A Marca dos tempos.........

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Marca dos tempos.........

Mensagem  JMSD em 9/7/2008, 15:07

Caros Foristas

Não resisto.

Estava para aqui a ouvir Van Halen - Jump e Joan Baez - Diamonds & Rust, quando me recordei.................

Tinha os meus 17, 18, vivia com os meus pais na Pontinha em Lisboa, usava aquelas roupas compraadas nos Profirios, Restauradores, organizava festas, eramos um grupo de amigo bastante grande, aos fins de semana alugávamos uma sala ao lado dos bombeiros novos, ia muita gente, eu leváva um prato e montes de vinis, mais alguém levava outro prato, uma mesa de mistura, luzes, era uma tarde a preparar a sala para a matiné do outro dia. Uma vivência espectacular. Construia-mos os nossos próprios aparelhoa de psicadélicas, 3 canais + 1, quando era necessário mais, até os arrancadores das fluorescentes servia, depois era giro, sábado pelas 16:00 lá ia para a sala descia a rua onde morava, calça de ganga e aquela camisa branca de apertar de lado com uma banda caida, éh, éh, um perfumesito tipo Blue Stratos, deixava-as loucas, elas ias com aquelas saias rodadas e sapatos brancos com salto, ui, ui, começava a festa andávamos sempre de volta da musica ora um ora outro amigo, era giro porque ouvia-se musica , dançava-se , se alguém dissesse poem agora....mudava-se a musica e seguia a festa, depois, pelas 20 a malta dispersava para aqui e para ali mas voltava, ai mais tarde vinham ums slowszitos, tipo 28º á lombre, je táime, ui quem não lembra La Folie, o ambinete apicantava até tardezito mas as madonas, algumas tinham que ir embora, então a malta mudava de ritmo, entrava, Van Halen, Sammy Hagar, quem não lembra Sex Pistols, AC/DC.....e ia por noite dentro..............não eramos de certeza uma juventude rasca, eram tempos muito bem vividos.
Quando não era assim era Febre de Sabado de Manhã no estadio de Alvalade ou Rock Rendez Vous em sete-rios.........mas musica, não faltava, sempre muita musica.............

Desculpem qualquer coisinha, fiquem bem.
avatar
JMSD
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 149
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 20/05/2008
Pontos/Reputação : 56

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Marca dos tempos.........

Mensagem  Convidad em 9/7/2008, 16:06

é pá ...cumcamandro...ái que saudades,snif,snif...
até tenho a voz entaramelada...
por cá era era assim mesmo. 🆒 :partyman: :partyguitar: cheers

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Marca dos tempos.........

Mensagem  Brás em 9/7/2008, 17:40

Pois era Exclamation e as matinés I love you . Se calhar hoje em dia davam dinheiro Exclamation e eram bem melhor para os jovens do que a noite affraid
avatar
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Data de inscrição : 05/12/2007
Pontos/Reputação : 593

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Marca dos tempos.........

Mensagem  joevalve em 9/7/2008, 18:00

a diferença fundamental é que hoje os jovens curtem de noite/madrugada.
no meu tempo era de dia.

isto pode parecer uma contradição, mas pelo menos no meu caso (tenho 50 anos) e com a juventude passada em terras africanas, os bailes de garagem e festas musicais tinham de ser de dia por causa do "control" que as familias exerciam sobre os jovens e não só. bailes até de madrugada a administração local só autorizava se fossem em clubes desportivos, pelo menos onde eu vivia e onde a população branca não ultrapassava as 10000 almas.

eram outros tempos, outra maneira de encarar o mundo, não discuto se melhor ou pior. o que sei é que me divertia à brava, para além de ouvirmos todo o tipo de música ainda comiamos uns frangos á piri piri ou uns camarões grelhados pela dona da casa (os bailes eram rotativos daí mudar regularmente a organização e a cozinheira), tudo numa boa, sem atropelos ou faltas de respeito, muito pouco alcool (cerveja local e algum whisky marado comprado a bordo dos navios de longo curso que aportavam ao cais) e muita coca cola e pepsi cola (em moçambique era de venda livre mesmo antes do 25 abril).

era um privilégio ter discos comprados em inglaterra, áfrica do sul ou nos estados unidos, havia como que uma guerra em que cada um procurava ter as últimas novidades para depois as exibir no "seu baile", isso como que dava um certo estatuto e era depois objecto de comentário ao longo dos dias até ao próximo baile ou festa de garagem. claro que os que não podiam (e ainda havia bastantes infelizmente) contentavam-se em pedir para se gravarem os discos para cassetes fanhosas que tocavam até á exaustão nos velhinhos Panasonic, National ou Onkyo da altura.

tempos que já não voltam mais e como diz o vitor espadinha "recordar é viver".

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1163
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1330

https://sites.google.com/site/joevalve/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Marca dos tempos.........

Mensagem  JMSD em 9/7/2008, 19:34

Pois é Milton, Brás, Vinilsuporter

....era muito fish, o melhor é que era tudo vivido muito intensamente e não havia aquele sentimento desligado que existe hoje em dia, acho que as coisas são demasiado fáceis para esta juventude, acho que ainda hoje quando pensamos neste tempos continuamos a vivê-los, eu pessoalmente sou uma pessoa muito positiva com o futuro, a juventude de hoje continua a ser aquela em que temos que acreditar, mas duvido que vivam com a intensidade bem sentida do nosso tempo, tenho 42 anos.

GRANDE ABRAÇO
avatar
JMSD
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 149
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 20/05/2008
Pontos/Reputação : 56

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Marca dos tempos.........

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum