Unidades de leitura - cabeças, celulas, cartriges

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Unidades de leitura - cabeças, celulas, cartriges

Mensagem  Convidad em 2/7/2007, 22:50

Do site da Densen:

DP-04 & DP-06 MM+MC
The new DP-04 and DP-06 are based on the very popular DP-02MC stage. These new designs have been redesigned and improved with even better sound circuits. The DP-02 lightbulbs have been replaced with LEDs in the sofisticated light-driven power supply, ensuring very clean power for the delicate circuits to give an extremely noise-free and musical performance from any MC or MM cartridges. The use of LEDs instead of lightbulbs brings an end to the problem of lightbulb malfunction after a couple of years. Owners of the old DP-02, can, of course, get an update to the DP-04 at a modest price.
The difference between the DP-04 and DP-06 is only the shape. The DP-04 fits in the DP-Drive. The DP-06 fits all the new Densen products.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 2/7/2007, 22:58

Sim este novo modelo ja tem alterações, reparem ate o raio de luz que era tipo uma bolha de luz agora é um led, e agora permite afinar tanto para cabeças MM como Mc, o que é uma mais valia, já que agora qualquer cabeça pode ser afinada para os valores desejados.

Trabalharam bem na Densen, tinham 2 bons produtos no caso das phonos a DP-01 MM e a DP-o2 Mc e agora tem:

Phonostages: DP-Drive
DP-Drive
The DP-Drive is a docking station for the DP-01 MM and DP-04 MM / MC boards and comes with separate precise power regulator power supply. Regardless of the board used, the DP-Drive is a complete RIAA phono stage. Do not be fooled by the low price; it offers the best of Densen design. In one word: Musicality.

DP-01 & DP-03 MM
The DP-01 MM stage is for B-200 and the old Densen products DM-10, DM-20 & B-100. The DP-03 is an MM board for the B-110, B-130, B-150 & B-250. The only difference between the DP-01 and DP-03 is the physical shape, which allows them to be used with different Densen products. Despite of the modest price of these two boards, it will offer you a world class RIAA when mounted in any Densen amplifier. Due to the technical design, the DP-03 and DP-01 work with all MM cartridges on the market, and actually do so with an outstanding sound quality.

DP-04 & DP-06 MM+MC
The new DP-04 and DP-06 are based on the very popular DP-02MC stage. These new designs have been redesigned and improved with even better sound circuits. The DP-02 lightbulbs have been replaced with LEDs in the sofisticated light-driven power supply, ensuring very clean power for the delicate circuits to give an extremely noise-free and musical performance from any MC or MM cartridges. The use of LEDs instead of lightbulbs brings an end to the problem of lightbulb malfunction after a couple of years. Owners of the old DP-02, can, of course, get an update to the DP-04 at a modest price.
The difference between the DP-04 and DP-06 is only the shape. The DP-04 fits in the DP-Drive. The DP-06 fits all the new Densen products.

Convidad
Convidado

Mensagem  Prof em 2/7/2007, 23:05

Shade, tenho comigo o documento que diz "How to Setup the Densen DP 04"....Settings for the dip switches...onde tens o Gain, -6; 0; +3; +6 regulável, e também switches para MM/MC...no final diz...The DP-04 will be delivered set up for MC cartridge and gain set to 0db...ou seja é o default, podendo ser regulável no seu interior retirando a cobertura...depis envio fotos se as dúvidas persistirem...
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Pontos/Reputação : 78

Mensagem  Prof em 2/7/2007, 23:07

Dp 04 + Fonte de alimentação Xs = 930 Euros

Não me parece assim tão pobre....
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 3/7/2007, 08:27

Prof escreveu:Dp 04 + Fonte de alimentação Xs = 930 Euros

Não me parece assim tão pobre....

Pobre? Nem penses nisso, é concerteza uma boa phono, e eu que o diga, sei bem o quanto gostei DP-02 Mc, e a tua é superior e com as capacidades de afinação que já possue torna-a mais flexivel.
Eu dúvidas não tenho.
Tenta agora é saber qual a correspondência dos valores em termos de db
-6; 0; +3; +6. Isto é o ganho em dbs.

Depois ve tambem a carga admissivel, porque tambem é um valor importante, o espectro 47Kbs significa que a cabeça tá toda aberta, já a partir dai quando se coloca um valor já se está a cortar alguma coisa á cabeça, depende também das especificações que cada construtor indicar.

Convidad
Convidado

Benz MC20E2 Low Output

Mensagem  one_o_six em 4/7/2007, 15:16

Shade of Pale, que sabes sobre a novíssima Benz MC20E2 Low Output?
Sei que só deve estar disponível em Setembro e que vem a um preço de arromba, mas não sei que tipo de agulha terá.

http://www.musicalsurroundings.com/benz-mc20.html
The Benz MC20E2 Low is an exceptional phono cartridge for the money. For the past 20 years, Benz has made a high output version, a Stereophile recommended Component in the 1990s. This new Low version has an output of .5mV by virtue of reduced coil mass. Compliance is in the low to medium range and cartridge weight including the supplied spacer is 7 grams.
one_o_six
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 124
Ocupação : Software
Interesses : Music, hi-fi, reading, sailing
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  one_o_six em 4/7/2007, 15:21

one_o_six escreveu:mas não sei que tipo de agulha terá

Achei.
http://www.lpgear.com/Merchant2/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=LG&Product_Code=BENZMC20E2L&Category_Code=BENZM:

«Stylus type Elliptical diamond»

The Benz Micro MC20E2-L MC 20E2 Low Output Moving Coil phono cartridge delivers the full pallete of music, including its emotion and spirit. At an economical $199.00, the Benz Micro MC20E2-L MC20E2 offers musical treasure that would be very difficult to find in other cartridges near its price. Smooth, warm and natural, it's a music lover's delight. A stunning musical value!

Benz Micro MC20E2-L MC 20E2 Low Output Moving Coil Phono Cartridge Specifications

Type
Moving Coil stereo cartridge

Cantilever
Aluminum alloy tubing

Stylus type
Elliptical diamond

Stylus tip radius 0.3 x 0.7 mil
Vertical tracking angle
20°

Weight 4 grams
Output voltage
0.5 mV at 3/5 cm/s

Internal impedance
32 ohms

Frequency response 20 - 20,000 Hz
Channel balance Better than 1 dB
Channel separation
Better than 30 dB at 1 kHz

Dynamic compliance
10 um/mN

Recommended loading
400 - 47,000 ohms

Tracking force range
2.0 -2.5 g

Tracking force, recommended
2.0 g (20 mN)

Recommended tonearm mass
Medium to high

Optimum working temperature
23° C

Break-in period
20 hours

Warranty
2 years manufacturing defects
one_o_six
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  one_o_six em 4/7/2007, 15:31

Juro que não ganho comissão, mas creio que a informação interessa a todos ;-)
Esta loja, que apesar de excelente não prima por preços muito baixos, lista a célula a EUR 159, o que não me parece muito cara. Se o som for bom, graças à agulha elíptica não deve ter muitos concorrentes por cá.

http://www.phonophono.de/YA92001_28_e.php3?Kennung=b963b1e4a910c8283411f51dd3e152db

Benz Micro MC-20 E2 L 159.00 €
Prices incl. German V.A.T. (19%), excluding shipping costs

Technical Data
principle MC (low output)
stylus type Elliptischer Diamant
weight (gr) 4.00
tracking force (mN) 20.00
output voltage (mV) 0.50
fixing Half-Inch
compliance (mm/µN) 10.00

(Desconfio que a foto é do modelo antigo, que era High Output.)
one_o_six
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  jpatatas em 4/7/2007, 20:37

Prof escreveu:A Densen Dp 04 dá para afinar ganhos....

Peço desculpa prof. mas tinha ficado com a ideia que não Dip, mas visto que tem então sim a Dyna MKII é uma boa escolha
jpatatas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 132
Ocupação : Tentar manter-me desocupado
Interesses : Musica, Fotografia e Karts
Pontos/Reputação : 9

http://www.moraisecamara.com/index.php?page_id=home

Mensagem  Prof em 4/7/2007, 20:43

Nada de desculpas!!Eu de vinil nada percebo (há quem diga que nem do resto) e para mim é muito bom estar a conviver e aprender, por isso sem desculpas...amanhã devem-me emprestar uma Benz Gold e uma Lyra Dorian...vão começar os testes!!
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Bom trabalho. Sim é mesmo boa e nesse preço...

Mensagem  Convidad em 4/7/2007, 21:22

one_o_six escreveu:
one_o_six escreveu:mas não sei que tipo de agulha terá

Achei.
http://www.lpgear.com/Merchant2/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=LG&Product_Code=BENZMC20E2L&Category_Code=BENZM:

«Stylus type Elliptical diamond»

The Benz Micro MC20E2-L MC 20E2 Low Output Moving Coil phono cartridge delivers the full pallete of music, including its emotion and spirit. At an economical $199.00, the Benz Micro MC20E2-L MC20E2 offers musical treasure that would be very difficult to find in other cartridges near its price. Smooth, warm and natural, it's a music lover's delight. A stunning musical value!

Benz Micro MC20E2-L MC 20E2 Low Output Moving Coil Phono Cartridge Specifications

Type
Moving Coil stereo cartridge

Cantilever
Aluminum alloy tubing

Stylus type
Elliptical diamond

Stylus tip radius 0.3 x 0.7 mil
Vertical tracking angle
20°

Weight 4 grams
Output voltage
0.5 mV at 3/5 cm/s

Internal impedance
32 ohms

Frequency response 20 - 20,000 Hz
Channel balance Better than 1 dB
Channel separation
Better than 30 dB at 1 kHz

Dynamic compliance
10 um/mN

Recommended loading
400 - 47,000 ohms

Tracking force range
2.0 -2.5 g

Tracking force, recommended
2.0 g (20 mN)

Recommended tonearm mass
Medium to high

Optimum working temperature
23° C

Break-in period
20 hours

Warranty
2 years manufacturing defects

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 4/7/2007, 21:36

Mutio bom trabalho one_o_six, efectivamente neste escalao de preços esta nova Benz vai fazer miséria.

Sabes eu gosto muito da Benz, acho que tem muito valor alem do Lukacheck ser uma pessoa impecavel, sabes que a Benz recebe celulas de todas as marcas e refaze-las e elas saiem das suas maos melhores do que originalmente eram, sao relatos veridicos, de muito pessoal q tem celulas de outras marcas, nao só Benz.

Tambem gosto da Dynavector sao 2 marcas q cativam pela qualidade, e ate mesmo preços realistas.

Convidad
Convidado

Ainda a MC20E

Mensagem  one_o_six em 5/7/2007, 15:57

shade_of_pale escreveu:Mutio bom trabalho one_o_six, efectivamente neste escalao de preços esta nova Benz vai fazer miséria.
Sabes eu gosto muito da Benz, acho que tem muito valor alem do Lukacheck ser uma pessoa impecavel, sabes que a Benz recebe celulas de todas as marcas e refaze-las e elas saiem das suas maos melhores do que originalmente eram, sao relatos veridicos, de muito pessoal q tem celulas de outras marcas, nao só Benz.
Tambem gosto da Dynavector sao 2 marcas q cativam pela qualidade, e ate mesmo preços realistas.
Shade of Pale,

Além da Dynavector, a Lyra também é um bom fabricante.

Eu cá não gosto nem desgosto de equipamentos (sabem o lugar comum, «eu gosto é de...»), e tento não deixar que as pessoas que estão por trás deles compensem a eventual falta de qualidade deles, ou compensem a má qualidade, ou seja, evito a tudo o custo tornar as minhas opções pessoais e subjectivas, mas sim baseá-las em critérios objectivos, que evitem o erro.
No entanto, acho que quem representa a Benz é de facto *****, provavelmente por terem outra vida para além desse negócio. Já quanto ao Albert L, apenas lhe fui apresentado, nada mais.

Na linha do primeiro critério, além das leituras que todos fazemos, cingi-me às audições, e dos produtos que mais me impressionaram até hoje um foi, por acaso, o phono stage Benz Lukascheck, o que mais se aproximou do meu DIY e das minhas referências, igualmente DIY.

Quanto às células, além de tocarem muitíssimo bem, não pude ficar indiferente a um aspecto que focaste, o do pós-venda. É verdadeiramente invulgar receber-se uma célula inteiramente reparada, ou até novinha em folha (aconteceu-me já por duas vezes), por uma verdadeira ninharia. E nem falo de descontos, que faço questão de recusar, mas os que me foram propostos eram verdadeiramente generosos.
Reparem que os agentes Benz nos USA cobram 50% do preço da célula pela reparação, seja esta ligeira ou profunda. Cá cobram apenas o valor da reparação, que é geralmente baixíssimo ou até nulo (!), qualquer que seja a célula, e não um preço fixo. E pelo que averiguei, esse valor tem mesmo um valor médio verdadeiramente baixo (quando não nos é proposta uma célula nova pelo mesmo valor!), que se vos disser qual é chamam-me mentiroso, e é também verdade que a Benz repara igualmente outras células, doutras marcas, de acordo com as especificações pretendidas. Único senão, os prazos, extremamente variáveis, e nem sempre curtos, mas mesmo aí nota-se a preocupação em tentar resolver o problema do cliente. Tenho a certeza que alguns valores pedidos pela reparação mal pagam os portes de e para a Suíça!

Já quanto à nova MC20E, o meu receio é que não seja tão boa como a Benz nos habituou. É que é difícil acreditar que se possa oferecer uma qualidade semelhante por tão menos dinheiro, alguma coisa tem que ser pior.
Mas estou na primeira fila para a ouvir, a seguir às férias!
É que a MC20E tem agulha elíptica, e nessa ordem de preços só os fabricantes orientais o conseguem fazer. É certo que a MC20E, tal como a Silver e a Gold, é feita no Japão, mas uma célula MC LO com agulha elíptica a esse preço é mesmo de admirar.
Os textos referem «This new Low version has an output of 0.5mV by virtue of reduced coil mass», e esta é a parte que me interessa, já que dessa redução da massa móvel deve advir uma clara vantagem sonora. É precisamente o ponto forte das MC LO.
É que, queira-se ou não, uma célula não é um amplificador, e elevar a saída das células tem um custo sonoro. Pode-se argumentar que fazer um bom phono stage, capaz de lidar com saídas baixas é difícil, e até concordo, mas é aí que está o problema, e não na célula.
Tudo tem um preço nesta vida...
one_o_six
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 5/7/2007, 17:39

Sim concordo completamente contigo quanto digo que gosto, de uma marca refiro-me a todo o que envolve a marca, a qualidade do produto, a solidez da companhia, o serviço de fábrica, a preocupação pelo cliente, o atendimento, o importador, e por ai fora.
E neste caso as minhas referências são sem dúvida a Benz e a Dyna que tem iportadores nacionais diria "Topo de gama".

O A.LUKASCHECK foi-te apresentado, é interessante saber, a ideia que tenho dele é a do tipico engenheiro dedicado á sua causa, e que vive para ela, e realmente as reparações de células de qualquer marca que faz no seu dia a dia, não são negocios, mas sim estimulos, que o levam a mexer nas coisas, a melhorá-las e sentir satisfação pelo que faz..

Quanto à nova célula Benz de entrada MC20E, eu falei que de certeza que é uma belissima célula, qunato mais não seja para o escalão de preços onde se vai inserir, também não acredito que possa ser tão boa quanto as suas irmãs mais caras, mas para o preço de certeza que pode ser a futura referência.

Convidad
Convidado

Mensagem  santos em 2/1/2008, 18:29

Quem me ajuda. Que célula substituiu a Ortofon X1-MC de 1980?

santos
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 1

Mensagem  Convidad em 2/1/2008, 18:38

santos escreveu:Quem me ajuda. Que célula substituiu a Ortofon X1-MC de 1980?

Santos

Apresenta-te la 1º e depois diz o que pretendes concretamente?

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: