MEO

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MEO

Mensagem  NFCDS em 14/6/2007, 14:27

Chegou a IPTV da PT (telefone+net+tv) com dois canais HD (Luxe e HD1).

www.meo.pt/comousar/Pages/default.aspx

NFCDS
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 81
Pontos/Reputação: -5

Re: MEO

Mensagem  Nochnoi gost em 26/6/2007, 13:48

Ja estive a ver bem o Meo e parece-me "interessante" em relação aos canais HD:

1) Pelo que sei a Set top box nao tem nenhuma saida HDMI, DVI, Componentes ou VGA para sinais de alta definiçao;

2) Ainda mais curioso é o facto das boxes funcinarem com largura de banda de 3Mbits, numa linha de 8Mbits. Se um DVD transfere em media 4~5Mbits, como é que eles encaixam HD numa box destas (com transferencias de 15~25Mbits dependendo do formato HD)?????

Isso dos canais HD deles esta francamente mal explicado. Ou um responsavel de produto la achou "Vamos ter canais HD na oferta" sem os meios para os entregar ao cliente final!

Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 524
Interesses: Estou neste forum, certo :)?
Pontos/Reputação: 189

Mensagem  NFCDS em 26/6/2007, 14:16

A box tem saída HDMI.

Em relação ao ponto 2) não sei responder.

NFCDS
utilizador iniciado

Mensagem  Nochnoi gost em 26/6/2007, 20:01

Essa foto é tua? é a TUA box? se sim gostas da imagem com televisao "standard"?

A questao é que o HDMI dessa box realmente possibilita melhor imagem que qualquer box TV Cabo. Se é tua podes confirmar isso?

Por outro lado as novas Thomson da Cabo vao ser imbativeis em imagem... quando eles as colocarem no mercado.

Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  beckzito em 27/6/2007, 09:25

Nochnoi gost escreveu:Por outro lado as novas Thomson da Cabo vao ser imbativeis em imagem... quando eles as colocarem no mercado.

tens timings?

beckzito
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 111
Pontos/Reputação: 0

Mensagem  NFCDS em 27/6/2007, 09:34

Não, a box não é minha.
A foto foi tirada numa exibição privada da PT por um user "infiltrado" do forum Techzone. Segundo o próprio, esta box não tem naaaaaaaaaaaaada a ver com a Powerbox.

Também fiquei curioso com essas Thomson´s bounce

NFCDS
utilizador iniciado

Mensagem  Nochnoi gost em 27/6/2007, 13:36

Nao sei de datas. Depois do Verao... va-se la saber se sera o de 2007 Smile

Eu sei que a box nao tem nada a ver com a PowerBox, disso nao tenho duvidas... Ainda assim a imagem na realidade ate pode ser pior.

No Meo nao deixa de me "assustar" o facto das caixas terem 3Mbits de largura de banda. No Clix SmarTV anunciam 4Mbits. Um DVD facilmente faz 5~6Mbits. Se todas as compressoes forem iguais, neste caso MPEG2, entao o à partida nao parece grande coisa.

Neste momento a unica vantagem que eles parecem ter é a unica box HDMI (se descontar as de Satelite), logo sera melhor com TVs digitais em principio.

Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 27/6/2007, 13:51

Estando em Portugal...

Acho que é mais um caso de pagarmos um Ferrari para andar de carroça....

À Suivre!

Convidad
Convidado

Mensagem  NFCDS em 27/6/2007, 14:18

Nochnoi gost escreveu:No Meo nao deixa de me "assustar" o facto das caixas terem 3Mbits de largura de banda. No Clix SmarTV anunciam 4Mbits. Um DVD facilmente faz 5~6Mbits. Se todas as compressoes forem iguais, neste caso MPEG2, entao o à partida nao parece grande coisa.

Post do "infiltrado" que tirou a foto:

Só posso dizer que o serviço está 5*. Com qualidade, sem freezes, macroblocks, etc. O zapping é quase instantâneo. Não tem nada a ver com as boxes dos outros operadores. Além de ter zapping com PIP. Quando tiverem oportunidade de ver e mexer vão perceber.

Quando se está a ver TV, ficam reservados 3Mb por stream (em SD). Numa ligação de 8Mb, se estiver a ver 1 canal, tenho 3Mb (TV) + 5Mb (Net). Se estiver a ver 2 canais, 3Mb (TV) + 3Mb (TV) + 2Mb (Net). Quem irá sempre sofrer é a ligação net. É por isso que para "compensar" os utilizadores net, o tráfego passou a ser ilimitado. A ligação net é até 8Mb. Vai depender sempre da utilização de TV.

Já agora, os canais HD vão reservar 7Mb.

NFCDS
utilizador iniciado

Mensagem  Nochnoi gost em 27/6/2007, 18:05

Bom isso ja é mais esclarecedor!

Então o HD deles esta amputado (720p) ou altamente comprimido em h.264 (dificil de acreditar mas possivel) mas é de qualquer forma superior ao que temos presentemente nos outros operadores.

Em SDTV embora 3Mbits sejam suficientes para nao ter macroblocking etc nao o sao para dar uma imagem com detalhe e profundidade.

Quem tem satelite digital (MPEG2) sabe bem o que a compressao agressiva da TV Cabo faz ao sinal quando comparada com outros operadores (isto porque a Cabo mete muitos canais por "transponder" com a tal compressao agressiva).

Enfim IMHO operaçoes como o Meo ou o Clix SmarTV sao interessantes para pressionar a Cabo ou TVtel a fazerem melhor. Num fututro proximo o IPTV nao sera uma alternativa mutio realista, ate porque:

1) CADA BOX tem que ter uma ligação ao router, ou seja, ou se tem uma bridge ou então ha cabos de rede pela casa toda
2) tem que se comprar uma box por TV (enquanto a Cabo disponibilizar o pactoe analogico isso nao é necessario)

Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  NFCDS em 29/6/2007, 11:04

Em relação ao ponto 1), salvo erro, li qq coisa no site deles sobre a utilização da cablagem de rede eléctrica.
http://www.meo.pt/comousar/Pages/FAQs.aspx?Nav=Instalacao

Quanto ao ponto 2), se pretendes o serviço digital da TVcabo, também tens que ter uma box para cada tv. Mais tarde ou mais cedo, o serviço analógico será para desaparecer.

NFCDS
utilizador iniciado

Mensagem  falp em 3/7/2007, 11:38

Mais Boxes... no thanks Evil or Very Mad não tenho Box e apesar de andar há que tempos para mudar de operador, não será para ter Box... Suspect

falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 1301
Pontos/Reputação: -15

Mensagem  Convidad em 9/7/2007, 11:16

Não querendo entrar em muitos detalhes, a TVCabo transmite uma imagem tão horrivel que está fora de causa eu gastar mais um tostão que seja em "novas" boxes, e "tecnologias" desses mamões.

Convidad
Convidado

Mensagem  NFCDS em 9/7/2007, 11:47

Optimus Prime escreveu:Não querendo entrar em muitos detalhes, a TVCabo transmite uma imagem tão horrivel que está fora de causa eu gastar mais um tostão que seja em "novas" boxes, e "tecnologias" desses mamões.

Esse "mamões" vão sair do Grupo PT a partir de Setembro... pode ser que melhorem o serviço cyclops

NFCDS
utilizador iniciado

Mensagem  NFCDS em 9/7/2007, 13:56

Já agora, deixo aqui um post de um cliente (satisfeito) da MEO:

Já tenho e está a funcionar 100%.

Algumas novidades, no entanto, é que afinal tenho 16MB de largura de banda (Massamá, a 1km da central) sendo que que 8MB são exclusivos para Net e o restante para as boxes...
Só nos casos em que o ppl só tem 8MB de largura é que é partilhada com as boxes, informação dada pelo instalador.

Tenho tudo wireless, a melhor e mais excelente opção, e a recepção é excelente.

NFCDS
utilizador iniciado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: