Alta (em altitude, só!) Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alta (em altitude, só!) Apresentação

Mensagem  Machado em 8/6/2008, 16:39

Cumprimentos a todos da ilha mais alta (de Portugal, claro!)
Vou tentar passar por aqui com frequência, para ajudar a alimentar o vício do som (será que a música fica esquecida às vezes?)

Material:
"Eléctricos": PRIMARE - SPA21, DVD30 c/ SDI
"Caixotes", PROAC - Studio 140 para o par frontal, Studio 130, para as "traseiras", Subwoofer Response ER1 e Central Response CC2 + Laterais Monitor Audio
Filtro de corrente e outras “miudezas”
Projector Hitachi
Scaler Cinemateq c/ SDI
(mais algumas velharias, que ainda não tive coragem de dar ou vender)

Melhoriazinha ponderada em perspectiva: Power A31.2 ou 33.2 (sei que são sucessores do A30.2, mas ainda não descobri qual a diferença entre eles, para além do peso, o que deve dar alguma garantia de débito de corrente, não é?).

Como um homem não é de ferro e tem que fazer jus à eterna insatisfação, para melhorar as prestações, que tal "saltar" para umas QUAD 2905, como colunas frontais? Ou talvez não combinassem com a restante tralha PROAC e fosse mais ajuizado mudar para as ProAc D28/D38, quando chegar a hora. Se chegar!... É preciso ter Calma, como diz o outro!

Fiquem com música, mas da que vale a pena (factor subjectivo e evolutivo)

Última edição por Machado em 12/6/2008, 02:48, editado 2 vez(es)
Machado
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 51
Interesses : Música, Canto, Leitura, Fotografia
Pontos/Reputação : 27

Re: Alta (em altitude, só!) Apresentação

Mensagem  Convidad em 8/6/2008, 17:42

as nossas saudações daqui de debaixo..
bemvindo á irmandade
eu gosto muito de velharias... What a Face

Convidad
Convidado

Mensagem  joevalve em 8/6/2008, 21:21

caro machado

como deve ser dificil ser audiófilo nos açores e no Pico em especial.

o Pico foi a ilha dos açores que mais me decepcionou quando aí fui há 15 anos, não sei porquê mas estava à espera doutra coisa. Só tive pena de não poder ir às Flores que me dizem ser encantadora. Já na altura fiquei com a ideia que viver nos Açores é muito caro, nomeadamente em termos de custo de habitação, mas não hei-de morrer sem lá voltar.

um abraço daqui do "contnente"

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1162
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1325

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  SOUND em 8/6/2008, 21:43

Ola Machado, se benvindo ao forum Very Happy :cool: :cool: :cool: Very Happy
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Convidad em 8/6/2008, 22:31

Bem vindo ao forum.

Já ouvi o som das ProAc 140 e de umas Quad que não me lembro o modelo e gostei mais do timbre do som da ProAc embora existam outras opções no mercado bem mais interessantes face ao que se paga por umas ProAC 140.

Cumps

Convidad
Convidado

Apresentação e dizer mal do Pico (esta, não!)

Mensagem  Machado em 9/6/2008, 01:24

Ao vinilsuporter,

O Pico mudou muito. Imagino que cá esteve num dia de bruma ou deu cá um saltinho de umas horas (só temos 1 voo directo por semana a Lisboa e a maior parte do movimento faz-se pela ilha vizinha, o Faial - inacreditável, mas verdadeiro) que é o tradicional circuito turístico. O Pico precisa de mais tempo e há unanimidade em considerá-lo uma das mais belas ilhas dos Açores - claro que sou suspeito - mas procure mais informação actualizada, que não vai contra esta opinião.

Quanto a ser audiófilo numa ilha, é ser-se um bocadinho solitário na mania, e, embora conheça 2 ou 3 "maluquinhos" das máquinas de som, não convivemos neste aspecto, defeito meu, com certeza. Também se tem alguma dificuldade em conseguir optimizar os sistemas, temos que ser nós a fazer tudo. Adquiri o material no agente das marcas em Ponta Delgada e, claro, tive que me "desenrascar" sozinho. Mas vai-se fazendo o possível por tirar o melhor partido da parafernália (e sobretudo ouvir música,que é o que mais interessa!)

Este gosto nasceu em 1978, quando adquiri, na base americana das Lajes - vítima de alguma especulação à mistura - um "receiver" Pioneer SX-950 (que ainda funciona, e bem) - http://www.classicaudio.com/forsale/pio/SX950.html- acompanhado de um gira-discos Pioneer PL-400 e altifalantes - eram mesmo colunas, na altura, da gama não muito alta, mas quase quadrados e enormes, também da Pioneer. A maluqueira saíu-me cara: cerca de 9 meses de salário na altura (85 contos) e ainda mais violenta para quem começara a trabalhar há poucos anos. Depois, no início de '90 adicionei-lhe um leitor de CD's e substitui os caixotes por umas Mission 765. Está ainda tudo por cá, a aguardar nem sei o quê. Ainda se conseguem ouvir mas o equipamento mais recente é que manda.
Machado
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 51
Interesses : Música, Canto, Leitura, Fotografia
Pontos/Reputação : 27

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: