O meu sistema

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O meu sistema

Mensagem  JMSD em 10/5/2009, 21:30

Mozarteano

Fui á procura de Bill Frisell , como sugeriu, confesso que não conhecia; de facto parece ser um mago com a guitarra, nada como procurar um album para melhor contacto, o que irei fazer. Inclusivé o site oficial apresenta uma discografia muito extensa. Obrigado pela dica.

Caro Antonio e Mozarteano, o convite manten-se, teria o maior prazer em partilhar convosco o meu sistema.

Fiquem bem

JMSD
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 149
Pontos/Reputação: 56

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em 12/5/2009, 10:38

JMSD escreveu:Mozarteano

Fui á procura de Bill Frisell , como sugeriu, confesso que não conhecia; de facto parece ser um mago com a guitarra, nada como procurar um album para melhor contacto, o que irei fazer. Inclusivé o site oficial apresenta uma discografia muito extensa. Obrigado pela dica.

Caro Antonio e Mozarteano, o convite manten-se, teria o maior prazer em partilhar convosco o meu sistema.

Fiquem bem

Amigo JMSD,

Será um prazer. Nem sei para que lado me ei de virar, pois tenho ''bastantes'' convites a solicitar a minha presença, perdoe-me a minha jactância, tenho-os todos registados, e prometo divir o mal pelas aldeias indo um bocadinho a todos os que me convidaram.

Poderá ser frase feita, desculpar-me com a célebre falta de tempo, será em parte verdade, não será só isso como é óbvio, muitas vezes a logística condiciona um pouco, mas começo a pensar, caramba num país tão pequeno a logistica e área geográfica não podem servir de bode expiatório para estes encontros.

Vejam os verdadeiros cidadãos europeus pertencentes a países igualmente verdadeiramente europeus cuja dimensão territorial fica a anos luz do nosso, não deixam de partilhar momentos musicais e de tertúlia de profunda agradbilidade só porque moram a não sei quantos km uns dos outros, e quando digo km, são mesmo bastantes km de distãncia uns dos outros. Eh pá mas já me esquecia, são outras realidades, são outras cidades, são outras culturas e acima de tudo são outras mentalidades, totalmente opostas á nossa, e as areas metropolitanas dessas cidades europeias estão igualmente a anos luz da nossa.

Caro JMSD mas como disse prometo então aceitar o convite, terá que ser por ordem senão os meus camaradas de lutas audiófilas e melómanas correm comigo á fiasgada.

Quanto a indicadores e norteio de música caro e amigo JMSD, estou ao seu dispôr.

Convidad
Convidado

Mensagem  JMSD em 12/5/2009, 13:23

Caro Mozarteano

Fico grato por ter respondido ao meu convite. Este mundo do audio deixa-nos sempre compromissos e obrigações pois vasto é o leque de conhecimentos que nos vai rodeando dia após dia.
Quando tiver ocasião a minha porta encontra-se aberta. Inclusivé eu e a minha esposa iremos organizar por aqui um encontro audio entre amigos com repasto á velha moda do churrasco acompanhado de musica e umas bebidazitas, diria muito convivio, amigos que considero gente boa e que eventualmente o Mozarteano conhecerá alguns, como MP, FranciscoGr, João Serra, João Gouveia, Tavares, Spock (vou insistir para que faça ums kilometrositos ), estendo-lhe também desta forma o convite. Pode ser inclusivé que por essa altura já cá tenho o Perspex 6.

Falando de musica, já tenho o Bill Frisell , The best of Bill Frisel - Folk Songs, album que sugeriu e é de facto muito bom, ouvi e não resisti ,também não me passou despercebido o ultimo album de BEN HARPER & RELENTLESS 7 - White Lies For Dark Times, recomendo, muito musical com graves estupendos, muito controlados, andava na Fnac a comprar um livro para a minha esposa e.........bom ninguém compra um livro sem trazer ums CDzitos.....(maldito vicio)......

Grande Abraço

Última edição por JMSD em 12/5/2009, 19:14, editado 2 vez(es)

JMSD
utilizador iniciado

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em 12/5/2009, 14:49

JMSD escreveu:Caro Mozarteano

Fico grato por ter respondido ao meu convite. Este mundo do audio deixa-nos sempre compromissos e obrigações pois vasto é o leque de conhecimentos que nos vai rodeando dia após dia.
Quando tiver ocasião a minha porta encontra-se aberta. Inclusivé eu e a minha esposa iremos organizar por aqui um encontro audio entre amigos com repasto á velha moda do churrasco acompanhado de musica e umas bebidazitas, diria muito convivio, amigos que considero gente boa e que eventualmente o Mozarteano conhecerá alguns, como MP, FranciscoGr, João Serra, João Gouveia, Tavares, Spock (vou insistir para que faça ums kilometrositos ), estendo-lhe também desta forma o convite. Pode ser inclusivé que por essa altura já cá tenho o Perspex 6.

Falando de musica, já tenho o Bill Frisell , The best of Bill Frisel - Folk Songs, album que sugeriu e é de facto muito bom, ouvi e não resisti ,também não me passou despercebido o ultimo album de BEN HARPER & RELENTLESS 7 - White Lies For Dark Times, recomendo, muito musical com graves estupendos, muito controlados, andava na Fnac a comprar um livro para a minha esposa e.........bom ninguém compra um livro sem trazer ums CDzitos.....(maldito vicio)......

Grande Abraço

O belo do Churrasco

Palavras para quê, os emotions que se seguem expressam a minha resposta:

Mais um momento de humor animado e sempre á borla. Agora mais a sério, naturalmente que não declino o seu amável convite e da forma como foi feito, mas por mim bastava um cafézinho seguido de boa música já estava no céu.

Ao preço que as coisas estão, já lá vai o tempo em que o o belo do franguinho era barato, e falo por mim óbviamente, o trabalho que a sua digníssima mulher e o meu amigo vão ter , bastava como disse um cafézinho servido em chávena a escaldar de boa música, mas note, eu cá amo e se fôr preciso como as penas.

fico contente de saber que gostou do Bill Frisell. Tenho andando a seguir há já algum tempo a discografia deste músico e é de facto o que já se sabe. Numa outra ''onda'' mas mais country e vocal outro músico fabulástico e que comecei á pouco a conhecer a discografia é Haans Thessink, e apesar de ser um género musical que a minha Dopamina não nutre muito simpatia, mas este talvez seja uma das excepções, vale a pena seja em Vinilo de preferência ou cd. Aliás caro quando tiver o seu ''Prospe'x'' pronto seri um bom alimento para começar a ''rodagem'' ao seu futuro prato, ouvindo por exemplo o último trabalho '' Visions''.

Atenção este músico não está há venda nos usuais circuitos comercias, pois trata-se de gravações com algum carácter audiófilo, encontra-se em algumas casas de audio, não vou mencionar agora aqui para evitar de ser apelidado de ''corporativista'' e ''tendencioso''...

Um grande abraço

Última edição por Mozarteano em 12/5/2009, 17:59, editado 1 vez(es) (Razão : Correcção de erro ortográfico.)

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 12/5/2009, 15:46

Viva,

obrigado amigo Mozarteano pois acabaste por me lembrar de mais algumas preciosidades que dei a conhecer ao Jorge e que ele também se esqueceu de referir mas que o RPM1 já fez rodar umas tantas vezes e que para além das que mencionaste te recomendo a ti ( as que porventura ainda não tenhas ouvido ) e aos demais:

Em CD,

Hans Theessink - call me

Hans Theessink - life line ( demonstrado no último HI-FI show )

Hans Theessink - Bridges ( idem ) gravado numa pequena igreja e, ao contrário do habitual não fazendo recurso a efeitos de electrónica. A acústica da igreja foi preservada na medida do possível.

Em vinil,

Hans Theessink - call me

Hans Theesink - Slow Train ( no Hi-fi show passou no pro-ject 6perspex e no Kuzma)

Hans Theessink - Visions -com participação especial de Terry Evans e com uma sonoridade algo diferente da que nos vem habituando. Penso contudo que não será a última novidade.

E por último o imperdível DVD ao vivo.

Como habitualmente uso este e outros nas minhas demos, tenho sempre um ou dois de reserva para o pessoal que se mostra interessado poder levar logo, se quiser.

Um Grande Abraço a todos.

João Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BORDER PATROL. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua D. Afonso Henriques Nº 1A 2605-701 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: psb@paucasedbona.pt

A Pauca Sed Bona
Profissional

Número de Mensagens: 625
Localização: Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação: 259

Ver perfil do usuário

Mensagem  JMSD em 12/5/2009, 15:59

Hans Theessink

Maravilha

Tenho o Call me e o Slow Train em vinil, o Bridges em CD assim como o DVD ao vivo dele, realmente uma maravilha. Tenho que fazer menção honrosa ás gravações em vinil, é soberbo, a não perder.

Grande Abraço

JMSD
utilizador iniciado

Ver perfil do usuário

Mensagem  JMSD em 8/6/2009, 21:44

Caros Amigos

Tive ocasião de vos falar do meu novo amplificador a válvulas, gostaria agora de vos deixar uma fotos.
Como o Pure Sound A30 não podia apresentar-se ao serviço sózinho, fez-se acompanhar do Pré-de-Phono P10 também este da Pure Sound e a válvulas. Claro que o RPM1 aproveitou o facto de agora ter uma célula 2MRed para se juntar com este Pré-de-Phono e me fazerem ter o prazer de um som com passo de gigante na qualidade, a tonalidade que dele sai, com um controlo soberbo prova aquilo que a critica dele diz (P10). Só mesmo experimentando.
Como é apanagio de este salutar vicio, acho que a minha decisão de optar por adquirir o Project Prespex manten-se de pé e para breve mas não poderia alguma vez ficar por ai, pois o leitor de CD´s A8000 da Pure fez das suas e incluido nesta sinergia vai brilhar como tem feito o resto do conjunto; Soberbo
Cabos de coluna ficam ao encargo da Atlas, o High 3.0 e o High 1.5 (bicablagem) e não irei trocar; quanto a interconnects, Qued Silver Spiral, também não vou mudar.

O móvel foi uma concepção minha, acho que a casa pode cair que este fica de pé.....é pesadito.

Fica desde já aberta a porta a quem quiser ouvir e experimentar.

O meu sistema AV permanece inalterado e as Kef estão ai par as curvas, recomenda-se.

Grande abraço

Última edição por JMSD em 9/6/2009, 13:40, editado 1 vez(es)

JMSD
utilizador iniciado

Ver perfil do usuário

Mensagem  fm&stereo em 9/6/2009, 00:42

[quote="JMSD"]
Claro que o RPM1 aproveitou o facto de agora ter uma célula 2MRed para se juntar com este Pré-de-Phono e me fazerem ter o prazer de um som com passo de gigante na qualidade, a tonalidade que dele sai, com um controlo soberbo prova aquilo que a critica dele diz.

Isto para muito boa gente é quase um insulto: um RPM1 associado a produtos tão bem mais caros... e a fazer tal descrição!... Laughing

Cabos de coluna ficam ao encargo da Atlas, o High 3.0 e o High 1.5 (bicablagem) e não irei trocar; quanto a interconnects, Qued Silver Spiral, também não vou mudar.

Arrow Laughing Sem palavras.

Fico feliz por ver mais um satisfeito. Very Happy

fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 2448
Pontos/Reputação: 3140

Ver perfil do usuário

Mensagem  JMSD em 9/6/2009, 13:07

Viva fm&stereo

Tem toda a razão; é o que muito boa gente pensa; mas náo é de todo um insulto , até porque, contra factos não há argumentos.... Laughing Laughing Laughing

JMSD
utilizador iniciado

Ver perfil do usuário

Mensagem  Fernando Novais em 9/6/2009, 15:54

Parabéns, está 5* Very Happy

Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 2470
Ocupação: Funcionario Publico
Interesses: Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação: 1616

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em 9/6/2009, 17:44

essa mesa está com óptimo aspecto,e aquela tábua a esconder a fiarada...clever.

Convidad
Convidado

Mensagem  Brás em 9/6/2009, 18:11

Excelente Wink Um som quente e analógico como eu gosto. E o móvel está de facto muito bem concebido.
Parabéns e boas audições sunny

Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 1345
Pontos/Reputação: 543

Ver perfil do usuário

Mensagem  Doug em 9/6/2009, 18:48

Muitos parabens! A isto chamo eu upgrade! O movel esta fantastico!
Ainda ha quem ande para a frente...

Cumps

Doug
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 212
Pontos/Reputação: 220

Ver perfil do usuário

Mensagem  Brás em 9/6/2009, 19:19

Já agora onde compraste os candeeiros??

Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 1345
Pontos/Reputação: 543

Ver perfil do usuário

Mensagem  JMSD em 9/6/2009, 20:40

Obrigado pelos comentários

Os candeeiros são made in IKEA, estou a modificá-los para ficarem onde estão a iluminar um quadro, embora este candeeiros sejam de parede.

O móvel está iluminado também e tem agora uma rack de cd´s em baixo.

Procurei por vários móveis e queria um que fosse bastante sólido mas que integrado numa decoração de sala de estar, vai dai tirei as medidas que achei apropriadas e resolvi encomendar as pedras laterais, são de Moleano Rijo, (existe o Moleano Mole, mas é menos denso e poroso), este é mais denso que o marmore mas menos que o granito, de qualquer modo são bem pesadas como é de imaginar. tem 60 cm de profundidade por 10 cm de largura.
A madeira é pinho 5 cm de espessura, aparado e dei-lhe o tratamento e cor. O vidro é laminado de 24mm de espessura, além de mais resistente é muito sólido, no global, o conjunto é muito robusto. Largura total de 135 cm, altura de 57 cm, profundidade de 60 cm.

Grande abraço

JMSD
utilizador iniciado

Ver perfil do usuário

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: