MEO

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Re: MEO

Mensagem  Convidad em 5/9/2007, 17:41

Quem tem telefone fixo, tvcabo (ou similar) e internet, somem as respectivas contas e vejam quanto dá...

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 5/9/2007, 18:50

Ok ,isso é obvio

Do que me queixo é que não há nada que justifique pagarmos mais de aluguer de linha do que de chamadas.Depois vêem eles armados em "bonzinhos" "oferecer" camadas gratuitas nos dias não sei quantos ás horas mais inuteis.O que se paga em aluguer paga isso e muito mais.Que saudades que tenho dos tempos dos CTT..TLP.Chamadas locais a um impulso fosse qual fosse o tempo que se falasse.Os serviços oferecidos por esses operadores podiam ser mais em conta se não estivesse lá o pano de fundo do aluguer.Depois vêm-me falar de boca cheia nos lucros.Isto depois de gastarem exorbitâncias em publicidade.O consumidor deveria poder escolher pagar um valor simbólico de aluguer e ter chamadas mais caras.No meu caso mantenho a linha para estar contactável e por causa do fax.Quanto ás operadoras móveis têm lá o pessoal do marketing a inventar mil e uma maneiras de dar a volta ao texto e iludir a malta com as pseudo promocões e pacotes assim e assado.É mas é uma forma de nos virem ao pacote, isso sim.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 5/9/2007, 19:26

Não digas que fui eu que disse mas liga para a PT 16200 e diz que queres desligar a linha, que vais mudar para o telefone da tvcabo etc... Vais ver que podes ficar a pagar os 15 euros ja com chamadas incluidas para todas as redes fixas 24h/dia Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 5/9/2007, 19:34

ops

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 5/9/2007, 20:40

Já o fiz também e agora estou nessa dos 15 Euros e chamadas todas incluídas.
Eu tinha decidido desistir do telefone com a mudança de casa, passado uma semana estavam eles a proporem-me essas condições e manter o mesmo número.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 5/9/2007, 21:50

E ainda ha a opção Vodafone casa T0 que permite ter o mesmo mas por 10 euros...

Convem estar atento pois pode-se poupar umas massas por mes fazendo uma boa gestão.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 6/9/2007, 08:43

Obrigado pessoal vou tratar de apertar-lhes os cherry cherry cherry cherry

Convidad
Convidado

Mensagem  pbarata em 7/9/2007, 09:33

JCF escreveu:Amanha a noite ja vou poder dar eespostas a essas questões.
relativamente as diferenças entre as meoboxes... A "R" permite a gravação em disco rigido. A sem "R" não em funcionalidade de gravação.

Não me digas que desististe?!
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1113
Interesses : Jazz & Clássica
Pontos/Reputação : 450

Mensagem  Convidad em 7/9/2007, 10:59

Já tenho o sistema a funcionar mas não estou nada satisfeito com alguns aspectos e é bem provavel que venha a mandar desinstalar o serviço

1-a largura de banda foi limitada a 8 mb e com essa largura de banda não tenho acesso a alta definição. Se soubesse disto antes não teria aderido.
2- a imagem é variavel. Em determinados canais e a certa altura está excelente. Mas noto sempre pixelizaçao na imagem e aparecem artefactos do tipo paragem localizada da imagem, no movimeto dos labios, por exemplo.

Estou dividido porque noutros aspectos o serviço é execente como o guia de programação, a hipotese de gravar programas e séries sem dificuldade nenhuma, o video clube em que podemos escolher filmes por generos, ver as sinopses, os trailers etc, estar a ver um canal e a ver o que esta a dar nos outros etc etc etc.

Vou avaliar o sisema agora no fim de semana e no proximo e depois decido se fica ou volta para tras...

Convidad
Convidado

Mensagem  NFCDS em 7/9/2007, 11:06

Não tens acesso a alta definição ?

Então não tens aqueles dois canais HD ?
NFCDS
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 81
Pontos/Reputação : -5

Mensagem  pbarata em 7/9/2007, 11:11

JCF escreveu:Já tenho o sistema a funcionar mas não estou nada satisfeito com alguns aspectos e é bem provavel que venha a mandar desinstalar o serviço (...)

Realmente 8 Mbps é muito limitativo, em especial no meu caso que preciso de ter 2 TV ligadas, se calhar até uma terceira.

Podes "postar" a marca e modelo do equipamento sff?

Não é chato mais um comando para comutar os canais?

Cada meobox traz o seu comando individual?

É rápida a comutação entre-canais?

Sabes se a ligação entre a a meobox e o Homegateway pode ser wireless, em alternativa a uma ligação em cabo Ethernet? (É que no meu caso, simplesmente não tenho tomada telefónica na sala de modo que não estou a ver a que seja possivel colocar lá o Homegateway).
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  falp em 10/9/2007, 06:29

Um amigo meu estava todo contente com o que ia poupar no MEO face à TV Cabo com box como tem agora.

Depois de lhe dizer que tinha de ter uma box por TV além de ter 4 TVs e só poder ter 2 boxes desistiu logo...

Até no meu apartamento tenho 3 TVs...
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Pontos/Reputação : -15

Mensagem  Fox em 10/9/2007, 07:56

....

Última edição por Fox em 23/12/2009, 22:51, editado 1 vez(es)
Fox
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 272
Pontos/Reputação : 8

Mensagem  falp em 10/9/2007, 09:33

Fox escreveu:A única razão, pela qual ainda não desisti da TV Cabo é precisamente essa a liberdade de poder ver televisão onde quero, e quantas quero, sem ter que dar justificação ou pagar "coimas" por "box" que na minha opinião deviam fazer parte do serviço. (Sim, não se precisa de box, para ver os canais que não são premium)

A MEO é mais um serviço, como todos os outros... com menus bonitos e funcionalidades que consegues em qualquer gravador de DVD... de resto is the same shit!!!
Por essas e por outras é que para mim é... TVCabo ou Cabovisão... analógica!
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 10/9/2007, 10:58

cada meobox tem um comando individual

o comando da tv passa a ter uma utilização marginal. So alterna entre tv e entradas e liga/desliga o aparelho.

a ligação wireless esta disponivel e é instalada por defeito. Eu tenho o modem router principal junto ao pc e as duas meobox ligadas por wireless atraves de um router wireless multimedia.

a meobox nao tem marca comercial mas penso que sao um modelo CISCO feito na Hungria.

Convidad
Convidado

Mensagem  pbarata em 10/9/2007, 14:00

JCF escreveu:cada meobox tem um comando individual

o comando da tv passa a ter uma utilização marginal. So alterna entre tv e entradas e liga/desliga o aparelho.

a ligação wireless esta disponivel e é instalada por defeito. Eu tenho o modem router principal junto ao pc e as duas meobox ligadas por wireless atraves de um router wireless multimedia.

a meobox nao tem marca comercial mas penso que sao um modelo CISCO feito na Hungria.

Vais ficar com o serviço?
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 10/9/2007, 14:41

A comutação de canais é mt rapida embora inicialmente com uma qualidade basica que melhora ao fim de 2 ou 3 segundos.

Ainda não decidi se vou manter o serviço ou não. :S

Convidad
Convidado

Mensagem  pbarata em 11/9/2007, 09:45

JCF escreveu:A comutação de canais é mt rapida embora inicialmente com uma qualidade basica que melhora ao fim de 2 ou 3 segundos.

Ainda não decidi se vou manter o serviço ou não. :S

Amanhã tenho a instalação do meu serviço, se no teste da largura de banda o máximo disponível for 8 Mbps, nem os vou deixar instalar.

Actualmente estou em litígio com a PT porque pago uma menslidade de SAPO ADSL de 8 Mbps e repetidamente desculpam-se que a minha ligação não suporta mais do que os 4 Mpbs q tenho actualmente. E nem um desconto aceitam fazer. Sugeriram que reduza o tarifário para o 1 Mbps.

Já endossei uma reclamação ao Provedor das Telecomunicações, mas a resposta foi a de uma entidade que na verdade defende o feudo PT e não quiz tomar posição sobre o assunto. É uma vergonha, mas é assim que os monopólios neste país tratam os seus clientes.
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 11/9/2007, 12:50

Esse Provedor é realmente uma treta. A mim nem se dignou responder. Tem lá uma segunda via da reclamação mas ele deve ter aquele tacho e não deve lá ir nunca. A mim até já me disseram que ele "vive" no café do centro comercial.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 11/9/2007, 13:07

EPÁ um tacho desses é que eu estava mesmo a precisar para ganhar mais algum por fora.Mas, pelo menos dava-me ao trabalho de, ao final do dia, todos os dias, responder a todas as reclamações com a devida carga emocional e demagógica.Se algum decisor estiver a ouvir pode mandar por pm proposta de contrato para aqui.Comigo, pelo menos, toda a gente levava resposta e ficava com a sensação de que alguma coisa ia ser feita.As aparências estariam salvaguardadas.

Um Abraço.

PS. Se alguém tiver alguma cunha por favor não se acanhe, será bem vinda.Se necessário for ,para conseguir o cargo até passo a escrever com mais erros ortográficos.

Convidad
Convidado

Mensagem  falp em 11/9/2007, 13:19

Afinal existe alguma vantagem no MEO...? Twisted Evil
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 11/9/2007, 13:40

A duas unicas falhas no MEO são:

A forte compressao video de que resultam artefactos que degradam a imagem e que são particularmente notórios para quem usa um ecran de grande formato. Não são cosntantes. Durante uns dias era a RTP1 que estava com uma pessima imagem... desde ontem é a SIC.

A questão da minha ligação estar limitada a 8 megas é uma falha. Grave, se for por culpa da linha nao ter qualidade ou muito grave, se for administrativa e resultante da incapacidade da PT em processar tanta informação (falta de investimento).

De resto o conceito é excelente e só experimentando é que se pode avaliar.

Convidad
Convidado

Mensagem  pbarata em 11/9/2007, 20:44

JCF escreveu:A duas unicas falhas no MEO são:
A forte compressao video de que resultam artefactos que degradam a imagem e que são particularmente notórios para quem usa um ecran de grande formato. Não são cosntantes. Durante uns dias era a RTP1 que estava com uma pessima imagem... desde ontem é a SIC.
(...)
Uma das coisas que detesto na TV Cabo é a variação da qualidade dos canais de um dia para o outro e, em alguns canais, um excesso que "pixelização" que se nota em cenas com mais movimento. Ora, se o MEO traz mais do mesmo fico decepcionado.

Após a instalação é possivel rescindir o contrato? É que hoje não me souberam dizer isso e acabei por adiar a instalação.
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  falp em 11/9/2007, 20:57

Ainda hoje li algo semelhnate sobre o Freeview UK...

As capacidades iniciais demonstradas e as imposições feitas sobre o estreitamento da largura da banda...
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 11/9/2007, 21:54

pbarata escreveu:
JCF escreveu:A duas unicas falhas no MEO são:
(...)
Uma das coisas que detesto na TV Cabo é a variação da qualidade dos canais de um dia para o outro e, em alguns canais, um excesso que "pixelização" que se nota em cenas com mais movimento. Ora, se o MEO traz mais do mesmo fico decepcionado.

Após a instalação é possivel rescindir o contrato? É que hoje não me souberam dizer isso e acabei por adiar a instalação.

nao valia a pena adiares, agora vao demorar mais de 1 mes para voltarem a instalar.

Tens 15 dias a experiencia, se nao gostares podes rescindir sem qualquer custo.

Convidad
Convidado

Mensagem  pbarata em 28/9/2007, 13:26

JCF escreveu:
(...)
nao valia a pena adiares, agora vao demorar mais de 1 mes para voltarem a instalar.
Tens 15 dias a experiencia, se nao gostares podes rescindir sem qualquer custo.

Pois é ainda continuo à espera. Nova data p instalação será algures em finais de Outubro.

E entretanto, aderiste definitivamente ao MEO?
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SOUND em 28/9/2007, 14:11

falp escreveu:Ainda hoje li algo semelhnate sobre o Freeview UK...

As capacidades iniciais demonstradas e as imposições feitas sobre o estreitamento da largura da banda...

Boas

Pois e falp mas com a diferenca de que o freeview no UK nao se paga e logo ate pode ser desculpado por isso mas ja o MEO e os outros nao tem desculpa pois pagam-se bem e como tal o servico devia apresentar mais qualidade.
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Convidad em 29/9/2007, 14:14

Já desisti doMEO no dia 19 e ainda aguardo que venham ca buscar a tralha. Já tenho tudo desligado desde o dia 20 (tirando o modem router para ter acesso a internet).

O conceito é optimo mas as limitaçoes impostas pela falta de investimento da PT (os servidores devem ter recursos muito limitados) degrada muito a qualidadedo serviço.

Para quem seja exigente a qualidade é insuficiente.

Convidad
Convidado

Mensagem  pbarata em 1/10/2007, 10:43

Mais uma decepção.... o MEO parece os portáteis que o Sócrates ofereceu aos alunos, quando nas escolas não há àgua quente nos balneàreos, nem ginásios, nem piscinas, ou seja, é uma boa iniciativa, mas carece que uma infraestura bem montada... pale
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  falp em 1/10/2007, 10:52

pbarata escreveu:Mais uma decepção.... o MEO parece os portáteis que o Sócrates ofereceu aos alunos, quando nas escolas não há àgua quente nos balneàreos, nem ginásios, nem piscinas, ou seja, é uma boa iniciativa, mas carece que uma infraestura bem montada... pale

Really? Twisted Evil E para que precisam eles dessas coisas? What a Face

Haviam de ver o Metro de Superfície da Margem Sul do Tejo, deve ser quase tão necessário como um Aeroporto na Ota...Evil or Very Mad
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: