bem, eu trabalho no ramo, e sinceramente já vendi vários, e digo sinceramente... Não me diz nada...

Não entendas mal a minha pergunta, mas como tu trabalhas no meio e estás comprador... não te dizem nada em que sentido, que falhas é que lhes apontas??
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  FR130 em 13/7/2008, 12:42

nmtavares escreveu:
FR130 escreveu:

Não entendas mal a minha pergunta, mas como tu trabalhas no meio e estás comprador... não te dizem nada em que sentido, que falhas é que lhes apontas??
Claro que não levo a mal. Trabalhei alguns anos na Singer, e agora estou numa outra empresa que por acaso não comercializamos Philips. Ou seja, em contacto directo já não estou com a Philips á perto de 2 Anos. Foram modelos que a meu ver nunca gostei do design, qualidade do material, e assistência complicada (atenção que depende das zonas do país, porque existem bons concessionários pena não serem todos iguais)
Mas neste momento, por ordem de preferências teria de indicar:
1. Pioneer Kuro
2. Panasonic
3. Samsung / Philips
(mas philips antes de Sony) Preço/Qualidade

FR130
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  FR130 em 14/7/2008, 20:53

Hoje vi um Philips engraçado... parecia uma "discoteca" na traseira... parece que tem ums holofotes de cores atras a projectar luzes na parede jocolor

FR130
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  prmourap em 15/7/2008, 00:39

Viva, quem vê por fora não vê por dentro... todas elas tem componentes internos, philips e ou toshiba :-) existem boas tv's ou TFT plasmas... independentemente da marca, dentro da mesma gama tem produtos de imagem bons e outros mais fracos e que por vezes só variam no tamanho. Só vendo mesmo... antigamente tv's a sério eram a philips e a grundig, hoje em dia já não sei... não metas a philips, com mais de cem anos de experiência em electrónica, ao lado da samsung que faz cópias... :-D
prmourap
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 253
Ocupação : som pra cabeça
Interesses : auto e som
Pontos/Reputação : 135

Mensagem  nmtavares em 15/7/2008, 13:16

FR130 escreveu:Hoje vi um Philips engraçado... parecia uma "discoteca" na traseira... parece que tem ums holofotes de cores atras a projectar luzes na parede jocolor

Isso que viste é o Ambilight.
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  FR130 em 3/8/2008, 21:15

amigos, o que acham destas colunas para ligar ao onkyo?
Wharfedale Diamond 9.5 ???

A ideia no momento será apenas 2 colunas na frente.
Servirão bem?
Mais tarde adquiria o Subwoofer.
Só depois se houvesse oportunidade as 9.1 para a frente passando as 9.4 para trás e juntava-lhe a central...
http://www.maquimsom.pt/catalog/product_info.php?cPath=50_94&products_id=1693

FR130
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Mr.Spock em 3/8/2008, 21:40

É melhor olhares noutras direcções. Suspect

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Pontos/Reputação : 161

Mensagem  castro em 3/8/2008, 21:47

FR130 escreveu:amigos, o que acham destas colunas para ligar ao onkyo?
Wharfedale Diamond 9.5 ???

A ideia no momento será apenas 2 colunas na frente.
Servirão bem?
Mais tarde adquiria o Subwoofer.
Só depois se houvesse oportunidade as 9.1 para a frente passando as 9.4 para trás e juntava-lhe a central...
http://www.maquimsom.pt/catalog/product_info.php?cPath=50_94&products_id=1693
Olá:
Posso dizer que não é má escolha,mas pela minha experiencia tive um Onkyo e por esse preço ouvia tambêm as Kef Iq3 que apesar de serem umas colunas de parteleira têm um som muito bom em grave e uma excelente definição stereo,casou muito bem com o Onkyo.E (não sendo totalmente relevante)ganharam o Eisa em 2006.
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 295
Ocupação : restauração
Pontos/Reputação : 167

Mensagem  FR130 em 4/8/2008, 00:19

Mr.Spock escreveu:É melhor olhares noutras direcções. Suspect
Boas amigo,
Porque dizes isso?
Não prestam as colunas?