MEO

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MEO

Mensagem  NFCDS em 14/6/2007, 14:27

Chegou a IPTV da PT (telefone+net+tv) com dois canais HD (Luxe e HD1).

www.meo.pt/comousar/Pages/default.aspx
NFCDS
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 81
Pontos/Reputação : -5

Re: MEO

Mensagem  Nochnoi gost em 26/6/2007, 13:48

Ja estive a ver bem o Meo e parece-me "interessante" em relação aos canais HD:

1) Pelo que sei a Set top box nao tem nenhuma saida HDMI, DVI, Componentes ou VGA para sinais de alta definiçao;

2) Ainda mais curioso é o facto das boxes funcinarem com largura de banda de 3Mbits, numa linha de 8Mbits. Se um DVD transfere em media 4~5Mbits, como é que eles encaixam HD numa box destas (com transferencias de 15~25Mbits dependendo do formato HD)?????

Isso dos canais HD deles esta francamente mal explicado. Ou um responsavel de produto la achou "Vamos ter canais HD na oferta" sem os meios para os entregar ao cliente final!
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Pontos/Reputação : 190

Mensagem  NFCDS em 26/6/2007, 14:16

A box tem saída HDMI.

Em relação ao ponto 2) não sei responder.
NFCDS
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Nochnoi gost em 26/6/2007, 20:01

Essa foto é tua? é a TUA box? se sim gostas da imagem com televisao "standard"?

A questao é que o HDMI dessa box realmente possibilita melhor imagem que qualquer box TV Cabo. Se é tua podes confirmar isso?

Por outro lado as novas Thomson da Cabo vao ser imbativeis em imagem... quando eles as colocarem no mercado.
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  beckzito em 27/6/2007, 09:25

Nochnoi gost escreveu:Por outro lado as novas Thomson da Cabo vao ser imbativeis em imagem... quando eles as colocarem no mercado.

tens timings?

beckzito
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 111
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  NFCDS em 27/6/2007, 09:34

Não, a box não é minha.
A foto foi tirada numa exibição privada da PT por um user "infiltrado" do forum Techzone. Segundo o próprio, esta box não tem naaaaaaaaaaaaada a ver com a Powerbox.

Também fiquei curioso com essas Thomson´s bounce
NFCDS
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Nochnoi gost em 27/6/2007, 13:36

Nao sei de datas. Depois do Verao... va-se la saber se sera o de 2007 Smile

Eu sei que a box nao tem nada a ver com a PowerBox, disso nao tenho duvidas... Ainda assim a imagem na realidade ate pode ser pior.

No Meo nao deixa de me "assustar" o facto das caixas terem 3Mbits de largura de banda. No Clix SmarTV anunciam 4Mbits. Um DVD facilmente faz 5~6Mbits. Se todas as compressoes forem iguais, neste caso MPEG2, entao o à partida nao parece grande coisa.

Neste momento a unica vantagem que eles parecem ter é a unica box HDMI (se descontar as de Satelite), logo sera melhor com TVs digitais em principio.
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 27/6/2007, 13:51

Estando em Portugal...

Acho que é mais um caso de pagarmos um Ferrari para andar de carroça....

À Suivre!

Convidad
Convidado

Mensagem  NFCDS em 27/6/2007, 14:18

Nochnoi gost escreveu:No Meo nao deixa de me "assustar" o facto das caixas terem 3Mbits de largura de banda. No Clix SmarTV anunciam 4Mbits. Um DVD facilmente faz 5~6Mbits. Se todas as compressoes forem iguais, neste caso MPEG2, entao o à partida nao parece grande coisa.

Post do "infiltrado" que tirou a foto:

Só posso dizer que o serviço está 5*. Com qualidade, sem freezes, macroblocks, etc. O zapping é quase instantâneo. Não tem nada a ver com as boxes dos outros operadores. Além de ter zapping com PIP. Quando tiverem oportunidade de ver e mexer vão perceber.

Quando se está a ver TV, ficam reservados 3Mb por stream (em SD). Numa ligação de 8Mb, se estiver a ver 1 canal, tenho 3Mb (TV) + 5Mb (Net). Se estiver a ver 2 canais, 3Mb (TV) + 3Mb (TV) + 2Mb (Net). Quem irá sempre sofrer é a ligação net. É por isso que para "compensar" os utilizadores net, o tráfego passou a ser ilimitado. A ligação net é até 8Mb. Vai depender sempre da utilização de TV.

Já agora, os canais HD vão reservar 7Mb.
NFCDS
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Nochnoi gost em 27/6/2007, 18:05

Bom isso ja é mais esclarecedor!

Então o HD deles esta amputado (720p) ou altamente comprimido em h.264 (dificil de acreditar mas possivel) mas é de qualquer forma superior ao que temos presentemente nos outros operadores.

Em SDTV embora 3Mbits sejam suficientes para nao ter macroblocking etc nao o sao para dar uma imagem com detalhe e profundidade.

Quem tem satelite digital (MPEG2) sabe bem o que a compressao agressiva da TV Cabo faz ao sinal quando comparada com outros operadores (isto porque a Cabo mete muitos canais por "transponder" com a tal compressao agressiva).

Enfim IMHO operaçoes como o Meo ou o Clix SmarTV sao interessantes para pressionar a Cabo ou TVtel a fazerem melhor. Num fututro proximo o IPTV nao sera uma alternativa mutio realista, ate porque:

1) CADA BOX tem que ter uma ligação ao router, ou seja, ou se tem uma bridge ou então ha cabos de rede pela casa toda
2) tem que se comprar uma box por TV (enquanto a Cabo disponibilizar o pactoe analogico isso nao é necessario)
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  NFCDS em 29/6/2007, 11:04

Em relação ao ponto 1), salvo erro, li qq coisa no site deles sobre a utilização da cablagem de rede eléctrica.
http://www.meo.pt/comousar/Pages/FAQs.aspx?Nav=Instalacao

Quanto ao ponto 2), se pretendes o serviço digital da TVcabo, também tens que ter uma box para cada tv. Mais tarde ou mais cedo, o serviço analógico será para desaparecer.
NFCDS
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  falp em 3/7/2007, 11:38

Mais Boxes... no thanks Evil or Very Mad não tenho Box e apesar de andar há que tempos para mudar de operador, não será para ter Box... Suspect
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Pontos/Reputação : -15

Mensagem  Convidad em 9/7/2007, 11:16

Não querendo entrar em muitos detalhes, a TVCabo transmite uma imagem tão horrivel que está fora de causa eu gastar mais um tostão que seja em "novas" boxes, e "tecnologias" desses mamões.

Convidad
Convidado

Mensagem  NFCDS em 9/7/2007, 11:47

Optimus Prime escreveu:Não querendo entrar em muitos detalhes, a TVCabo transmite uma imagem tão horrivel que está fora de causa eu gastar mais um tostão que seja em "novas" boxes, e "tecnologias" desses mamões.
Esse "mamões" vão sair do Grupo PT a partir de Setembro... pode ser que melhorem o serviço cyclops
NFCDS
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  NFCDS em 9/7/2007, 13:56

Já agora, deixo aqui um post de um cliente (satisfeito) da MEO:

Já tenho e está a funcionar 100%.

Algumas novidades, no entanto, é que afinal tenho 16MB de largura de banda (Massamá, a 1km da central) sendo que que 8MB são exclusivos para Net e o restante para as boxes...
Só nos casos em que o ppl só tem 8MB de largura é que é partilhada com as boxes, informação dada pelo instalador.

Tenho tudo wireless, a melhor e mais excelente opção, e a recepção é excelente.
NFCDS
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  pbarata em 10/7/2007, 09:26

Espero que o tempo de comutação entre canais seja rápido. Actualmente no acesso da Clix, o zapping entre canais demora uma eternidade com o sinal digital. É preciso esperar uns segundos até o equipamento fazer "cache" dos pacotes com a imagem.

É que nestas instalações de demonstração a largura de banda disponível costuma ser muito superior aquela que efectivamente nos vai chegar a casa...
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1113
Interesses : Jazz & Clássica
Pontos/Reputação : 450

Mensagem  NFCDS em 10/7/2007, 10:23

Atenção que o comentário/post que coloquei foi de um cliente doméstico, não foi nenhuma demonstração do produto.

A demonstração pela PT é o meu post que contém a foto da box MEO Wink
NFCDS
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  pbarata em 23/7/2007, 18:42

Já experimentas-te algum canal com Alta-definição, tipo 720p?

Quando estás a ver um canal destes, ainda sobre largura de banda para as restante TVs?
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  NFCDS em 24/7/2007, 10:43

Eu não tenho o serviço MEO, a minha zona não está abrangida Evil or Very Mad

Mas vi numa loja da PT (Almada Forum ) os canais de TV da MEO num LCD (Samsung 23") e pude configurar a box para 720p para canais HD... imagem excelente Wink

A largura total são 16 Mb (Tv+internet+telefone). A largura de banda vai depender do n.º de TVs ligadas ao serviço MEO, mas para a 1ª TV estima-se 8Mb e os restantes para a net.

PS: Para quem quiser saber se está numa zona MEO: 808 20 30 30
NFCDS
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  lumila em 9/8/2007, 10:18

Algumas informações adicionais:

1. Preço: mensalidade de 70€ (preço promocional de 50€ até Setembro para 8Mb. Para cada box adicional (mas sem funcionalidade de gravação) adicionar 5€/mês.
Nota: Em França a France Telecom comercializa um pacote idêntico por 30€ mensais incluindo chamadas nacionais gratuitas. Agradeçam aos governos por terem feito a Anacom proteger a PT da concorrência estes anos todos quando pagarem os 40€ a mais todos os meses...

2. Utilização de largura de banda: dado que usa o algoritmo de compressão MPEG4 em vez do MPEG2 dos DVDs necessita menos largura de banda que um DVD.

3. Qualidade de imagem: Quem possui afirmou-me que visivelmente melhor que a TV-Cabo (satélite, digital ou analógico).

4. Atraso na mudança de canal: 0,2 segundos, substancialmente mais rápido que o Clix SmarTV.

lumila
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 13
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  falp em 21/8/2007, 13:33

http://www.meo.pt/comousar/Pages/FAQs.aspx

Quantas televisões posso ter ligadas ao mesmo tempo?
O serviço permite-lhe ter duas televisões ligadas ao mesmo tempo em dois canais diferentes. Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Que largura de banda vou ter para navegar na Internet?
A largura de banda para acesso à Internet pode ir desde os 2MB até aos 8MB. Esta diferença tem a ver com o facto da largura de banda ser gerida de forma dinâmica ou seja, sempre que as MEOBoxes estiverem desligadas a largura de banda é de 8MB. Dependendo da capacidade da sua linha, quando liga uma ou as duas MEOBoxes a largura de banda de acesso à Internet pode diminuir. Evil or Very Mad

Quando as duas MEOBoxes estão em standby, o acesso à Internet fica mais rápido?
Sim. Sempre que as MEOBoxes estiverem em standby a velocidade disponível para aceder à Internet pode subir até aos 8MB. Para colocar uma MEOBox em standby, prima uma vez o botão “on” ou a tecla Power do comando. Para reactivar a MEOBox, repita esta acção.

Posso aderir ao serviço?
Sim, se estiver numa zona de cobertura e viabilidade, poderá ter aderir ao serviço. Durante Junho o serviço só estará disponível na Grande Lisboa, sendo alargado ao Grande Porto e Castelo Branco durante o mês de Julho.

Qual a linha de Apoio onde posso esclarecer as minhas dúvidas?
A linha de Apoio disponível 24horas para esclarecer as suas dúvidas comerciais ou técnicas é o 808 20 30 30 (custo de uma chamada local).

Com este serviço vou passar a ter uma factura única para o serviço de Voz, Internet e TV?
Sim, uma das vantagens de aderir a este serviço é que passará a receber uma única factura que inclui as três componentes do serviço: Televisão, Internet e Voz. Os conteúdos que alugar no VídeoClube aparecerão na factura juntamente com os outros consumos do serviço MEO.

Vou ter de continuar a pagar a assinatura mensal da linha?
Não. Ao valor da mensalidade do serviço MEO não acresce a assinatura da linha telefónica.

Posso fazer ou receber chamadas em casa enquanto vejo televisão?
Sim, poderá utilizar o seu telefone habitual para fazer ou efectuar chamadas enquanto vê televisão ou navega na Internet.

Existe um período mínimo durante o qual tenho de ter o serviço?
O contrato de adesão do serviço pressupõe um período mínimo de serviço de 12 meses.
Tenho domínio de e-mail sapo, continuo com o mesmo e-mail ao aderir ao MEO?
Sim, os clientes Sapo com tarifário pós-pago irão manter as suas contas de email. Os novos clientes poderão activar contas de email com dominio sapo.pt ou, a partir de Julho de 2007 também com domínio @MEO.pt.

Tenho o Sapo ADSL e acesso gratuito ao PT WIFI, ao aderir ao MEO continuo a navegar gratuitamente?
Numa 1ª fase (até Julho 2007) o Serviço PT WiFI não será disponibilizado gratuitamente. A partir dessa data, os clientes MEO terão direito às campanhas deste Serviço.
Tenho o Sapo ADSl e acesso ao Panda Anti-Virus. Ao aderir ao MEO continuo com esses serviços activos?
Numa 1ª fase (até Julho 2007) mantém esses serviços.
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Pontos/Reputação : -15

Mensagem  Convidad em 21/8/2007, 13:48

Estive a ver o serviço na loja PT do Colombo e fiquei com duvidas quanto a qualidade da imagem. Em minha casa com o 42PV70 ligado por antena a tvcabo tenho melhor qualidade de imagem. Pelo menos no que deu para ver RTP1.

Estou com duvidas em aderir ao serviço até pq quando liguei para a tvcabo a dizer que ia desistir do serviço deles, passaram-me o departamento de rescisoes e fizeram-me propostas comparaveis...

Na tvcabo tenho a vantagem de poder ter tv em mais locais da casa com melhor qualidade de imagem e sem boxes extra.

Tenho de avaliar melhor esta questão, penso que é uma questão de tempo e a tvcabo tb terá alta definição

Convidad
Convidado

Mensagem  pbarata em 4/9/2007, 10:34

Devo ter a minha instalação de MEO pronto no dia 12 de Setembro. Depois direi como estão as coisas.
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 5/9/2007, 08:38

Preço: mensalidade de 70€
affraid affraid affraid affraid affraid

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 5/9/2007, 09:47

para já sao 50 ou 55 euros.... se ao fim de um ano quiserem aumentar para 70 logo se vê o que se faz...

Penso que essa informaçao dos 70 euros é para convencer a malta que vale a pena aderir agora Very Happy

A minha instalação vai ser amanha. Vou comparar a imagem com o que tenho actualmente na TVCabo. Se for pior levam logo o equipamento de volta Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  pbarata em 5/9/2007, 10:15

JCF escreveu:
(...)
A minha instalação vai ser amanha. Vou comparar a imagem com o que tenho actualmente na TVCabo. Se for pior levam logo o equipamento de volta Very Happy

Sabes se a ligação entre a a meobox e o Homegateway pode ser wireless, em alternativa a uma ligação em cabo Ethernet? (É que no meu caso, simplesmente não tenho tomada telefónica na sala de modo que não estou a ver a que seja possivel colocar lá o Homegateway).

Qual é a marca e modelo do equipamento? (Homegateway, meobox e meobox R)?

Qual é a diferença entre meobox e meobox R?

Existem manuais para o equipamento, que não o limitado Guia do Utilizador? ( http://www.meo.pt/SiteCollectionDocuments/GuiaMEO_versaofinal.pdf)?
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 5/9/2007, 12:35

Amanha a noite ja vou poder dar eespostas a essas questões.

relativamente as diferenças entre as meoboxes... A "R" permite a gravação em disco rigido. A sem "R" não em funcionalidade de gravação.

Convidad
Convidado

Mensagem  Malick em 5/9/2007, 12:45

Quando a mensalidade descer para 5€ adiro ao MEO. Ou seja, lá para 2124 devo ter MEO em casa, eu é que já cá não estou.
Malick
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 164

Mensagem  Convidad em 5/9/2007, 12:58

Quando algum deles me ofereçer esses serviços todos pelo valor que actualmente pago pelo aluguer de linha á PT(diga-se de passagem ,uma autêntica escandaleira, para não dizer outra coisa acabada em ...eira)então sim, adiro logo.Até lá digam o que disserem, pelos valores cobrados, tenho sempre a sensação de que continuo a pagar o aluguer á PT.Aliás pagamos mesmo.Acho que já era tempo da mama acabar.É isso e o absurdo que pagamos pelas comunicações, quer fixas quer móveis.
No fim de contas as operadoras todas gastam fortunas em publicidade.A melhor publicidade era não passarem a vida a meter-nos a mão, corrigo, manápula,no bolso.É isso e as promoções para enganar o zé pagode.

Convidad
Convidado

Mensagem  pbarata em 5/9/2007, 14:16

Neste mercado nacional liberalizado a fingir, sinto-me como um peixe num mar de tubarações, serei sempre comido de qualquer jeito.

Seja que operador for, os níveis de qualidade são sempre medíocres para o preço que pagamos. cat
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: